Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

Priscila 19/03/2023

??
Me chamem de burra, mas comprei achando que era a babá Nanny Mcphee kkkkkk, ao receber que vi que não era ?; achei o livro uma leitura bem leve, sem muitas lições. Não é ruim, mas n foi um dos meus preferidos do gênero.

Graziely8 09/03/2023

E foi assim que Mary Poppins veio morar no número Dezessete da Cherry Tree Lane.

Mary Poppins é um clássico da literatura infantojuvenil escrito pela australiana P.L Travers e publicado em 1934. A rabugenta babá voadora, conforme descrita na apresentação do livro, recheia a rotina das crianças da família Banks com as mais inusitadas aventuras.
A receita é simples: deixar nossa imaginação nos levar e acreditar no impossível, mesmo que ao final uma ponta de ceticismo nos leve a questionar se o que aconteceu não foi apenas um sonho. Com sua escrita cativante, Travers nos faz voltar a ser criança e desejar ter uma tutora como Mary Poppins.
O livro é organizado de forma episódica, cada episódio uma aventura com uma lição de moral aos moldes dos livros infantojuvenis publicados na era vitoriana.
Jane e Michael com Mary Poppins se divertem à beça, como quando eles conhecem o simpático Tio Peruca que com seu gás de riso flutua e toma chá no ar. Ou uma vaca vermelha dançante que há sete dias não parava de dançar. Ou uma terça-feira ruim em que Michael estava muito malcriado, nos lembrando que todos nós, de crianças a adultos, temos nossos dias ruins.
Mary Poppins pode falar com os animais, como o cão Andrew da Srta. Lark que estava muito frustrado por ser tratado como objeto de decoração por sua dona. A temática dos animais é recorrente em outros episódios, como em A mulher pássaro, e em Lua Cheia, em que a autora, em uma visão a frente de seu tempo, nos questiona: e se os animais nos tratassem da mesma forma que os tratamos?
Em suma, Mary Poppins, com sua linguagem simples e direta, é simultaneamente, marcado por críticas contundentes acerca do comportamento humano e suas convenções.

Caian.Gabriel 08/03/2023

Bem chatinha?
De início eu achei a escrita boa para um clássico, mas no decorrer dos capítulos eu fiquei um pouco irritado por que a cada capítulo mudava totalmente o senário, era como se fossem capítulos avulsos um do outro. Eu não vou negar que achei bem criativas as aventuras que aconteciam a cada capítulo mas não consigo passar pano para a mary, ela é totalmente chata, a todo tempo dando mas respostas, sendo insensível e soberba. Parece que eu odiei o livro falando assim né? Kkkkk mas o livro em si é bem legal, inclusive a parte final. É uma leitura leve e que eu recomendo pra ler junto de um livro mais pesado.

Joyce_ 23/02/2023

Mary Poppins
A senhora Banks precisa urgentemente de uma babá, ela anuncia a vaga de babá no jornal e espera uma fila enorme para entrevistar, o que não acontece, ela apenas se depara com uma babá nada convencional que está disposta a cuidar dos seus quatro filho, Jane, Michael e os gêmeos John e Barbara.
Com a chegada de Mary Poppins muitas coisas diferentes acontecem, passeio através de um quadro, volta ao mundo em poucos minutos, vaca dançante, estrelas sendo coladas, festa no zoológico, gás do riso, a lista é grande, e nada disso tem explicação, Mary Poppins nunca diz nada a respeito.
Este livro ativa a imaginação, faz com que nos sintamos leves e nos deixa curiosos igual a Jane e o Michael, a personalidade da Mary Poppins não é nada do que esperava, ela é bem arrogante mas no decorrer da história você se acostuma com o jeito da diferente babá.

Jéssica 31/01/2023

Achei o livro tão legal, tão delicado, e a Mary é uma resenha kkkkkkk
O livro é bem diferente do filme, posso dizer que quase que completamente, só está igual que tem uma personagem chamada Mary Poppins kkkkk

Gabriel Guterres 27/01/2023

Mary Popins - P. L. Tavers
Mary Popins é um livro lindo repleto de magia e imaginação. A chegada do vento leste trás Mary Popins para a vida da família Banks (principalmente para as crianças Jane, Michael, John e Bárbara). É uma história muito leve contada em pequenos contos que abordam diferentes situações inusitadas e focando em diferentes personagens, mas claro sempre com Mary Popins como a grande protagonista. Leiam é muito difícil de descrever a genialidade de P. L. Travers. É uma obra para a família toda. Vale muito a pena.

CAcera3 26/01/2023

A criança que nunca esqueceu.
Um dia qualquer os ventos mudam e tudo muda com eles. Essa e muitas outras coisas aprendemos ao ler esse curto, singelo e delicioso livro. Pois num dia em que os ventos mudaram chegou na casa dos Banks a nova babá da família, Mary Poppins.
Nada simpática, excêntrica e muito decidida ela consegue pôr tudo nos eixos e fazer as coisas mais incríveis com a maior naturalidade do mundo. Nos encantamos com essa personagem conhecendo ela principalmente através dos olhos das crianças Jane e Michael.
Cada capítulo tem histórias diferentes, divertidas e com uma lição própria.
A autora dizia que nunca escreveu para crianças, pois quem define quando a infância acaba? É verdade que esse é um livro que encanta e nos deixa leves, um livro fofo para qualquer idade.
Acabei ele com o sentimento das crianças Bank: ?Você nunca vai nos deixar, não é Mary Poppins??
Essa história é só amor.

Instagram @ciceramorim

Natie 24/01/2023

Releitura cheia de magia
Ao assistir o novo filme sobre o retorno de Marry Poppins fiquei extasiada para reler esse clássico que me traz um sensação de calmaria.

Mary Poppins não é um livro para crianças, mas o sentimento que ele nos traz remete à infância de várias formas.
Afinal, Mary conseguiu transcender a limitada natureza humana e tem no céu seu elemento, ela serve às crianças auxiliando-as a crescer, pois pessoas de todas as idades, sejam adultos ou crianças, personagens ou leitores, se defrontam com as felicidades e infelicidades que a vida lhes reserva, e absorvem algun ensinamento delas.

Você nunca vai nos abandonar, não é, Mary Poppins?

1° leitura em 07 de Janeiro de 2022
2° leitura em 24 de Janeiro de 2023
3° leitura em 13 de Janeiro de 2024

Belquis.Rosson 16/01/2023

Mary Poppins
A obra retrata as aventuras de uma família cuja a babá é mágica. Porém diferentemente do clássico da Disney que retrata a Mary com doçura no livro ela é seca, dura e muito ranzinza.

Milena Calikoski 11/01/2023

Mary Poppins
Lendo esse livro descobri que Mary Poppins é uma série, fiquei com vontade de continuar mas não sei se vou.
Gostei bastante da leitura, tem um ritmo muito bom.
As aventuras são bem legais também, especialmente os capítulos 11 e 12.

LuAsa 10/01/2023

legal
achei legalzinho mas não me prendeu muito, a história é boa e os personagens também, mas não simpatizei ?

arodri21 10/01/2023

Uma babá nada convencional
O livro é cheio de elementos fantásticos e as crianças passam por diversas aventuras junto à Mary Poppins. Porém a personagem que dá nome ao livro não é super afetiva, chegando a ser até um pouco rígida. É uma leitura em geral divertida.

laraleiixo 04/01/2023

Primeiro do ano!
Leitura leve e divertida de uma babá que "nunca perdia tempo com gentilezas".

Foi um livro diferente do que eu esperava, ri bastante com a personalidade de Mary Poppins e é um livro super fluído, engraçado e com uma pitada de mágica.

Recomendo para todas as idades e para quem está de ressaca literária ?