O eclipse da graça

Philip Yancey

Resenhas - O eclipse da graça

Nanda_li 16/10/2022

Muito pertinente
No atual contexto político que estão inseridos EUA e Brasil e o papel de protagonismo exercido pela igreja evangélica diante do mesmo, a leitura é muito necessária para entendermos como os medos infundados(imaginários) são capazes de movimentar as escolhas objetivas da vida na contramão daquilo que se diz crer.
Drica.Barros 16/10/2022minha estante
Obrigada pela dica.

joaoaranha 22/07/2022

Atualíssimo
Os livros de Philip Yancey são, particularmente, provocadores. Porém, "O Eclipse da Graça", da @mundocristao, é uma provocação atual, presente e quase palpável.

O autor convida a uma reflexão dentro de nossos arraiais, para responder, com inspiração divina, a pergunta do subtítulo: onde foi parar a boa-nova do cristianismo?

Leia com o coração aberto, se abrindo a uma sacudida necessária, especialmente em tempos onde o termo "igreja" vem causando mais raiva que alívio. Recomendadíssimo.

almeidalewis 02/05/2020

Os fatos
Um dos seus últimos livros desse jornalista, acho interessante suas apresentações dos fatos sem serem tendenciosos.os fatos !

Luiz 14/10/2016

Um convite à Boa Nova
O livro é sensacional no aspecto de confrontar aquilo que temos visto e feito com a Boa Nova que recebemos de Cristo. É um livro mais que especial e deveria ser lido por todos os que se dizem seguidores Dele!

Sally.Rosalin 03/03/2016

Eclipse da Graça
O motivo principal para Philip Yancey escrever Eclipse da Graça: onde foi parar a Boa Nova do Cristianismo? foi a preocupação de que a igreja está falhando em sua missão de ministrar a graça a um mundo sedento dela. Atualmente, as igrejas estão como a fala de John Updike (A Month of Sundays): "Em geral as igrejas (...) tinham para mim a mesma relação com Deus que um outdoor com a coca-cola, promovia a sede sem saciá-la".

Após ver os resultados de levantamentos feitos pelo grupo de pesquisa George Barna, o autor quis explorar o que causou um sentimento hostil em relação aos cristãos. Participando de um grupo de leituras com participantes diversos e de várias experiências, Yancey registrou algumas pistas dos possíveis motivos para a hostilidade em relação aos cristãos:

"Os cristãos parecem uma legião de polícia moral determinada a impor aos outros a sua concepção de comportamento correto; fontes primárias de fanatismos e guerras; condenam comportamentos que praticam; falta de diálogo ou interação com os grupos seculares; parecem mais ministradores da culpa que ministradores da graça; o envolvimento do cristão com a política e os escândalos advindos de tal interação".

Para trabalhar o tema "a graça em extinção" o autor dividiu a obra em quatro partes:
- Um mundo com sede: a visão do leigo sobre o cristão;
- Ministradores da Graça: como poderíamos melhorar-nos como cristãos, fixando-nos em três grupos, peregrinos, ativistas e artistas;
- É de fato uma Boa Nova: E se for, como se sustentar à luz de alternativas oferecidas pela ciência, pela New Age e por outras crenças; e
- Fé e cultura: o confuso papel do cristão num mundo plural.

É um livro para quem decide rever seu papel como cristão. Com seu estilo singular, Yancey cita vários autores e experiências, o que enriquece muito mais a leitura. Indico.

site: http://sallybarroso.blogspot.com.br/2016/03/o-eclipse-da-graca-philip-yancey.html
Lu 06/03/2016minha estante
Amo Yancey!!! ?

Sally.Rosalin 07/03/2016minha estante
Também!

Carlos Marques 12/01/2016

Onde está a Graça?
Jesus Cristo proclamou a graça e o perdão em humildade e amor. Sua mensagem, porém, tem sido vista como fonte de culpa, condenação, orgulho e ódio. Como isso aconteceu? O que houve com as boas novas do evangelho?

O jornalista e escritor cristão Philip Yancey parte desse problema para compreender o cristianismo contemporâneo e o lugar da mensagem do evangelho para o mundo de hoje. Com habilidade e sensibilidade, nos convida a refletir sobre a expressão de fé do cristianismo atual, encadeando histórias que evidenciam a necessidade de um retorno à vida graciosa proposta pelo Novo Testamento.

O Eclipse da Graça é um livro inspirador e provocante; crítico, mas otimista, que nos desperta para a beleza do evangelho e a esperança que nasce dele.