Know-How

Know-How Ram Charan

Resenhas - Know-How

Priscila.Calixto 13/02/2024

Quais as competências de um bom líder?
Esse livro responde essa minha pergunta. É um livro muito bem escrito, de fácil entendimento e repleto de exemplos que nos ajudam a assimilar o ensinamento do autor.

Carla.Zuqueti 30/09/2020

Know How
Muitos sabem que sou fã de carteirinha de Ram Charan e já li vários livros do autor.

Admiro principalmente a sua simplicidade ao escrever e como faz as coisas parecerem fácies.

Como os outros, ?Know How? é um livro muito prático para colocar as ideias em execução da forma mais simples possível e antecipando possíveis desafios que iremos enfrentar nessa jornada.

O autor destaca 8 competências que precisamos nos atentar no momento da execução:

1. Posicionar e reposicionar: encontrar uma ideia central para os negócios
2. Identificar mudanças externas
3. Comandar o sistema social
4. Avaliar pessoas
5. Moldar equipes
6. Estabelecer objetivos
7. Estabelecer prioridades precisas
8. Enfrentar forças que transcendem o mercado - pressão social

Trata-se de saber onde está, para onde ir, selecionar as pessoas certas para os lugares certos, estabelecer objetivos claros e acompanhar se as prioridades estão sendo respeitadas, mantendo sempre o olhar para o ambiente externo, tanto economicamente, quanto sob o aspecto social.

Mais simples impossível!

Excelente livro!