O canto do cisne

O canto do cisne Bianca Sousa

Resenhas - O canto do cisne

Pri 03/11/2015

Diferentes faces do amor
Eu já li Eterna: O Som do Amor, o outro livro da Bianca, e gostei demais da escrita leve e divertida, que com esse livro pude notar ser uma marca da autora. A leitura flui de uma forma surpreendentemente rápida.

"– Quem não sonha com a liberdade?
Odette encarou-o vitoriosa. Sabia que, contra aquilo, ninguém tinha palavra. Cada um vive em uma prisão, seja social, moral ou interna."

Essa história é sobre Elena, uma atriz que sonha estrelar um grande espetáculo. Seu desejo no momento é conseguir protagonizar uma ópera rock, que será a releitura do ballet O Lago dos Cisnes. Ela deverá cantar, dançar e atuar, dando o melhor de si para conseguir essa vaga. Apesar de ser bastante dramática, é uma mulher muito talentosa e focada, e sabe que suas chances são altas. Além disso, conta com o apoio integral de sua melhor amiga Lúcia, uma ruivinha bem-humorada e sortuda, estudante de veterinária, com quem divide um apartamento.

“A sorte só acontece quando a preparação e a oportunidade se encontram”

Ao ser escolhida para protagonizar a princesa Odette, o cisne branco, sente-se realizada. Mas tanta felicidade provocou a inveja de Aline, uma de suas concorrentes, que foi selecionada para interpretar Odile, o cisne negro. Apesar de contar com a admiração de Angelique e Manolo, jurados e diretores da apresentação, Elena também despertou a antipatia de Ronald, o terceiro jurado, aparentemente sem motivo.

"Amor é a única coisa imune a magia."

Aline, insatisfeita em ser antagonista do espetáculo, é capaz de qualquer coisa para tornar-se protagonista e possui uma inesperada carta na manga. Sem se importar com as consequências, faz com que Elena sofra a mesma maldição que a personagem que interpreta: ao nascer do sol, transforma-se em um lindo cisne branco, e assim fica até à noite, quando torna-se humana novamente. Essa maldição só pode ser quebrada caso encontre o amor verdadeiro.

"– Eu sempre quis viver um conto de fadas e, de repente, estou estrelando um e, ao mesmo tempo, vivendo um.
– E isso é bom?
– Depende. Se tiver final feliz, sim."

Para Odille, encontrar o amor verdadeiro não foi tão difícil, já que o Príncipe Siegfried se apaixonou por ela assim que a viu. Mas o histórico de romances de Elena não é favorável, então encontrá-lo de uma hora para outra parece bem improvável. Sua maior esperança é que seja Samuel, o gatíssimo ator selecionado para interpretar o Príncipe, com quem houve uma atração inegável. Mas parece que Aline já estava correndo atrás dele, e ela, como cisne, não pode nem aparecer nos ensaios, correndo o risco de perder o papel que lutou tanto para conseguir...

"– Eu estou apaixonada por ele, Lu. E acho que ele também está por mim. Mas será isso o suficiente para quebrar uma maldição? Será que é um fardo que ele tem de carregar? Quer dizer, eu acabei de conhecer ele! Como saber se é o amor da minha vida? Eu mal o conheço!"

Mas Lúcia, sempre otimista, não perde as esperanças de que tudo pode terminar bem. Juntas, elas se metem em várias confusões, enquanto tentam descobrir uma forma de acabar com essa maldição antes que seja tarde demais e o cisne cante seu mais esplêndido e último canto, antes de morrer.

"– O amor pode vir de muitas formas, e uma delas é a amizade."

Como eu já disse, a escrita da Bianca é muito leve e descontraída, o que deixa a história sempre com um tom bem-humorado, mesmo quando a situação está ficando séria. A leitura é muito gostosa e, mesmo com a ligeira ressaca literária que ainda estava sofrendo, consegui pegar o ritmo da história logo nos primeiros capítulos. E não preciso nem falar dessa capa, né? Linda demais!
A narração não é apenas pelo ponto de vista da Elena (até porque, como cisne, fica um pouco difícil narrar alguma coisa...). Dependendo do que está acontecendo no momento, a visão muda para Lúcia, Samuel, Aline, etc. Achei isso muito bom, porque também podemos conhecê-los um pouquinho melhor.
É um conto de fadas moderno, então em alguns momentos achei um pouquinho clichê, principalmente na questão do amor à primeira vista dos personagens, que é uma coisa que eu acho bem difícil de engolir em qualquer história. Mas, num conto de fadas, eu perdoo isso. rsrs Mesmo assim, a história conseguiu me deixar cheia de expectativas sobre o que aconteceria e o final me surpreendeu bastante. Gostei! =D
Também gostei muito dos personagens, principalmente da Lúcia (e não só porque ela estuda veterinária como eu). A amizade entre ela e Elena é tão bonita! *-* Acho que ela merecia uma história só dela (e do Joaquim)! haha Adorei a participação super especial de Angelique, que é personagem de Eterna, e acho que ela realmente merecia aparecer de novo, mas me deixou com uma saudadezinha dos outros personagens do livro.
Por fim, a única coisa que não gostei foi que o livro é muito curtinho... Queria mais! rsrs Acho que as coisas foram acontecendo muito rápido e aí... acabou! Podia ter sido mais devagar, mais detalhado, não sei, mas queria ter tido mais tempo com os personagens. Quem sabe não vem por aí um spin-off como o de Eterna, Eternamente Sua? Vou ficar na torcida! xD

site: http://www.sigolendo.com.br/2015/10/cheiro-de-livro-novo-o-canto-do-cisne.html

Bia 29/11/2015

Resenha publicada no blog Pequenos Vícios
Sou completamente apaixonada por contos de fadas, mesmo a maioria deles me irritando com alguns “detalhes”. E deliro com releituras dos mesmos, faço questão de ler e/ou assistir.
“O Canto do Cisne” é uma releitura do clássico “O Lago dos Cisnes”, um balé dramático mundialmente conhecido. Se é um balé, não faz sentido minha primeira frase para essa resenha, não é mesmo? É que, foram várias as adaptações do clássico para o cinema. Eu não o conheci como balé, mas sim através da animação “A Princesa Encantada”, 1994.
Na animação, bem como na adaptação original, a linda Princesa Odette é amaldiçoada, se tornando cisne durante o dia e princesa a noite. A única forma de quebrar o feitiço é a declaração de um amor verdadeiro. O príncipe da animação se chama Derek, e foi meu segundo amor.
Assisti tantas vezes a esse filme que sabia até as falas dos personagens, e quando cresci, assisti mais umas duzentas vezes com minha prima. Ahh ela também se apaixonou por Derek, acredito que foi seu primeiro amor.
Agora que vocês sabem do meu chamego por releituras e pela história em si, poderão compreender o quanto fiquei feliz em receber o livro de presente da autora.
Elena é uma linda atriz que luta por um papel de destaque para uma peça de teatro. Ela vai tentar a vaga de “Odette”, numa adaptação de “O Lago dos Cisnes”. Em seu teste, se saiu muito bem, encantando a todos os diretores da peça.
Foi ainda em seu teste que conhecera Aline, uma garota muito parecida com ela própria, mas com uma personalidade completamente diferente. Logo de cara, a moça rejeitou por completo qualquer tentativa de aproximação por parte de Elena.

“Ela parece-se comigo. Mas eu sou dia, ela a noite.” – pág 18

Claro que nossa protagonista conseguiu o papel de Odette. Aline não fora descartada da peça, interpretaria Odile, a antagonista da história.
A realidade se confunde quando Elena se vê sobre a mesma maldição que a personagem: durante o dia a jovem se transformara num lindo cisne e a noite voltava a sua forma humana.

“As duas histórias, a do palco e a sua própria, desafiavam a lógica, a fé e o mal.” – pág 71

Como reverter o feitiço? Bem, ela teria que encontrar o seu amor verdadeiro para que tudo voltasse ao normal. Será fácil encontrar tal amor num mundo como o de hoje? Não seria tudo isso apenas a imaginação de uma atriz? Bem, vocês terão que ler a história para descobrir tudo isso.

“Amor é a única coisa imune à magia.” – pág 121

Só posso dizer que simplesmente amei o enredo. A Bianca fez uma releitura incrível.
Temos toda a nossa contemporaneidade na história, internet, celulares; ao mesmo tempo em que temos aquela magia do conto original. O amor, a ambição e a inveja também se fazem presentes.
A autora foi muito inteligente criando um enredo muito original, apesar de ser uma releitura. Ela colocou uma pitada de comédia que deixou a história mais agradável ainda. Rimos muito com as situações que a melhor amiga de Elena, Lúcia, passa para ajuda-la a reverter o feitiço.
E o final é surpreendente!! Sim, não esperem cair num clichê, estou dizendo, é original!!
É uma leitura rápida porém gostosa. Tenho certeza que você vai amar. Livro mais que recomendado.

site: http://www.pequenosvicios.com.br/2015/11/o-canto-do-cisne-bianca-sousa.html

Kauany.Uchoas 27/04/2020

O canto do cisne
Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de "O lago dos cisnes," que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo - e a própria vida.
Esse é mais um livro da autora Bianca Sousa e posso dizer que assim como o anterior lido, esse também é fluido e gostoso.
Dei altas risadas com Lúcia, rsrsrs (melhor amiga da personagem principal)
Temos como protagonista a Elena e seu maior sonho é interpretar Odette da obra: "LAGO CISNE";
Mesmo com as demais competidoras Elena surpreende com seu grande talento e ganha o papel.
Porém tudo muda quando ela se vê DENTRO da peça (DEFINITIVAMENTE), pois agora ela vira cisne de dia e à noite volta como mulher. Apenas encontrando o amor verdadeiro ela pode desfazer o feitiço.
Foi uma excelente leitura e lembrei bastante do lago dos cisnes, apesar de determinadas mudanças que dão o toque na história;
O final foi......................MEU......................................DEUS......................LINDO!
Não posso dizer muito, apenas LEIA! Se você gosta de um romance e fantasia, algo leve e rápido recomendo.

Conchego das Letras 07/12/2015

Resenha Completa
Hoje trago a segunda resenha que faço da nossa parceira Bianca Sousa, a primeira foi do livro Eterna: O Som do Amor (leia a resenha AQUI). Antes de tudo preciso dizer que sou apaixonada pela capa, muito linda. E o que falar da narrativa? A escrita da autora é simples, a leitura flui com tanta facilidade. Para ter uma ideia, eu li em poucas horas!!!

Quando você acabar de ler um livro que te deixou de ressaca literária, pode começar O Canto do Cisne e tenha a certeza de que vai se divertir, e muito.

Vamos conhecer Elena, uma mulher completa no seu trabalho. Ela canta, interpreta, dança e é ainda por cima, é linda. Está participando de uma audição, para interpretar o Lago dos Cisnes e o seu grande sonho é ser famosa. Com essa oportunidade, que Elena vai fazer de tudo para conquistar, consegue encantar todos os jurados, tornando-se a estrela da peça, fazendo o papel de Odette.

Elena vai dividir o palco com a escolhida para fazer Odile, a jovem Aline, que não gostou nada por não ter sido a escolhida para o personagem principal. E, como na peça, enquanto Elena é doce, meiga e divertida, Aline é completamente diferente, invejosa e passa por cima de tudo para conquistar o seu objetivo.

Cada dia Elena está aperfeiçoando mais a interpretação e recebendo elogios dos seus professores. Em um dos seus ensaios, acontece algo com ela e ao acordar na manhã seguinte não acredita no que está vendo. Sua vida vira de cabeça para baixo, confundindo a vida real com a do espetáculo. Igual a história da peça, Elena se transforma toda manhã em um cisne e somente a noite retorna a humana.

Sua melhor amiga, Lúcia, vai fazer de tudo para ajudar a desvendar esse mistério. Procurando um amor verdadeiro para destruir esse encanto.

"No mesmo instante parou de cantar. Mas já era tarde. Sentiu o coração em chamas, Foi ao chão com a mão ao peito, tentando apagar o ardor que o chamuscava. Mesmo enquanto agonizava, a ironia da sua vida acontecia: tinha sido a encenação perfeita."

Em vários momentos dei muitas risadas com Lúcia, com as suas maluquices. A amizade das duas é algo que precisamos no mundo atual. É um tipo de pessoa que queremos sempre por perto.

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por romance e O Canto do Cisne não foi diferente, fiquei completamente apaixonada. É uma linda história de amor, um verdadeiro conto de fadas e não poderia deixar a fantasia de fora. A autora sempre mostra em suas obras que o amor supera tudo.

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-canto-do-cisne.html#more

Croniana 10/12/2015

O livro nos conta a história de Elena, uma bailarina e atriz profissional que deseja, ansiosamente, conseguir um papel na adaptação da peça O Canto do Cisne que acontecerá em sua cidade. Logo nas páginas iniciais a autora nos dá pistas das principais características que permearão toda sua obra: a cumplicidade da amizade entre Elena e Lúcia e a paixão e entrega à arte vivida pela protagonista. Tudo isso está presente em toda a história junto à fantasia que acompanha a trama na busca por um amor verdadeiro capaz de libertar Elena de muito mais do que um feitiço.

A história começa com a apreensão da protagonista com relação à sua audição para concorrer ao papel principal da peça em sua conversa com a amiga Lúcia ao telefone que a apoia totalmente, diferente do que parece acontecer em sua família. Em minha opinião esse trecho está aí para explicar o motivo de a família de Elena não aparecer realmente no livro (apenas em telefonemas) e de seu apoio vir quase que exclusivamente de Lúcia. Na audição Elena é escolhida, ao lado de Aline, que desde o início promete rivalidade, para interpretar o cisne branco enquanto Aline é designada para interpretar o cisne negro. Além da protagonista e antagonista a peça conta com Samuel como príncipe e com diretores conceituadíssimos como Angelique Moreau Milano, Ronald Roland e Manolo dirigindo o espetáculo. Não demora muito e Elena percebe a atração que surge, já nas primeiras danças, entre ela e o Samuel; este é descrito como dono de olhos "azul-safira hipnotizantes" e, logo de início, parece ficar confuso com relação ao que sente por Elena, alternando sua atenção entre ela e Aline antes mesmo da menção de qualquer feitiço. #SeligaSamuel!

O conflito que cerca o livro tem início a partir do confronto entre Elena e sua então rival (não só nos palcos) que se vê ameaçada pelo talento de Elena e se utiliza de sua posição privilegiada, como filha de um dos produtores da peça, para obter o que deseja. A linguagem utilizada no livro é bastante leve e, com exceção dos trechos em que a autora traz "visões" da história interpretada na peça, o enredo transcorre de maneira bastante linear. A obra é cheia de diálogos e se desenvolve em torno dos personagens que aparecem desde o início, sem a inserção incansável de nomes e personagens dispensáveis e mal trabalhados que encontramos em alguns livros. A protagonista é bem caracterizada e corresponde ao que se espera da idade da mesma sem, no entanto, limitar-se ao papel de vítima durante o tempo que é afetada pelo feitiço, mantendo sua personalidade e coragem. Samuel, a amiga Lúcia e o namorado desta compõe o grupo "do bem" que circula Elena e lutam para ajudá-la; talvez por isso são os que têm suas características mais marcadas, na minha opinião, com todo o merecimento. O núcleo que traz o conflito à história participa diretamente apenas em momentos pontuados e isso acaba mostrando a história de uma só perspectiva; uma pequena brecha que ao meu ver é contornada, pela autora, com a "liderança" de Lúcia em algumas cenas.

De maneira geral, como a premissa sugere, realidade e fantasia se confundem em O Canto do Cisne e Elena se vê presa à situações que nunca imaginou serem possíveis. O final da história é o que, verdadeiramente, quebra as expectativas do leitor que espera pelo fim clássico; a autora inova, principalmente, nesse ponto fazendo, como a própria Bianca caracteriza, da história um conto de fadas moderno.

site: http://www.cronicasemeira.com.br/

Lara.Correa 22/12/2015

Todo lindo
A primeira coisa que eu gostaria de falar é a capa. QUE CAPA MAIS LINDA!!! Me apaixonei pela capa e comprei o livro compulsivamente, rsrs. Amei a releitura da história e indico para quem quiser uma leitura leve e descontraída.
Bianca Sousa 13/06/2016minha estante
muito obrigada pelo carinho, lara! *-*
bjs!

duda piedade 13/12/2023

Livro muito bom, tem um leve plot no final, que eu gostei muito pq tirou a história do óbvio de lago dos cisnes. Eu adorei a escrita da autora. Amei o livro, li em um dia. É uma leitura super fluida.

Clauclau/Eu leio sim e daí 03/02/2017

O Canto do Cisne
Garotas adoram contos de fadas e esse não ficou atrás!

Essa é uma releitura moderna de uma das estórias mais conhecidas e encenadas por todo o mundo. O Lago dos Cisnes já foi interpretado por grandes bailarinos e é um balé muito dramático que apresenta o ápice das emoções oscilando entre a apatia ao prazer, do afeto ao medo e da confiança a angustia.

Agora vamos entrar no universo da dança e descobrir que por traz do palco existe muita dedicação e amor, mas a inveja também se espreita e aparece com seus poderes obscuros podendo causar grandes danos!

Ficaram curiosos? Então, vem comigo!

Elena é filha de pais separados. Enquanto o pai almejava que a filha estuda-se e tivesse uma formação acadêmica com uma profissão sólida a mãe era toda orgulho e admiração nas conquistas da filha, pois a cada passo da filha no balé ela se realizava e queria sempre que a filha estivesse entre as primeiras em qualquer audição que ela participasse.
E o sonho tão aguardado por toda bailarina estava prestes acontecer na vida de Elena. Ela participará de uma audição para poder fazer parte do elenco, ou melhor, irá tentar a vaga para estrelar a personagem principal da releitura do Lago dos Cisnes que será transformada em uma Ópera Rock.
Elena terá a sua frente outras 9 bailarinas com o mesmo propósito, conquistar o papel principal da princesa Odette (cisne branco/Odile (cisne negro).

Ficou curiosa(o) para saber a resenha na integra?
Então faça uma visita no meu blog e divirta-se...

site: http://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2017/02/03/O-Canto-do-Cisne

Giovana | Blog Dei um Jeito 11/02/2017

Quando um conto de fadas pode ser divertido!
A história já começa com o teste da Elena, e o sonho fica mais perto de ser concretizado: ela consegue o papel de Odette na peça do Lago do Cisne, porém ela não era a única muito talentosa dali e os jurados se sentem obrigados a terem duas atrizes no papel principal, uma para a Odette e outra para a Odile.

Porém a jovem que será a Odile tem uma alma invejosa que nem a de sua personagem, e manda jogarem uma maldição na Elena, para ela perder aquilo que ganhou com seu talento, dando espaço para ela brilhar.

Achei uma escolha ousada ter uma maldição nos mesmos moldes da inspiração para a obra, não alguma solução para os dias atuais, porém essa escolha trouxe momentos bem divertidos com as amigas Elena e Lúcia, e as suas soluções encontradas para a situação. A amizade delas e os seus interesses amorosos são 10/10, Joaquim acaba embarcando com tudo na loucura, enquanto a situação de Samuel não é das mais suaves, por conta da tal Odile.

O livro tem trechos curtos da versão "antiga" da história, que traz uma elegância com seus termos mais rebuscados, entre os momentos mais cômicos que os mesmos acontecimentos dão na versão atual.

Não sei se já ficou claro aqui no blog, mas tenho uma paixão por personagens das artes (escritor, músico, ator e por aí vai), portanto tive um carinho pelo clima da história, desde as sessões de treinamento até as soluções mirabolantes na situação da protagonista. O Canto do Cisne é uma história leve que você pode ler rapidinho e tem um clima bem para cima!

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2017/02/livros-o-canto-do-cisne-bianca-sousa.html

Papeando Livros 23/02/2017

O canto do cisne .
O canto do cisne é uma releitura do clássico; lago do cisne, onde encontramos a trama da princesa Odette, transformada em cisne branco pelo feiticeiro Von Rothbart, que tinha como foco, por sua filha Odile para usurpar o lugar de Odette e assim temos a disputa do cisne branco com o cisne negro, Odile.

Logo de inicio da historia conhecemos Elena, uma personagem carismática que busca vaga no elenco da peça de teatro: lago do cisne e acaba conseguindo o tão esperado papel de Odette, mas como nem tudo são flores e para intensificar a trama, os produtores acabam escolhendo duas garotas ao invés de uma para interpretar os dois papeis ( cisne branco e cisne negro), gerando assim uma certa rivalidade da parte de sua concorrente: Aline.

Aline é uma garota mimada, invejosa e gananciosa que recorre ao seu pai Ronald Roland, um dos produtores da peça para usar artimanhas e magia para tirar Elena do seu caminho. Elena que velocidade internet almeja o papel de Odette, ironicamente passa a vivenciar uma história parecida com a da personagem, de dia cisne e a noite mulher, tendo como objetivo encontrar o amor verdadeiro para acabar com a sua maldição.

A autora mescla o mundo real e atual da história muito bem com sua versão clássica e encontramos fortes e lindas referencias, quando os atores estão ensaiando, recitando e cantando os trechos da obra. Tudo se encaixa muito bem no enredo, os toques de humor e a leveza na característica da autora tornam a leitura bastante fluida e cativante. Os personagens secundários são apaixonantes e fortes, a diagramação está bem feita e de escrita fácil.

A narrativa é em terceira pessoa, mas nos é dado muito bem o desenvolvimento e evolução dos personagens, nos fazendo entender de forma clara seus ponto de vista. A capa do livro está linda, chamativa e reflete bem toda delicadeza e a história envolvente que a autora pretende passar aos leitores.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/

Cristiane 06/03/2017

Confesso que gosto muito de contos de fadas. Meu conto de fada favorito é o da Cinderela. Quando vi que esse livro era uma releitura de “O lago do cisne”, fiquei muito empolgada para ler. É uma das histórias que eu mais gosto, vi o filme diversas vezes na televisão e foi então que criei bastante expectativa para a história da Bianca Sousa, autora do livro e parceira do blog.

Vamos conhecer Elena e Lúcia, as duas são grandes amigas e inseparáveis. Uma dá força para a outra, e no começo da história, vemos Lúcia dando o maior apoio para Elena, que ia participar da seleção para o espetáculo “O lago do cisne”.

Nossa protagonista é muito determinada, o que faz com ela pise no calo de muita gente que não está nada interessado em seu sucesso, muito pelo contrário. O teste para ser Odette no espetáculo é bem concorrido, mas ela se destaca e consegue o papel. Porém, o papel de Odile, que seria a impostora no conto de fadas, fica com a concorrente Aline Moretto.

Elena até tenta ser simpática com Aline, mas a outra garota não está nada feliz por não ter conseguido o papel principal no espetáculo e está disposta a tudo para tirar Elena do seu caminho, custe o que custar.

Os romances que encontramos na história são simplesmente lindos, com vários altos e baixos, por conta dos personagens na maioria das vezes serem muito orgulhosos para tentar resolver aquela situação.

Depois dos papéis principais serem escolhidos, falta escolher o príncipe que vai contracenar com as duas garotas. Um dos participantes chama muito a atenção de Elena, seu nome é Samuel. Mas, parece que não foi só ela que ficou bem interessada nele.

Lúcia tem um papel essencial na história. É ela que ajuda a amiga a passar pelos problemas que surgem e também a protege das enrascadas amorosas que ela se envolve, que são muitos a propósito. Se não fosse o namorado dela também, o Joaquim seria difícil para Lúcia aguentar tudo sozinha.

É uma história muito leve, e rápida de ler. O livro é bem pequeno, então se eu contar mais coisas vai estragar a surpresa de vocês. O que posso dizer é que, o conto de fadas se torna realidade na vida de Elena, o que faz com que a história tenha um rumo bem interessante e surpreendente.

Eu gostei demais, foi uma releitura incrível para mim de “O lago do cisne”, ainda mais porque eu gostava muito da história bem antes. A narrativa da Bianca Sousa é bem envolvente e fluída, fazendo com que você leia o livro bem rapidamente. Para os fãs de contos de fadas, eu mais do que recomendo a leitura.

A autora está promovendo um concurso cultural. A ideia é, fazer um mosaico com fotos que representem para você os acontecimentos do livro. Bom, fiz o meu e achei que o resultado ficou muito bom. Digam-me o que acharam.

site: http://www.sugestoesdelivros.com/2017/03/resenha-o-canto-do-cisne.html#.WL1feW8rJdg

Camila Justi | @JustiBooks 06/04/2017

Contos de fadas!
Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.
Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.
Que livro mais fofo igual a autora @biancasousaautora 😍📝 Uma história leve, divertida, daquele tipo de livro pra ler em um dia sabe! E no final tem uma surpresinha 🤐. A capa é linda também neh?!

Nádia 13/04/2017

#resenhapomarliterario O canto do cisne
"Os príncipes só são príncipes nos livros. Na vida real, não o são."
Imagina se você dorme linda e acorda metamorfoseada num animalzinho, mais precisamente num cisne? Logo no dia em q vc tá prestes a realizar o seu maior sonho. Imagine-se tendo q jantar com cda um de seus ex na esperança de q algum deles possa ser seu grande amor! (Eu ri porq não era cmg mas se fosse eu chorava). É isso o que acontece com a protagonista desse livro lindo, a Elena.
Após ser classificada para representar o papel principal na peça "O lago dos cisnes", a princesa Odette (o cisne branco), Elena desperta a cobiça e a inveja da atriz coadjuvante Aline, na peça Odile (o cisne negro).
Aline quer o posto de protagonista da peça a todo custo . Para isso apela para o pai Ronald Roland, o renomado produtor musical e feiticeiro enrustido.
Elena não será apenas uma atriz encenando uma peça, ela vai viver na pele sua personagem. Tal como no palco, a maldição do cisne de Odette agora pertence tbm à Elena. Ela está fadada a se transformar em cisne todos os dias com o nascer do sol. E só um verdadeiro amor poderá quebrar o feitiço.
Sua melhor amiga Lúcia, disposta a ajudar, liga para todos os seus ex. E tem tbm Samuel o belíssimo garoto que contracena na peça com Elena. Será que algum deles poderá salvá-la? .
Uma história que tinha tudo pra ser clichê, mas me pegou de surpresa no final. E me acabei em lágrimas com a beleza dessa história.
Pontos fortes: como releitura de uma peça mundialmente conhecida, está cheia de referências à original. Apesar de ser um romance, somos surpreendidos pelo poder do amor não romântico, do amor fraterno. Opa, sem spoiler! Pontos fracos: Não é querendo puxar sardinha pra querida Bianca, mas não achei nenhum. E é sério! Eu amei a humanidade dos personagens, a amizade, o romance, a Lúcia e o Joaquim e o final... aaah!Só leiam gente!

site: https://www.instagram.com/p/BRMtMWjjV9z/?taken-by=pomarliterario

Blog com V 22/04/2017

Resenha – O canto do cisne
Bianca Sousa trabalha uma releitura de um dos clássicos do ballet, O lago do cisne, sob uma perspectiva não só dramática, como também bem humorada, deixando a leitura desse conto de fadas moderno, uma experiência singular.

A autora já inicia o capítulo de modo introdutório com um diálogo entre Elena e Lúcia, sua melhor amiga, que discutem sobre o espetáculo visto que Elena havia recebido um e-mail que a convidava para a última audição, onde escalariam o elenco. Com o talento e beleza da protagonista, é inevitável que ela assuma o papel principal, porém, uma das candidatas não aceita bem essa decisão, embora ela também tenha sido selecionada, contudo, como antagonista. Aline, enciumada, conta com uma ajuda misteriosa para enfeitiçá-la para os seus propósitos, e a partir de então, a vida de Elena se torna mais próxima de sua personagem Odette do que ela esperava.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/04/22/o-canto-do-cisne/