Destino Celestial

Destino Celestial Mariza Martins

Resenhas - Destino Celestial

LT 12/09/2016

O livro é contado em duas partes. A primeira trata da estória da adolescente Brenda Anderson, que vive em São Francisco com sua mãe e seu irmão mais novo, Adam. A protagonista também conta com os melhores amigos, Erik e Natalie.
Brenda é uma menina muito insegura em relação ao seu futuro. Aos 16 anos ela não tinha ideia do que queria e tava cansada de sua rotina de escola-casa. Todas as noites, ela sofre com pesadelos e quando completa 16 anos, entende o que isso significa.
Seu começo de ano escolar foi muito movimentado ao trombar com um rapaz, Hayden.
Depois da chegada do mesmo e de sua irmã, Helen, a jovem começa a se sentir mal, até que ele a leva para um lugar diferente.

Ainda nessa primeira parte, a jovem descobre a história do lugar em que está e também de grupos que lá habitam. Depois de ser considerada a Guerreira, ela tem que tomar difíceis decisões, dentre elas, a de ter que extinguir ou não os Anjos.

Na segunda parte do livro, depois de diversas decisões que precisou tomar Brenda e alguns Anjos, que decidiram segui-la, tiveram que se preparar para a batalha que estava por vir.
Os Supremos, líderes desse mundo, não apoiavam o que Brenda decidiu e querem acabar com ela.
Altas surpresas, emoções e acontecimentos estão por vir...

Opinião:
A autora teve boas ideias e alguns pontos soube desenvolver, mas em outros ela deixou a desejar um pouco. No começo, a personagem principal era bem chatinha, mas no decorrer da história a autora conseguiu desenvolver a mesma. Por ser em outro idioma, o livro é com português de Portugal, além de ter um vocabulário coloquial, tive um pouco de dificuldade pra engatar na história, mas depois que peguei o jeito, li tranquilamente. Em resumo, as ideias da autora são boas, ela só precisa desenvolver um pouco mais os pontos. Vale a pena a leitura.

É isso! Até breve!

Resenhista: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Cath´s 15/02/2016

Resenha Destino Celestial.
Destino Celestial conta a história de Branda Anderson que tem pesadelos estranhos desde que nasceu e vem a descobrir o porque quando tem dezesseis anos.

Graças aos novos alunos de seu colégio quando Brenda passa mal é levada a Celestium, o mundo dos anjos, e descobre que é das linhagens das Guerreiras que tem como missão destruir o Clã que deseja o extermínio dos anjos.

Não irei contar o desenrolar da história, mas ela se apaixona pelo Princípe Hayden, um anjo loiro que pela descrição deve ser gostoso, e futuramente descobre que seu melhor amigo faz parte do Clã, como podem ver a confusão está formada.

Eu gostei das ideias apresentadas pela autora, mas não apreciei muito a maneira que ela teve de passá-las, Brenda muda de opinião tão rápido no início do livro que chega a dar agonia, entendi que a autora quis passar que ela é uma jovem insegura, mas acho que exagerou na dose.

O começo do livro acaba sendo bem chatinho devido as mudanças de humores da protagonista, mas depois ele melhora, mas não totalmente, pois temos cenas que poderiam ter sido melhor desenvolvidas. Eu vi no site da editora que este livro foi publicado em 2013 e tem outra obra da autora de 2015, talvez os problemas de desenvolvimento sejam devido a ser o primeiro ou um dos primeiros livros escritos por ela.

O final eu achei que deixou muito a desejar, os anjos estão todos alvoraçados e do nada Brenda fala algo e todos acreditam e passa a ficar tudo bem, para entenderem eles estavam no meio de uma guerra, não seria só alguém falar algo sem provas e terminar toda a batalha, achei estranho.

Em síntese, a autora teve boas ideias, mas o desenvolvimento deixou muito a desejar, ao meu ver, bem como o romance principal não conseguiu me convencer, talvez porque Hayden não tenha me conquistado, ele é um personagem estranho demais.

A capa ficou bonita, acho que visa representar Hayden e Brenda e entendi tudo que estava escrito mesmo sendo em português de Portugal, algo que acho bem interessante, pois esta se acostumando com as palavras de lá sem nem notar, vale a pena ler livros em outra língua já que além de se divertir está aprendendo.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/01/resenha-destino-celestial-de-mariza-martins.html