Ser Homem

Ser Homem Fabrini Viguier

Resenhas - Ser Homem

Filipe Jonathan 07/07/2023

Uma das melhores leituras do ano e um excelente livro sobre o assunto. Ser Homem de Fabrini Viguier, como o próprio nome diz, nos traz um guia sobre alguns temas importantes para o homem cristão. Ao longo dos oito capítulos onde cada um aborda um ponto diferente, o autor nos ensina não somente através de exemplos com personagens bíblicos, mas também com contextos históricos, culturais e atuais da sociedade. Mostrando como certos problemas que surgiram no passado, afetam a família moderna e a figura do homem.

Um dos motivos que torna esse livro especial é o fato de ser escrito por um brasileiro que traz o assunto para nossa realidade, pois, a grande maioria dos livros sobre esse tema são de autores estrangeiros. O que não é um problema em si, porque são livros tão incríveis quanto e podemos tirar aprendizados valiosos. Porém, o fato de ser direcionado à igreja brasileira faz toda diferença.

Se você tem um grupo de estudos, é um material muito legal para ser usado.

jfernando_lopes 30/11/2022

Cada capítulo um aprendizado para vida
Esperei ansiosamente por uma promoção na Amazon para adquirir minha cópia desse livro, e finalmente chegou com a BlackFriday. Por recomendação do Pastor Jack e Maicon (Igreja Vintage), li cada pagina sabendo que poderia acrescentar e muito a minha postura como homem, marido e pai cristão.

Como no titulo dessa resenha, cada capitulo foi uma lição para vida, e com certeza daqui alguns meses estarei relendo esse livro.

Quero destacar apenas o capítulo sete (O homem e seu pai) desse livro, onde ele com certeza fala direto ao coração de inúmeros homens que não tiveram uma relação boa com seus pais ou minimo não tiveram o exemplo que deveriam seguir. A cada pagina lida era como se Deus palestra-se ao meu coração e algumas feridas fossem curadas.

Muito obrigado Fabrini Viguier por escrever esse livro.

Queria escrever sobre cada capitulo mas a resenha ficaria longa demais e o foco é despertar o seu interesse em ler também esse livro, e digo por passagem, é um livro curto que pode será um divisor de águas no seu trato com família, saúde, amigos, trabalho/hobby e principalmente, sua relação com Deus.

"Ninguém vive sem heróis, ou, pior, ninguém persiste ou cresce sem a ajuda de alguns deles. Nenhum homem é uma ilha"

site: https://medium.com/@jfernando_lopes

Elber.Joaquim 06/06/2020

Recomendo
Em uma época na qual a Masculinidade está um tanto indefinida, relativizada, menosprezada, desafirmada, desestimulada e manchada historicamente (não sem motivos) este livro vem a ser uma ferramenta importante para resgatar e reafirmar uma Masculinidade SADIA, da forma que tem que ser.

O leitor se sentirá, desconfortável e reconfortado ao mesmo tempo, pois Fabrini escreve de forma direta as verdades que os homens precisam ouvir, mas sem deixar de ser um cavalheiro em sua fala, nos estimulando a mudanças significativas e possíveis que farão bem não só a nós, homens, mas aos que têm contato conosco. Esposa, filhos, família, amigos, colegas de trabalho, patrão, todos eles ficarão satisfeitos por ter um homem de verdade ao seu lado.

Se você é Homem, leia este livro será uma leitura simples mas desafiadora.

@srlucasm 06/01/2020

TODOS os homens precisam ler
Este livro que foi o primeiro livro que li em 2020, decidi comprar para entender mais sobre o propósito de Deus para a masculinidade.

Antes de prosseguir, preciso fazer uma menção honrosa a apresentação feita pelo juiz federal Dr William Douglas, que nos apresenta dois exemplos de homens que lidou na sua vida. O seu tio e o seu pai. O tio era um mau exemplo a ser seguido, enquanto o seu pai foi totalmente o oposto.

Composto por 8 capítulos, o autor apresenta, usando personagens bíblicos e outros exemplos, como o homem deve ser no trato com ele mesmo, com os grupos de amigos, no seu trabalho, com a sua mulher e com as outras mulheres, com a sua família, com o seu pai, e com o maior exemplo de masculinidade: Jesus Cristo.

Um capítulo interessante sobre o homem e a sua mulher, achei muito oportuno do autor apresentar qual é a função do homem e da mulher no casamento. Nos capítulos anteriores apresentou dados interessantes sobre o porquê do homem viver menos.

O autor poderia ser mais profundo no capítulo que trata sobre o homem e as mulheres, pois focou-se mais no homem casado. Seria bom apresentar mais detalhes de como seria com um homem solteiro.

As bibliografias recomendadas pelo autor foram muito boas, pois não só recomenda as obras, mas esclarece o porquê ler a obra em si.

Você que é homem e deseja saber como ser o homem que Deus quer para sua vida? Ou é mulher e deseja saber o homem que Deus quer para a sua vida, e saber a função dele no matrimônio e na família? Leia o livro. Havendo verdadeiramente homens de Deus, sem dúvidas podemos mudar esta geração e fortalecer as nossas famílias.

Att,
Lucas M.