O Manipulador

O Manipulador Frederick Forsyth

Resenhas - O Manipulador

Wagneroliveirrah 13/12/2023

Livro Empolgante
Livro que conta a estória de um agente britânico que, graças à burocracia estatal e seus constantes apaniguados, está para ser aposentado compulsoriamente do serviço, mesmo que tenha prestado relevantes serviços ao trono britânico. Em quatro episódios, o autor narra as grandes conquistas do espião, enquanto seu defensor tenta de todas as maneiras mantê-lo ativo no serviço secreto. Livro muito bom, embora um degrau abaixo dos grandes clássicos de Frederick Forsyth.

Gilcimar 20/03/2022

Espionagem à moda antiga
Neste livro retornamos a época da Guerra Fria e sua interminável disputa entre agências de espionagem. São Histórias envolventes, marcando uma mistura magnífica entre ficção e realidade.
No mais, só conferindo in loco.

Sandro 12/02/2022

Quatro boas estórias ao estilo de Forsyth: tramas bem elaboradas, bons personagens. A última narrativa (A Vida ao Sol) traz toques de humor "britânico" em um enredo cativante, apesar de um tanto inverossímil. Peca pelos excessos de detalhe, personagens e siglas e o que torna um pouco monótona a leitura.

Mah 30/01/2022

Um livro interessante para estudantes de R.I
O Dote 5/5 maravilhoso esse conto, não tem um defeito e o desfecho foi incrível.

Orgulho e extremo preconceito 4. 5/5 pq o final não foi como eu queria, mas amei.

A vida ao sol 4/5, maravilhoso, porém o começo foi um pouco cansativo.

Uma baixa de guerra 3/5, tava indo bem até uma certa passagem que me tirou altas gargalhadas e sai do foco da história. Mirou no sex e saiu no comedy center, sorry hahaha

Em geral é um livro incrível, amei mesmo.

Fátima Lopes 29/07/2018

São quatro boas histórias ao estilo de F. Forsyth: tramas bem elaboradas, bons personagens e muitos detalhes. A última narrativa (A Vida ao Sol) traz toques de humor "britânico" em um enredo cativante, apesar de um tanto inverossímil.

Gabi 03/05/2018

4 estórias brincando com a história
Umas das melhores estórias que já li do Forsyth.
Gostei do desenlace do livro, de se contar 4 estórias com nuances e pitadas reais de fatos que aconteceram na nossa história mundial . E o Forsyth é realmente incrível descrevendo as cenas e sendo bem detalhista no ponto de vista da espionagem.
Excelente, vc n consegue parar de ler, cada conto têm umas 100 páginas mais ou menos, fazendo com que vc tenha gás e vontade de continuar a leitura. Talvez o final tenha sido um pouco decepcionante para mim. Recomendo para os que gostam de espionagem, história, política internacional e intrigas.