Fullmetal Alchemist #14

Fullmetal Alchemist #14 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #14

.emii ;) 05/02/2024

Fullmetal alchemist #14
Impecável como sempre, porem ainda não consegui assimilar o tanto de coisa nova. Estou cheia das teorias e maluca para descobrir mais respostas.

Bibis8 16/11/2023

Ganancioso
E mais uma vez tive quebras de expectativas aqui nessa história, os famosos plot twists?? Não sei bem, pelo menos as viradas aqui são aplicadas de um jeito muito diferente das outras que já consumi, parece mais algo interno sabe, uma presunção minha mesmo {pessoal}, aquela coisa de: "já sei o que vai acontecer" ou "o limite disso vai até aqui", enfim, fico {como diria uma amigo meu} sempre de cara, com esse tipo de surpresa sabe. Aqui não importa tanto quem é o mais forte, não necessária, existe sim um peso pro desempenho de cada um, porém outros fatores, como inteligência, velocidade e até argumento importam.
Acho que está cada vez mais difícil não ser engolido pela ganância de Arakawa.

Débora 04/09/2023

O plano do Alquimista de Aço funciona e ele consegue fugir da barriga de Gula com Inveja e Lin. Ed e Al descobrem misterioso que que o homem é chamado de "Pai" pelos homúnculos tem a exata mesma aparência de Hohenheim. Os irmãos não conseguem fazer frente à sua força absoluta, que parece ignorar a Lei da Troca Equivalente. Lin passa a fazer parte dos nefastos planos do Pai e abraça sua oportunidade.

Davi 03/03/2023

"Muitas respostas e várias novas perguntas"
Volume essencial para entendimento dos homúnculos, temos a aparição do 'pai' deles, e novas informações sobre o corpo do Al.

Ficam entretanto várias novas dúvidas, a forma como os irmãos e Mustang foram liberados parece um pouco inconsequente, veremos o que irá acontecer.

Isadora 23/12/2022

Explicações e muita emoção! Um combo maravilhoso
Mais um mangá de Fullmetal finalizado! Gostei bastante desse, teve emoção e algumas explicações.
O mangá começou após a saída de Ed, Lin e Inveja saindo do estômago do Gula e dando de cara com o "pai" que é o criador dos homúnculos e com isso Ed fica com uma dúvida do porquê esse "pai" se parece com o Hohenheim que é realmente o seu pai. A estranha semelhança não é explicada neste mangá, mas nos próximos será.
Após essa série de dúvidas, voltamos com a ação do Gula e Inveja lutando contra o Lin, Ed e Al. O criador dos homúnculos durante a luta acaba implantando a pedra filosofal no Lin, que aceita de forma super tranquila o Ganância em seu corpo. O mangá no geral mostrou muito isso, do Lin aceitando qualquer coisa para alcançar seus objetivos. É assim que é o ser humano, quando querem algo fazem de tudo para conseguir. Agora, ele terá que viver com o Ganância no corpo. É um bom preço a se pagar? Não, com certeza não.
Durante esse processo após seguirem Al e Gula, May e Scar chegam no mesmo local onde estão todos e começam o caos para ir embora. Scar continua lá e encontra o Dr. Marco com quem está conversando e Marco implora para ser morto. May fugiu com Ed e Al e agora está sendo cuidada por outro doutor.
O mangá termina com a tenente Hawkeye mostrando para os leitores que em suas costas tem tatuagens peculiares, que serão explicadas no próximo volume. Como já vi o anime, sei que são os estudos do seu pai relacionadas a alquimia do fogo.
Recomendo muito esse mangá! Gostei bastante ?
s4 23/12/2022minha estante
q resenha eh essa brasil ??

s4 23/12/2022minha estante
a resenha ficou brabíssima ??

Isadora 23/12/2022minha estante
Vcc achouu?? Muitoo obrigadaaa ??

achei siiim!!

Isadora 23/12/2022minha estante
???

Carol 25/11/2022

Amarrando algumas pontas
O volume anterior focou muito no Ed, esse volume é mais equilibrado entre vários personagens. Depois de 4 volumes sensacionais de arrancar lágrimas esse é um pouco mais tranquilo.

Suélio 11/08/2022

Ed termina o relatório e volta para Dublin. Só para ter a notícia que haviam seqüestrado Al. Ele vai atrás do irmão sozinho, mas é seguido pelo Major Armstrong e King Bradley. Ed encontra Ganância e descobre o quão dura é sua proteção… e uma forma de enfrentá-lo. O Major e o Füher tiram os irmãos do “Devil’s Nest” e Ganância descobre não ser o único a ter uma tatuagem especial.

Jon 22/07/2022

Excelente
O jovem alquimista federal Edward Elric é seu irmão Alphonse perdem a mãe e não sabem onde está seu pai. Numa tentativa de trazer a mãe de volta do mundo dos mortos Edward perde um braço e uma perna e Al seu corpo e transmutam uma forma bizarra de vida que morre pouco depois. Esse é o preço da troca equivalente na violação do tabu da transmutação humana, ele irão embarcar em uma jornada de perigos e dolorosas lições para recuperar seus corpos.

evie 24/06/2022

Sou completamente apaixonada por essa história e ler ela tem sido uma experiência incrível, só me faz perceber o quanto amo esse mundo

bardo 10/10/2021

E aqui temos mais um volume de transição onde peças são realocadas, diferentes algozes se encontram e verdades são reveladas. Entretanto isso gera ainda mais nós na trama, a autora habilmente deixa pontas "soltas" que só serão esclarecidas nos próximos volumes. Em meio a tudo isso novamente a autora reforça a mensagem sobre a importância de laços familiares e de amizade, tal insistência poderia soar piegas se ela não fosse muito hábil na forma de abordar essa questão.

André Lucena 21/09/2021

Segredos do Führer revelados
Após a renovação do título de alquimista federal, Edward volta para Dublith, porém ele é seguido pelo Major Armstrong e pelo Führer King Bradley em pessoa, o homem mais importante do país, que deseja convencer a Izumi Curtis a entrar no exército e ser uma alquimista federal.

Em meio a tudo isso, o caminho do líder do grupo que sequestrou Alphonse se cruza com o exército e um grande segredo do Führer é revelado.

Estou amando ler estes mangás, existem muitos detalhes a mais que no anime, até mesmo acontecimentos diferentes, o que cria uma nova perspectiva sobre a história e também sobre alguns personagens (Izumi ??).