Escândalo!!!

Resenhas - Escândalo!!!

1 | 2 | 3 | 4

Rascunho com Café 03/05/2017

A Cinderela brasileira
Este livro estava na minha lista de leitura desde o evento da Valentina que realizamos em Palmas – TO e mesmo após a apresentação do livro eu me surpreendi ao ler, pelo quanto a ideia que eu fazia do livro estava errada.

Grande parte da minha surpresa se deu em razão da capa, ela imediatamente me remeteu a ideia de um chick lit, ou de uma comédia romântica, mas o livro é marcado pelo drama. Mas calma, não pense que é uma história que o fará chorar, longe disso, é uma história de superação, de superar as dificuldades da vida, nem que seja com sorte, como aconteceu com a protagonista.

Belinda, protagonista da trama, chegou ao Rio de Janeiro de uma péssima maneira e passou por situações terríveis até que ela teve coragem suficiente para aceitar ajuda e mudar, encontrando muitas pessoas maravilhosas que a ajudariam em sua caminhada.

E haja sorte, Belinda tem uma história de Cinderela e, após passar o pão que o diabo amassou, sua vida se tornou cercada de fadas madrinhas. Em alguns anos, a moça passou de figurante (o qual nem queria) a estrela de novela das nove em apenas quatro anos.

Toda essa escalada me incomodou um pouco, eu senti que todo esse sucesso veio muito de presente, não senti em Belinda aquela vontade de ser atriz e fazer sucesso, essa pode ser a real intenção da autora, mas gostaria que ela lutasse mais, que fosse algo em que ela sempre sonhou. Outra parte que me incomodou foi a quantidade de personagens estereotipados, ou eram muito bonzinhos ou pessoas do mal, mas isso não chega a comprometer os pontos principais da história.

Pois isso tudo é pano de fundo para dois tópicos: a relação entre Belinda e seu namorado opressor, onde o foco é realmente como uma mulher linda, independente e de sucesso aceita um relacionamento marcado por assédio moral e também como a mídia trata o assunto das celebridades, deixando o questionamento de quanto nós alimentamos a indústria da fofoca.

Preciso dizer também que eu simplesmente amei a parte em que a autora explora os bastidores das novelas e levei muita fé no que ela escreveu, porque sei que Tammy é atriz e já participou de produções na Globo, o que me deixou com gostinho de quero mais, pois fiquei com vontade de ler mais do assunto, mas entendi que o foco do livro não era esse e sim a vida da protagonista.

O livro também é permeado de letras de música o que achei conveniente e muito fofo.
Um bom livro para quem deseja uma leitura rápida e que queira saber um pouquinho sobre um mundo das celebridades brasileiras.

site: http://www.rascunhocomcafe.com/2016/06/escandalo-cinderela-brasileira.html#.WQnmmBMrLIU

Lane @juntodoslivros 22/02/2017

Resenha de "Escândalo!!!"
Belinda é uma moça simples. Nasceu no interior de Ladário, Mato Grosso do Sul, e tem muito orgulho de onde veio. Todos que perguntam sobre suas origens, ela responde sem vergonha e sem fingimento por trás das palavras, mas alguns momentos de seu passado não são coisas bonitas de se ver.

Vendida pelo pai por ter não ter serventia nenhuma, ser apenas uma boca para alimentar em casa, Belinda vai parar no Rio de Janeiro com sua tia Santana, nome esse que poderia ser Satânica. Lá, a tia mostra todo o desprezo e ódio que sente por ela, ódio esse que Belinda nunca entendeu, pois nunca tinha feito nada para merecer tamanho maus tratos. Tratada como uma escrava e saco de pancadas, Belinda sabe que se ficar naquela casa vai acabar morrendo.

Então ela decide fugir na calada da noite e é ajudada por dois rapazes. Logo a vida de Belinda é transformada. Várias pessoas entram em sua vida dispostas a ajudá-la. Um deles é Jujuba. Os dois logo ficam amigos inseparáveis e ele lhe apresenta o mundo da televisão. Participando como figurante em uma novela, Belinda é descoberta. Seu longo cabelo liso, pele morena e belos olhos azuis chamam atenção por onde passa e a câmera parece adorá-la. Mais uma vez a vida de Belinda muda e ela logo se transforma em uma das atrizes mais queridas do Brasil.

Dentro na vida de atriz, Belinda consegue ajudar quem tanto lhe fez bem ao fugir da casa de sua tia, mas não será fácil viver essa vida tão livre e feliz, pois existem aqueles que querem apenas o mal para ela. E um deles, ela deixou entrar e não conseguirá se livrar desse tão facilmente. No meio de uma situação conflitante, surge Gustavo Salles em sua vida novamente. Os dois já tinham se encontrando na chegada de Belinda no Rio de Janeiro, mas acabaram se desencontrando. Com o ressurgimento de Gustavo em sua vida, muitas emoções estão por vir.

Adorei a edição desse livro! Editora Valentina tratou esse livro com muito cuidado e capricho. Toda a parte externa do livro parece uma revista de fofocas. O nome do livro em destaque fica como se fosse o nome da revista e os ícones ao redor ficam como as noticias mais quentes. Adorei! O livro é narrado pela própria Belinda. Parece que ela narra do futuro, contando toda a sua trajetória desde que saiu de Ladário. O início de capítulo tem uma fala que Belinda deixa para o leitor. Achei essa parte um charme! Além dos detalhes de coração e fontes diferentes nas letras que deixam o livro mais lindo.

Depois de muitas cenas de declarações de amor e divagações desnecessárias, terminei o livro com uma sensação um pouco gostosa, mas não tanto para dar 5 estrelas. O livro é leve e fluido de se ler, mas peca em alguns pontos. Um deles são as diversas citações. Sejam elas da música, da literatura, da arte, do cinema ou das novelas. Se eu fizesse uma contagem, talvez houvesse uma a cada três ou quatro páginas do livro. Isso para mim acabou ficando um tanto chato. Queria saber mais da história e não de citações.

O romance entre Belinda e Gustavo é algo muito presente na história. Adoro romance, mas achei o deles muito meloso. Muitas cenas de declarações infinitas de como estavam felizes de encontrar um ao outro. Belinda merecia mesmo uma vida feliz ao lado de alguém decente, mas no livro havia um excesso. E devido a esse romance, vem a tona o escândalo que dá nome ao título da capa, mas não para só nesse. Vem muito mais por aí!

O ritmo acelerado do livro é empregado em outras partes também. Belinda sai de Ladário, no Mato Grosso do Sul, arrastada e mal questiona o por quê para seu pai. A garota simplesmente vai embora como se fosse muito natural ser arrancada de casa daquele jeito. Ainda assim a protagonista encanta. Com todas as coisas ruins que passou nas mãos do pai e da tia, Belinda tem o sonho de ser feliz do seu jeito, não tem medo de trabalhar e é muito esforçada no que faz. Não vi traços de maldade nela, mesmo tendo sido muito maltratada.

O maior ponto positivo em Escândalo!!! foi o livro falar sobre a violência contra a mulher. Seja ela psicológica ou física. As duas são extremamente prejudiciais. A relação abusiva sobre Belinda me deixou chocada. Uma moça que já tinha passado por esse tipo de situação antes, se deixa levar por uma relação prejudicial dessas novamente. Eu fiquei muito triste por isso. Belinda está representando tantas outras mulheres que passam pela mesma situação e não fazem nada, acreditando que seu companheiro vai cair em si e mudar de atitude. Diferente de muitas, Belinda consegue finalmente se libertar dando exemplo para muitas outras mulheres. Ela foi muito forte e firme, e com a ajuda de amigos, ela foi mais que corajosa. Se você passa por isso, saiba que merece mais do que o desprezo que o outro lhe dá. Seja feliz, seja livre das amarras dos outros.

Esse livro foi meu primeiro contato com a autora Tammy Luciano. Pelo que você leram da resenha, muitos pontos me incomodaram nesse livro, mas ainda assim é uma leitura que vale a pena se você quiser conhecer os bastidores da televisão e ler sobre um romance bem açucarado.

site: http://www.lagarota.com.br/2017/02/livro-escandalo-tammy-luciano.html

Rita332 01/08/2018

Uma história de amor.
Mais uma edição da Bienal do Livro no Rio de Janeiro e, mais uma vez, eu estava lá! Foi com grande satisfação que encontrei uma das mais carismáticas e talentosas escritoras brasileiras de nossos tempos, Tammy Luciano. Como sempre, ela estava esbanjando simpatia e atenção no stand da Editora Valentina e autografando seu mais novo livro Escândalo. Lógico que meu exemplar já está comigo, autografado.
Uma das coisas que mais gosto em Tammy é a simplicidade. Ela não tem frescura. Fica horas a fio atendendo os leitores, conversando sobre os livros, autografando. E ontem, dia 5 de setembro, não foi diferente. Uma pena que eu estivesse tão gripada e me sentindo tão mal que não pude ficar mais para receber desta grande escritora todos os exemplos e ensinamentos que ela é capaz de dar.
Hoje, de “molho” na cama, aproveitei para ler seu livro. Adorei a capa, a contracapa e o acabamento, de um bom gosto incrível!

Vamos à resenha:

É a história de Belinda, uma garota simples, moradora do Mato Grosso do Sul, que foi enviada ao Rio de Janeiro pelo seu pai, um homem frio, com propósitos obscuros, para viver com sua tia, uma mulher cruel, de quem foge com a ajuda de alguns amigos e, por obra do acaso, consegue uma oportunidade de fazer um pequeno papel em uma novela e, logo, se tornando uma grande estrela. Ela se apaixona pelo jornalista Gustavo Salles e seu sonho de amor começa a torna-se realidade. É quando uma revelação em forma de escândalo ameaça sua felicidade.

Comecei a ler o livro e não consegui parar. A trajetória de Belinda Bic, a bela moça que deu a volta por cima em uma vida que parecia fadada ser infeliz, me comoveu muito e também me fez pensar que sonhos podem se tornar realidade. Em um mundo onde a desesperança prevalece, o livro de Tammy Luciano, Escândalo!!!, é como um ar fresco limpando nossos pensamentos e corações de todo o desânimo. É inspirador e alto astral. A autora mostra como ainda podemos acreditar que podemos superar os nossos piores medos e vencer. Ela nos apresenta com maestria problemas que quaisquer de nós pode encarar e enfrentar, mas em nenhum momento nos passa um sentimento de derrota. É um livro de fácil leitura, que prende do início ao fim e recomendo a todos aqueles que realmente apreciam uma boa leitura, cheia de emoção e exemplos de superação. Enfim, é uma história de amor

site: https://paragostardelerbrasil.blogspot.com/2016/06/resenha-escandalo-tammy-luciano-editora.html

Tricia.Mendes 19/09/2017

Escândalo ?
Comecei a ler por curiosidade. A capa me chamou atenção por ser tipo uma "Caras" da vida. Aos poucos me surpreendi com a história.
É um romance que nos faz ter aquela invejinha branca da personagem Belinda em vários momentos,mas também faz com que fiquemos com raiva e pena de tudo que ela passa.
Ela encontra várias "fadas madrinhas" pelo caminho e me fez pensar que num mundo louco e cheio de pessoas cruéis,existe um amor verdadeiro. Seja vindo de amigos,um homem,uma mulher, ou amor próprio. E que família nem sempre precisa ser de sangue.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/10/2016

Fofo, doce e lindo.
Vítima de uma realidade dolorosa, regada a muita dor e sofrimento, Belinda é uma jovem de família humilde do interior do Mato Grosso do Sul que perdeu a mãe precocemente, ficando nas mãos de seu pai, um homem frio, violento, sem escrúpulos, que não pensa duas vezes antes de vendê-la para sua tia, uma mulher tão miserável e horrenda quanto ele. Agora já no Rio de Janeiro, Belinda é obrigada a enfrentar as mais diversas atrocidades, humilhação e maus tratos, comendo o pão que o diabo amassou até que consegue encontrar um ponto de fuga e partir pelo desconhecido em busca de seu caminho. Em uma cidade desconhecida, sentindo-se sozinha e sem rumo, Belinda encontra pessoas que provam que ainda existe bondade e generosidade no mundo, disposta a estender a mão e devolver a esperança de que dias melhores virão.

"Eu não conhecia minha própria vida, não tinha a menor ideia sobre o que seria de mim. Parecia amarrada, mesmo com as mãos livres."

Simplória, de bom coração e dona de uma beleza exótica, Belinda conquista a todos por onde passa. A jovem que tanto sofreu tem dentro de si uma força que a impulsiona a seguir lutando. Guardados em seu coração as lembranças e conselhos de sua mãe se tornam sua força e diante disso, ela passa a agarrar cada gotícula de oportunidade que pinga em sua direção e tudo aquilo que ela jamais se quer sonhou, acreditou ou pensou ser capaz, passa a acontecer em sua vida, o destino parece ter lhe dado uma folga e um recomeço brilha bem diante de seus olhos.
"A vida nem sempre tem justiça, mas tem recomeços."

Quatro anos se passam, Belinda não é mais a jovem simplória e ingênua de quando chegou ao Rio, agora ela é BELINDA BIC uma atriz renomada e querida por todos. Tendo ao seu lado seu melhor amigo Jujuba, um empresário que a trata como filha e um namorado que... Bem, é um canalha, grosseiro, egoísta, que a trata muito mal, porém Belinda sabe que não está feliz e ao se deparar com o único homem que já abalou totalmente seu coração, ela descobre que tudo pode mudar, mais uma vez. Mas, nem tudo é simples e nessa caminhada o passado volta ameaçando destruir tudo que ela construiu e um ego ferido pode se tornar perigoso. Não é apenas a carreira de Belinda que está em risco, mas sua felicidade e vida também.

Agonia, esse foi o sentimento constante que enfrentei nos primeiros capítulos deste livro. O que Belinda enfrenta é desumano e causa revolta, o pior de tudo é ter a consciência e a certeza de que infelizmente a realidade dela é a de muitas pessoas. Porém, com o passar dos capítulos e a maneira como a autora conduziu a trama, me fez acreditar que ainda existe sim bondade e que não devemos perder a fé, mas sim agarrar a cada oportunidade e nova chance que a vida nos dá, lutando bravamente dia após dia, já que nada nunca será fácil.

Belinda é levada ao limite e precisa aprender a lutar, a evolução da personagem ao longo dos capítulos é imensa e acompanhar ela desabrochar foi marcante. No início ela não tem pretensões, ambição ou até mesmo noção de que rumo dar a sua vida, mas diante de tudo que lhe acontece ela é forçada a escolher um horizonte, acreditar nele e partir para luta sem olhar para trás, mas jamais perdendo sua essência e humildade. Não posso deixar de mencionar Jujuba e a leveza que ele trás para a história, seus diálogos são sempre cheios de vida, espirituosos e transborda alegria, a maneira como ele encara a vida é inspiradora. Outro ponto que chamou minha atenção para a história foi à doçura do romance, a delicadeza de um personagem masculino que entra na trama para trazer o amor em sua essência mais pura. O tipo de amor que cuida, protege, apoia e trás a tona o melhor do outro. É lindo e inspirador. Optei por não falar muito a respeito deste aspecto do livro para evitar os spoilers.

"Fico com uma vontade de descobrir seus mistérios, seus desejos, suas vontades e o que pensa quando me olha."

ESCÂNDALO, é uma obra intensa, repleta de reviravoltas e pontos de reflexão. A autora foi sagaz na construção dos personagens, dando a eles qualidades e defeitos, o que nos proporciona identificação imediata. O enredo é bem dosado, nos proporcionando uma leitura completa, tem drama, romance e aquela pitadinha de comédia que suaviza tudo. De modo geral, é uma leitura deliciosa. Confesso que em alguns pontos, ocorreram cenas que me incomodaram e que julguei repetitivas e cansativas, mas isso se deu principalmente pela minha pressa de ver a protagonista encontrando sua paz e final feliz, nada que diminua a qualidade da obra.

Tammy Luciano tem uma escrita simples e envolvente e a cada livro é possível acompanhar o amadurecimento de sua escrita.

A Editora Valentina, parabéns. A capa está impecável, condizente com a trama e original, diagramação fofa e simples, tudo lindo.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/08/resenha-escandalo-tammy-luciano-editora.html#.WBSwoPkrLIU
Kathleen70 14/11/2016minha estante
undefined

Kathleen70 14/11/2016minha estante
null

Maravilhosas Descobertas 08/10/2016

ESCÂNDALO!!!, DE TAMMY LUCIANO

Venha conferir esse babado Forte!!!

A história de vida e superação de Belinda Bic, uma das maiores estrelas do país !!!

Escândalo!!! é um romance, digno de lágrimas e final feliz.

Eu, particularmente, não leio muitos romances, mas Tammy Luciano mudou esse cenário.

O Livro conta a história de Belinda, uma menina do Pantanal, que sofreu muito com a morte de sua mãe, e depois foi vendida pelo próprio pai para sua tia. Veio para o Rio de Janeiro, onde sofreu na mão de sua tia por dias incontáveis, e depois conseguiu sua libertação e começou a ralar como figurante nas novelas. Até os dias atuais, no qual ela virou a maior estrela de TV do país, e agora tendo que lidar com a fama, fortuna, ex-namorado possessivo, um novo amor, problemas familiares, entre outros.

"Um sonho nem sempre agrada todo mundo e, por isso, cuide de guardar seu amor na caixinha do segredo..."

"A vida é feita de pequenas e grandes loucuras."

O que mais gostei no livro foram os temas super atuais e as críticas que ele nos apresenta , como, a sociedade machista em que vivemos, os parentes interesseiros, a homofobia, a violência contra as mulheres e os relacionamentos abusivos. Não podemos esquecer do incríveis personagens que nos fazem morrer de amores por eles, no caso, Gustavo Salles, e morrer de rir com eles, no caso, jujuba. E claro que em um romance, não se pode deixar de falar de amor, um bom exemplo são as páginas 248 e 249,

Além disso, o Marketing desse livro é maravilhoso, primeiramente, a Capa, ela já anúncia a principal treta do livro, divulga a autora e o outro livro dela. E ainda, na página 270, uma citação ao livro Sob a luz dos seus olhos da autora Chris Melo.

Para mais informações sobre os livros da Tammy, visite o site da autora e da editora Valentina.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/06/escandalo-de-tammy-luciano.html

Bárbara Lima 09/03/2018

?Gente esse livro me chamou a atenção so pela capa me deu uma enorme vontade de ler
?O livro conta a historia da Belinda uma menina que sofreu muito com a morte da mãe e depois foi vendida pelo proprio pai para sua tia que fez dela sua escrava. Mas tudo muda quando ela consegue sua tão sonhada liberdade. Cinco anos depois ela se tornou a maior estrela da televisão atual.
?O livro é aquele romance muito fofo digno de filme. O livro é muito apaixonante e mostra não so o lado romantico mas como é ele aborda varios temas importantas da atualidade como a homofobia, a violencia contra as mulheres e os relacionamentos abusivos.
?A autora realmente soube nos surprender bastante com esse livro.

Jacques 01/09/2016

Do lixo ao Luxo
Belinda é uma garota simples, que sempre teve a vida tranquila. Após a perda da mãe, ela é levada para o RJ e vê a sua vida de cabeça para baixo, em terríveis situações. É então que conhece pessoas boas que a ajudam seguir em frente de cabeça erguida. O que ela realmente não esperava era que a vida novamente mudança absurdamente. Com muitas surpresas. Novas pessoas para chamar de família, nova pessoa para chamar de amor.

Esse livro tem romance e muita comédia, é claro que não poderia faltar a parte para se pensar "o que é ser família?" Super indico esse livro delicioso para todos. Nos vemos em meio ao que realmente deve acontecer nesse meio artístico. Perfeito!

Jane JC 10/08/2016

Cinderela moderna
Escândalo!!!, sétimo livro da autora Tammy Luciano, conta a história da jovem Belinda Bic. Nascida em Ladário - MS, a jovem chega no Rio de Janeiro em uma situação revoltante, mas que remete a questões sérias que hoje em dia têm sido discutidas e combatidas ao redor do mundo.
Ainda não foi desta vez que Tammy trouxe uma protagonista que remetesse à sua maléfica Mila, de Sou toda errada: Belinda Bic segue o modelo presente nos últimos livros da autora: jovem, bonita, gente boa e fã das saladinhas. Porém, desta vez, temos uma história com ares de Cinderela moderna, e quem produz o milagre não é uma fada madrinha, mas sim o poder da televisão. Lançando mão de sua experiência como atriz, Tammy traz para os leitores um pouco do universo televisivo, proporcionando ao leitor uma abordagem diferenciada de um universo do qual se costuma ver apenas um lado - o do brilho e do glamour.
O vilão da trama mostra logo no início ser daqueles que não merece perdão nem chances de redenção, porém suas maldades não aparecem com tanto destaque ao longo da trama.
Alguns personagens aparecem apenas “de passagem”, outros nos deixam com vontade de saber um pouco mais a respeito, como o divertido Jujuba. Vários deles são muito carismáticos, apesar de aparecerem pouco. De modo geral, eles passam a mensagem de que tudo termina bem quando estamos cercados de bons amigos.
Há algumas pequenas surpresinhas que vão alegrar a quem é leitor assíduo da Tammy e conhece seus outros livros.
Escândalo!!! Possibilita várias reflexões acerca de temas presentes no cotidiano: a idolatria por celebridades, violência contra a mulher, exploração de trabalho... Embora não sejam abordados de forma profunda, o livro lança luz sobre estes assuntos, o que é muito positivo em uma obra que visa atingir principalmente ao público jovem.
A editora fez um lindo trabalho produzindo uma capa e contra-capa que imitam uma revista de celebridades. Ficou original, bonito e bem de acordo com a história de Belinda.
Escândalo!!! é uma leitura tranquila, leve, permeada pela linguagem poética que tão bem caracteriza a obra de Tammy.

Fer - Mato Por Livros 04/01/2016

Encantador
Tammy tem o dom de fazer uma história com todos os ingredientes que fascinam um leitor, pelo menos a mim.
A história ao mesmo tempo em que tem sua leveza, sua docilidade e simplicidade, nos catapulta em sentimentos de dor, sofrimento e raiva, fazendo-nos imaginar como podem existir pessoas com tanto rancor e mágoa no coração, a ponto de sentir prazer em fazer outra pessoa sofrer. Ainda mais se isso vem de alguém que deveria te amar.

Belinda sempre viveu uma vida muito humilde, mas se considerava feliz, afinal tinha seu irmão e sua mãe, a grande mulher de sua vida e seu verdadeiro amor.
Mas após o falecimento de sua mãe nada mais será o mesmo para Belinda. Seu pai a vende para a própria tia dela, uma mulher sem escrúpulos e com um vazio no lugar do coração (porque até mesmo uma pedra deve ter mais sentimentos).
Belinda vive dias de horror na mão dessa mulher, até que com a ajuda de dois amigos ela consegue fugir e encontra mais corações bondosos em seu caminho. Pessoas que lhe estendem a mão e mais do que isso, levam conforto ao seu coração.

“Se alguém soubesse o que tenho dentro do meu coração, não me deixaria escapar nunca mais.”

O que Belinda não esperava era que sua vida daria uma reviravolta total e antes a menina humilde que foi vendida pelo pai e espancada pela tia, é cercada por todo o glamour da televisão.

Mas Belinda nunca esqueceu suas origens e seu passado, o que a faz uma pessoa forte e com um coração de ouro. O que ela nunca esqueceu também foi aquele rosto e aquela voz, que anos atrás a salvaram de um assalto, mas que nunca mais retornou.

Novamente Belinda vê sua vida sendo transformada, seu reencontro com Gustavo, o apresentador queridinho das telinhas vai trazer o que faltava para sua vida. Mas acontece que o atual namorado de Belinda não aceitara um fim de namoro tão fácil assim, e quando ela se depara com um presente tão parecido com o seu passado e com o retorno do mesmo, ela se perguntará quanto ainda tem que sofrer para que possa finalmente ser feliz.
Quantos Escândalos podem fazer parte de sua vida? E o quanto isso pode mudar a pessoa que ela é?

Em meio a um passado turbulento e cheio de cicatrizes Belinda vai perceber que merece ser feliz e para isso vai contar com pessoas mais que especiais em sua vida.
Principalmente um amor verdadeiro, tão puro e completo que chegou arrebatando-a, mas que se instalou em sua vida de forma tranquila e única. Trazendo amor e paz em sua forma mais plena a um coração marcado pelos dissabores da vida.

“O mundo manso é para aqueles calmos, que sabem que o amor é leve e está ao alcance dos bons.”

Em alguns momentos me pegava sorrindo, imaginando a cena, aquele contato, aquelas amizades, o carinho, todo o cuidado e preocupação. Em outros, ás vezes em uma mudança de páginas, já estava surpreendida com o tamanho da tristeza que se infiltrava em mim.

“Quantas vezes o sorriso da gente parece enorme e a dor dentro tem uma imensa dimensão?”

Uma história de vida que realmente pode ser a história de qualquer pessoa que conhecemos das telas de televisão.
Confesso que por eu ser uma pessoa que não gosta muito de TV, principalmente novelas e afins, não sou muito ligada em famosos e esse tipo de notícias, por vezes sou até muito alienada (menina sabe aquele ator lindo da novela das nove? Eu: - Quem? Rs) mas não adianta, nós reles mortais kkk, acho que sempre imaginamos mesmo essa vida das estrelas cheia de glamour e brilho e realmente Escândalo me fez pensar quantas histórias de luta, sofrimento e vitórias tem por trás de todo esse glamour?
É tão fácil esquecer que eles são pessoas como nós, que sorriem, que choram, que gritam, que se machucam... E que acima de tudo que também tem um passado, um presente e possivelmente um futuro cheio de sonhos, mas que com certeza assim como o nosso é um futuro incerto.

Mas não se enganem, a história de Tammy Luciano não veio para mostrar o que seria o mundo de uma estrela da TV, não, ela veio nos mostrar a história de Belinda, uma moça jovem, cercada por um mundo de ódio, e que precisou lutar na vida para conquistar o seu lugar ao sol e conquistar a sua felicidade. Onde cada degrau era uma vitória e onde ela agradecia por cada conquista.

Belinda me conquistou por completo. É mais uma personagem que veio para completar o meu time que chamo: “exemplos para serem seguidos”. É aquela personagem humana, com defeitos e qualidades, mais qualidades, com certeza. O tipo de ser humano que torcemos fervorosamente para que tenham mais indivíduos como ela espalhados pelo mundo, pelo menos mais do que acreditamos existir.
Ela tem um coração de ouro, um coração puro, que exala bondade, que sabe que existe o mal, mas prefere ou esquecê-lo ou tratar esse mal com o amor.
Quem dera pudéssemos aprender um pouco mais com personagens assim .
Ela é de uma simplicidade e humildade sem iguais, ela não tem vergonha de seu passado, de ser o que é.

“ - Vou preparar um contrato e assim que a gente assinar, daremos um jeito na sua condição atual. Você precisa de alguma coisa?
- Honestamente? Uma calça jeans, só tenho essa.”

Quanto aos outros personagens não sei nem o que falar.
Gente eu quero um Gustavo, um Jujuba, um Zé Paulo... Eu quero uma turma completa daquela para minha vida (Mas sim eu tenho amigos maravilhosos. Belinda nisso somos iguais, graças a Deus).

Gustavo rouba a cena sempre que aparece. Não vou mesmo ficar aqui enumerando suas qualidades e realmente homens como ele quando existem é uma vitória na mega sena. Da licença que eu já tenho o meu.

Mas quem me conquistou ainda mais foi Jujuba. Se tem alguém que soube fazer Belinda e todos nós sorrirmos foi ele. Jujuba seu purpurinado #euteamoparasempre.
Gente ele rouba a cena em todos os momentos em que aparece e vamos concordar ele é mais um exemplo a se seguir. Jujuba meu filho sua estrela é mais que iluminada. #Paraocarroqueeuquerosubireficardoseuladinho.
E muitos outros personagens que com certeza vão conquistar nosso coração e nos ensinar muitas lições.

O que mais aprendemos com essa história?
Não importa os momentos tristes que passamos e obstáculos que enfrentamos, Deus sempre está do nosso lado, de várias formas.
Através das pessoas que se arriscam para nos ajudar, na forma de um abraço amigo, de um sorriso... E não importa tudo o que passamos, a felicidade sempre está logo ali na frente nos aguardando, basta seguir nosso coração e não deixar que o mal tome conta do que de bom existe dentro de cada um de nós.

Será que é tão difícil sair da escuridão?
Será que é difícil afastar as trevas e o medo do coração?
O quanto é difícil perdoar e seguir em frente? Muitas vezes perdoar a si mesmo? Se libertar das amarras que nos prendem na escuridão, no medo e perceber que o melhor é sempre deixar o amor entrar em nosso coração, em nossa vida, trazendo assim a paz e a felicidade tão sonhadas.
O quanto é difícil encontrar o caminho do bem?
Compreender que o ódio e o julgamento não nos levam a lugar nenhum. E entender que mesmo que seja difícil amar o outro, principalmente quem nos machuca, esse é sempre o melhor caminho para a liberdade de nosso coração.

Não preciso dizer que essa história é mais que indicada né?
E me desculpem se mais uma vez a resenha ficou confusa. Mas eu já expliquei que não consigo escrever de forma coerente quando sou tocada assim por algumas histórias.

E que venha muitas mais de Tammy.

“A vida da gente se move muito pelo que a gente pensa e tem dentro do coração. esqueça o seu medo de terminar infeliz. Já chegou até aqui.”

Beijossss

site: www.matoporlivros.com.br

Carina 31/12/2015

A autora foi bem abrangente pois o livro serve para todos os gostos...
O livro tem conteúdo útil e também tem conteúdo fútil! rsrsrs...
Tem muitas musicas e frases filosóficas maravilhosas.
Para quem gosta da parte fútil você se sente em alguns momentos assistindo Amaury Junior ou lendo o livro Gianecchinni do Guilherme Fiuza vendo tanta propaganda de locais, emissoras de TV, atores, diretores, produtores, restaurantes e coisas um tanto desnecessárias... A própria capa é uma propaganda que merece no mínimo assinatura vitalícia à autora... Meu lado fútil achou bárbara a capa do livro. Um primor!!! Lindooooo!!! Varias pessoas paravam para olhar meu livro da semana pois achavam bonito. Para a autora que ama propaganda já podia fabricar capas de celulares com o design do livro. rsrsrsrs...
Se cada citação tiver sido patrocinada ela está rica. rsrsrs... Se tanto merchan foi de graça foi um pecado. O livro se trata exatamente de propaganda. Mostra bem a que veio em certos momentos.
Assusta aqueles que sentem um certo repúdio ao besteirol mas a capa engana pois dentro tem muito conteúdo. Amei a parte mais sincera e humana dele.
FIQUEM TRANQUILOS pois a historia da protagonista é tão sensível, humana e tocante que pode abranger os leitores que vivem com os pés no chão.
Aos 35 anos nao sou mais fã da famosa revista que assinava na época dos meus 20 anos mas amei o conteúdo dele. Não fui atraída pela capa e sim pela curiosidade da sinopse do livro. Achei a temática curiosa e diferente.
A protagonista se desapega um pouco e nessa transição vocês podem se identificar com a parte onírica ou com o amadurecimento dela. Isso acaba atraindo o publico nerd que se identifica com a mudança de valores dela.
Um livro de cabeceira para futuros atores pois tem dicas úteis e ensina o caminho das pedras. Deveria virar leitura obrigatória na grade curricular dos curso de artes cênicas... Não sabia que o campo de ator é tão vasto. Ela explicou tudooooo que ocorre neste mercado.
Amei o livro. Se tornou um dos meus favoritos.

Lina DC 29/10/2015

O livro é dividido em duas partes: Parte I - Antes - Para entender o Depois e Parte II - Depois.
Narrado em primeira pessoa, o leitor é levado à Laudário, uma cidade do Mato Grosso do Sul, onde conhece Belinda, uma jovem de 19 anos que está desempregada e passa seus dias banhando-se no rio Paraguai. Após o falecimento de sua mãe Mimizinha, ela vive com seu pai Joselino e seu irmão Nirvano. A relação com o pai é desprovida de amor; Joselino passa a impressão de que a filha é um fardo. Tal impressão é reforçada com o fato de que ele a vende para a tia da moça, chamada Santana. O objetivo de Santa é levar a garota para o Rio de Janeiro, onde a vida de Belinda nunca mais será a mesma...
Belinda é uma moça de jeito simples, muito educada e inocente. Apesar do medo, deseja intensamente e ingenuamente que a mudança para uma cidade tão grande como o Rio seja algo positivo. Infelizmente ela não tem essa sorte e passará por muitos perrengues.
Mesmo em meio aos maus tratos, Belinda se mantêm positiva e seu espírito inquebrável. A lembrança de sua querida mãe a acalenta até o momento em que alguns anjos entram em sua vida.
Carmo, Antunes, seu Rosário e sua filha Francisca são uma brisa fresca na vida da jovem, que comprovam que a bondade está nos lugares mais inusitados. E o que falar de Jujuba? Uma pessoa com um enorme coração, divertido, alegre e leal, capaz de defender aqueles que ama com unha e dentes. E seus comentários? Impossível ler e não rir! (Suas hashtags são hilárias).

" - ...Eu sou vendedor da loja aqui em frente, sou gostoso igual uma Jujuba, adoro ser mordido e dou banho de açúcar em muita mulher. Quem já experimentou... Desculpa, mas a verdade precisa ser dita." (p. 37)

Ainda na primeira parte, a ascensão de Belinda se inicia. Observamos seus primeiros passos em direção ao estrelato.
A segunda parte da história se passa após quatro anos da chegada da protagonista ao Rio de Janeiro. Belinda já é uma estrela conhecida e a mídia está sempre acompanhando seus passos. Dividida entre sua vida pessoal e a sua vida pública, ela reencontra um de seus salvadores: Gustavo Salles.
Gustavo é um homem de 30 anos, jornalista famoso, talentoso, inteligente e bondoso. O pacote completo e sonho de consumo de muitos. Os dois tem uma forte ligação, mas existem muitos obstáculos entre os eles e o tão desejado final feliz.
"Escândalo" é um conto de fadas moderno, onde temos como tema principal a superação e o amor. É uma linda história, mas também apresenta um retrato cruel da realidade: jovens que procuram uma vida melhor nas capitais e são envolvidas em situações abusivas.
A autora, além de explorar esse tema tão importante, fala também do valor da família e das verdadeiras amizades. Fala da importância da família que criamos, não pelas ligações sanguíneas, mas pelos laços do amor e da lealdade.
Cada personagem que cruza a vida de Belinda tem um papel importante a desempenhar. São exemplos da bondade e infelizmente, da maldade existente no mundo. São personagens reais que estão também nas nossas vidas: pessoas trabalhadoras, honradas, que nos fazem rir e chorar.
Um lindo romance com inúmeras lições sobre o poder que um indivíduo exerce na vida do outro. Sobre laços forjados na dor e no amor. Sobre a capacidade do ser humano de superar a dor e encontrar a felicidade.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação, como por exemplo, nas páginas 43 e 85, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa combina bastante com a trama, passando a impressão de se tratar da capa de uma revista.

"- ...Gente chique não fala pele, fala cute. Assim como não falam bege, falam nude, e não falam branco, falam off-white, e esse povo importante também acredita que existem variações de branco." (p. 43)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Gêmeas Sperandi 22/10/2015

Escândalo é o sétimo livro da Tammy Luciano. Confesso que da autora só li Garota Replay e gostei bastante, então estava super animada para ler Escândalo.

O livro conta a história de Belinda Bic, uma menina que sofreu maus tratos do pai e da tia (que raiva dessa mulher!). Após a morte da mãe, Belinda é obrigada a ir morar com Santana, uma mulher perversa e terrível, e nem dá pra acreditar que ela é tia de Belinda.

Ao sair de uma cidade pequena e ir para o Rio de Janeiro, Belinda vê um grande choque em sua vida, mas tudo faz parte de um grande plano de vida: ao chegar no RJ, tudo começa a melhorar.

Anos se passam e Belinda Bic é uma famosa atriz. Grava novelas, comerciais, propagandas de joias, etc. Um fato muito legal é que a fama não subiu à cabeça; ela continua a mesma menina humilde e bondosa que era no início no livro. Adorei o melhor amigo dela, ri muito com as coisas que ele falava! Apesar da fama e sucesso, Belinda Bic é muito infeliz em seu relacionamento com Alexandre, um empresário rico. Nessa parte acredito que muita gente vai se identificar, pois sabemos como é difícil sair de um relacionamento baseado em comodidade, violência e descaso, e a luta da personagem revela a todos que podemos sim, a qualquer momento, mudar de vida e sermos felizes.

Belinda conhece Gustavo Salles, um jornalista também famoso e muito conceituado. Gostei da forma que o romance aconteceu, foi no tempo certo e sem pressa. Isso motiva ainda mais a leitura!

O desenrolar da trama é cheio de reviravoltas, com aparições do passado e grandes sustos. Gostei muito de Escandâlo, deu para perceber a evolução da escrita de Tammy Luciano. Só desejo sucesso para essa autora tão positiva, que luta tanto para que seus leitores sejam "sempre felizes", como ela diz em seu Facebook.

A editora Valentina está de parabéns pela capa e diagramação. Primeiro pela criatividade - nunca havia visto uma capa assim! - e segundo pelo cuidado com o livro. É lindo demais! Estou doida para ler Sonhei que te amava, será o próximo que pedirei da editora.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2015/10/resenha-escandalo-tammy-luciano_21.html

Mari Scotti 10/10/2015

Resenha Blog Coração de Papel
Belinda é uma garota humilde que mora em uma cidade no interior do Mato Grosso chamada Ladário. Vive com o pai e o irmão mais velho em uma casa cercada pela devastação da perda de sua mãe Mimizinha e do descaso de seu pai. Da forma que consegue, ela tenta levar a vida dia após dia, banhando-se no rio ou ajudando nos deveres da casa, mesmo que os homens não a mantenham devidamente ajeitada.
Um dia, voltando de um desses mergulhos no rio, ela descobre que foi vendida pelo próprio pai para Santana, sua tia e irmã de sua falecida mãe. A Santana bem que poderia ter nascido da mesma mãe que o pai dela, porque são “farinha do mesmo saco”. A mulher é uma desalmada e guarda segredos tão obscuros que deixariam qualquer um de cabelo em pé.
De início pensamos que ela até pretende ajudar a Belinda, mas ao chegarem no Rio de Janeiro, descobrimos junto com a protagonista, que as pessoas podem ser cruéis gratuitamente.
E como diria o lindo Gustavo Salles, apesar do início de vida conturbado, Belinda vira uma sortuda, da noite para o dia.
Após passar uma semana no inferno quase que literalmente, ela conhece uma alma bondosa que a ajuda a mudar drasticamente seu destino. E como a lua está ao seu favor, as coisas boas não param de surgir a partir deste instante. Ela consegue um lugar novo para morar, novos amigos e é salva até de um assalto no bairro de Jacarepaguá que, para quem não conhece, é pertinho da Favela Cidade de Deus (não que seja relevante, mas eu fiquei por lá na minha primeira bienal e foi um pouco – muito – marcante). Mas também é o mesmo bairro de uma ilustre emissora de televisão.
Por meio de seu mais novo amigo Jujuba com quem ela partilha um apartamento no bairro Glória, Belinda consegue uma pontinha como figurante em uma novela nessa emissora. A Tammy não cita o nome da emissora, mas cá para nós, só pensei na Globo o tempo todo haha.
Como Belinda é linda, morena de olhos azuis deslumbrantes, ela logo chama atenção e torna-se, em alguns anos, a estrela de novelas: Belinda Bic. Nacionalmente conhecida e invejada. Com um passado que muitos desconhecem e um futuro brilhante pela frente.
A história tem um avanço no tempo de quatro anos e conhecemos a nova Belinda, a atriz que namora Alexandre Máximo um cara que se acha e não tem nada a oferecer. Aos poucos vamos conhecendo os motivos que a levaram a aceitar um namoro tão conturbado e percebemos o quanto o cara é problemático, e como ele e o passado de Belinda podem voltar com força total, para fazê-la se sentir a garotinha indefesa de Ladário mais uma vez.

leia a resenha na íntegra no blog

site: http://mariscotti.blogspot.com.br/2015/10/resenha-escandalo.html

1 | 2 | 3 | 4