Mary Poppins

Mary Poppins P. L. Travers

Resenhas - Mary Poppins

JAssica.Leituras 05/08/2023

Gostei muito das aventuras de Mary Poppins e a família Banks, é o tipo de livro que gostaria que tivessem lido para mim na infância!!
O humor de Mary Poppins e o quanto ela é direta nas palavras, foi o que mais gostei. Apenas senti falta de uma explicação de qual a origem de Mary Poppins, mas por se tratar de um livro infantil, creio não ser tão relevante.

LSP 03/08/2023

LVA divertida
Li em voz alta para meu filho de sete anos e nos divertimos muito com as aventuras sempre inesperadas de Jane e Michael ao lado de Mary Poppins. Ficamos saudosos com eles na expectativa do "até breve".
Leitura enriquecedora e divertida.
Adriana761 03/08/2023minha estante
Que legal! Isso vai ajuda- lo a ser um apreciador da leitura .

Thiago 23/07/2023

Mediano
A história de Mary Poppins é atemporal como tantas outras, presente no imaginário popular e com incontáveis adaptações e homenagens em várias mídias. Como muitas dessas, isso se deve à versão de Walt Disney da história, responsável por sua grande popularização. Da mesma forma que com Peter Pan, Tarzan e Mogli, por exemplo, pouquíssimas pessoas leram a versão original. Contudo, Mary Poppins carrega uma diferença crítica para essas outras histórias: pouco emociona e muito menos ensina.
A história apresenta aspectos mágicos/surreais que - pelo menos no meu caso - não divertiram. Um destaque que pode ser dito positivo é que, apesar da personagem título ser uma babá, a história não força lições de moral e educação vindas de uma moça fofinha, afável e delicada. O fato de Mary Poppins ser irascível subverte um pouco a expectativa, mas, novamente, não o suficiente para que a leitura seja especial.
O ponto alto do livro é o extrato de uma palestra dada pela autora dizendo que não escrevia para crianças, simplesmente criava as histórias que tinha vontade e torcia para que todos as lessem. Esse pensamento encontrou ecos (mesmo que fortuitamente) em Tolkien e C. S. Lewis e é digno de reflexão.
Uma história de leitura simples e rápida e que serve para se conhecer a obra mãe, mas não mais do que isso.

Rena 20/07/2023

Ok...
Não esperava que fossem contos, mas até que foi interessante de se ler. Um pouco parado mesmo acontecendo várias coisas inusitadas, não é algo que realmente te deixe querendo mais (apesar de eu ter ficado um pouco triste quando acabou). É um bom livro de cabeceira, pra ler quando não se tem uma vontade específica.

Bruna 15/07/2023

Aaaaaaaaaa, a imaginação
Estou encantada! Não sabia que eu ia gostar taaaanto!
A Mary poppins embora ranzinza, é uma completa querida, virei 100% fã dela. Eu amo livros de crianças e suas aventuras, não vejo a hora de poder ler essa história pros meus futuros filhos (se Deus permitir, amém). Desde o começo eu li com um sorriso de orelha a orelha, foram inúmeros quentinhos no coração. É um prazer enorme ler livros de fantasia desse tipo, que pega coisas completamente simples e jogam um pozinho mágico de imaginação e txaram, temos coisas extraordinárias. Eu amo imaginar e amo os livros que proporcionam bastante escopo pra imaginação.

Leiaaaam!!!!!
Uma coisa: todos os personagens são muito engraçados.

_narasrocha 12/07/2023

Que delícia de leitura!
Eu confesso que só ouviu o nome Mary Poppins por aí mas não fazia a menor ideia do que se tratava a história.
Eu adorei a Mary Poppins, é com certeza uma personagem muito marcante, as crianças são uns amores.
A história é muito legal, divertida e bem cheia de loucura rs, muito bom pra ler com crianças.
É uma leitura rapidinha e bem gostosinha, super indico.

VitAria67 02/07/2023

Uma nota antes de tudo?
Eu tinha confundido a Mary Poppins com a Nanny Mcphee. Mas a @https://www.skoob.com.br/share/user/2705595 (Bruna) me abriu os olhos, então obrigada!
Gente, são duas personagens diferentes!
Agora, sobre o livro...
Ele foi gostosinho, cada capítulo, uma aventura das crianças da família Banks. A Mary sendo ranzinza, mas era visível a atenção e carinho que sentia pelas crianças, afinal, ela veio com os ventos leste e gostou da família, ela foi embora com os ventos oestes e se despediu a maneira dela.
Além disso, a história continha críticas da sociedade, acho que a mais realçante foi no capítulo 10, e esse caráter é explicado pelo passado da autora.
Foi um livro bom e gostoso.
Bruna 15/07/2023minha estante
Esse que você falou é Nanny Mcphee. São filmes e personagens diferentes.

VitAria67 15/07/2023minha estante
Putz, me enganei total, que vergonha. Você tem razão, confundi

Bruna 15/07/2023minha estante
Tudo bem kkk, antes de conhecer eu também pensava que eram as mesmas

Biancabfmc 01/07/2023

A história de Mary Poppins é bem interessante. Gostei bastante de saber a origem, o início. E é bastante fácil a leitura.

Gabyvi 25/06/2023

Com o vento Leste ela chegou e com o vento Oeste ela se foi.
"Mary poppins" é um livro super leve e gostosinho de ler, ótimo para todas as idades.
A história é muito divertida e essa edição é muito linda ??

Zapoo 14/06/2023

O Vento Vem do Leste...
Mary Poppins kkkkkk essa mulher é um pouco confusa, ríspida e infantil, se troca com as crianças e com qualquer coisa, o que não é um defeito, jamais!! Porque junto a isso, tem uma personalidade forte, tem sempre a palavra final e ganha respeito com razão, mas no fim o carinho que sente por todos prevalece.
Cada capítulo conta com uma historinha diferente, uma aventura maluca diferente, uma mais divertida que a outra, por isso a leitura não cansa. Não é atoa que fez sucesso na Inglaterra.
E não é de se esperar que o filme da Disney foi bem diferente da obra, onde praticamente todas as personalidades dos personagens foram mudadas, apesar do impacto cultural que teve também.
P.L.Travers, autora, informou que não escrevia para crianças, e de fato, não é uma escrita apenas para crianças, um adulto pode muito bem ler esse e se entreter igualmente. Vale a pena.

Deixo minha notinha a parte sobre algumas coisas obscuras que senti lendo alguns capítulos, já que a autora tinha conhecimento de várias culturas do mundo e introduz alguns desses conhecimentos nas histórias. Um passado, personagens, atitudes e costumes misteriosos me pegaram pensativo, a própria Mary Poppins é cheia de questões, a magia dela nunca deixa claro se o que aconteceu foi real ou uma alucinação, o capítulo do Zoológico e da Sra. Corry foi o que mais me deixou assombrado. Porém, podem me achar exagerado em aprofundar uma ideia dessas num livro infantil, não é mesmo ? (apesar da própria autora não considerar um livro infantil). Isso já vai da interpretação de cada um.

Lanny 09/06/2023

Estilo folclórico
O livro é bom, mas guardada as devidas proporções de tempo em que foi escrito, contexto e etc e tal. Fora isso, é bem comum. Não explica quem é Mary, de onde ela vem, pra onde ela vai, como faz as coisas que faz. É tudo faz de conta, alucinógenos, magia, o que?

São fatos jogados de forma aleatória e sem explicação.

Talita Hanna Cabral 31/05/2023

Ah Mary Poppins
Antes da leitura da obra, a gente já começa se encantando pela autora. Uma mulher a frente de seu tempo!
Já a sua Mary Poppins, como uma personagem pode deixar saudades? A Mary Poppins deixa aquela vontade de conhecê-la, apesar do jeito por vezes marrento.
Leitura maravilhosa!

Inspirações Literárias 31/05/2023

Benesses do vento do leste
O vento do leste trouxe a Mary Poppins para nós trazendo para as crianças magia e os adultos o reencontro com a melhor parte da infância a capacidade de se encantar e sonhar.

Gostaria que tivesses os 8 livros da coleção publicados no Brasil.

Danilo546 24/05/2023

Nome: Mary Poppins
Autora: P. L. Travers
País de origem: Reino Unido/Austrália
Período de leitura: 18 e 19/05/2023

Comentário SEM SPOILERS: Finalmente decidi ler esse grande clássico da literatura infanto-juvenil, imortalizada pelo filme da Disney, e gostei muito!!! Foi uma leitura rápida, leve e cheia de momentos legais e engraçadinhos! Depois que terminei, fui assistir ao filme e achei que (como sempre) a Disney realmente conseguiu capturar o espírito da história e dessa babá tão icônica!