Mary Poppins

Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

@universoliterariodajuju 11/11/2021

Tentando entender
Desde início, não foi um livro que me prendeu. Eu tentei muito tirar uma moral da história em cada capítulo que passava, mas acho que eu precisava estar em outro grau (que não sóbria) pra entender kkkkkk tive uma visão bem mesquinha da Mary Poppins q eu não esperava.

Fui com uma expectativa e foi outra coisa. Não é um livro ruim e recomendo lerem pra tirar suas próprias conclusões, uma vez que é bem rapidinho.

Nilton 07/11/2021

MARY POPPINS (1934)
Autora: Pamela Lyndon Travers

Esqueçam a versão da Disney de 1964. Esqueçam a personagem de Julie Andrews. Longe de um fada, a Mary Poppins imaginada por Travers era meio bruxa, rabugenta, mal humorada, cujo tom na voz dá até um pouco de medo. Ou seja, ela era uma adulta. O encanto reside justamente no maravilhamento das viagens que ela ?sem querer? propõe. Na cabeça das crianças, confunde-se a realidade com o sonho, aumentando a magia e o mistério em torno da babá.

Confesso que o livro, para mim, foi um grata surpresa. Não esperava tanto e recebi muito. Embora o enredo gire em torno de Poppins, os capítulos podem ser lidos como contos ou episódios vivenciados pelas crianças da família Banks em torno da babá.

Com o livro, descobri também a literatura de Travers, cujo nome verdadeiro era Helen Lyndon Goff e morreu com mais de 90 anos. Nascida na Austrália, foi atriz e jornalista até ser mundialmente conhecida por seus livros de sucesso que narravam as histórias da babá cuja ideia não era ser literatura infantil. E não é. Podemos ler com os olhos de criança, mas encantados com as possibilidade do real maravilhoso que é proposto. Travers resgata mitos antigos, religiões ancestrais etc. para confeccionar sua história.

E por falar em confecção, não poderia terminar essa indicação sem falar dos desenhos que a compõe feitas pelo estilista Ronaldo Fraga, bordadas por Stella Guimarães e fotografado para edição primorosa da Cosac Naify (2014). ?Fios soltos como Mary Poppins ao vento?. Excelente também é a tradução feita por Joca Reiners Terron.

Que os bons ventos do leste lhe tragam Mary Poppins.

??

#MaryPoppins #PLTravers #LiteraturaInglesa #LiteraturaJuvenil #Literatura #RonaldoFraga #JocaReinersTerron

33º livro lido
07/11/2021

Instagram: @IndicoQueLi

Gutemberg.Monteiro 02/11/2021

Mary Poppins, de P. L. Travers
Um clássico da literatura infantil. É um livro que encanta as crianças pelo seu elemento fantástico! Uma leitura leve e com capítulos quase independentes entre si.
Uma obra obrigatória para se ler pros filhos!

meu livro companheiro 23/10/2021

queria que a Mary Poppins fosse minha amiga, aaaa
pelo título e pela a minha nota dá para perceber que eu adorei e me divertir muito com essa leitura.
essa edição é maravilhosa a Zahar arrasa, amo livros ilustrados

site: https://www.instagram.com/p/CF7MfDkju75/?utm_source=ig_web_copy_link

sussu 18/10/2021

Simplesmente encantador
Leitura simplesmente maravilhosa, que nos faz voltarmos ao mundo imaginativo onde tudo era simples de ser entendido. Amei a maneira como Mary Poppins não explicava nada, fazendo com que a descida do céu de uma das sete Plêiades para fazer compras de natal se tornasse uma coisa completamente natural. Ou também, que a Vaca Vermelha vagando pelas ruas à procura de uma estrela cadente fosse uma atitude completamente respeitável e de piadas dispensáveis.
Qual foi o momento em que nossas imaginações deixaram de ser naturais e se tornaram completas loucuras?

Laura Neves 14/10/2021

Supercalifragilisticexpialidocious!!
Mary Poppins, o livro, é realmente bastante diferente de Mary Poppins, o filme da Disney. Nem melhor, nem pior, apenas diferente.

Apesar da base da história ser a mesma, sua abordagem é bem diferente.

Enquanto a Mary Poppins do filme é doce, a babá do livro é mais implacável, séria e um pouco menos mágica (apesar de também ser carregada pelo vento e trazer coisas enormes em uma bolsa pequena de tapete).

A história é um clássico!

Tielli 12/10/2021

Uma leitura bem gostosinha!
Não conhecia Mary Poppins acabei comprando pela edição da Zahar que achei linda!
Um livro cheio de aventuras!
Recomendo a leitura

Karol com kah 06/10/2021

Eu devorei esse livro
A personalidade de Mary Poppins é completamente diferente dá adaptação feita pela Disney, porém eu amei demais!!!

Muito irreverente, inteligente e até certo ponto mal humorada, a autora conseguiu me transportar para esse universo. Gostaria de ter tido uma babá assim hehehe.

A leitura é super leve e essa coleção dos Clássicos das Zahar, torna esse livro um dos clássicos da literatura moderna obrigatórios para se ter na estante.
Super indico a leitura.

ps: Aliás particularmente falando achei que a Disney pecou ao fazer alguns incrementos desnecessários na estória. Para quem assistiu o filme ‘Walt nos Bastidores de Mary Poppins’, sabe muito bem do que eu que eu estou falando.

Jane.Mello 03/10/2021

Encantador...
Mary Poppins nós encantada e até nos faz refletir nesse livro.
Apesar de ela ser uma rabugenta de vez em quando e até um pouco vaidosa kkkk...
Se paramos para pensar cada trecho da estória trás algumas reflexões, achei isso incrível da parte da autora, até pq se trata de uma estória infanto juvenil...
Eu adorei ler agora nessa idade que tenho, valeu a experiência ??

Ale 01/10/2021

Achei a Mary Poppins muito fria. Nao consegui entender o que as crianças acharam nela. Nao posso negar que fiquei um pouco frustada com o rumo da história pois sempre assisti ao filme da decada de 60 e que é meu filme preferido da vida

Belinha 26/09/2021

Mary Poppins
Uma babá nada convencional. Mary Poppins chega para ajudar a família Banks, para cuidar de 4 crianças. Jane, Michael e os gêmeos John e Barbara. Após a chegada de Mary coisas estranhas começam a acontecer: Pessoas de ponta cabeça, uma volta ao mundo em 1 minuto, Gás do riso, Vaca dançante etc. As crianças adoram essas aventuras mas Mary Poppins nunca fala sobre isso. Eu adorei a história embora eu não me lembrasse que a babá era arrogante demais.

Serfelizlendo 14/09/2021

Perfeito!

Quando uma leitura se torna especial é o mais puro prazer compartilhar. E, ler "Mary Poppins" - P. L. Travers foi exatamente isso: especial!
O livro mostra como a vida da família Banks é modificada pela presença da nova babá.
Cada capítulo é uma aventura diferente com início, meio e fim.
Tudo tão fantástico que deixa no ar o questionamento se foi real ou se foi apenas o poder da imaginação.
Dar a volta ao mundo em questões de segundos, colar estrelas no céu, aconselhar uma vaca dançante, zoológico de pessoas ... tudo isso e muito mais é o "normal" para essa babá tão fora do comum.
A sensação que tive logo nas primeiras páginas foi a de estar ouvindo alguém me contar essas estórias e, por isso, segui meu coração e li 2 capítulos por noite antes de dormir.
Foi incrível!
Não é arrasto ou lento. É muito fácil de ser lido, rápido e deixa um sorriso no rosto ao fim de cada aventura narrada.
Mary não é como imaginei ou me lembrava da adaptação que tanto assisti na infância.
Ela é manipuladora, sincera ao extremo, rude quando a pessoa merece, misteriosa e simples.
As implicância com as crianças são bem divertidas.
Tem inúmeras críticas sobre a forma de criação de filhos, sobre o papel dos filhos da vida de uma mulher, sobre a sociedade da época em si e, o resultado é perfeito.
Tem um toque sombrio que sempre me fascina.
Essa edição da Zahar é impecável! Da pra sentir o show da tradução e as ilustrações ajudam muito a imaginação voar alto.
Amei, amei, amei ...
Recomendo pra todos!

Bia 05/09/2021

Viagem ao mundo infantil
Mary Poppins não foi o que minha fraca memória da infância supunha se lembrar: ela não é uma babá doce e amável, mas apesar disso conquista as crianças e nos permite, na condição de leitor, viajar ao mundo infantil, ver o universo com olhos de criança e a partir disso observar criticamente aspectos cotidianos que por vezes passam despercebidos. Exemplo disso é a ida ao zoológico que não vou contar aqui para não ser spoiler hihi. Enfim, o livro tem uma leitura super fluida, cada capítulo tem uma nova aventura e nos vemos a cada um finalizado mais curiosos com as habilidades de Mary Poppins e suas futuras aventuras.

Michela Wakami 05/09/2021

Que gostosa essa leitura, cheia de aventuras.
Uma babá totalmente fora dos padrões, cheia de mistérios e nada simpática kkkk.
Apesar de demonstrar amor de uma maneira um tanto grosseira, ela ganhou o coração das crianças e mudou a vida delas, levando-as a passeios extraordinários, através de suas magias.
Vanessa 05/09/2021minha estante
Que bom que vc gostou.

Michela Wakami 05/09/2021minha estante
Sim??????

Ana Brolio 08/09/2021minha estante
Eu ia perguntar exatamente isso, pra qual idade era rs

Michela Wakami 08/09/2021minha estante
Ana, acho que o Pedro, vai gostar.

Ana Brolio 08/09/2021minha estante
Ele dançou uma das músicas do primeiro filme na escola. Uma graça .

Michela Wakami 08/09/2021minha estante
Que legal!???

Leninha 23/08/2021

Quero um dia ler para meus filhos antes de dormirem
Um conto de fadas, um clássico, totalmente sem noção e gostoso de ler. Essas edições da zahar estão lindas e já tô pronta pra colecionar todas. Pra quem não quer explicações lógicas, pra quem quer magia e tem imaginação.