A Retomada da União

A Retomada da União Bárbara Morais

Resenhas - A Retomada da União

Dana 29/07/2023

Fiquei surpresa.
O livro é bom, coerente, não foca em romances bobos para prender a atenção. Segue os princípios dos primeiros, a protagonista evolui de forma natural e constante, e salvo um ou outro exagero (natural na ficção e fantasia) a obra é evolutiva, e as ações é consequências muito pertinentes. Fiquei surpresa com a qualidade da escrita, levando em conta a falta de apoio aos escritores nacionais. Recomendo.

moreirae 30/05/2023

Sem opiniões pra esse livro namoral, confesso que não sou muito amarrada nesse estilo de livro porém esse foi realmente muito bom e essa leitura me prendeu pra caramba

Sofia 08/05/2023

??????
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Luvale 11/03/2023

Um final digno
Essa foi a distopia jovem com mais carga política e social que eu li, quase não tem elementos fantasiosos que quando aparecem são bem utilizados, mas ficam em segundo plano.

Foi o ponto mais alto dessa trilogia pra mim, principalmente nas discussões sobre preconceito e exploração. Gostei bastante do desenvolvimento da trama e principalmente do final que deixa uma sensação de incômodo, uma vez que os problemas criados nesse mundo não era nem um pouco fáceis de se solucionar e contornar.

Os personagens também melhoraram ao longo do livro, principalmente a protagonista, que eu achava muito ingênua e apática nos outros dois.

Vale muito a pena ler toda a trilogia, uma distopia nacional bem escrita e interessante.

Anna 11/10/2021

Vou ser honesta. O livro é muito bom, de fato, mas acredito que a autora poderia ter desenvolvido melhor certas partes do enredo.

Maria Beatriz 08/10/2021

Que história!!
Adorei ler a trilogia anômalos, que história, que emoção!! Fui envolvida em cada página da história. Indicaria 100% para todas as pessoas.

Day 18/09/2021

O nível se manteve estável
A Retomada da União manteve o mesmo padrão de qualidade de seus antecessores; o que significa que todas as coisas boas estavam lá, mas as problemáticas também.
O final foi até satisfatório. As cenas de ação são bem escritas, nem tudo se resolve perfeitamente, com um final feliz genérico (ponto super positivo). Os últimos capítulos deixam um gostinho de que o futuro tem a possibilidade de ser tão caótico como o mundo real é, além de que muitas coisas erradas ainda irão acontecer.
Já quanto aos problemas, o principal deles ficam por conta dos personagens (todos eles). São pessoas demais, sem profundidade, que aparentam terem sido apertados e largados lá, sem grandes impactos. Nossa protagonista, infelizmente, ainda não conseguiu me convencer, falta algo nela (só não consigo identificar o que). Ela é meio soro, não tem muita graça. Acho que por esse motivo minha leitura não foi prazerosa (já que é em 1ª pessoa) e o romance estabelecido foi sofrível.
Para aqueles que amaram os dois primeiros, podem ler sem medo. Mas se forem como eu e não aproveitaram tanto, os problemas não serão magicamente resolvidos nessa conclusão.
Pelo menos agora minha versão adolescente pode ficar tranquila, pois finalmente terminei essa trilogia.

Carolina2077 14/09/2021

Eu gostei até mas esperava bem mais por ser o último. No final do livro definitivamente ficou faltando algo. A história é boa mas em alguns momentos poderia ter desenvolvido mais, ficou como se eu tivesse pulado partes.

Annabella.Boassi 22/03/2021

Livro muito bom. Amo essa trilogia de paixão.. as reviravoltas, os personagens, temas políticos e sociais presentes; é uma trilogia excelente!!! Maaasss, infelizmente, termina um pouco vago... de uma forma meio resumida e com um pequeno gancho para um quarto livro (que não tem e nem terá).
Mas no geral, recomendo demais.

Kamui Leo 10/03/2021

Gostei ,mas esperava mais.....
Muitas coisas se encaixaram bem ao contrário de outras.....
Poderia ter um prólogo para mostrar a União depois de um tempo .....
Mas a leitura foi boa...

Igor 06/03/2021

Achei meio fraco o desenrolar da história e o clímax intitulado massacre amarelo ser tão... Rápido. A construção do livro foi arrastada em vários pontos e me vi pensando "meu deus o último livro da trilogia está sendo assim?" Enfim, não me agradei do rumo que a história tomou.

Anna 17/01/2021

talented, brilliant, incredible, amazing, showstopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before

Will 13/01/2021

A boa e velha luta de classes
Numa pegada bem X-men, finalmente vemos o que ia rolar se o Maagneto, ops, digo Fenrir, faria se se tornasse o líder dos mutantes, digo Anomâlos. Caos, destruição, morte! Era tudo um plano de outra pessoa? Mais ou menos, mas as intenções estavam lá. Mas acaba que tudo dá certo no fim graças ao sindicato né. Ta vendo? Nenhuma mudança real pode ser concatenada se não for por meio da política!
Minha primeira ficção brasiliense e eu amei de coração.