Um Casamento Quase Real

Um Casamento Quase Real Míddian Meireles

Resenhas - Um Casamento Quase Real

Isabella.Lopes 20/09/2022

Me arrependi de ter relido
Eu li ele pela primeira vez há anos atrás quando ele ainda era publicado no Wattpad e foi almoçado na Amazon. Eu fui eu tava. Mas eu tinha uma mentalidade muito imatura, era bem mais nova e resolvi reler pra ver o que eu ia achar dele agora.
Descobri que não deveria ter feito isso! Apesar de passar muito rápido, eu li 70% dele em uns 2 dias, foi passando raiva em alguns momentos. Tem mto momento vergonha alheia. a coisa de o Theo precisar se afirmar o tempo todo como macho é mto chata! E a steph completamente difícil de gostar dela o tempo todo, na vdd isso é algo q eu admiro num personagem.
No geral, pretendo ler o resto da série. Tenho esperanças de a autora ter amadurecido um pouco esse lado nas próximas histórias.

Héls 15/07/2021

Terminei pela 8274792948 vez. Perfeito. Muita gente acha que vai ser só mais um New Adult de realeza, mas ninguém espera as intrigas e o plot perfeito que esse livro tem.

Iza 03/08/2020

Vc vai encontrar neste livro um drama romântico muito bem construído e amarrado em todas as pontas .
Mas preciso dizer que a Steph é extremamente mimada, chata, arrogante ..... se vc leu a série o Professor da Tatiana Amaral, saiba que a Middian conseguiu fazer uma personagem ainda mais mimada que a Charlotte .
Mas o Theo compensa tudo .
Leia .

Janise Martins 27/04/2020

Um Casamento Quase Real
Peço desculpas, pois nunca fiz um comentário tão grande. Li esse livro a um tempo já e só agora estou postando o comentário. Não faço nada mais tão grande.
Eu li algumas resenhas antes de começar esse, mas foi só uma lida rápida para não perder a graça, e me animei. Pensei quem sabe é um romance mais sério. Só que o início me desanimou, como a escrita é muito boa e flui muito bem resolvi continuar.
Mas por que me desanimou? Por que a história começa com Stephanne e Théo crianças, 6 e 8 anos, depois pula para 12 e 14 anos de idade, mas esse não é o problema, o problema é que o pensamento e sentimento deles, não consegui encaixar um beijo de uma menina com 12 anos com todo aquele sentimento e pensamento. Mas sou velha, minha mente pode estar enferrujada, quem sabe?! Sem contar que Stephanne é uma feminista chata e mandona, já criança. Coisa que eu não gosto é feminista e machista, duas porcarias tentando um ser melhor que o outro ou ter razão. Para eles usar o bom senso nunca vem ao caso.
Stephanne a princípio não é uma personagem fácil de se gostar, ela se transformou em uma vadia total, isso sendo suave. Ela foi para os Estados Unidos fazer faculdade, depois de ter ido estudar em um colégio interno na Suíça. Até perdeu a conta dos professores com quem dormiu, foi presa, internada em coma alcoólico, pegou namorado de amiga. Pior que puta, Deus me livre! No meu tempo essa aí seria rotulada de “menina estragada”, “mais que rodada”.
E depois de formada Stephanne voltou para casa. Agora ela teria que assumir a sua posição no principado. Seu pai avisou que ela só receberia sua mesada e cartões de acordo com o trabalho realizado e que os dias de folia louca acabaram. Ela não gostou e estava resistindo, inclusive fugindo do castelo escondida. Gente, ela é uma pessoa doida!
Théo também narra a história, ele é mais centrado, responsável e muito ligado ao trabalho. Ahh também tem um ex chiclete que não larga do pé.
Na primeira vez que Stephanne e Théo se viram foi de longe(depois que ela voltou dos Estados Unidos), mas sem um ver que outro estava olhando e eles já gostaram do que viram. O segundo encontro foi quando ele atropelou-a (ou atropelou ela, escolhe), mas um não sabia quem era outro, primeiro porque fazia anos que eles não se viam e segundo porque ela estava disfarçada com peruca. E foi desastroso porque ela é uma pessoa grosseira, mas ela ficou derretida pelo “Príncipe Encantado Ogro”.
É quase impossível ler o livro no início e não ficar com raiva da Stephanne, ela é vulgar demais, sem noção.
E é inevitável o convívio entre os dois, porque Théo foi designado, pelo rei, para ensinar a Stephanne todas as coisas que ela precisa saber quanto ao seu principado. E a interação entre eles é um jogo pesado, sempre uma disputa para ver quem está no comando e eles ainda tem que lutar contra a forte atração que um sente pelo outro. Isso tem um “quê” de divertido e a gente sempre fica na expectativa do que virá.
Definitivamente a escrita da Míddian Meireles torna a leitura prazerosa e divertida. Quase impossível para de ler.
E esse casal é muito divertido, não há nada de chato, cansativo ou repetitivo. Bem, a uma certa altura aparece aquela coisa, sabe aquela coisa que tem parte com o cão? É, isso mesmo, a ex do Théo, (ex é dose!!) quando tudo estava se acertando, só avisando que o relacionamento deles não é nada convencional, ela aparece, prepara a cilada e a Stephanne cai. Só que aí a coisa ficou feia, Stephanne extrapolou os limites e Théo deu um fim. Aí sim Stephanne começou a ponderar sua vida (nada como a água bater na bunda para começar a temer).
Agora uma coisa que eu odiei, mas odiei e achei não tinha nada a ver foi o que a melhor amiga dela, a Lourdes, fez. Achei o fim da picada! A meu ver ela foi maior traíra, sem código de amiga. Acontece que a “traição” de Lourdes é o de menos, há segredos que mais tarde o Rei Edward, o pai de Stephanne revela a ela (romance sem segredo? É ruim heim!)
E o pedido de casamento? Ai que lindo! Coisa de príncipe. Isso não é spoiler, o título do livro. E o casamento? Mais lindo ainda, mas… mas… caraca velho! Eu falei de um segredo antes né? Pois é, mas o negócio é um emaranhado só. É segredo e armação pra tudo quanto é lado, e o sonho de Stephanne e Théo quase vai para o lixo! I.NA.CRE.DI.TÁ.VEL. E depois desse segredo que na verdade a princípio a gente não sabe (armação da autora), passamos boa parte da leitura quebrando a cabeça tentando desvendar e montar peças, uma agonia! Uma parte a gente descobre, mas olha essa história parece aquele programa de TV “Casos de Famílias”, sabe qual é? Aquelas coisas bizarras entre familiares, pois é, só que aqui é Casos de Família Real, é só confusão, um emaranho louco. A escritora deve ter assistido muito esse programa e mais o programa do Ratinho, sério.
Tem uns furos loucos, porque acontece tanta coisa com a família real e o povo nem sabe. A princesa não tem educação nenhuma, nem educação nem classe, diria que ela vulgar ao extremo. Mesmo assim a gente se diverte com ela e com Théo.
Gostei muito de ler essa bagunça louca. É uma leitura gostosa, divertida e rápida. Um livro que apesar de romance tem suspense também e um certo quebra´cabeça.
Vou sentir falta dessa doideira.
E foi assim.
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/07/um-casamento-quase-real.html

Carolina 15/08/2019

Achei o livro excessivamente longo. Historia bacana, muito bem pensada, mas longa e com misterios em excesso.
Umas coisas irreais, como sentir tesao em trabalho de parto, cenas de ciume sem nocao e bobas. Achei tudo legal, leve, engracado, o problema foi mesmo a medida, os excessos.
Escrita inteligente, rapida, frases bacanas para voce marcar, usar e abusar. Vale ler, porem vc nao reler e possivelmente nao indicaria.

Bella 25/05/2018

Tem muito a melhorar....
Bom, o livro começa meio instigante porém logo mais antes da metade sua leitura se torna maçante e clichê. Bem escrito porém mau desenvolvido, pra mim o erro foi ter tentado encher mais o enredo (por se tratar de uma história simples) o que resultou num enrolo sem fim e em muito drama. Theo é um fofo me encantei por ele logo no início, mas a Princesa, argh, essa sim foi dificl de engolir.

Suyanne.Frota 19/04/2018

Um casamento quase real
Amei esse livro, maravilhoso!

Lúu 07/04/2018

Desserviço à humanidade!
Pior livro que já tentei ler na vida! Cheio de clichês, atitudes ridículas e sem sentido, erros de gramática, mal escrito, machista e tantas outras coisas que não caberiam nessa resenha! Esse livro é um desserviço à comunidade feminina, vergonha alheia por essa autora.
Suuh 16/09/2018minha estante
Oi. Vc troca ?

Silvia.Souza 10/01/2018

Cansativo...
O livro até começa bom apesar da princesa ser extremamente irritante. O que salvava até então era o Theo que é um fofo... Apesar das cenas hot repetitivas o livro foi bem até pouco antes da metade, depois disso virou um mistério tão grande e tão confuso que confesso deu nó na cabeça. Na minha opinião a autora perdeu o foco e criou tramas suficientes para uns 5 livros... ficou chato, comprido e entediante e só consegui terminar porque pulei bastantes cenas...E a narrativa também ficou muito cansativa com os personagens meio que falando sozinhos.... e essa princesa me desagradou ate o final com todo seu convencimento... Enfim vou demorar um pouco para ler o livro 2 pois acho q estou meio traumatizada...
Cleiane.Chaves 23/06/2018minha estante
Como diria o tal de Theo: "chato pra caralho! Nem fodendo lerei os outros!" Personagens por demais caricatos, narrativa enfadonha e repetitiva, mistério meia-boca, excesso de equívocos ortográficos, sintáticos e, por vezes, semânticos. E não acaba nunca, meu Deus!

Bruna.Batista 16/10/2017

Mag ni fi que... Está entre os melhores livros que li. Uma história muito boa, bem escrita, que nos prende e nos surpreende. O típico livro que você lê e quando termina pensa "o que farei agora" ele te deixa com um gostinho de quero mais, ainda bem que virão outros não vejo a hora de lê-los. Por enquanto o que posso fazer é indicar a todos que leiam por que é incrível mesmo. Ah fiquei na dúvida, viram um Alexandrinho ou não??!!

Mari @enquadrandolivros 01/10/2017

"Um Casamento Quase Real" é o primeiro livro da série Real, escrita pela autora Middían Meireles. No livro vamos acompanhar uma estória encantadora e única, que se passa em Campavia, um pequeno país europeu que é regido pela monarquia.

Em "Um Casamento Quase Real" vamos conhecer Stephanne di Montalcino, a Princesa e única herdeira de Campavia. Stephanne sempre viveu no castelo, e por questões de segurança, o Rei nunca deixou que ela frequentasse uma escola. Seus únicos amigos eram Lourdes, a filha da governanta, que também morava no castelo e era considerada parte da família, e Théo, membro de uma família nobre e que ajuda o Rei. Por esse motivo Théo sempre estava no castelo, e era obrigado a brincar com a Princesa, mesmo achando ela irritante.

Conforme Théo e Steph foram crescendo e aumentando a convivência, eles acabaram se apaixonando, e começaram a ter encontros escondidos. Quando Steph tinha doze anos,tudo ia muito bem, até o Rei resolver atender os pedidos de Steph para estudar em uma escola normal. O problema é que ele a mandou para um internato na Suíça, e ela nem teve tempo de se despedir de Théo. Ela ficou bem triste por ter que deixar tudo que ela conhecia e amava, mas ela encarou essa mudança como uma forma para fazer as coisas diferentes, ser mais feliz e nunca se apaixonar.

"E a minha surpresa chegou a uma forma ainda mais inusitada possível. Mais precisamente em forma de uma linda Princesa, que de Princesa da Disney não tem nada. Stephanne não retornou à minha vida vida chegando de mansinho. Ela chegou dominando tudo, me levando à loucura, em todos os sentidos."

Quando Steph fez dezoito anos, ela foi fazer faculdade em Nova York, ela viveu quatro anos no anonimato, lá ela era apenas um estudante rica e podia aproveitar a vontade sua liberdade. E digamos que ela aproveitou bem. Steph vivia em festas, bebendo e conquistando todos os homens que desejava. Ela se meteu em várias confusões nos últimos anos, e ela sempre precisava de ajuda do seu pai para se safar.

Agora, o Rei quer que Steph volte para casa para lidar com suas obrigações de Princesa. Ela não fica satisfeita, mas volta para Campavia pois seu pai ameaçou cortar todos os cartões de crédito. Steph reencontra Théo de uma forma inusitada, e apesar da forte atração entre eles, ambos não se reconhecem. Apenas durante um jantar no castelo para apresentar a Princesa para os amigos mais próximos, que Steph e Théo descobrem que já tinham se reencontrado.

Théo passa a ser o auxiliar de Steph, ele orienta a Princesa de acordo com suas obrigações, mas todo esse contato não fica apenas no profissional. Steph adora provocar ele, e Théo não consegue se segurar. E mais uma vez, Théo e Steph entram em um relacionamento, mas claro que nada vai ser fácil. Théo tem uma ex namorada que está disposta a tudo para reconquistá-lo, e ele ainda precisa lidar com as provocações e o temperamento difícil de Steph. Além disso, existem muitos mistérios envolvendo suas famílias. Théo e Steph precisavam ficar juntos desde o começo, e o motivo é muito inesperado e surpreendente.

"Porque eu nunca deixei de ser quem sou ou fingi ser outra pessoa, para estar do seu lado. Não foi apenas você que mudou para estar nesse relacionamento. [...] É isso, ou me ame ou me deixe."

"Um Casamento Quase Real" é narrado em primeira pessoa com capítulos intercalando o ponto de vista de Théo e Steph. A autora deixou tudo muito bem detalhado e sem nenhuma ponta solta. Até na metade do livro, eu pensei que seria apenas um romance encantador, mas a estória vai muito além disso. Os mistérios deixam tudo surpreendente, e por mais que alguns pontos sejam previsíveis, tem umas revelações que me deixaram de boca aberta. O livro está bem longe de ser um romance previsível e clichê.

Eu amo estórias que se passam na monarquia, e quando são com um toque único, ficam ainda melhores. A Míddian criou seu próprio universo e soube desenvolvê-lo muito bem. O enredo do livro é envolvente do início ao fim, A estória me cativou logo na primeira página. As cenas hots são bem escritas, detalhadas e até mesmo engraçadas em alguns momentos. E sobre os personagens, acho que Théo e Steph são aqueles personagens bem construídos, onde tudo que envolve eles foi pensado nos mínimos detalhes. Até os personagens secundários são interessantes.

"Um Casamento Quase Real" está disponível com uma nova capa, e além dele, temos mais dois livros da série Real, "Um Amor Real", que narra a estória de amor do Rei, e "Um Compromisso Quase Nobre", que conta a estória da irmã mais nova de Théo. Todos os livros da série Real estão disponíveis em e-book na AMAZON, mas também podem ser adquiridos em formato físico e autografados, no próprio SITE da autora.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Biahhy 17/08/2017

Romance, emoção, sexo e clichê
Meu Deus que livro gigante foi esse quando comecei a ler não pensei que seria tao gigante assim, o maior livro que já li na vida sem duvida, a leitura é rápida e fluida, a escrita também, intercalado no ponto de vista dos dois personagens a Stephanie e o Théo, que vivem na Campavia ela sendo a princesa de Campavia, nada convencional e padrão de uma princesa normal, uma princesa louca, que adora beber, não tem papas na língua e fala o que pensa e faz o que quer, e que depois de anos morando em Nova York esta de volta para recuperar seu lugar de certa forma, o que não esperava era reencontrar Théo que faz parte de seu passado na infância e adolescência, mas que as coisas não se relacionam apenas com o passado verão que o passado esta mais presente nas suas vidas, um romance forte e louco vai crescer entre os dois, mas mesmo assim muitas mentiras e mistérios que envolve os dois, que eles nem imaginam mas antes mesmo do nascimento dos dois eles já estavam destinados a viver isso.
Achei o livro bem clichê em diversos momentos, é um livro divertido isso não posso negar mas ao mesmo tempo também, clichê no romance deles, em algumas falas e ações e os personagens são muito teimosos, irritantes e nossa! Primeiro livro de uma série com 3 livros já em formato de e-book.

site: https://biahhysilva.wordpress.com/2017/08/20/um-casamento-quase-real-middian-meireles/

Amanda 09/07/2017

Novela Mexicana Louca
Eu gostei do livro, foi divertido, sexy e com um dramalhão que deixaria muita novela mexicana para trás hhahahaha. Achei algumas cenas desnecessárias e todo aquele tesão entre os personagens principais exagerado, mas a história foi bem construída, confusa em alguns momentos (afinal, essa árvore genealógica ficou uma loucura), mas bem construída. Achei a Steph meio irritante, mimada demais, egoísta e ciumenta, contudo ela combinou bem com o centrado, político, também ciumento e lindo de morrer Theo. Agora por curiosidade vou ler os próximos sobre o Rei Edward e Lourdes e o outro sobre o Igor e Anabella (expectativas para esse último).
Por último, ri bastante em algumas cenas (principalmente com a vovó, ops, quer dizer, titia Antonella e com o parto das gêmeas, trigêmeas hahahahah) e me entristeci com o sofrimento desnecessário passados pela Rainha Lavínia e pela Alisson. Enfim, é um livro divertido, instigante e interessante para curtir num fim de semana chuvoso como esse rs.