Mary Poppins P. L. Travers

Nome: Mary Poppins
Autora: P. L. Travers
País de origem: Reino Unido/Austrália
Período de leitura: 18 e 19/05/2023

Comentário SEM SPOILERS: Finalmente decidi ler esse grande clássico da literatura infanto-juvenil, imortalizada pelo filme da Disney, e gostei muito!!! Foi uma leitura rápida, leve e cheia de momentos legais e engraçadinhos! Depois que terminei, fui assistir ao filme e achei que (como sempre) a Disney realmente conseguiu capturar o espírito da história e dessa babá tão icônica!

Lolis 18/05/2023

A magia e o mundo real coexistem em uma história contagiantem e fluida. Eu amo o musical, ler a história da autora e toda a narrativa em si me trouxeram uma nova visão sobre os acontecimentos, temos uma clara e triste história das transformações da vida no processo de crescer, onde a magia vai se perdendo se você prestar muito atenção nos detalhes...

cris 17/05/2023

O vento do leste
Estou de volta no número 17 da Cherry Tree Lane para finalizar essa história, que me encanta pela memória que a magia da Disney ainda me causa, bem como a escrita da autora P. L. Travers! Elas são diferentes, nem melhor, nem pior, são igualmente maravilhosas histórias. Mary Poppins é incrível com suas aventuras extraordinários, mundos completamente novos ou personagens muito inusitados! Que Sorte de Michael, Jane e os gêmeos! De repente o vento muda e aquela babá mágica que já fazia parte da família vai embora, confesso que até hoje me deixa triste, mas entendo que é um até breve! Uma história mágica que fica pra sempre! ?Tudo era tão surpreendente que eles não conseguiam encontrar nada para dizer. Mas ambos sabiam que algo maravilhoso acontecera no Número Dezessete da Cherry Tree Lane.?
Gleison Marques 17/05/2023minha estante
Linda resenha meu amor ?

cris 18/05/2023minha estante
Obrigado meu amor ??

Paolla 11/05/2023

Pois é
Não era o que esperava, fiquei um tanto desapontada. Pode ter sido culpa da Disney? Pode!!!
Mas o filme é realmente incrível e o livro nem tanto ?

Anna 24/04/2023

Mágico
Esse livro apareceu pra mim ao acaso, combinando completamente com a história, porém tornou-se uma leitura muito satisfatória, arrisco dizer que uma das melhores do ano.
Mary Poppins é incrível não por fugir do comum, com acontecimentos extraordinários, mundos completamente novos ou personagens muito inusitados, por mais que junte tudo isso. O que me encantou mesmo no livro foi o contrário: ele também retrata os atos cotidianos de carinho e amor.
Afinal, o que seria um livro sobre uma babá excepcional se não um livro sobre carinho, cuidado e pequenas peculiaridades que tornam o dia a dia magnífico?
Não foi apenas a Cherry Tree Lane que essa pequena personagem peculiar tocou com suas características, com certeza não dá para terminar de ler o livro como se começou.

Laura 22/04/2023

Qualquer criança adoraria ter uma babá como a Mary Poppins!
Imagina você ser uma criança com um babá que conta histórias maravilhosas, te leva para conhecer o mundo e etc?! Seria maravilhoso.
Nesse livro cada capítulo começa de um jeito e o final de outro completamente diferente. Estou louca para ler a continuação.

Rogéria Martins 16/04/2023

Uma babá fora dos padrões
Que livro gostoso! Fiquei muito encantada com a história, a riqueza de detalhes. O humor suuuper contagiante de Mary Poppins ?

Mesmo não sendo uma babá "padrão", ela nos conquista a cada página e a cada capítulo.

Recomendo muito a leitura ??

Aline MSS 16/04/2023

Curto, fofo e surpreendente.
Leitura mto rápida e bem clássica.
Não sabia mto sobre a personagem, pois nunca me interessei e nem assisti às adaptações, e fui surpreendida com uma personagem bem inovadora e apaixonante. Esperava algo mais permissivo, simplista e com mta fofurice e recebi uma personagem mágica, ríspida e maravilhosamente inovadora.

É o típico livro indicado para todas as idades e q configura uma bela sugestão de presente. Não é à toa q é considerado um clássico. Gostei e pretendo ler as sequências, assim como as adaptações cinematográficas.

Oq tem no livro:
- Diálogos curtos e descrições moderadas;
- Capítulos divididos em pequenas "aventuras" q tramitam entre sonhos e realidade;
- Personagem principal inovadora e bem à frente do seu tempo;
- Clássico q merece tal título.

Li a versão da Zahar (bolso/luxo) e indico totalmente a versão física por conta das ilustrações, folha de guarda e estética total.

FelipeV.Santana 12/04/2023

Mary Poppins
Creio que, como a maioria das pessoas, comecei assistindo ao filme e depois lendo o livro.
Em primeira análise, já podemos notar a diferença enorme na própria Mary Poppins. No filme ela é mais meiga, canta e ao mesmo tempo passa um ar de superioridade. No livro, entretanto, Mary parece mais "autoritária", rígida e brava. No livro Mary é mais vaidosa, ama se olhar nas vitrines. Veja que não digo isso com um ar de desgosto. Como uma babá, Mary foi até que bem construída e bem mais light dentre as histórias de babás que tinham na época, kakak.
Podemos destacar, também, histórias que não lembro no filme. Me corrijam se eu estiver errado, mas histórias como o da Vaca Vermelha, da sra. Cory e do Andrew com a srta. Lark (entre outras) não aparecem no filme. Cenas como a que eles entram no desenho também foi modificada, o que é natural, tendo em vista que o filme é uma adaptação. No livro, Mary vai apenas com o Bert à pintura; no filme, Mary vai com o Bert e com as crianças.
Dentre tudo isso, posso destacar que é um ótimo passa tempo este livro. Um clássico, claro. Um livro que facilmente pode-se ler no metrô, ônibus, aviões etc. É curtinho e cada capítulo é uma nova aventura.

ferbrito__ 12/04/2023

É um livro leve e engracadinho, contudo n me prendeu muito e depois de 100 páginas já estava achando meio entendiante. Mas até que foi legalzinho

Gleiciane 09/04/2023

Adorei!!
São pequenas histórias que aquecem o coração e nos mostras o quanto é bom imaginar e sonhar, mesmo com coisas doidas e improváveis. ?

ThayAvalon 07/04/2023

Encantador , acho que despensa resenha , quem lê tem uma experiência muito incomparável a outra histórias , é de uma magia de um universo pitoresco muito bom. Pequei o livro e quando vi tinha acabado de ler. Agora é assistir ao filme.

Tata 06/04/2023

Mágico e envolvente!
Já era fã dos filmes de Mary Poppins, então sou suspeita para falar? Apesar de bem diferente dos filmes, o livro é simplesmente encantador!

O realismo mágico de Mary Poppins nos deixa maravilhados a cada página. Ler esse livro é como um aconchego na nossa criança interior. Ao mesmo tempo que acompanhamos Jane e Michael Banks nas aventuras guiadas pela babá carrancuda e atenciosa, experimentamos a fantasia de ser criança em sua plenitude.

O livro não traz explicações e acredito que essa seja sua maior qualidade. Leitura rápida e apaixonante! Amei e já é um favorito.

Duda Ficagna 01/04/2023

Mary Poppins
O livro é muito bom e bem curtinho, então li bem rápido, e apesar de ser um livro clássico, a escrita não é difícil de entender por ser um livro infantil. Antes de começar a ler fiquei meio com receio de não terminar ou de não gostar por ser infantil, mas na verdade foi o contrário, foi uma leitura que me prendeu e foi super simples, fora que essa edição que eu li estava linda, com a capa super bonita e as ilustrações bem bonitas também. A única coisa que ficou um pouco confuso para mim foi que eu nunca sabia se as coisas realmente haviam acontecido ou se era imaginação das crianças, mas acho que essa é a mágica dos livros infantis ent eu relevei essa parte né.

Acho que é isso, eu recomendo e favoritei