Half Lost

Half Lost Sally Green

Resenhas - Half Lost

1 | 2 | 3 | 4

Lilyabbay 16/04/2024

Como a Netflix me tirou de uma longa ressaca literária.
Não vou me lembrar ao certo quanto tempo faz que eu não pegava um livro para ler, exceto por fanfics rápidas que tinham o dom de me prender. Foi então que eu me lembrei de ter visto a série baseada nessa saga há um tempo atrás e fiquei na dúvida "Nathan vai mesmo matar seu pai? Eu preciso descobrir". ? vale lembrar que até então sequer sabia que era baseado em uma saga. Pesquisei, descobri e me propus a ler; mesmo depois de tanto ponderar, caçar spoilers no google e ler resenhas que davam visões muito negativas para o restante da saga, eu pensei: custa nada dar uma chance.
Definitivamente, a história perde o ritmo quando chega no final, a explosão de curiosidade do começo talvez se dê justamente pelo primeiro contato com um novo universo ? apesar dos convencionais referentes: lado bom, lado mal, luz, sombras, coisas do tipo; mas aí a medida em que caminha parece que vai perdendo a força e se perdendo da mesma maneira que o próprio Nathan se perde em meio há tantas coisas acontecendo. Não entendo o que deu errado a partir de half wild, mas sinto que algo se perdeu entre a metade do segundo livro até chegar aqui: o fim.
Sobre o fim, definitivamente é UM FIM. Talvez um dos mais bonitos que já li? Eu não sei, li tantos livros quando mais nova e mal me lembro de como acabavam. Mas, definitivamente, é um dos que mais me marcou. É incrível que a saga Half Bad pode se marcar pelas coisas horríveis que pessoas horríveis fazem com adolescentes inocentes e que mais tarde precisam se questionar se estão sendo bons ou maus ? acho que é isso que me faz gostar tanto de sagas "com poderzinho". Nathan não é bom, ou mau, ele é Nathan. Nathan Byrn, Nathan Edge, posso dizer que fruto da natureza ou do selvagem? Talvez. Fato é que apesar da sensação de um livro longo e arrastado, Half Lost me preparou para o fim que teve ? e há quem diga que foi ruim. Para mim, nenhum adjetivo: é um final, condiz com a proposta e me agrada, no mínimo dos detalhes.

Gabriela.Marques 09/02/2024

Um final de trilogia meio morno, ficou muita enrolação no livro para o final ser meio corrido, confesso que não estava esperando algumas mortes que aconteceram, mas foi uma trilogia legalzinha.

Nathy 07/02/2024

Meo gatinho do céu
Esse livro me destruiu, me bateu, me chutou, me quebrou, me iludiu.
Nunca fui tão maltratada em toda minha vida.
Sinto que nunca mais poderei ser feliz.
O Nathan não teve um minuto de paz EM TRÊS LIVROS.
Reação final:????????

Morgs 11/10/2023

Viciante e devastador
"? Você sumiu por muito tempo. Estava perdido? "
Acho que ele sempre esteve machucado e perdido.

Adorei a acompanhar essa trilogia, fiquei obcecada pelo universo e os personagens. Mas não fiquei satisfeita com o desfecho, odiei o "final poético" , foi devastador.

Dollua 10/07/2023

Uma tristeza sem fim
Eu simplesmente amei essa saga, mas o final desse livro me quebrou completamente. Estou de luto! A autora tem um talento imenso, mas eu não sei o que ela pretendia com o final dessa história. Ela escreveu algumas mortes tão desnecessárias, sem sentido mesmo. Parece que o intuito era acabar com todos os personagens. Acredito que essa saga tinha potencial pra ser uma das melhores, mas com esse livro final eu criei aversão a história e não quero nunca mais chegar perto.

jknicotne 28/04/2023

Comum.
"Me sento sobre a grama perto da aveleira que está na clareira. É diferente das outras árvores e distante delas; não é tão velha, não tão alta, mas horrivelmente cheia de cicatrizes"

Melhor que os outros dois, no entanto, ainda fraco. Essa trilogia me decepcionou PROFUNDAMENTE. Me apaixonei pela série da netflix e ler os livros atrapalhou um pouco o carinho que sinto pelos personagens e história.

Da para perceber claramente que a escritora é iniciante. Por mais que a ideia seja boa e tenha elementos bastante interessantes, a escrita é rasa e o desenvolvimento horrível.

Queria falar do triângulo amoroso. Nos dois primeiros livros o Nathan é perdidamente obcecado pela Annalise ao ponto de me assustar. Assim que chegamos nesse, temos uma surpresa! Agora, ao invés de ser o maluco apaixonado de antes, ele a odeia profundamente. Do dia para noite ele passa a odiar ela e a amar o Gabriel. Ele diz até que nunca amou alguém como o Gabriel. Honestamente, essa mudança de relacionamento foi feita de um jeito ABSURDO! Ao decorrer da trilogia, o Nathan maltrata o Gabriel MILHARES de vezes e, por mais que tenha beijado ele no segundo livro, ainda disse que significou nada e ele sempre escolherá a Annalise. Se o objetivo da história era ter feito eles como o casal que terminaria juntos, deveria ter trabalhado isso desde o começo e não apenas no último livro.

Os personagens não tem personalidade alguma. A escritora focou MUITO no Nathan e esqueceu todo o resto. Detalhes melhores sobre o Gabriel? Não tem. Detalhes sobre a Annalise e seus sentimentos sobre o Nathan? Não tem. Aprofundamento na Jessica e Deborah? Não tem. Se você quer ler um livro para se apegar aos personagens, não recomendo essa trilogia.

A luta no final é patética. Lemos os dois livros, ansiando o momento que chegaria a grande luta, para no final tudo ser resolvido MUITO facilmente e todas a grandes mortes terem acontecido de um jeito simples e sem emoção. Decepção! Essa é a palavra que define.

Optar por esse final HORRIVEL foi a escolha mais óbvia possível. Já imaginava que o Gabriel ia morrer, então, quando de fato aconteceu eu nem pisquei. Fazer o Nathan se suicidar foi a escolha mais prática possível.

Que caralhos de ideia foi essa de fazer o Nathan ter um filho que ele nunca vai conhecer? Achei ridículo e COMPLETAMENTE desnecessário.

Não recomendo.

Jardii 17/04/2023minha estante
Chorei tanto com esse livro.

xayyax 17/04/2023minha estante
eu também, chorei litros

Bia 21/02/2023

Não sei o que aconteceu aqui
Eu não sei se consigo explicar o que eu sinto em relação a essa série. É uma coisa muito estranha, porque, apesar de eu achar ela toda bem fraca e rasa e cheia de problemas, ela tem alguma coisa que me fez ler até o fim (além da curiosidade de saber o final, que eu vi uma galera falando muito mal). Alguma coisa nesses livros me prendeu, mesmo que eu nem tenha me conectado muito com a história nem com os personagens.

O universo é bem básico, e o enredo, por mais que tenha seu sentido, não é muito cativante. A maioria dos personagens não é muito aprofundada, tanto que não me encantei em especial por ninguém, sendo a única exceção é o Gabriel, com quem simpatizei desde o início.

Apesar disso, gosto muito da construção de personagem do Nathan. Não sou muito fã dele como pessoa, mas adoro ele como protagonista. Acho legal a ideia da autora trabalhar com um personagem que não é o herói todo bonzinho, e acho que ela fez isso bem, apesar de que em alguns momentos em Half Lost ele tenha passado um pouco dos limites.

Me senti meio distante de tudo nesse terceiro livro, não sei explicar, mas foi como se a história estivesse desandando. A narrativa pareceu meio sem rumo, e talvez isso tenha a ver com o que o protagonista tava sentindo, mas pra mim deixou a leitura meio tediosa e massante. Parecia que era a mesma coisa o tempo todo e eu fui ficando cansada. Até mesmo no final quando tava chegando o grande conflito eu tava tipo, zero animação.

Mas, sendo sincera, tudo que eu não tava sentindo ao longo do livro e da série como um todo, eu senti no final. Toda a raiva, a tristeza, a dor, a emoção que eu não tava conseguindo sentir, a autora me fez experienciar nos últimos capítulos.

Não significa que eles são bons. Eu não gostei do final. Eu acho que a escolha de final que ela fez foi horrível e eu odiei. Mas pra mim ela soube trabalhar esse final incrivelmente bem. Eu, que ao longo da história não tava nem aí pra o que acontecia nem pros personagens, quis chorar durante todas as páginas dos últimos capítulos. Eu achei angustiante e dolorido e melancólico e só MUITO triste. A real é que mesmo que eu não tenha gostado, eu me emocionei muito porque a autora soube escrever esse final de uma maneira muito crua e melancólica e até bonita em alguns momentos.

Eu nem consigo avaliar o livro. Porque teve tantas partes chatas e fracas e mal explicadas que era pra ser ruim. Mas eu não sei o que aconteceu que eu terminei o livro chorando emocionada e sentindo uma melancolia bizarra que eu não achei que eu fosse sentir porque eu não percebi que tinha me apegado aos personagens até eu ler as últimas páginas. Sei lá gente muito esquisito, não consigo decidir se gostei ou não da experiência kkkk.
Hariton 21/02/2023minha estante
A minha parte favorita de ler ficção é essa: o que toca a gente pra além de critérios objetivos e nos faz querer ir até o final com aquela coisa no peito. E, claro, saber reconhecer depois. Lindo relato

Bruna.Lima 20/04/2023minha estante
Alguém sabe se tem tradução desse livro já? Não acho em lugar nenhum

Bia 20/04/2023minha estante
@Bruna não tem nao :( eu procurei também, mas só achei em inglês

marvinlext 21/12/2023minha estante
Tô aprendendo inglês só pra ler o final dessa série kkkkkk eu comecei minha vida de leitor com half bad

Bia 21/12/2023minha estante
marvin, caramba q legal :) espero q vc consiga ler!

Larissa3145 18/02/2023

DESTRUIDOR DE ALMAS
Olha esse livro ACABOU COM MINHA VIDA!!! MEU DEUS EU NAO CONSIGO PARAR DE CHORAR SÉRIO COMO PODE ESSA AUTORA SER TAO CRUEL COM OS LEITORES ASSIM SÉRIO COMO PODEE???

Jacques 31/01/2023

You've been away a long time. Were you lost?
The last book from Half Blood's trilogy. Half Lost.
It was even better than the first one for sure, we could see it by the writing and the construction of the scenery and the characters as well.
I do not hate Analeese but I still don't like her as much as I love Gabriel, he deserved the best of endings.
It was good to see Nathan questioning himself about the whole thing he was doing and what Analeese did, but choices right?
When I was near the end, I felt it was not going to be good because of the rush, but it worked quite well and I liked it at all. And even though I knew it wouldn't happen I wanted a happy ending for all of them, especially Gabriel.

Rafø 23/01/2023

Not a happy ever after
O final é bem amargo, mas ainda assim achei maravilhoso, me trouxe uma melancolia que há muito tempo não sentia. Eu achei o final cru e realista, deixa claro as marcas que uma guerra deixa, marcas que não deixam espaço para um felizes para sempre sem traumas, marcas no corpo e na mente, definitivamente se tornou uma das minhas trilogias preferidas.

1 | 2 | 3 | 4