Fullmetal Alchemist #13

Fullmetal Alchemist #13 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #13

Matheus656 09/04/2024

Mais uma vez, a autora prova q e genial
Hiromu Arakawa mais uma vez me provando q ela serie e genial. O começo foi difícil para lembrar do volume anterior, mas depois só só pra cima

.emii ;) 05/02/2024

Fullmetal alchemist #13
Meu Deus que volume sensacional!! Estou perplexa com o tanto de informação nova e com o tanto de situação complicada que os personagens se meteram, já irei começar o próximo volume.

Isa 18/01/2024

Fullmetal Alchemist 13
Fullmetal Alchemist fica simplesmente cada vez melhor!

Neste volume são reveladas informações importantes sobre o passado de King Bradley e sobre a criação dos homúnculos.

Além disso, um segredo da alta cúpula do exército é revelado ao Coronel Mustang.

Aline.Santos 21/12/2023

Uau
Um dos melhores volumes até agora! Muuuito bem feito! Toda a trama! Tudo! Uma evolução para o mangá como um todo!

Bibis8 13/11/2023

Babel in the belly
"Entrar" nunca é um bom sinal para quem quer apenas coisas supérfluas, há quem procure frivolidades e sentimentos rasos, essas pessoas para mim preferem "sair", bem esse nunca foi o meu caso, e pelo o que eu tô vendo nem o da nossa mangaká.
A verdade é dura e difícil de encarar, ela pode até te matar mas as vezes a única opção que você tem é lidar com o fatídico fato que você está preso a toda e qualquer consequência de suas decisões. Ter a oportunidade de ver personagens tão distintos passando exatamente pela mesma situação e lidando de forma tão diferente com isso, com objetivos tão distantes e com histórias de certa forma marcantes, me tocou bastante.
Ainda estou sem condições de comentar as inúmeras vezes que fiquei de boca aberta só nesse volume.
Sempre excelente.

Débora 04/09/2023

Ed e Lin enfrentam Gula e Inveja em uma batalha que não será nada fácil! Enquanto isso, Alphonse tenta encontrar uma maneira de resgatar o seu irmão sem saber que May e Scar estão logo atrás dele. Já o Coronel Mustang vai em busca de mais informações sobre os homúnculos e a sua ligação com o Exército. Em meio a grandes revelações, a origem de King Bradley é contada.

Davi 25/02/2023

"Transmutação humana"
Um dos (se não o melhor) melhores volumes até aqui, muitas coisas se desenrolando.

Temos a presença do pai dos irmãos Elric;

O passado e "nascimento" de King Bradley;

Mustang separado de seus aliados e descobrindo sobre o exército e

Uma resignificação do que é a transmutação humana.

Um volume simplesmente absurdo de bom.

Isadora 19/12/2022

Contribuiu muito para a evolução do mangá!
Que mangá maravilhoso, amei muito!
Ele já começa com muita emoção, uma característica super forte dos mangás de Fullmetal Alchemist. Logo de início tem a luta do Gula e Inveja vs Lin, Ed e Al que teve a fuga do coronel Mustang. Com isso, Lin, Ed e Inveja acabam sendo engolidos por Gula e estão no estômago dele que é uma versão com falhas da Porta da verdade.
Inveja avisa que não tem como sair de lá, então como são inimigos acaba travando uma luta contra o Lin e Ed e acaba mostrando sua verdadeira forma, que é um monstro enorme formado por muitas pessoas que foram mortas para ser formada a pedra filosofal. Depois desse caos, Ed acaba conseguindo abrir a verdadeira porta da verdade e eles voltam para onde Gula e Al estão.
Gula levou Al para falar com seu pai, que é o criador dos homúnculos e pedir para achar uma forma de tirar Ed, Lin e Inveja do estômago de Gula. Scar e May vão procurar a panda Xiaomei que estava com o Al e acabam seguindo Al e Gula.
No final do mangá, Ed, Lin e Inveja estão de frente com o pai dos homúnculos e então Ed chama esse criador de Hohenheim, que é o pai dos irmãos Elric e que ambos tem a mesma aparência.
Termina com esse suspense, todos esperando explicações por eles serem iguais. Característica também dos mangás de Fullmetal! Amei muito esse mangá e recomendo super.

Carol 24/11/2022

E a história só melhora
Esse volume traz algumas respostas e mais um monte de perguntas hahaha e a cada volume eu gosto ainda mais da série.
A perseverança e determinação dos personagens é incrível sem ser forçada, pois você entende suas motivações. Nesse volume tem a minha cena preferida da história e quase chorei no final. 10/10 ???

tici 16/11/2022

???????? QUE DEPRESSÃO.... jesus até quando :( chorei vendo o corpo do al e meu deus tô pensando pensamentos depois de ver a cara do pai deles

Jon 20/07/2022

Nota 10!
O jovem alquimista federal Edward Elric é seu irmão Alphonse perdem a mãe e não sabem onde está seu pai. Numa tentativa de trazer a mãe de volta do mundo dos mortos Edward perde um braço e uma perna e Al seu corpo e transmutam uma forma bizarra de vida que morre pouco depois. Esse é o preço da troca equivalente na violação do tabu da transmutação humana, ele irão embarcar em uma jornada de perigos e dolorosas lições para recuperar seus corpos.

evie 24/06/2022

Sou completamente apaixonada por essa história e ler ela tem sido uma experiência incrível, só me faz perceber o quanto amo esse mundo

O príncipe, o Ed e o inveja prezo juntos é muito bom KKKKKKLKKKKKKKKKKKK