Médium

Médium Alexandre Cumino

Resenhas - Médium

b i a 05/06/2023

Esse livro é ótimo para médiuns em desenvolvimento como eu, ela explica tudo com muita clareza e muitas vezes me emocionou

Caroline.Favero 26/12/2022

NECESSÁRIO!!!
Esse livro é simplesmente necessário para todos os médiuns (incorporativos ou não) de Umbanda.
Nos explica sobre o que é a incorporação, o processo e principalmente, os ensinamentos que precisamos ter antes de assumirmos esse lindo dom!
Diversas páginas me marcaram nessa leitura, diversas frases e contextos, me arrepiei dos pés a cabeça em cada página lida. Mas deixo aqui o que mais levei para minha vida e desenvolvimento mediúnico: "O médium precisa de autoconhecer, deve aprender a trabalhar suas dores, seus traumas, vícios e suas dificuldades... O mais importante é querer se tornar alguém melhor, uma pessoa mais bacana para si, para os próximos e os distantes também".

tal 24/03/2022

um livro introdutório que pode auxiliar os novos médiuns
Um ótimo livro para quem está no começo do desenvolvimento mediúnico na umbanda. Tenho muita sorte de ter começado a seguir o Cumino quando estava no comecinho do meu desenvolvimento e esse livro só retornou para me relembrar de muito princípios que eu havia esquecido.

Para você que quer uma visão mais ampliada do que é a mediunidade super recomendo. Também traz muitos questionamentos e importantes pontos de reflexão.

Val 08/09/2021

Muito bom!
Eu gostei do livro. Achei simples, direto, leve e fácil de ler. Desmistificou várias ideias sobre o desenvolvimento mediúnico.

Ray - Bruxinha.literaria 30/04/2020

Esclarecedor
O livro é bem didático e se fácil compreensão.
Ajuda a entender um pouco mais sobre a mediunidade e como é essa relação com a contemporaneidade, bem como da dicas de como se encontrar em uma religião e em como é importante um equilíbrio emocional e espiritual.

Mare.Trosdorf 08/02/2018

Maravilhoso!
Todo médium deveria ler, principalmente em desenvolvimento! É muito bom saber que todas as confusões e duvidas suas... São da maioria das pessoas...

@Vicahelena 14/09/2016

O livro trata da umbanda e seus médiuns.
Um bom livro pra quem esta conhecendo a religião, pois ele apresenta alguns "problemas" enfrentados por quem esta iniciando e dá conselhos de como lidar com isso.
Fala de alguns assuntos, mas superficialmente. Acredito que o autor tenha outros títulos que falem mais profundamente dos assuntos.
Compara a Umbanda com o xamanismo e dá uma ampla visão do que é a Umbanda é o que esperar dela.
Lobo 16/06/2020minha estante
eu Quero ler e não tá indo

Celly 13/06/2021minha estante
Como faço para ler???

Abner.Cardoso 16/01/2022minha estante
Esse aplicativo não é para ler livros galera. Quando vc instala ele, vem esse aviso