Escola de Vilões

Escola de Vilões Jen Calonita

Resenhas - Escola de Vilões

ErreBC 04/02/2024

Adoro!
Adoro esse livro, o jeito da protagonista ganhou meu coração.
Também achei muito criativo o universo, com uma narração de fantasia bem boa.

Geovanna554 31/12/2023

Bom, de leve...suave
Quando li achei bem suave, nos introduz bem ao universo, mas achei bobinho no começo...mas o final me pegou

highlady. 08/09/2023

????
Adorei a personagem principal e seus amigos, muitas descobertas e reviravoltas que não esperava mas que gostei!!

Tanise.Lima 31/08/2023

Uma leitura bem surpreendente
Apesar de ser um livro voltado para um público infanto juvenil, a forma como a autora reescreveu os contos de fada me chamou muita atenção, trazendo uma nova perspectiva a histórias tão conhecidas.
Tem uma escrita bem leve, ótimo para dar uma relaxada.

Yasmin1262 26/06/2023

O reformatório dos Contos de Fadas, um lugar onde os vilões podem buscar redenção e buscarem seus finais felizes, o último lugar em que Gilly imaginaria estar, já que ela mesmo sendo uma boa ladra, que só roubava dos ricos, que, segundo ela, tenham coisas demais, porém o inesperado acontece e ela acaba sendo levada ao reformatório, onde começa a perceber um comportamento estranho nos professores ex vilões.
No começo o livro é bem lento, mas antes da metade dele, ele se torna cada vez mais divertido, e cada vez mais empolgante, quanto menos você esperar já terá encerrado o livro.
O único ponto negativo é a reviravolta que acontece muito rápida.

Andressa 25/06/2023

Livro leve e envolvente. Comecei a ler pelo título e fui apresentada a um universo de contos de fadas. Nesse mundo, a maioria dos viloes estão tentando se redimir depois de tudo o que fizeram para as princesas e eles não querem que isso pare só com eles, assim uma academia para crianças delinquentes foi criada. A protagonista é uma garota pobre e com odio dos nobres, um dia ela é pega roubando e então enviada para a academia.

Eu não conseguia parar de ler até o livro acabar. Tô ansiosa pra ler o próximo.

Gabi 06/06/2023

Uma história interessante!
Lhe traz um ensinamento no final
Divertida e aventureira
Você passa a ter um outro olhar sobre os vilões dos contos de fadas?

Crisalmeida 04/06/2023

Muito legal
Gostei muito desse livro. Imagine você ser mandado para um internato por causa de mau comportamento...Mas essa escola é especial, todos os professores e direção são ex vilões kkk. Ensinando om comportamento kkk. Muito bom

Ana_nda 16/05/2023

Amo livros de fantasia infantojuvenil e com esse não foi diferente. Gilly é muito corajosa e uma ótima ladra(parte que mais gosto). Espero que um dia publiquem toda a série no Brasil.

Laura B. Costa 30/03/2023

Li apenas para passar o tempo na escola e fiquei meio triste pensando que a leitura teria sido muito mais legal se eu tivesse lido alguns anos mais cedo.

kiIIua 11/03/2023

Ruim
A primeira vez que eu li esse livro eu devia ter uns 10 anos e eu lembro de ter ficado encantado, resolvi reler para poder relembrar antes de ler o segundo, que ganhei uns anos atrás e nunca li. Eu não vou ficar explicando/resumindo o livro aqui.
A história é corrida e muito mal desenvolvida, cada desafio que é apresentado, que de acordo com o enredo deveriam ser difíceis, é resolvido em dois capítulos, três no máximo, se tivermos sorte. Os personagens não tem desenvolvimento, tanto os vilões quanto os mocinhos são rasos, com motivações fracas e opiniões mais fracas ainda, o que faz com que você não consiga se envolver com a história e vivência de nenhum deles.
É um livro bom pra crianças que queiram criar um hábito de leitura, mas pra qualquer outra idade acima de 11 anos não é recomendável.

Antonia 07/03/2023

Escola de Vilões
Gilly é uma ladra, e é ótima no que faz. Desde que os negócios de sua família não tem ido bem, a jovem delinquente se contenta em roubar e furtar objetos dos nobres ? as quais é dirigido seu ódio mais profundo. No entanto, Gilly acaba sendo pega e levada até o Reformatório dos Contos de Fada, onde os vilões conseguem encontrar sua redenção e tão esperado final feliz.

Porém, quando coisas estranhas e professores começam a aparentar ser o que não são, Gilly terá de borrar os limites de ser herói ou vilão para salvar o reino de Esncatópolis do mal que se aproxima.

O livro é bem lento e pouco produtivo em seu início, mas, a medida que se vai avançando, conseguimos encontrar certa fluídez e ritmo na narrativa, o que o torna fácil de ingressar e emergir na história ? principalmente por ser um livro infantil.

Gostei dos personagens e de seu desenvolvimento geral ao longo da narrativa, e o enredo e desenvolvimento da fantasia é fácil de entender. É o tipo de livro que se lê apenas para passar o tempo em uma tarde monótona.

Espero que tenha uma boa leitura ?

Razy.Phalange 06/03/2023

Contos de fadas?
No início pensei que seria apenas mais um livro infantil/infantojuvenil sobre contos de fadas mas sinceramente me surpreendeu
O livro é tão bom que comecei a ler e não parei mais! Ele consegue fazer uma coisa tão comum como as histórias clássicas de contos de fadas em algo tão profundo que faz a gente leitor se apegar aos personagens e a história, é como se estivesse no livro
Recomendo para quem gosta desse estilo ou apenas esteja procurando um livro novo