A Arte da Autoconfiança

A Arte da Autoconfiança Katty Kay e Claire Shipman

Resenhas - A Arte da Autoconfiança

Liz 02/09/2022

O livro reflete sobre a falta de autoconfiança nas mulheres e as causas disso. É apresentado diversas pesquisas científicas e entrevista com mulheres que ocupam altos cargos no ramos dos negócios e até atletas que precisam da Autoconfiança para os jogos. O livro é concluído com dicas essenciais para se cultivar a autoconfiança.

Gostei muito da narrativa, da reflexão das autoras e principalmente das entrevistas. Nunca imaginei que mesmo as mulheres que estão no topo de uma hierarquia as vezes deixassem de acreditar em si mesmas. Gostei também dos capítulos onde era tratado que, a forma como somos criados pode influenciar na nossa Autoconfiança quando crescidos.

Por fim, é uma ótima leitura e recomendo para mulheres que estão necessitando de um pouco mais de ação do que pensamento em suas vidas.

CapitA.MagalhAes 04/08/2022

Triste
Dados verídicos, tristes, e no final... Disse o óbvio.
Admito que estava esperando mais do final...
Algo que desse uma luz, mas não foi como eu esperava.
Sai do livro pensado em quantas mulheres são inseguras, e o motivo delas para toda a insegurança...
E fiquei sem uma luz de como resolver isso, simplesmente porque diz o óbvio: você terá que enfrentar seus medos.
Ok, mas iai?
Foram apresentados muitos dados tristes, e poucos exemplos de dados bons.

Ps: Expresso apenas o que senti.

Li 05/05/2021

"Quando a dopamina, que nos leva a entrar em ação, se junta à serotonina, que induz o pensamento sereno, e à oxitocina, que gera atitudes cordiais, fica muito mais fácil para a confiança se firmar"

Tami 14/01/2021

A Arte da Autoconfiança é um livro incrível que reflete sobre a falta de confiança nas mulheres e os fatores contribuintes para isso. Com entrevistas feitas com mulheres no poder e pesquisas de grandes cientistas da área, são medidos todos os motivos do qual o porque a confiança feminina é menor que a masculina e como isso reflete no desempenho profissional da mulher. É um livro incrível para nós conhecermos melhor e nos apresenta formas de driblar a realidade e construir a nossa própria confiança.

Estefania.Negherbon 30/09/2020

Me surpreendi positivamente
Estava há alguns anos encalhado na estante. Acho que tive um preconceito pelo título. Achei ser mais um clichê motivacional, mas me enganei.
As autoras trouxeram conhecimento embasado sobre os pilares da auto-confiança e todas os obstáculos que a permeiam, principalmente em minorias ou para nós, mulheres.
Esse conhecimento e reconhecimento/identificação com tantas mulheres importantes e incríveis( e maravilhosamente tão humanizadas pelas autoras) , encorajam e nos aproximam das figuras delas. E com isso nos abrem possibilidades de sermos nós e nos colocarmos com segurança e certa dose de esforço, diante das posições que almejarmos.
Muito bom.

Ayane 21/01/2020

Esclarecedor
Basicamente relata fatos que mulheres influentes que tiveram que superar as dificuldades e preconceitos por seu gênero. Demonstra estatisticamente e comprova cientificamente que temos comportamentos e composição do cérebro diferente dos homens e nem por isso somos ou devemos nos sentir inferiores. É um livro que quebra paradigmas relacionados a dificuldade das mulheres de expor suas opiniões muitas vezes por medo de serem criticadas e devemos aprender a lidar com isso naturalmente! Amei esse livro!
Juliana Mendes 24/01/2020minha estante
Segunda começo à lê-lo. Você falou tão bem que fiquei bastante interessada hahaha.

Ayane 27/01/2020minha estante
Vai valer a pena