Um Passe de Mágica

Um Passe de Mágica Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

makenfy 12/06/2024

Primeiro livro da agatha christie que eu li e confesso que fiquei bem decepcionada. achei a história bem desinteressante e pensei seriamente em abandonar esse livro

Mr. Jonas 12/02/2018

Um passe de mágica

As irmãs Ruth e Carrie Louise são amigas inseparáveis de Miss Marple desde os tempos de colégio. Por isso Ruth não hesita em compartilhar com a adorável investigadora seus piores pressentimentos: Carrie estaria correndo perigo em Stonygates, a mansão da família que agora também abriga um centro de reabilitação para meninos delinquentes. Quando três crimes acontecem na casa, Miss Marple decide juntar todas as peças deste quebra-cabeça antes que sua amiga seja a próxima vítima...
Um passe de mágica é uma das mais conhecidas e celebradas histórias de Agatha Christie. Além de encantar o leitor com a astúcia de Miss Marple, este romance também traz informações curiosas sobre o passado da personagem que fascinarão seus fãs.

“Brilhante!”
Guardian

Natty 22/11/2018

"Minha cara senhora, todos nós somos loucos - disse enquanto a fazia passar pela porta - Eis aí o segredo da vida. Todos nós somos meio loucos". Um Passe de Mágica, meu primeiro livro da Agatha Christie, a Rainha do Crime. Uma história envolvente, daquelas que te fazem mergulhar na história e tentar desvendar os mistérios.

Um assassinato, uma tentativa e um envenenamento, no meio disso Miss Marple tenta investigar quem é o culpado, traça os perfis, tenta montar o quebra-cabeças, e no final você descobre que estava na sua frente o tempo todo.

Fimbrethil Call 18/12/2018

Bom, é incrível como a Agatha Christie escreve bem. Só o que irrita nesse livro é a Carrie Louise, oh, tão ingênua, tão diáfana, oh, pobrezinha...

Juliana.Brandao 15/01/2020

Muito bom! Bem novela mexicana
Eu sempre fico em dúvida se o livro foi realmente bom ou eu que sou sonsa e não percebi as coisas...

Shirlei 10/08/2020

historia cativante e envolvente. a leitura flui de modo facil e fica querendo saber o final. recomendo.

Luan 15/01/2021

Miss Marple nunca decepciona
Por mais que a trama desse livro seja bem simples, sem reviravoltas muito chocantes, é bom para passar o tempo. A Miss Marple segue sendo uma personagem cativante, queria eu que tivessem tantos livros com ela quanto tem com o Poirot.

Jam_santos 16/02/2021

Mais um livro que vc acha que sabem quem matou quem e pow é pega no pulo do gato
?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos Adriano 19/10/2022

Um livro ok
Leitor assíduo de Agatha, achei esse livro apenas okay. O plot fraquinho, eu já estava imaginando algumas coisas, porém não tudo, isso que me fez aumentar a nota para 4 estrelas. Como em todos os livros da Agatha, muitos personagens no começo fica difícil diferenciar um do outro, mas no fim já estamos familiarizados com todos. Eu amei quando o nome do livro aparece no texto E TUDO FAZ SENTIDO.

Rafa.ferr 05/01/2023

Incrível
Eu nunca consigo adivinha quem são os assassinos nos livros da Agatha. O livro não foi tão surpreendente quanto outros que já li, mas, como sempre, muito bom.
É interessante como todas as respostas estão bem ali e a gente não consegue percebê-las e este livro fala bastante sobre isso. Sobre como tudo acontece como um passe de mágica.

João Fraga 03/02/2023

Meu segundo livro da Agatha ?
O livro é bem mais dinâmico do que ?Morte no Nilo?. Bem fácil de ler e te prende como a maioria dos livros da Agatha. Porém consegui adivinhar o final desde o início da trama (ainda não sei se isso é bom ou ruim kkk).

Claudia164 16/02/2023

?????Um passe de mágica ?????
Em "um passe de mágica", acompanhamos a famosa e querida Miss Marple, através de uma narrativa cuidadosamente construída, somos carregados pela atmosfera de mistério presente nesta envolvente e cativante história, na qual Agatha Christie elaborou um de seus mais facinantes mistérios.
Recomendado ?

Kamilla 25/03/2023

Uma mansão de doidos
Nesse livro temos um raro vislumbre da adolescência de Miss Maple através de duas amigas do seu passado - me faz imaginar se ela já era espertinha quando era uma mocinha - e a senhorinha detetive vai então para a casa de sua velha amiga, baseada em uma ‘sensação esquisita’ sentida pela irmã dela.

Eu, provavelmente, teria a mesma sensação esquisita naquela mansão caótica que era uma mistura de penitenciária juvenil com clinica psiquiátrica, desde o início concordei com o americano sensato e achei aquele povo meio louco.

Não simpatizei com Carrie Louise, achei ela um pouco fria e manipuladora por trás de toda aquela ‘inocência e doçura’, e meio que revirava os olhos quando alguém vinha com o papinho de ‘precisamos proteger Carrie Louise’.

Gostei da revelação do assassino, gostaria de mais diálogos de Miss Maple e suas ótimas análises psicológicas, mas nesse livro a Agatha focou muito na vida amorosa de Gina, como ela foi uma personagem que eu também não gostei, o foco nela tornou o livro um pouquinho sem graça para mim.