Acerto Com o Passado

Acerto Com o Passado Janice Maynard

Resenhas - Acerto Com o Passado

Elaine 21/09/2015

Esse livro é horrível. Dois dos piores protagonistas que já li. A mocinha não tem um pingo de amor próprio, deixa o cabra fazer tudo de Ruim com ela e ainda pede mais. Tive vontade de largar o livro toda página que virava, mas como é um livro pequeno, fui em frente, mas foi muito sofrido. Quanto ao mocinho, esse não tem nem o que falar, muito chato, sem personalidade, não tem um pingo de carisma e de nada.
Ainda levou uma estrelinha porque não tem como dar menos que isso.

Thaís Venzel 19/07/2021

Péssimo
Assim como outra leitora comentou, estou muito cansada de pegar um livro querendo entretenimento e encontrar leituras assim. Uma romantização absurda do relacionamento abusivo.
Lamentável ter essa perspectiva tão presente nos livros. Buscava uma alternativa para as minhas leituras, que tem sido densas e extremamente políticas e penso que o melhor é não buscar essas alternativas. Frustração define.

Chelsea.Archer 31/05/2020

Razoável
Achei a história muito corrida e poderia ter sido aprofundada para dar mais força aos personagens.

Alanna. 30/01/2018

Sobre os clichês que nem deveriam existir
Quando falamos de romance de banca, é preciso ter em mente que sim, eles são clichês, com histórias bem melosas e sem grande desenvolvimento, e até mesmo inúteis (para as más línguas e ao 'seleto' grupo de leitores 'elevados espiritualmente' e que se acreditam 'superiores demais' pra ler 'qualquer coisa' (aliás, se você é desses, mantenha distância, por favor). Mas acho que esse livro aqui reúne tudo de pior que esses livros podem oferecer.

Primeiro, aos padrões. Ele: homem rico, meio babaca, traumatizado pelo passado. Ela: mocinha do bem, humilde, que acha que pode curar toda a dor do cara, fazer dele um ser humano capaz de amar. O conflito: eles se sentem atraídos um por outro. Padrão, não é mesmo? Mas o grande problema aqui é o como como tudo se desenrola.

Só pra começar, o cara age o livro todo como se ele fosse honrado, do bem (quando na verdade ele usa as pessoas da forma que elas o usam,mas ok), e o pior, age como se fosse uma honra ele se dar ao trabalho de prestar a atenção em alguém. Durante a trama, em diversos momentos ele tem atitudes de culpar a mocinha por ela querer mais do que apenas algo passageiro, dizendo que pra ele é isso, e se ela não quiser, que caia fora. E pior de tudo, faz ela se sentir culpada pelo jeito estúpido dele, pelas atitudes babacas dele.

É muito mais triste ver a reação da moça na história. Ela simplesmente aceita toda essa carga de culpa, se culpando por não se contentar com algo que ela não quer, se culpando por não compreender os traumas dele; e sem ter um pingo de auto estima e amor próprio, como se a sua vida fosse ele, um cara que ela mal conhece como pessoa. Os autores pecam em romantizar esse tipo de coisa, e nós leitores pecamos também por normalizar coisas assim.

Acho que essa resenha é mais um desabafo mesmo: cansada de ver coisas assim serem normalizadas nos livros, cansada de querer apenas uma história leve e encontrar machismo, abusos, e outras atitudes assim em livros de romance. É pedir demais?
@hialee 31/01/2018minha estante
Lembro que tentei ler esses uma vez. Mas não consegui dar continuidade. Nem marcar como abandonado eu não marquei. Leio sem problemas romances de banca. Mas com esse não rolou.

Priscilla 09/08/2020

Acerto com o passado
"Acerto com o passado" teve o objetivo de mostrar o passado sofrido de Devlyn ao qual atingiu Gillian quando crianças... Apesar de em alguns momentos a história correr de mais e simplesmente pular uns dias sem muita explicação.

Foi uma história boa, gostosinha de se ler. Acho que o final poderia ter sido mais elaborado e que certas coisas poderiam ser mudadas nele... , ou que simplesmente tivesse um segundo livro pra fechar lacunas em aberto.

Lu Oliveira 16/02/2020

O tipo de clichê que a gente adora... Ficou um gostinho de quero mais... senti falta de um epílogo... tudo passou rápido demais...

Rose 07/10/2015

Devlyn Wolf sempre se metia em confusão quando dava uma de príncipe/herói que salvava as moças E agora que estava ajudando Gillian Carlile, ele tentou tomar cuidado para que isso não acontecesse.
Davlyn ajudou Gillian após um acidente de carro sofrido pela moça. Ele só não percebeu que já a conhecia de longa data. Quando a ficha caiu, ele acabou lembrando como a tratou de forma grosseira em um momento onde ela apenas queria ajudá-lo.
Gillian era filha da empregada do Castelo de Wolf, e conhecia Devlyn desde criança. Na verdade ela tinha uma paixonite por ele, mas sabia que era muito areia para seu caminhão. Agora já adulta, e trabalhando como professora, estava tentando dar um novo rumo a sua vida, pois acabara de perder o emprego.
Quando Devlyn descobriu que Gillian perdera o emprego, achou que seria sua chance de se redimir do erro do passado. Ele que encabeçava um projeto de escola para a região, queria que Gillian o ajudasse. Ele não contava muito era que a atração que sentia por ela pudesse afetar sua vida e virar sua cabeça.
Devlyn sabia que Gillian merecia um homem melhor que ele, mas ela estava disposta a esperar e pegar o que ele lhe dava: noites pra lá de quentes...
A história é curta e sem muita novidade, ainda mais quando chegamos ao final do livro e nos perguntamos, cadê o resto da história?
Isso mesmo amigos, apesar de saber como tudo iria terminar, achei que ali no final faltou sim um desenrolar um pouco melhor. Não dá para chegar ao final e colocar apenas um ponto final, por mais que saibamos que "ele viveram felizes para sempre". Não é pá e pum. Falar um pouco dos dois e de como eles ficaram faz parte do jogo, e deixa o leitor com a sensação de história completa.
Aqui eu achei que ficou faltando parte de uma história que não foi lá grandes coisas.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com
Clarice.Castanhola 09/10/2015minha estante
poxa ! é super chato mesmo chagar ao final da leitura e ficar insatisfeita , e mais ainda de pensar como completar o final, eu particularmente fico com raiva , falando sozinha com a autora do livro , tipo (porq vc fez isso ) kkkkkkkk

nayara-nec 17/01/2017minha estante
concordo, fui lendo... tava meio morna a história, aí chega o final e páh... cade o resto da história!? pensei que ia rolar uma emoção no final quando ela vai atrás dele e esfriou de vez com esse final, muito suspenso! Quando a irmã dele apareceu pra falar com a mocinha, pensei que ia rolar uma rixa, mas nada! cade a emoção?

bernadete.dalla 16/01/2021

Romance bem ?água com açúcar? para aqueles que gostam de uma leitura leve e rápida.

Juliana 16/08/2022

A história é até que boa, rápida de ler. Mas gostaria de mais cenas "rápidas". Mas vale a pena ler.

Bia 09/05/2016

Aguardando
Acredito que deva ter uma continuação, mesmo que uma continuação tosca. Um livro não pode simplesmente acabar desse jeito. Então, aguardando...

Diane 20/04/2018

Um bom clichê
A mocinha pobre, o bonitão milionário, o desejo em comum. Eu gostei da narrativa, sem enrolação, gostei do casal, mas quando a história começou a ficar boa, ai o livro acaba...fiquei curiosa pra saber sobre o desenrolar do relacionamento entre eles.

Kaliana Soares 04/02/2022

UMA LEITURA PERFEITA
Esse livro é maravilhoso, sensual, intrigante, mas de um modo a cativar o leitor do início ao fim. A autora não é brasileira, mas muitos romances nacionais vem seguindo o roteiro desses romances maravilhosos. Sua escrita é simples, mas as cenas são bem descritas, narra a história de uma jovem professora desempregada que se envolve com o filho do patrão de sua mãe, que ainda trabalha para o pai dele, parece bem clichê, mas a maravilha acontece no enredo usado pela autora, pois o jovem executivo guarda segredos e problemas para se relacionar mais a fundo com uma mulher, e o fato de ele já ter convivido com nossa professora ainda na infância, dar a ela a ponte até seu coração. O livro trata traumas familiares e merece uma leitura atenta, embora seja leve e prazerosa, nos leva a reflexão e ao mesmo tempo ao êxtase da relação entre os envolvidos, muito mais que só atração sexual, existe um passado que precisa ser enfrentado. Amei o livro, recomendo e afirmo que mais uma vez, o gênero romance de banca não deve ser esquecido.

Amanda 30/12/2019

Clássico príncipe e cinderela...
Eu estava meio entediada e queria ler um livrinho rápido... Acabei encontrando na minha biblioteca virtual esse Harlequin que adquiri há algum tempo em uma promoção da Amazon e assim, devo confessar que achei bem mais ou menos.
Aqui temos a história de Devlyn Wolff e Gillian Carlyle. Ele é o herdeiro dos Wolff, diretor geral da empresa da família, muito rico desde sempre, além de um mulherengo assumido. Gillian é a filha da empregada, bonita, mas comum, ela é professora, mas foi mandada embora devido ao corte de custos na escola.
O destino dos dois se une quando Devlyn estava indo embora da Montanha da família e Gillian bate em com o carro em um poste na frente dele. No início rola uma animosidade, pois quando Dev perdeu a mãe, Gillian tentou consola-lo e ele a escurraçou dizendo que aquele não era o lugar da filha da empregada.
Infantil e idiota, a briga deles dura desde a infância (mais de 25 anos) e esse é o ponta pé. Dev se arrependeu do que disse, assim que as palavras saíram de sua boca e nunca se esqueceu da menina que humilhou só porque estava sofrendo. Agora era sua chance de se redimir e a contrata para trabalhar com ele no projeto de caridade que a família está fazendo para inaugurar uma escola na região.
Eles acabam se envolvendo, mas o passado e a insistência de Devlyn de não querer se envolver além de algumas noites causam momentos de tensão entre os dois. Em paralelo, temos uma leve polêmica pela mãe dela trabalhar para o pai e tio dele. Enfim, a história é fofinha, estilo Harlequin mesmo, mas falta alguma coisa, mais emoção, sei lá... Foi tudo muito rápido e esperado, enfim... Bonitinho, mas nada demais!

Thata 26/03/2020

Corrida
Livro com ideia boa, porém má execução.
Narrativa completamente corrida, parecia que a autora só jogava um monte de acontecimento, não desenvolvia e eserava que o leitor entendesse.
Mil cenas de sexo seguidas que eu nunca entendia onde começava e terminava.
Espero que a autora desenvolva mais suas próximas história, pois a ideia foi ótima, só precisa melhorar na execução

@depoisdokindle 17/05/2020

Um livro bem clichê de escrita fácil e rápida, porém com história que não mostra muita evolução de personagem.