Um Passe de Mágica

Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

Alline.Diniz 17/09/2020

Me iludi
Sabe, o mais engraçado desse livro é que acertei o assassino e acertei como ele fez mas Agatha Christie como sempre me supreendeu. Não consegui achar o motivo logo a minha suspeita ficou infundada e voltei a estaca zero. Ótima história, narrativa flui bem, os acontecimentos tem um segmento muito lógico. Miss Marple tem um jeito cômico de resolver os mistérios com leveza. Amei o livro.

William 13/09/2020

Uma história que nos ensina que existem fatos que são ilusões para desviar-nos da verdade.
Agatha Christie nos ensina nessa história que os fatos podem serem manipulados como ilusões para nos levar a tirar conclusões erradas. A personagem Miss Marple é amiga de infância de duas irmãs e uma delas pede a ela para investigar a outra irmã, que vive numa mansão que abriga um centro de reabilitação de delinquentes, pois suspeita que ela está correndo grande perigo. A leitura é agradável e me fez refletir sobre os padrões de comportamento daquela época como ser filantrópico é ter status na sociedade. A escritora nos ensina que a pessoa ser boa, ela precisa, na mesma medida, ser humilde.

Shirlei 10/08/2020

Shirlei 09/08/2020

Otimo livro
Envolvente, interessante. Vale a keitura. historia cativante e envolvente. a leitura flui de modo facil e fica querendo saber o final. recomendo.
??? maravilha!

Kris Monneska - Conversas de Alcova 05/08/2020

Mais um da Agatha pra conta
Ai que saudade que eu tava de ler Agatha Christie.
Um passe de mágica é um romance típico da Agatha Christie, não é um dos mais surpreendentes, mas proporciona um bom entretenimento.
Esse romance é protagonizado pela nossa querida Miss Marple e como eu sempre digo os livros protagonizados por ela são mais fáceis de desvendar.
Mais uma vez consegui descobrir o assassino, coisa que raramente consigo quando o detetive é o Poirot.
Eu adoro ler os livros e ver as pessoas subestimando a Miss Marple e depois de boca aberta quando descobre toda a experiência da tiazinha e do que ela é capaz. Agatha Christie foi sem Dúvidas uma das precursoras do empoderamento feminino na literatura, a começar pela quebra dos padrões na sua protagonista e até mesmo pela forma que ela criava os demais personagens femininos Nas suas histórias, na maioria mulheres livres, fortes e à frente do seu tempo.
Eu gostei muito da leitura e como todas as vezes terminei a leitura querendo mais Agatha na minha vida.

Amor Por Livros 03/08/2020

surpreendente
Meu primeiro livro lido da autora, já que não sou muito de ler suspense policial, o final foi uma surpresa para mim, mas caso já seja acostumado(a) a esse gênero, não se surpreenda tanto.
Um livro instigante que li em um dia pela incapacidade de larga-lo de mão, indico para quem quer uma leitura rápida e que te prenda. Mesmo com a escrita rebuscada (coisa com a qual não estou acostumada) me prendi e surpreendi com a narrativa da história do início ao fim.

Bruna 24/11/2020

"O cenário também é real"
Agatha Christie faz um exceptional número de mágicas nesse livro.
Miss Marple com toda a sua astúcia é convocada mais uma vez para investigar um mistério imperceptível e improvável.
Um livro recheado de questões importantes, julgamento, o idealismo pode ser considerado excêntrico? Mulheres são até hoje julgadas por escolherem relacionamentos improváveis. O que é de fato real? O que te liga com a realidade?

-natalia 15/07/2020

Um passe de mágica
Agatha Christie, desde o primeiro livro que li dela, nunca me decepcionou. Sempre acabo surpresa, e com esta história não foi diferente! Confesso que tive um palpite correto no início do livro sobre quem era o assassino, mas descartei ele depois, e acabei sendo surpreendida.
A escrita da autora é simples, e o modo como ela coloca as pistas tão escondidas é inigualável. Nunca consigo captar todos as dicas, mesmo me esforçando! Confesso que prefiro as histórias com o Hercule Poirot do que com a Miss Marple, mas esta com a Jane, em especial, foi muito boa. Me arrependi de ter deixado tanto tempo parado na estante.

Kássio 04/07/2020

Bom porém
Achei meio previsível, vc logo imagina que tem algo por trás do que aconteceu no momento do assassinato do personagem.

danda 18/06/2020

Uma história de nossa querida Agatha,é sempre muito gostosa de ler e nos leva sempre pra outro lado.Quando pensamos que sabemos que é o assassino,thum,que nada.Uma narrativa bem gostosa,rápida.Conseguiu me surpreender mais uma vez.Dei 3 estrelas.

@estantedamolina 11/06/2020

Mais um romance policial de Agatha Christie que me prende do início ao fim. Vale muito a pena!

Jessé 30/05/2020

Teatro das ilusões
Um passe de mágica conta a história de Carrie Louise, uma das melhores amigas de infância de Miss Marple. Ruth, irmã de Carrie, pede para Miss Marple ir para a mansão de sua irmã pois sentiu um clima estranho na casa.

Ao chegar lá, Jane percebe que de fato existe algo de macabro no ar, o que não demora a se comprovar de fato: numa mesma noite o enteado de Carrie Louise é morto, tentam envenená-la e o seu esposo sofre uma tentativa de assassinato. Tudo assim de uma vez, tão conveniente para algumas pessoas que Miss Marple começa a desconfiar que estão presenciando um grande truque de mágico, orquestrado para enganar a todos e tirar a atenção do que realmente importa.

O mistério não é tão difícil de ser resolvido, afinal havia muito tempo que eu não descobria um assassino dos livros da Agatha Christie, mas desse eu consegui. No mais, é um livro muito agradável com a nossa Jane Marple, sempre sagaz e muito simpática.

Bella :) 07/03/2020

Minha primeira experiência com AC, não me apaixonei muito pela escrita porém a história é interessante

Juliana.Brandao 15/01/2020

Muito bom! Bem novela mexicana
Eu sempre fico em dúvida se o livro foi realmente bom ou eu que sou sonsa e não percebi as coisas...