O Caminho para a Independência Financeira

O Caminho para a Independência Financeira Diogo Pereira

Resenhas - O Caminho para a Independência Financeira

Suellen-san 04/02/2020

Independente
Todo mundo sonha um dia ser independente financeiramente. E esse e-book dá algumas dicas sobre esse tema.

Thiago.Torres 12/02/2019

Copiado de dicas básicas de planejamento e educação financeira
É um livro bem rápido, direto e prático. Não se aprofunda nos temas, mas aborda os principais aspectos de um planejamento financeiro pessoal e poderia ser encarado como um primeiro contato e um livro introdutório de educação financeira.
Ali são citados vários tipos de conceitos, métodos e produtos financeiros sem que seja detalhado seu funcionamento e características, de forma que é necessário outras fontes para ter melhor compreensão do tema.

Bed of books - @bedofbooks 28/12/2018

Independência financeira: sonho possível
#ResenhaBedOfBooks

"O Caminho para a Independência Financeira", de Diogo Pereira, é um livro didático que ensina como lidar com o dinheiro visando alcançar a independência financeira.
O autor traz dicas práticas de como aumentar o patrimônio líquido a longo prazo, que podem ajudar pessoas que nunca conseguiram poupar dinheiro a começar a guardar e investir para acumular riqueza.
Obviamente, acumular riqueza não é nenhum passe de mágica. Aumentar seus rendimentos passa muito menos por ter um salário alto, e muito mais por reduzir o custo de vida.
Pra quem pretende começar a investir mas não tem muita ideia de como fazê-lo, recomendo a leitura! É um livro que vai estimular uma mudança de pensamentos e atitudes no que diz respeito à relação com o dinheiro.

Resenha publicada no Instagram @bedofbooks

Carol Figuerêdo 20/01/2018

A independência financeira está ao alcance de todos.
É uma ótima leitura para quem decidiu organizar sua vida financeira pensando no futuro (mas não sabe muito bem como fazê-lo e por onde começar) e também para quem já lê livros na área.
Isso porque traz um conteúdo simples e claro, baseado em grandes livros do gênero bem como nos conhecimentos do autor. Desmistifica a independência financeira, mostrando que ela está ao alcance de todos: basta ter "foco, persistência e um forte desejo de investir em si próprio para tornar-se aquilo que você quer ser".
Apresenta realmente o "caminho" para a independência financeira, desde sentar com papel e caneta para definir sua situação financeira atual (quais suas despesas e receitas e, posteriormente, seu patrimônio líquido) até a adoção de um plano de independência financeira, que em três passos lhe permitirá estar preparado para eventualidades (como perder sua única fonte de renda, por exemplo), atingir a independência financeira e, por fim, verdadeiramente 'enriquecer'.
O livro ainda conta com mais uma vantagem: é gratuito na loja Kindle (algo até meio injusto pelo ótimo conteúdo).
Assim, não há desculpa para não baixar!

Alex 04/07/2017

PLANEJANDO E INVESTINDO (EM ATIVOS, POR FAVOR!)
Ótimas dicas para mudar alguns paradigmas, principalmente aquele de imaginar que riqueza é sinônimo de salário alto e posses invejáveis (carrões, mansões e produtos de marcas caras).
O autor Diogo Pereira nos ensina algumas técnicas para fazer nosso capital crescer ao longo do tempo, de maneira calculadamente segura. É claro que nada disso se dá do dia pra noite, grande parte dos investimentos devem ser pensados a longuíssimos prazos (décadas, em alguns casos).
Não tem nenhuma formula mágica. Tem informações pertinentes para quem busca uma mudança de estilo de vida e não tem vocação para ficar reclamando que a vida é injusta.
É um bom começo.
De forma resumida, este livro mostra a importância de se investir cada vez mais em ativos e menos em passivos, com algumas estratégias e planejamentos. E conhecer bons investimentos pode fazer seu pouco dinheiro transformar-se numa fortuna em alguns anos. Para isso é preciso se preparar para fazer as escolhas certas na vida.