O Caminho para a Independência Financeira

O Caminho para a Independência Financeira Diogo Pereira

Resenhas - O Caminho para a Independência Financeira

Fenrir 13/08/2021

Bom manual ?
Uma excelente introdução ao mundo dos investimentos, e um livro básico bem explicado que vai lhe dar um norte para que você saia do vermelho e torne-se no futuro um investidor , podendo alcançar sua independência financeira se você fizer as aplicações corretas. Um bom livro pra quem quer aprender mais.

Letícia Motta 18/08/2020

O CAMINHO PARA A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA
A obra de pouco mais do que 80 páginas é mais uma conversa sobre educação financeira, com uma narrativa extremamente sutil e descomplicada. Um guia quase que passo a passo de como se organizar com o que você tem e agora para começar a fazer sua renda crescer, ou pelo menos ter uma maior organização e administração do seu dinheiro.

O autor disponibiliza vários links com tabelas para te ajudar no processo, então para iniciantes é ótimo, deixa a dinâmica bem mais prática e acessível pra qualquer um que leia o livro.

site: ei, tenho um bookstagram agora! me acompanha por lá ♡ https://www.instagram.com/mottabooks

Marcos Santos 15/01/2021

Planejamento financeiro ao alcance de todos.
Um livro essencial para organizar as finanças pessoais e investir de forma regular, a fim de atingir objetivos financeiros e ter mais tranquilidade na tomada de decisões.

Suellen-san 04/02/2020

Independente
Todo mundo sonha um dia ser independente financeiramente. E esse e-book dá algumas dicas sobre esse tema.

Ana 20/03/2020

Leitura boa, agradável e fluida.
Neste livro o autor apresenta dicas, técnicas e estratégias de como alcançar a independência financeira por meio da aquisição de ativos.

Kamila.Rodrigues 01/12/2021

Simplesmente comece
Educação financeira deveria ser ensinado na escola desde o ensino fundamental! Gostei bastante deste livro e recomendo.

Vini 18/05/2020

Exemplar
Ótimas referências, leitura decisiva, varios exemplos e gramatica impecavel.

Adilson22 04/03/2021

Livro simples, direto, de fácil entendimento. Recomendo a quem esteja começando agora na educação financeira.

Andy 03/03/2017

Seja seu melhor funcionário!
Este livro é, digamos, um amontoado de seletas citações de vários livros importantes do gênero financeiro, mas isso não o torna dispensável.
Diogo Pereira trás aqui um resumo extremamente importante para você, leitor, que busca as regras básicas para começar sua busca pela tão sonhada independência financeira.
As premissas são simples e, de certo modo, óbvias, porém, poucas pessoas as praticam.
Para que você alcance sua independência fincanceira, você precisa primeiro acreditar que você é o melhor funcionário de sua empresa, que costumo chamar de vida. E que nessa empresa você precisa de vários predicados. Conhecimento, tempo e dedicação são os principais. Embora às práticas sejam simples, o tempo e sua expertise vão indicar exatamente quais os degraus que deve subir para alcançar o topo e, enfim, viver a vida que tanto almeja, aquela na qual o dinheiro trabalha para você e não mais o oposto.
Espero que goste da leitura e, se caso interessar-se ainda mais pelo tema, o autor menciona seu site, onde poderá encontrar vários livros excelentes para angariar seus estudos.

Alex 04/07/2017

PLANEJANDO E INVESTINDO (EM ATIVOS, POR FAVOR!)
Ótimas dicas para mudar alguns paradigmas, principalmente aquele de imaginar que riqueza é sinônimo de salário alto e posses invejáveis (carrões, mansões e produtos de marcas caras).
O autor Diogo Pereira nos ensina algumas técnicas para fazer nosso capital crescer ao longo do tempo, de maneira calculadamente segura. É claro que nada disso se dá do dia pra noite, grande parte dos investimentos devem ser pensados a longuíssimos prazos (décadas, em alguns casos).
Não tem nenhuma formula mágica. Tem informações pertinentes para quem busca uma mudança de estilo de vida e não tem vocação para ficar reclamando que a vida é injusta.
É um bom começo.
De forma resumida, este livro mostra a importância de se investir cada vez mais em ativos e menos em passivos, com algumas estratégias e planejamentos. E conhecer bons investimentos pode fazer seu pouco dinheiro transformar-se numa fortuna em alguns anos. Para isso é preciso se preparar para fazer as escolhas certas na vida.

Léo Araújo 17/01/2023

O básico para começar
O livro tem o básico para começar a construir sua independência financeira, indicando bons caminhos e faz um apanhado de direcionamentos de consagrados, como Segredos da mente milionária, O milionário mora ao lado e Pai rico pai pobre.

Em suma, o livro mostra um método a ser seguido. A partir dele, será possível se aprofundar mais no assunto.

Mikaelli.Orlande 03/05/2020

Bom livro
Bom livro para iniciantes. Apresenta bem os conceitos e passos para se organizar financeiramente de modo a buscar uma independência financeira.

Anderson 10/09/2020

Independência financeira
Uma leitura rápida com boas explicações e passo a passo para conseguir progredir sua vida financeira

Agnaldo23 29/11/2020

Ótimo
Um livro que dá uma sequência bem legal de como você consegue alcançar a liberdade financeira, começando do básico até como investir.