Sob a Face do Poder

Sob a Face do Poder JC Ponzi

Resenhas - Sob a Face do Poder

Janise Martins 11/01/2024

Sob a Face do Poder

A leitura até flui, a história… bem… tem um protagonista que era para ser inteligente, a autora diz que é, provar que é difícil. A parceira romântica dele, como diz minha irmã, é uma tobó (pouco esperta).

A família Clarke é dona de um puteiro de luxo, mas a autora não descreve como é e nem como funciona de fato. E é lá que Leonard Clarke, o filho mais velho, conhece Cindy. Ele é, na verdade, um criminoso. Gostoso, bonito, mas marginal, bandido mesmo.

Cindy é uma boba sem planos específicos, que quer ajudar o irmão que foi preso, acusado de estupro e assassinato. Ela passa a trabalhar no puteiro com a finalidade de descobrir a verdade, bem, isso é o que a gente supõe, porque ela não tem nada planejado. A meu ver ela parece uma jovem boba e burra. E suas atitudes comprovam isso. Isso se deve muito a escolha de narrativa da autora, que é em primeira pessoa, por vários personagens, menos a Cindy (a não ser no final, quando já não era necessário).

Bem, como não poderia ser diferente, Leonard se encanta por Cindy e eles se envolvem. E por causa desse relacionamento muitas coisas acontecem, muitas mesmo. No entanto, eu achei tudo muito frágil e sem base. Se assoprar cai tudo hehehehe… Resumindo, a história é fraca, pois só tem 🤬 #$%!& boa de cama que encanta os donos do bordel.

E foi isso.

Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2024/01/sob-face-do-poder.html

Rose 16/06/2019

A história começa por conta da prisão de Chase, que foi acusado de estuprar e matar uma garota de programa que trabalhava na Espartacus Club, uma conceituada casa noturna de São Francisco comandada pela poderosa família Clarke.
Os Clarke reinavam no submundo do crime e tinham em sua folha de pagamento inúmeros policiais, juízes e pessoas influentes. Eles não eram conhecidos por sua piedade, em especial Leonard, o primogênito que estava tomando o lugar do pai no comando dos negócios.
Ao conhecer Chase, Leonard viu no jovem rapaz uma aposta a ser usada nos negócios da família, mas o assassinato cometido pelo rapaz foi encarado como uma traição, e traições são severamente punidas.
O que salvou a pele do rapaz foi a aparição de uma jovem e bela dançarina que marcava sua estreia na Espartacus com uma dança que enlouqueceu Leonard. Logo ele que não se deixava levar por sentimentos.
Cindy era "carne fresca" no clube, e chamava atenção por sua sensualidade e beleza, sem falar do ar ingênuo. Exercendo seu poder, Leonard requisitou a garota para si, mal sabendo ele que Cindy tinha intenções bem escusas para se infiltrar não apenas no clube, como na própria família Clarke.
Mas Leonard não era temido por ser tolo, e não demorou muito para ele descobrir as verdadeiras intenções de Cindy. Indo contra tudo o que acreditava e pregava, ele tenta conseguir as provas que Cindy precisava ao mesmo tempo que luta com os próprios sentimentos em relação a garota.
O plano estava traçado, era questão de tempo para ter em mãos o que desejava, mas a impetuosidade de Cindy pode colocar tudo a perder. Isso sem falar no ódio que este inimigo silencioso guarda de Leonard, esperando apenas um deslize para acabar com a prepotência dele. E nada melhor do que atingir o frio empresário no coração.
Em um enredo que se passa no submundo do crime, não temos nenhum mocinho ou mesmo um personagem inocente. Leonard, não é apenas um simples empresário de sucesso e poder, ele na verdade comanda todo um cartel de drogas, armas e prostituição. Então não esperece um romance fofo, porque não há. Apesar de não simpatizar com os personagens, não há como eu negar a qualidade da história criada. Muito diferente dos romances que normalmente vemos no mercado.
Antes de finalizar quero avisar que esta história conta ainda com a versão de Cindy no livro Seduzida pelo Perigo.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Silvia.Souza 12/02/2018

Não gostei...
Particularmente não gostei datrama desse livro. Mulheres subjugadas e tratadas como objetos não é necessariamente meu tema preferido de histórias... O pior de tudo é ver que elas gostam disso, muito deprimente.... Leonard também não é o meu tipo preferido de personagem: muito cheio de si, habilidoso demais, luta, atira, poliglota, toca piano, compõe, inteligência acima do normal e claro, com todos os atributos físicos que tem... Ou seja, muita perfeição e genialidade em uma só pessoa para meu gosto... Achei um livro muito deprimente pois não tem um só personagem que valha a pena... Só não dou menos estrelas pois apesar de não ter gostado do que li, tenho que reconhecer que a autora tem uma boa escrita...

Três Leitoras 04/01/2018

Resenha
Sempre que me deparo com livros que são a mesma história no olhar de outro personagem, meio que fico preocupada, pois tenho muito receio de ser um livro maçante e repetitivo. Neste livro, a JC Ponzi me surpreendeu mais uma vez, pois esse livro nos permite ter realmente uma visão mais ampla de todos os acontecimentos.

Leonard Clarke não é nenhum santo, como bem sabemos, está mais do que envolvido em negócios ilícitos, nunca valorizou as mulheres e não mede esforços para conquistar tudo o que deseja.

Mas seu mundo virou de cabeça para baixo quando Catherine Zimermann, que inicialmente é apenas Cindy, invade a sua vida. Pois, com a sua chegada ele passou a questionar todas as suas verdades e valores, ele realmente sofrerá mudanças, mas para isso muitos dilemas internos irão acontecer e percebemos que ele não é tudo o que imaginávamos dele.

Desde que essa garota entrou na minha vida, tudo está fora de eixo. Ela despertou um lado da minha personalidade que eu sequer sabia que existia.

Sempre o vi como uma criatura intensa, mas nesse livro percebi que ele não é nem metade da intensidade que percebemos no primeiro livro.

Como no primeiro livro, teremos diversos capítulos narrados por outros personagens, que nos ajudará a compreender mais ainda o desenrolar da história e só teremos a participação da Catherine no epílogo, com uma fase da vida deles que confesso que senti falta no outro livro e amei de verdade por ter aparecido neste. E no fim, eu que tinha minhas desconfianças, terminei a leitura completamente apaixonada por este homem.

A verdade é que eu, realmente nunca fui sentimental. Nunca me apaixonei. Nunca sequer me importei com alguma mulher. Mas com Catherine é diferente, de uma forma perturbadora.

Se você como eu, tem receio de ler livros na versão de outro personagem, pode ler Sob a Face do Poder de olhos fechados, é simplesmente sensacional.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/08/resenha-sob-face-do-poder.html Concluído

Malucas Por Romances 28/10/2016

Toda sexta-feira dia de nacional lá no blog!
Comecei a leitura desse livro por ter amado a capa, que já foge um pouco do tradicional, e por ter adorado a escrita da autora em Sem Limites para o Prazer, (para ler a resenha só clicar AQUI). É totalmente diferente de Sem Limites para o Prazer, mas o suspense que tem nesse livro não deixou a desejar. Alguns segredos você descobre ainda no começo do livro, mas isso não interfere na leitura, muito pelo contrário, é o que acaba te fazendo devorar o livro pra saber o que realmente vai acontecer.

Esse livro é um POV de Seduzida pelo perigo, mas não precisa se preocupar, se não leu ele ainda (como eu) pode ler sem medo. Nesse livro tudo tem explicação e é um livro com começo, meio e fim.

“Ocorre que um homem de sangue quente e uma arma de fogo carregada não são exatamente a combinação mais segura do planeta.”

Leonard é um personagem que por incrível que pareça eu não cai de amores kkkk.
É possível não se apaixonar por um personagem?
Posso te garantir que sim, sou testemunha viva, já que eu não me apaixonei. Ele foi criado no "antro da perdição", seu pai é viciado em sexo e com isso desde pequeno o mundo sexual foi algo muito presente na vida dele, além disso agora adulto ele toma conta de todas as empresas dos seu pai, inclusive as ilícitas (tráfico de armas e drogas). Ele é tipo o Poderoso Chefão, manda em tudo e em todos e se considera sempre o dono da razão, onde a verdade dele é a que basta.

“Para mim, paixão é coisa de fracos sem controle, algo que não se encaixa no meu estilo de vida, do qual não abro mão. Um sentimento como esse, que nos impede de enxergar com clareza e que aniquila nossa razão, em minha concepção não pode ser sadio.”

Cindy é uma mulher que assim que aparece no livro você sente que ela não está segura na posição que se encontra. O irmão dela acabou de ser preso e ela precisa provar que ele é inocente, nem que para isso ela tenha que se juntar com o inimigo. Uma mocinha inocente em alguns aspectos, sem deixar ninguém passar por cima dela. Cindy tem determinação e também é cheia de atitude, o que me deixou totalmente a favor dela durante a leitura.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/10/resenha-sob-face-do-poder.html

Alice pereira 27/08/2016

sob a face do poder
tantas palavras definiriam o amor que tenho por esse livro fui fisgada pelo sr Clarke em seduzida pelo perigo mas não estava preparada pra ficar completamente apaixonada por ele em sob a face do poder maior das minhas ressacas literárias super indico simplesmente apaixonante você não consegue para de ler.

Pedro 12/08/2016

Muito envolvente e intenso!
Em Sob a Face do Poder" entramos num mundo corrupto e de prostituição comandados pela Família Clarke - composta por Vincent e seus filhos, Jodie e Leonard. Esse último, um homem rico, poderoso que consegue o quer e na hora que quer, é o narrador principal da trama. Ele nos conduz a conhecer como é sua vida como Diretor Executivo da Clarke Enterprises e como administra seu outro lado profissional bem sucedido no ramo do tráfico de drogas, armas e numa rede de prostituição,  que por sinal tem como idealizador seu pai, Vicent - que também contou com a ajuda do amigo de longas datas, Bruce Forrest.

Leia a resenha completa no www. blogdopedrogabriel. com ;)

Ana Beatriz 13/07/2016

Intenso
Conhecer a história narrada por leonard me levou a fundo nesse personagem tao intenso e forte . Dono de um club privado se depara com uma nova dançarina de aparência iniciante mas de temperamento tao forte quanto ele a unica que vai abalar o mundo todo poderoso alem de arrebatar seu coração.
Delicioso de se ler você não vai querer parar assim que começar tudo na medida certa romance mistério e adrenalina correndo nas páginas
5 estrelas é pouco para esta linda estória! Trama, suspense, alegria, emoção e muito amor! Com certeza indico este livro para quem quiser uma leitura que prende do começo ao fim! A autora é muito boa e consegue fazer com que o leitor fique mais apaixonado pelas sua obras!

Kris Monneska - Conversas de Alcova 25/06/2016

Erotismo e mistério pelo ponto de vista masculino.
Já havia um tempo que eu tinha curiosidade de ler as obras da JC Ponzi, por sempre ouvir críticas muito boas, mas o estopim foi ver a Andrea Bistafa, minha comadre do blog Fundo Falso tecer vários elogios sobre o livro e dizer que esse era um Hot do nosso número. Então não pensei duas vezes e solicitei o Sob a Face do Poder a nossa editora parceira, Ler Editorial. E a leitura superou todas as minhas expectativas.

O Livro chega nos apresentando a um "mocinho" nada convencional, Leonard Clarke é um bad guy, cheio de atitude e praticamente vazio de sentimentos, que recentemente recebeu das mãos do pai o controle da sua família e com ele de vários projetos ilícitos que ela lidera, incluindo uma boate que oferece acompanhantes de luxo para homens ricos que preferem permanecer no anonimato e onde recentemente no meio de uma dessas farras, uma garota foi brutalmente assassinada.

Leonard colocou o possível culpado atrás das grades e está prestes a sentencia-lo a morte, quando sua atenção é completamente roubada pela nova dançarina da boate. Ela se chama Cindy e tem um magnetismo que não o deixa tirar os olhos de cima dela. E agora ele Leonard Clarke, conhecido por sua frieza e invulnerabilidade, está dançando nas mãos de uma prostituta e nem imagina as surpresas que o destino irá lhe causar. Sob a Face do poder é um nicho de fortes emoções.

Eu acabei desvendando boa parte do mistério do livro só de ler a sinopse, mas isso não prejudicou a minha leitura. Eu estava numa baita ressaca literária, na verdade ainda estou, são poucos livros que tem despertado o meu interesse para lê-los e mesmo assim eu li Sob a Face do Poder em menos de dois dias. E Não poderia ser diferente, a escrita da JC Ponzi é uma delícia, flui facilmente e nos embriaga, seus personagens são cativantes e moldados de uma maneira agradável. Eles têm ousadia, doçura e temperamento forte na medida certa, de modo que não nos entediam e nem nos irritam com brigas constantes.

Pra mim a autora alcançou o patamar de TOP, Tanto entre os livros nacionais contemporâneos que eu tenho acompanhado, quanto entre os do gênero HOT, pois ela soube dosar uma história tensa com o erotismo e soube encaixar, perfeitamente, o sexo nas horas certas da trama. Não caindo no erro (super comum entre os autores do gênero) de escreverem cenas eróticas fora de contexto e até mesmo super repetitivas, que acabam tornando a leitura enfadonha (pra não dizer broxante). Pelo Contrário, a narrativa da Ponzi é excitante e nos faz querer degustar cada capitulo da sua obra com muita atenção. Quero ter o prazer de ler mais livros dela.

Amei e recomendo a leitura a fãs de literatura hot e maiores de (pelo menos) 16 anos, pois o livro trata de violência, estupro, sexo e drogas. Espero que tenham gostado da resenha e deixem seus comentários, que ficaremos super felizes.

JC Ponzi 29/06/2016minha estante
Adorei a resenha, Kris! Que bom que o vilão Leonard te conquistou!

desencaixados 09/11/2015

GOSTEI, MAS O LEONARD ME IRRITOU
Leonard Clarke é um homem frio, nada sentimental e totalmente poderoso. Devido ao esforço do pai desde pequeno, ele herdou a Clarke Enterprise; um clube na qual o acesso não é para qualquer um. Nesse mesmo clube drogas lícitas e ilícitas são vendidas para o mundo inteiro, além disso, algumas mulheres lindas trabalham nele clube para alegrar os membros.
As coisas começam a mudar quando uma garota do clube foi morta covardemente em uma das reuniões. Aquilo deixa Leonard e os outros com bastante raiva. Ele não admite a atitude e vai atrás de resposta, fazendo que todos saibam que quando atrapalham os negócios do clube, as coisas ficam sérias.
Jodie, o irmão de Leonard, não é bem daquelas pessoas totalmente responsável e cabeceado. Ele também é um membro da Clarke, mas as coisas estão ficando um pouco difíceis para o seu lado, porque ele estava apaixonado por uma dançarina (Samantha) do clube e, era regra dos membros não se apaixonar por nenhuma garota.
Querendo tirar Jodie daquela ilusão, Leonard vai até Espartacus para assistir a dançarina que iria dançar naquela noite. Espartacus é uma boate na qual eles requisitam mulheres para o clube. Chegando lá Jodie fica hipnotizado ao ver Samantha dançando ao palco, mas quando a atração da noite é anunciada quanto Jodie e Leonard ficam totalmente surpreendidos.
A mulher que dançava em cima do palco chamava-se Cindy, uma garota com belos traços e que tem a capacidade de ter qualquer homem em suas mãos. A menina tirava a atenção de Leonard e por alguns minutos Jodie conseguiu parar de pensar em Samantha. De primeira Leonard escolhe ela para levar ao clube com intuito de desiludir Jodie, mas a mulher não sai de sua cabeça, fazendo com ele se perca nos seus pensamentos.
Com um pouco de sexo e muito crime, você irá conhecer um pouco mais sobre a Clarke Enterprise, de pouco a pouco, você irá sentir na pele a mudança de temperamento de Leonard.

O que falar de um livro que o personagem principal me irritou o tempo inteiro?
É difícil afirmar isso, mas estou achando que sou o único que não gostou nem um pouco dos pensamentos e das atitude de Leonard Clarke. Eu achei ele totalmente egoísta, ele gosta das coisas da forma dele, muito mandão, vamos dizer assim.
Em certos momentos que eu lia o livro, dava-me uma grande vontade de abandonar a leitura por causa de dois motivos... O primeiro é o personagem que me tirou do sério, mas o segundo é a escrita da autora. Ela narra a história bem detalhada, mas teve hora que a forma que ela detalhava me desconcentrava, eu não conseguia imaginar muito bem as coisas. Não estou falando que a escrita dela é ruim, mas em certos momentos eu me atrapalhei em imaginar as coisas.
O livro é bem adulto, não digo isso devido as cenas de sexo, mas ele em si é bem adulto. Nenhum personagem é adolescente ou criança, todos são bem construídos como adultos, nenhum deles tem atitude infantil (só Leonard que me tirou do sério kkkk), nesse caso eu dou um notão para a autora, porque na maioria dos livros que venho lendo os personagens são adultos com atitude de jovens apaixonados.
Não é em todo momento que a história tem sexo, por isso digo que é bem adulto, pois ela fala sobre crime, armas, violência e até drogas. Para atiçar a sua curiosidade, tem um momento que é narrado uma cena de estupro.
A edição do livro é perfeita, a capa retrata bastante o que a história nos conta, o tamanho da fonte não cansa as vistas, as folhas são amarelas, dessa vez todas as páginas são numeradas, mas para ver os números das páginas impares, temos que abrir bem o livro.
Sob a Face do Poder não me comoveu como os outros livro publicado pela Ler Editorial, mas quem sabe você goste de conhecer um pouco mais sobre a vida de Leonard Clarke e do Clube Clarke Enterprise, não perca tempo, compra já e conte-me o que você achou da história.

site: http://desencaixados.blogspot.com/2015/11/resenha-sob-face-do-poder.html

Bianca Patacho 26/10/2015

Resenha do Blog Livros do Coraçao
Então você lê um livro e acha que ele é maravilhoso... Aí a autora decide mostrar que você não sabe tudo o que achou que sabia...
Pra quem leu “Seduzida pelo Perigo”, Sob a face do poder vai te fazer dizer “AAAHHH... ENTÃO FOI ISSO?!”
A história de Catherine Zimmermann e Leonard Clarke, do ponto de vista do nosso voraz dominador. A trama se mostra ainda mais intrigante e quente, os mistérios e conflitos são acentuados e tudo fica mais tenso!

Depois de conhecermos a fundo nossa bela multifacetada Catherine-Cindy-Joana-Zimmermann (rs) e nos apaixonarmos pelo “devorador” (aff!!)... Quero dizer, “dominador” Leonard Clarke, cada personagem é aprofundado neste livro e todos se mostram mais envolvidos do que pensávamos, nas “ciladas do destino” que nosso casal vivencia.

Bruce Forrester é ainda pior quando visto de perto! Frio e cruel, seu prazer é alimentado pelo medo.

“Instintivamente a garota abraça o próprio corpo. O pânico exala de seus poros e eleva meu desejo.”
Bruce Forrester.

Vincent Clarke, pai de Leonard e Jodie, tem uma grande participação na trama, muito mais do que imaginei. E sinceramente, adorei essa surpresa! Um personagem que parecia tão discreto e quase alheio ao eixo principal do enredo. Mas que na verdade pode ter grande influência na maior reviravolta dessa história.

“Escute bem o que vou falar agora: aproveite a noite de hoje com sua ninfetinha, pois a partir de amanhã Cindy não será mais exclusiva.”
Vincent Clarke

Jodie Clarke, irmão mais novo de Leonard, é mais complexo do que parece. Um homem em um conflito interno, muito mais denso do que o conflito que vive em família, para se manter no estilo Clarke de viver, ainda que isso lhe obrigue a escolha mais difícil que já teve que fazer.

“Não posso mais negar que Sam mexe comigo. Passei o último ano lutando contra esse sentimento.
(...)Essa é a hora de começar a agir diferente.
(...)Escolhi minha vida e não preciso de nenhuma distração que me afaste dos objetivos corretos. Não adianta mais procrastinar o inevitável: nossa relação, ou seja lá o que for isso que mantemos, termina aqui.
(...)Deixo o apartamento antes que Samantha descubra que tão pouco imagino minha vida sem a sua existência.”

E o que dizer de Dominique? A bela e experiente profissional, preferida de Vincent, tem muito mais a ser descoberto do que deixa aparentar no primeiro livro...

Mas ninguém se revela de forma mais explicita, intensa e deliciosa, do que Leonard Clarke.
Tudo nele parece maximizado neste livro e cada pequeno detalhe nos mostra um homem ainda mais poderoso, ainda mais cruel, mais dominador, mais controlador... Ainda mais apaixonado, mais perdido...

“Uma parte de mim quer matá-la, e a vontade é tão grande que consigo imaginar diversas formas tortuosas e recheadas de sofrimento. Mas uma outra parte de mim está simplesmente enfeitiçada pela personalidade forte e explosiva da garota, tão parecida com a minha.”

Muitas revelações e surpresas. É isso que nos traz Sob a Face do Poder.
A história ganha um novo sentido, quando todos os sórdidos detalhes são revelados e cada capitulo se torna ainda mais interessante e envolvente.
Não é como reler a mesma história. E sim como desvendar os mistérios dela!
Um livro que deixa nossa mente mais atenta aos detalhes e mais curiosa por seus desfechos.
Mantendo o estilo e a fluidez da escrita, JC Ponzi, fez uma obra linda se tornar algo soberbo e espetacular!
Se você leu “Seduzida Pelo Perigo” precisa ler Sob a Face do Poder. Se não leu, não tem problema, compre os dois e tenha o prazer sem medidas de descobrir em plenitude o “que acontece quando um tornado e um vulcão se encontram.”(Leonard Clarke).

"(...) Sem esperar que Catherine se recomponha, aproximo nossos quadris e encaixo nossos corpos, mantendo nosso olhar conectado durante cada centímetro que avanço para dentro dela.
(...) – Confie em mim. Supere o medo e descubra que o prazer será infinitamente maior que a dor. (...)”

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/?p=5083

Silvana 17/10/2015

Em Sob a face do poder conhecemos Leonard Clarke, um homem frio e calculista que acaba de assumir os negócios da família, já que seu pai resolveu se "aposentar" para poder curtir os prazeres da vida. Ele bem que não queria passar os dias confinados dentro de um escritório, mas o principal motivo dele ter assumido o cargo de diretor executivo da Clarke Enterprises, foi para não deixar essa tarefa a cargo de seu irmão Jodie, que não é nem de longe a pessoa mais responsável desse planeta. Seu pai Vincent, trabalhou duro para chegar onde chegou, desde muito novo. Com muito esforço e dedicação, ele que começou como auxiliar de pedreiro, formou-se engenheiro e por sorte se apaixonou por uma herdeira e hoje a Clarke Enterprise, é uma mega industria da construção civil.

Mas não foi só esse negócio que Leonard herdou do pai. Quando Leonard tinha doze anos, seu pai levou ele a um bordel, para que ele inciasse sua vida sexual. e Leonard voltou reclamando do lugar precário em que perdeu sua virgindade. Isso fez com que seu pai tivesse a ideia de abrir um Clube, onde ele e seus amigos tivessem as melhores mulheres e em um local agradável. A ideia foi se espalhando e logo Vincent estava fornecendo não só as mulheres, mas também drogas licitas e ilícitas e os homens vinham de todos os lugares e pagavam muito para poder fazer parte do clube. Mas agora Leonard está com um problema para resolver. Uma das garotas foi assassinada durante seu trabalho no clube e Leonard não pode deixar o assassino sair impune. Eles prendem o "cliente" que estava com ela no momento, mas a irmã do sujeito, Catherine, jura que seu irmão é inocente.

Para desestressar, ele vai até a Espartacus, boate onde requisita as garotas para o clube. Mas chegando lá, ele percebe que tem outro problema para resolver. Jodie está novamente babando por Samantha, uma das dançarinas. Onde já se viu um Clarke se apaixonar por uma garota de programa. Leonard pensa em resolver a situação encontrando outra garota que chame mais a atenção de Jodie. E parece que ele está com sorte porque nesse momento anunciam uma nova dançarina, Cindy. Mas quando ele presta a atenção em Cindy, ele é quem fica fascinado por ela, coisa que até então nunca aconteceu com nenhuma mulher. E enquanto Leonard fica cada vez mais obcecado por ela, ele nem imagina que Cindy esconde um grande segredo. E além disso ele não sabe que tem um inimigo muito próximo que não vai se conformar até ter acabado com ele.

"A garota definitivamente não tem noção do perigo. E eu estou contando os minutos para ensiná-la que um Clarke deve ser mais do que respeitado... deve ser temido."

Primeiro vou falar sobre a edição do livro, que está impecável. As páginas são amareladas, com uma fonte de tamanho apropriado para não cansar a vista. A capa está linda, toda brilhosa e com uma imagem que traduz bem o conteúdo do livro. Uma coisa que gostei bastante foi os capítulos serem curtos, dava para ler sem medo de ter que parar no meio do capitulo. A narração é em primeira pessoa, em sua maioria pelo protagonista, Leonard, mas temos alguns capítulos narrados pelos outros personagens também. O diferencial do livro sem duvida está no protagonista. Além de ser masculino, coisa rara nas histórias, ele não é um príncipe encantado. Pelo contrário, ele deixa claro a que veio logo no começo. Mulheres servem para ser usadas e descartadas. Isso claro até ele se apaixonar. Mas ainda assim ele não deixou de lado sua personalidade marcante.

O livro é bem adulto, e não estou falando isso só por causa das cenas de sexo presentes, mas da história toda em si. Todos os personagens são adultos e se comportam como tal, não como adolescentes chatos, que ultimamente é o que mais tem por ai. E além do sexo, tem alusão a drogas, armas e bastante violência. Até uma cena de um estupro tem. E posso dizer sem duvida, que a autora me ganhou. Eu devorei o livro em um dia. Não conseguia parar de ler. Mesmo os mistérios da trama, não sendo tão misteriosos assim, a autora escreve de um jeito que não tem como largar o livro antes de saber como vai terminar. Eu gostei de quase todos os personagens, a que achei mais fraca foi a Cindy, por conta de umas besteiras que ela fez, mas os personagens homens todos me ganharam. Eu recomendo esse livro, para você que já está cansado de ler sempre as mesmas histórias "cor de rosa" e quer se aventurar por algo mais maduro.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/10/resenha-sob-face-do-poder-jc-ponzi.html

Sol 07/09/2015

Claro e preciso
O título é bem apropriado.
É possível participar da batalha interna que Leonard enfrenta no decorrer do livro, sobre seus sentimentos, atitudes e conceitos. O que existe sob a aura de poder e perigo que ele exala.
JC Ponzi te envolve em uma escrita precisa e clara, não deixando pontas soltas.
Para quem já leu "Seduzida pelo perigo", pode ficar tranquilo, pois não se trata de um livro em outro ponto de vista onde só foi mudado o gênero do pronome. São novas emoções para um acontecimento que julgamos já conhecer, mas somos surpreendidos ao conhecer melhor Leonard Clarke - não um príncipe encantado, mas um demolidor que jamais será esquecido.