Tesouros Peculiares

Tesouros Peculiares Robin Jones Gunn

Resenhas - Tesouros Peculiares

Julia3982 20/03/2024

Tesouros mais que peculiares
Essa leitura foi muito boa e edificante, onde eu aprendi mais sobre o tempo de Deus e como Ele faz tudo no tempo certo das coisas. Esse livro fala muito sobre perdão verdadeiro.
Foi muito legal acompanhar essa fase da Katie e do Rick tentando ?mudar de faixa? e ela crescendo com as conversas com a Júlia.
Depois desse livro quero muitooo conhecer a ilha Catalina e sentir o que a Katie sentiu

Ps: foi incrível ver meio que um pouco da continuação da série Cris ??

Laura ortega 12/01/2024

Tesouros Peculiares
Não esperava nada desse livro e ele até me surpreendeu positivamente mas o romance em si é bem ruinzinho, não tem mtt desenvolvimento e somente migalhas do casal.
Também é um livro cristão (oq tbm me surpreendeu pq nn falava sobre isso em nenhuma parte da sinopse) mas achei bem legal.
Um livro comum!!

Julia Barrow 29/04/2023

Maravilhoso
Comprei esse livro por uma bagatela numa feira, sem pretensão nenhuma - apenas porque gostei do all star vermelho na capa.
Leitores, que livro!! A leitura é fluida e divertida, um amor. Nem parece que você tá lendo um livro. Os personagens são muito humanos e passam por situações tão próximas às nossas que me deixam emocionada.
Adorei demais! Ah, e pra quem não sabe (como eu não sabia), esse é um romance Cristão. A autora traz bastante essa temática em conjunto com o enredo. Eu, particularmente, adorei e recomendo muito a leitura.
Não é chato, não é repetitivo. É lindo. De verdade. Pretendo comprar outros livros da aurora, com certeza.

bella 31/12/2022

Pegar um buquê, durante um casamento, é sinal de bons presságios para as mulheres. E, com Katie, não foi diferente. Emocionada por conseguir ter o arranjo de flores da noiva durante a festa dos amigos Christy e Todd, Katie encara a situação com a sensação de que precisa resolver algumas questões em sua vida... Entre elas, a sua relação com Rick.
Ele e Katie vivem uma relação muito próxima desde o ensino fundamental, mas nunca assumiram um compromisso de fato. Rick, apesar do desdém com a cena do buquê, sente algo a mais por Katie. Isso fica claro em outras atitudes apresentadas por ele, como o ciúme velado que demonstra pelo estranho admirador de Katie, que a olhou e a perseguiu durante toda a festa.

Será que os dois assumirão a relação? Como eles encararão as decisões que precisarão tomar a partir do momento em que forem para a faculdade? Só o tempo dirá!

leituraslau 03/07/2021

Um romance fofinho
Não é um romance cinco estrelas, mas é um livro gostosinho de ler é super fácil. Para os apaixonados de plantão de romance eu recomendo.

marirovino 23/03/2021

queria dizer o quanto esse livro aqueceu meu coração e me ensinou demais. Robin Jones trouxe muita leveza e doçura na história e eu amei cada pedacinho! eu só queria o restante da série traduzida pra ficar feliz :(

Giovanna.Soraggi 05/12/2020

Que jovem fantástica...
A dizer das desventuras em que se encontra Katie, mesmo ela tendo muito a agradecer, como o faz, o livro é a junção de sentimentos intensos que nos fazem rir e chorar junto da personagem, que tem uma ótima personalidade e é "peculiar" para Deus, assim como todos nós podemos ser.
Com seu quase namorado, ela vive planejando seus próximos dias e se perguntando se está indo bem, ainda mais quando tantas novidades se concretizam colocando-a em busca de seus amigos e da mão de Deus para guia-la em meio a tudo que poderia fazer.

belacastilho 26/10/2020

Romance Cristão
Esse foi o primeiro livro de romance cristão que li, e com romance cristão eu quero dizer um romance com valores da bíblia, e pessoas que buscam a direção de Deus para decisões importantes como um relacionamento ou escolha de curso na faculdade.

A personagem não é muito parecida comigo, mas ainda assim, durante a leitura vivi os medos, os anseios e as alegrias com ela.
Achei muito legal a autora escrever um livro do gênero e captar os nossos temores na fase de juventude, toda confusão de sentimentos e pensamentos que ficam na nossa mente.

A Katie é uma garota muito especial, que nos ajuda a resolver as nossas próprias questões, enquanto ela resolve as dela.

Super recomendo todo os livros da série. Eu amei.
Giovanna.Pinhotti 26/10/2020minha estante
Nossa me deu vontade de ler !

Ester Cazal 11/11/2020minha estante
Amoooo

Ester Cazal 15/10/2020

Tesouro Pessoal
Esse é o primeiro livro da série Katie Weldon, narrado em terceira pessoa, e pelo que entendi, a série mais recente escrita pela autora do universo de Christy e sua turma. Particularmente, não ter lido as outras séries não interferiu em nada no meu entendimento. Mesmo que muitos personagens presentes aqui tenham tido seu desenvolvimento nos outros livros, você consegue compreender o motivo para eles agirem como agem. A Katie é uma personagem meio doida e super espontânea, e eu me identifiquei com ela em vários aspectos (até em coisas bobas, como gostar de mostarda e não ser fã de escrever em diários), mas principalmente no amoroso. Mesmo eu achando em alguns momentos que ela estava exagerando e se irritando por coisas bobas, em (muitos) outros é totalmente justificável ela se preocupar e ficar aflita. Me identifiquei muito com a desconfiança dela em relação as pessoas, e principalmente em relação ao Rick. Pela sinopse eu tive uma má impressão dele, que foi totalmente diluída enquanto eu lia esse livro. Ele teve um bom desenvolvimento (apesar de não ter visto sua trajetória completa e nem seu passado babaca) e eu só torcia para que as coisas entre eles se desenvolvessem logo haha. Posso dizer que esse livro foi um presente de Deus para me ajudar a enfrentar problemas emocionais recentes, e esse livro com certeza foi, é e será muito usado como instrumento de cura. Apresenta várias lições de fé e analogias simples de guardar e de entender. Agradeço a Deus por ter levantado essa autora para trazer luz a vida daqueles que precisam.
No mais, estou ansiosa para a continuação e para saber mais sobre o "cara do cavanhaque".

Iris Figueiredo 31/10/2016

Um romance cristão adorável
"Tesouros peculiares" é o primeiro volume da série Katie Weldon, da autora cristã Robin Jones Gunn. Passei parte da minha pré-adolescência lendo a série Cris e Selena, então eu já fazia ideia do que me esperava. Katie é a melhor amiga de Cris (que aqui deixaram como o original, Christy), que foi colega de quarto dela durante a série "Cris e Ted". Para ler esse spin-off, você não precisa ter lido os livros da série "Cris" nem os da série "Cris e Ted", mas se já tiver lido, terá conhecido melhor os personagens.

Katie está indo para o último ano de faculdade em Rancho Corona, uma universidade cristã, e parece que sua vida saiu dos trilhos. Seu relacionamento com a mãe nunca foi dos melhores, seus amigos estão todos construindo uma família e ela parece empacada no mesmo lugar, em um relacionamento que nunca sai da "faixa lenta" e sem fazer a mínima ideia do que se especializar na graduação. É neste momento cheio de dúvidas que ela é convidada para ser assistente residente de um dos alojamentos da universidade, o que muda a forma de Katie ver a vida.

"Tesouros peculiares" é um romance cristão. A religião é um ponto muito importante para a personalidade de Katie e assuntos tipicamente cristãos são abordados durante a trama e em seus desafios. Ainda assim, mesmo que não compartilha a mesma fé que a protagonista pode se identificar muito com seus dilemas.

Ela vive conflitos típicos de uma universitária - dilemas familiares, dúvidas sobre o futuro e até mesmo um relacionamento "vai-não-vai". A narrativa da autora é bem gostosa de acompanhar e a história tem um ritmo leve e agradável. Katie é uma personagem super fofa e otimista.

O livro me fez refletir sobre muitos aspectos da minha vida e da minha fé. Eu gosto muito da forma que a autora conta histórias cotidianas e, apesar de não haver nenhum grande conflito, é uma leitura agradável e que flui com rapidez. E além de tudo, foi muito bom finalmente ler um livro da Robin Jones Gunn com uma capa fofinha e uma fonte agradável para leitura - sério, quem leu as edições da Editora Betânia sabe o sofrimento que estou falando.

É uma história bem gostosa para quem é cristão e, como eu, sentia um pouco de saudades dos romances da autora. Quero ler os próximos, espero que sejam lançados!

site: http://irisfigueiredo.com.br

Naná 03/05/2017minha estante
Olá! Assim como você comecei a ler a série Cris ainda na adolescência. Seguida pela Selena, Ted e Cris... Li o primeiro da série Anos de casamento por e-book mas perdi toda minha biblioteca digital... Também fiquei surpresa por Tesouros Peculiares não ter sido lançado pela Ed. Betânia. E não achei a sequência em livraria nenhuma. Sabe me dizer se tem a sequência em português?

Rafaela Regis 18/01/2016

Tesouros Peculiares - Robin Jones Gunn
Tesouro Peculiares da autora Robin Jones Gunn, é o primeiro livro da série Kat Weldon e que me chamou bastante atenção pela capa divertida e descontraída e é lógico pelo nome: Tesouro Peculiares. Sem falar é claro da sinopse que fala de um dos momentos mais constrangedores para as solteiras de plantão que é a jogada do buquê no casamento.

Katie Weldon é uma garota diferente, não no sentido ruim, divertida e de muito bem com a vida, mas isso não quer dizer que não existam nuvens em seu paraíso. Sim, ela tem alguns problemas com seus pais, tanto que ela é chamada de pequeno problema por eles só porque ela foi um bebê não programado!

Porém ela sempre encontra uma forma de driblar os percalços e uma dessas formas, ou seria um percalço a mais, é o seu "relacionamento" com o Rick, um rapaz por quem ela nutre sentimentos mas que não consegue firmar o status o que quer dizer nem beijinho rola, o que a deixa ainda mais frustrada.

O livro começa com a famosa cena do buquê e sim depois de muito mata mata a Katie acaba pegando ele, claro que ela tinha que pegar era o casamento de sua melhor amiga e sendo madrinha a sorte estava em seu favor, mas ao olhar para Rick ele não aparentava muita felicidade pelo fato.

No decorrer da trama vamos acompanhando Kate e seus dilemas quanto aos estudos, trabalho, amizade e é claro o amor, que tá mais chove não molha do que tudo, affy.

Tesouros Peculiares é um livro que surpreende e anima o leitor, sim ele lhe mostra coisas que você não imagina que tem e quem sabe a dar valor a pessoa que você é! Profundo isso! Gostei muito da forma que a autora soube construir a personalidade dos personagens, mesmo com traumas "pesados" conseguir dar leveza a história e mostrar superações.

Porém devo dizer que fiquei um pouco cansada pela repetição e sinceramente a Kate pode ser apaixonada pelo Rick, mas eu não acho que tem química entre eles não, na verdade tem um carinha de cavanhaque que toda vez que ele aparece deixa a Kate surpresa ou até mesmo exaltada por ver aquela criatura na frente dela, o que eu senti que rolaria um clima se ela não fosse tão tapada e tirasse os olhos do Rick.

Uma curiosidade é que a autora tem outra série da melhor amiga de Kate, Christy, a que se casa nesse livro a qual me surpreendeu bastante pelo laço que as duas mantêm mesmo depois do casamento dela, o trabalho de Kate e a chegada do bebê de outra amiga que a gente sabe querendo ou não as amizades mudam um pouco depois de tantos acontecimentos. A vida acontece!

Como sou muito curiosa fui atrás de mais informações sobre a série: são quatro livros ao todo! E nisso acabei dando uma fuçadinha nas sinopses e essa série promete!

Robin Jones me conquistou com sua Kate maluquinha, mas que tem uma personalidade cativante e divertida. Uma história de crescimento e descobertas que nos deixam pregado na leitura até a última página (Sério, li tão rápido que nem eu acreditei!). Um romance YA que não tem tanto romance assim, mas compensa e muito em outros setores! Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/01/tesouros-peculiares-robin-jones-gunn.html