Os Robinson Suiços

Os Robinson Suiços Johan Wiss

Resenhas - Os Robinsons Suiços

z..... 15/05/2021

Edição Editora do Brasil (1972)
Tenho carinho por essa obra e edição por te-la lido na adolescência, onde transformou-se em motivação para buscas diversas pelo prazer da leitura. A história cativa em seus desdobramentos, que colocam os Robinsons diante de desafios e descobertas fantásticas em um novo mundo, tal qual representava também para um tímido adolescente, seduzido por essa leitura.
A edição tem texto dinâmico, de fácil assimilação e com ilustrações legais. Gostaria de ter a obra em meu acervo e leria de novo fácil, fácil, o que seria a terceira vez...
Trabalho, harmonia, aprendizagens e dedicação, aspectos instigados pela leitura.
Pode não ser a melhor edição, mas para mim será sempre a preferida sobre essa história.
O registro é de cunho nostálgico, li a trocentos anos.

Macapá, resenha no contexto da pandemia...

Matheus Carmina 30/09/2011

Resenha de Os Robinsons Suiços
O livro conta a historia de uma familia que sai da Suiça e pretende ir para os Estados Unidos mas no meio do caminho o navio sofre um acidente e abre um buraco no casco do navio. Todo mundo deixa o navio menos a familia, eles ficaram no navio e passaram a noite nele.
No outro dia de manha eles acordam e ao longe um dos filhos avista uma ilha, logo eles começam a arrumar as coisas e tentar fazer um bote para conseguir chegar a ilha.
Este livro e recomendado para pessoas que gostam de aventura e um poco de drama.

Inlectus 17/04/2009

Muito bom.
Leitura agradavel ao extremo, boa para se ler na fazenda, ou em meio a natureza.