Amor Amargo

Amor Amargo Jennifer Brown

Resenhas - Amor Amargo

Andressa 27/09/2023

A gente precisa falar sobre isso!
Quando eu iniciei o livro, pensei que fosse só mais um romance clichê, ou algo parecido com o ?é assim que acaba?, mas na verdade o livro me surpreendeu.

Surpreendeu ainda mais, o fato da mulher ser formada em psicologia e ter estudado a fundo esse assunto, tento um olhar mais técnico!

Fiquei muito feliz quando a Alex encontrou o amor próprio de volta e conseguiu sair desse ciclo violento, confesso que o livro mexeu muito comigo pq as vezes eu ficava ?nossa, mas pq ela não termina? e logo depois me arrependia de ter pensado isso, pq imagina uma amiga sua passando por essa situação e você não podendo fazer nada ELA não podendo fazer nada e você nem tá ali pra dar apoio!

Foi muito bom ler esse livro agora, acredito que foi o momento certo pra lembrar o quanto somos importantes e podemos sim ter uma vida depois de todo @buso, toda a confusão na nossa cabeça que faz a gente acreditar num monte de mentira que essas pessoas vazias falam, não passam de mentiras.

É um livro bem essencial, eu diria, ela não traz a ilusão de que a pessoa vai melhorar, na verdade ela mostra como um @busador narcisista só manipula a verdade pq acha que é melhor que todo mundo e por isso não precisa de ajuda!

@Mihleituras 15/09/2023

Ótima história, super me prendeu. Muito bem escrito e informativo sobre o assunto. Descreveu muito bem o que se passa na cabeça de uma garota dentro de um relacionamento abusivo. Gostei do final de Alex.

LetAcia972 13/09/2023

?Não consigo engolir seus olhos de aço para meu peito em ruínas, para meus ombros caídos.?

Morria de medo dele empurrar ela la de cima, mds

Denize.Biselli 18/08/2023

Intenso, forte e necessário
Difícil até começar esta resenha. É um livro que logo nas primeiras páginas você já começa a prever o que irá acontecer, e pelo menos comigo eu sentia o tremor, sensação de estômago revirado. Foi bem difícil.

Alex é uma jovem que perdeu sua mãe muito nova, e decide fazer uma viagem como presente de formatura com seus melhores amigos Zach e Bethany.
Porém tudo muda ao conhecer Cole.
Cole de início mostra-se um verdadeiro cavalheiro para Alex, conquistando-a pouco a pouco. Com o passar do dias, Cole fica cada dia mais ciumento e possessível a Alex, impedindo-a até de conviver com seus amigos.
Zach e Bethany tentam de várias formas orientar Alex, mas ela esta "cega" de amores e com isso as consequências começam a aparecer,

Um livro muito intenso, mas importante para muitas mulheres. Vale muito a leitura.

Júpiter 27/07/2023

Leitura necessária
Incrível gente. A história é muito bem construída, você consegue acompanhar direitinho como a protagonista começa o relacionamento, cheia de insegurança, achando que ele é demais para ela. A partir disso, ele manipula ela, pois sabe como ela é fragilizada por acontecimentos passados, de forma que ela entra gradativamente em um relacionamento tóxico, mas não percebe. A autora retrata muito bem as características desse tipo de relação, mas de maneira ?leve? ao mesmo tempo, você vai se apaixonar no começo e se irritar no meio para se inspirar no final. Um livro muito informativo sobre relacionamentos tóxicos, mesmo que você não tenha passado por um. Tem muitos gatilhos então, cuidado.

Maria.Batagin 18/07/2023

Enfim
Livro finalizado e com o sentimento de? que tempo perdido foi esse?
Uma história de abuso psicológico, físico e com um enredo enfadonho e um final totalmente sem graça.
Enfim, acho que deveria ter um alerta bem grande na capa do livro ? CUIDADO GATILHOS?

Jesebhelly 29/06/2023

Uma totalidade só é conhecida quando passada por ela
É sempre fácil julgar uma pessoa que sofre violência doméstica, fazer perguntas do tipo " por que ela simplesmente não larga?" Mas a verdade é que existe algo muito maior por trás de um relacionamento abusivo e só quem já viveu compreende totalmente esse sentimento e essa vivência.
A Alex é a realidade de muitas mulheres espalhadas pelo mundo, em alguns momentos eu critiquei a Alex e a chamei de idiota, mas sempre descartei esses pensamentos e tentei compreender-la, Alex não é uma idiota, ela é uma vítima, é uma sobrevivente, ela passou pelo pior e sobreviveu.
O que mais me doeu em alguns momentos foi lembrar que o que eu estava lendo, podia estar acontecendo de verdade em algum lugar do mundo, nesse momento que eu estou parada aqui, escrevendo essas palavras, uma mulher pode estar sendo abusada, agredida ou até mesmo assassinada, e virando mais uma para a grande estatística de mulheres que sofrem e perecem por causa da violência doméstica.
Sinceramente não tenho palavras para expressar o quanto essa leitura me tocou e abriu ainda mais meus olhos para esse tema, obrigada Jennifer por escrever profundamente sobre um tema que muitos infelizmente ainda agem como se fosse um tabu, precisamos falar sobre isso, nós estamos morrrendo.

maharo 24/06/2023

Desde a lista negra essa autora mostra que sabe tratar de assuntos sensiveis. Leitura agoniante mas ao mesmo tempo essencial.

thaliadamioficial 23/06/2023

Um alerta para todos
Eu já sabia mais ou menos a história, mas mesmo assim não me deixou de impactar e chocar. A autora conseguiu tratar com toda seriedade e realismo um tema tão importante nos dias de hoje, o relacionamento abusivo.

Que este livro nos sirva de alerta para identificarmos essa situação em nossos relacionamentos ou no de algum amigo para que estejamos a postos para ajudá-lo a passar por essa situação.

Ler foi triste, mas adorei pela sensibilidade.

Mariana.Viana 17/06/2023

Impactante
Não imaginei que o livro era tão forte. Muito desconfortável e você consegue sentir o medo dela ao longo do relacionamento? Recomendo pra todos!

Mika 22/05/2023

Um livro amargo
Eu não dei nada por esse livro, pensei realmente que era uma versão adolescente de É assim que acaba. Porém, apesar de retratarem o mesmo tema e sim, ser um livro adolescente, a autora leva a sério os personagens e a temática. Esse livro tem muitos gatilhos, cuidado ao lê-lo, é uma história que desce amarga, e te dá uma sensação ruim a cada página, mas ao mesmo tempo te faz torcer pela personagem principal e querer saber o que acontece. Muito bom. 5 estrelas.

Ana 21/05/2023

Achei muito realista e impactante. Em muitos momentos bem pesado e triste de ler, uma mistura de emoções, mas também mostra a importância do apoio emocional e a necessidade de denúncia. Jennifer aborda de forma realista e corajosa o assunto "relacionamento abusivo, mas nos deixa uma mensagem super empoderadora de superação e esperança.