O canto do cisne

O canto do cisne Bianca Sousa

Resenhas - O canto do cisne

Carol 29/12/2020

Leitura leve
Sabe aquela literatura leve e que flui? Esse é um desses livros. Curto e muito gostoso de se ler.

Kauu 27/04/2020

O canto do cisne
Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de "O lago dos cisnes," que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo - e a própria vida.
Esse é mais um livro da autora Bianca Sousa e posso dizer que assim como o anterior lido, esse também é fluido e gostoso.
Dei altas risadas com Lúcia, rsrsrs (melhor amiga da personagem principal)
Temos como protagonista a Elena e seu maior sonho é interpretar Odette da obra: "LAGO CISNE";
Mesmo com as demais competidoras Elena surpreende com seu grande talento e ganha o papel.
Porém tudo muda quando ela se vê DENTRO da peça (DEFINITIVAMENTE), pois agora ela vira cisne de dia e à noite volta como mulher. Apenas encontrando o amor verdadeiro ela pode desfazer o feitiço.
Foi uma excelente leitura e lembrei bastante do lago dos cisnes, apesar de determinadas mudanças que dão o toque na história;
O final foi......................MEU......................................DEUS......................LINDO!
Não posso dizer muito, apenas LEIA! Se você gosta de um romance e fantasia, algo leve e rápido recomendo.

Giu Moreira 20/04/2020

Uma bela Releitura do lago dos cisnes
O canto do cisne é uma releitura do clássico lago dos cisnes. Nessa releitura temos Elena como nossa protagonista, juntamente com Lúcia sua melhor amiga. A história se passa entre as audições e ensaios da peça, que será uma ópera rock do lago dos cisnes. Elena é atriz , cantora e bailarina, e é a escolhida para protagonizar Odette - o cisne branco, também é escolhida outra atriz para representar Odille - o cisne negro. Essa outra personagem se chama Aline. E Samuel é escolhido para ser o príncipe. Curiosamente Elena se sente atraída por Samuel, assim como Aline. Magicamente a vida de Elena vira de cabeça para baixo, assim como Odette ela é amaldiçoada, e todas as manhãs se transforma em um cisne branco. E só um amor verdadeiro poderá quebrar essa maldição.
Esse conto de fadas contemporâneo ganhou meu coração. Além de ser um clássico- O lago dos cisnes é um grande musical e muitos filmes fazem referências ou adaptações dele. E não podemos esquecer que a Barbie fez um filme maravilhoso, e eu nunca esquecerei ( obrigada Li pela lembrança)

Laine 25/02/2020

Apaixonante e Divertido
O Canto do Cisne conta a estória de Elena, uma jovem atriz, cantora e dançarina que ao ser escalada para interpretar a princesa Odette de um O Lago dos Cisnes. Assim como no conta Elena é enfeitiçada e todas as manhãs ela se transforma em um Cisne, e somente a noite volta a sua forma humana. Somente o amor verdadeiro será capaz de quebrar o feitiço.

Logo no começo do livro já me apaixonei pela Elena e por sua melhor amiga Lúcia, a amizade delas é linda. O livro tem uma leitura fluida, é muito divertido e engraçado. Uma estória sobre amizade e amor, certeza que você vai rir e se emocionar com essa leitura.

Se você esta buscando um livro rapidinho e leve, deixo aqui minha recomendação, esse livro sem duvida alguma se tornou um favorito da vida !

@perdidaentrelivros

Yeda Souza | @_maniadelivros 13/01/2020

Livro Apaixonante
Eu simplesmente amei esse livro... Ele é alegre, engraçado, com um leitura fluida... apaixonante!
Elena é uma atriz completa, atua, canta e dança. Lúcia é sua melhor amiga, uma amizade sem igual.. com muita dedicação, compreensão.. Aquela amiga que todos gostariam de ter.
Joaquim é o namorado de Lúcia e ele é um fofo 🥰 Aliás o romance de Lúcia e Joaquim daria um belo livro. Inclusive Bianca conseguiu explanar muito bem sobre os personagens sem perder qualidade, ao invés de focar apenas nos personagens principais.
Samuel... ahhhh Samuel como esse homem é maravilhoso! Pois é.. acho que me apaixonei pelos personagens 🤭🤫
Nesse livro ficção e realidade se misturam.
Elena ela está prestes a conseguir o papel de protagonista na nova versão do ballet O lago dos cisnes, e se tornar a princesa Odette, o cisne Branco.
Quem ganha o papel de príncipe Siegfried e também o coração de elena é o Samuel 😍
Sabe aquela "colega" que quer sempre ser a primeira, melhor que todo mundo e não importa qual o meio pra conseguir aquilo que deseja?! Então essa é a Aline a outra atriz que fica com o papel de Odile, o cisne negro. (Pensa numa pessoa invejosa essa Aline. #ranço )
Estava tudo indo bem quando de repente algo misterioso acontece com Elena, assim como no espetáculo ela seria cisne durante o dia e humana durante a noite e somente um amor verdadeiro poderia quebrar a maldição. E Lúcia foi a responsável por ajudá-la a resolver essa situação.
Leiaaaammm por favor! Esse livro é lindo e encantador.
Garanto que vocês irão gostar!

Bianca Sousa 26/01/2018minha estante
Oi, Acy! Muito obrigada pela sua resenha. :)
Ah, se pude corrigir as estrelas! (No texto você menciona 4, mas aqui está como 3,5).
Super beijo!

Ana Catarine 26/12/2017

Uma história engraçada, bonita e cheia do mais mágico amor.
O Canto do Cisne conta a história de Elena, uma atriz, dançarina e cantora que vê sua vida mudar quando é escalada para viver a princesa Odette, do conto O lago dos cisnes. Porém, assim como na história de ficção, a jovem acaba sendo enfeitiçada, transformando-se em cisne de dia, e voltando a ser humana novamente a noite. Para quebrar o feitiço, ela terá que encontrar o amor verdadeiro, que pode estar bem mais perto do que ela imagina.

Quando comecei a leitura, já me apaixonei desde o começo pela protagonista e pela sua melhor amiga, a Lúcia. As duas possuem uma amizade incrível, e a personalidade das personagens me lembrou muito as minhas próprias amigas e inclusive, eu mesma.

Outro ponto que adorei foi o modo como o livro foi escrito. Misturando elementos de conto de fadas (um que eu amo, por sinal) com a realidade, tornou a história ainda mais mágica e bonita. Eu sou apaixonada por todas as formas de arte, e o modo como a escritora falou sobre a dança, a música, o teatro e a literatura, me conquistou de uma forma irrevogável.

O livro é bem curto, por isso, o terminei em um dia, o que me deixou muito triste, já que não queria me despedir tão cedo de todos os personagens maravilhosos que compõe essa história, assim como aconteceu quando eu li Laços.

Eu amo O Lago dos Cisnes, o que me fez sentir uma incrível nostalgia enquanto lia, me fazendo lembrar principalmente da versão cinematográfica da Barbie, que é maravilhosamente bela, assim como o livro da Bianca.

O Canto do Cisne é um livro sobre amor, amizade, magia e principalmente, sobre não desistirmos dos nossos sonhos. É uma ótima recomendação para quem quer apostar em uma história engraçada, bonita e cheia do mais mágico amor.

site: www.pensadorageek.blogspot.com

Kyssya 15/05/2017

É um livro bem curtinho, parece mais um conto.
Bem levinho e fácil de ler... Uma leitura relaxante.
É uma releitura do lago dos cisnes de uma forma bem romantiquinha.
Gostei.
Bianca Sousa 26/01/2018minha estante
Oi, Kyssya! Muito obrigada pela sua resenha! :) Se puder também registrar as estrelinhas, ficarei muito agradecida. Um super beijo!

Blog com V 22/04/2017

Resenha – O canto do cisne
Bianca Sousa trabalha uma releitura de um dos clássicos do ballet, O lago do cisne, sob uma perspectiva não só dramática, como também bem humorada, deixando a leitura desse conto de fadas moderno, uma experiência singular.

A autora já inicia o capítulo de modo introdutório com um diálogo entre Elena e Lúcia, sua melhor amiga, que discutem sobre o espetáculo visto que Elena havia recebido um e-mail que a convidava para a última audição, onde escalariam o elenco. Com o talento e beleza da protagonista, é inevitável que ela assuma o papel principal, porém, uma das candidatas não aceita bem essa decisão, embora ela também tenha sido selecionada, contudo, como antagonista. Aline, enciumada, conta com uma ajuda misteriosa para enfeitiçá-la para os seus propósitos, e a partir de então, a vida de Elena se torna mais próxima de sua personagem Odette do que ela esperava.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/04/22/o-canto-do-cisne/

Nádia 13/04/2017

#resenhapomarliterario O canto do cisne
"Os príncipes só são príncipes nos livros. Na vida real, não o são."
Imagina se você dorme linda e acorda metamorfoseada num animalzinho, mais precisamente num cisne? Logo no dia em q vc tá prestes a realizar o seu maior sonho. Imagine-se tendo q jantar com cda um de seus ex na esperança de q algum deles possa ser seu grande amor! (Eu ri porq não era cmg mas se fosse eu chorava). É isso o que acontece com a protagonista desse livro lindo, a Elena.
Após ser classificada para representar o papel principal na peça "O lago dos cisnes", a princesa Odette (o cisne branco), Elena desperta a cobiça e a inveja da atriz coadjuvante Aline, na peça Odile (o cisne negro).
Aline quer o posto de protagonista da peça a todo custo . Para isso apela para o pai Ronald Roland, o renomado produtor musical e feiticeiro enrustido.
Elena não será apenas uma atriz encenando uma peça, ela vai viver na pele sua personagem. Tal como no palco, a maldição do cisne de Odette agora pertence tbm à Elena. Ela está fadada a se transformar em cisne todos os dias com o nascer do sol. E só um verdadeiro amor poderá quebrar o feitiço.
Sua melhor amiga Lúcia, disposta a ajudar, liga para todos os seus ex. E tem tbm Samuel o belíssimo garoto que contracena na peça com Elena. Será que algum deles poderá salvá-la? .
Uma história que tinha tudo pra ser clichê, mas me pegou de surpresa no final. E me acabei em lágrimas com a beleza dessa história.
Pontos fortes: como releitura de uma peça mundialmente conhecida, está cheia de referências à original. Apesar de ser um romance, somos surpreendidos pelo poder do amor não romântico, do amor fraterno. Opa, sem spoiler! Pontos fracos: Não é querendo puxar sardinha pra querida Bianca, mas não achei nenhum. E é sério! Eu amei a humanidade dos personagens, a amizade, o romance, a Lúcia e o Joaquim e o final... aaah!Só leiam gente!

site: https://www.instagram.com/p/BRMtMWjjV9z/?taken-by=pomarliterario

Camila Justi | @JustiBooks 06/04/2017

Contos de fadas!
Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.
Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.
Que livro mais fofo igual a autora @biancasousaautora 😍📝 Uma história leve, divertida, daquele tipo de livro pra ler em um dia sabe! E no final tem uma surpresinha 🤐. A capa é linda também neh?!

Cristiane 06/03/2017

Confesso que gosto muito de contos de fadas. Meu conto de fada favorito é o da Cinderela. Quando vi que esse livro era uma releitura de “O lago do cisne”, fiquei muito empolgada para ler. É uma das histórias que eu mais gosto, vi o filme diversas vezes na televisão e foi então que criei bastante expectativa para a história da Bianca Sousa, autora do livro e parceira do blog.

Vamos conhecer Elena e Lúcia, as duas são grandes amigas e inseparáveis. Uma dá força para a outra, e no começo da história, vemos Lúcia dando o maior apoio para Elena, que ia participar da seleção para o espetáculo “O lago do cisne”.

Nossa protagonista é muito determinada, o que faz com ela pise no calo de muita gente que não está nada interessado em seu sucesso, muito pelo contrário. O teste para ser Odette no espetáculo é bem concorrido, mas ela se destaca e consegue o papel. Porém, o papel de Odile, que seria a impostora no conto de fadas, fica com a concorrente Aline Moretto.

Elena até tenta ser simpática com Aline, mas a outra garota não está nada feliz por não ter conseguido o papel principal no espetáculo e está disposta a tudo para tirar Elena do seu caminho, custe o que custar.

Os romances que encontramos na história são simplesmente lindos, com vários altos e baixos, por conta dos personagens na maioria das vezes serem muito orgulhosos para tentar resolver aquela situação.

Depois dos papéis principais serem escolhidos, falta escolher o príncipe que vai contracenar com as duas garotas. Um dos participantes chama muito a atenção de Elena, seu nome é Samuel. Mas, parece que não foi só ela que ficou bem interessada nele.

Lúcia tem um papel essencial na história. É ela que ajuda a amiga a passar pelos problemas que surgem e também a protege das enrascadas amorosas que ela se envolve, que são muitos a propósito. Se não fosse o namorado dela também, o Joaquim seria difícil para Lúcia aguentar tudo sozinha.

É uma história muito leve, e rápida de ler. O livro é bem pequeno, então se eu contar mais coisas vai estragar a surpresa de vocês. O que posso dizer é que, o conto de fadas se torna realidade na vida de Elena, o que faz com que a história tenha um rumo bem interessante e surpreendente.

Eu gostei demais, foi uma releitura incrível para mim de “O lago do cisne”, ainda mais porque eu gostava muito da história bem antes. A narrativa da Bianca Sousa é bem envolvente e fluída, fazendo com que você leia o livro bem rapidamente. Para os fãs de contos de fadas, eu mais do que recomendo a leitura.

A autora está promovendo um concurso cultural. A ideia é, fazer um mosaico com fotos que representem para você os acontecimentos do livro. Bom, fiz o meu e achei que o resultado ficou muito bom. Digam-me o que acharam.

site: http://www.sugestoesdelivros.com/2017/03/resenha-o-canto-do-cisne.html#.WL1feW8rJdg

Papeando Livros 23/02/2017

O canto do cisne .
O canto do cisne é uma releitura do clássico; lago do cisne, onde encontramos a trama da princesa Odette, transformada em cisne branco pelo feiticeiro Von Rothbart, que tinha como foco, por sua filha Odile para usurpar o lugar de Odette e assim temos a disputa do cisne branco com o cisne negro, Odile.

Logo de inicio da historia conhecemos Elena, uma personagem carismática que busca vaga no elenco da peça de teatro: lago do cisne e acaba conseguindo o tão esperado papel de Odette, mas como nem tudo são flores e para intensificar a trama, os produtores acabam escolhendo duas garotas ao invés de uma para interpretar os dois papeis ( cisne branco e cisne negro), gerando assim uma certa rivalidade da parte de sua concorrente: Aline.

Aline é uma garota mimada, invejosa e gananciosa que recorre ao seu pai Ronald Roland, um dos produtores da peça para usar artimanhas e magia para tirar Elena do seu caminho. Elena que velocidade internet almeja o papel de Odette, ironicamente passa a vivenciar uma história parecida com a da personagem, de dia cisne e a noite mulher, tendo como objetivo encontrar o amor verdadeiro para acabar com a sua maldição.

A autora mescla o mundo real e atual da história muito bem com sua versão clássica e encontramos fortes e lindas referencias, quando os atores estão ensaiando, recitando e cantando os trechos da obra. Tudo se encaixa muito bem no enredo, os toques de humor e a leveza na característica da autora tornam a leitura bastante fluida e cativante. Os personagens secundários são apaixonantes e fortes, a diagramação está bem feita e de escrita fácil.

A narrativa é em terceira pessoa, mas nos é dado muito bem o desenvolvimento e evolução dos personagens, nos fazendo entender de forma clara seus ponto de vista. A capa do livro está linda, chamativa e reflete bem toda delicadeza e a história envolvente que a autora pretende passar aos leitores.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/

Giovana | Blog Dei um Jeito 11/02/2017

Quando um conto de fadas pode ser divertido!
A história já começa com o teste da Elena, e o sonho fica mais perto de ser concretizado: ela consegue o papel de Odette na peça do Lago do Cisne, porém ela não era a única muito talentosa dali e os jurados se sentem obrigados a terem duas atrizes no papel principal, uma para a Odette e outra para a Odile.

Porém a jovem que será a Odile tem uma alma invejosa que nem a de sua personagem, e manda jogarem uma maldição na Elena, para ela perder aquilo que ganhou com seu talento, dando espaço para ela brilhar.

Achei uma escolha ousada ter uma maldição nos mesmos moldes da inspiração para a obra, não alguma solução para os dias atuais, porém essa escolha trouxe momentos bem divertidos com as amigas Elena e Lúcia, e as suas soluções encontradas para a situação. A amizade delas e os seus interesses amorosos são 10/10, Joaquim acaba embarcando com tudo na loucura, enquanto a situação de Samuel não é das mais suaves, por conta da tal Odile.

O livro tem trechos curtos da versão "antiga" da história, que traz uma elegância com seus termos mais rebuscados, entre os momentos mais cômicos que os mesmos acontecimentos dão na versão atual.

Não sei se já ficou claro aqui no blog, mas tenho uma paixão por personagens das artes (escritor, músico, ator e por aí vai), portanto tive um carinho pelo clima da história, desde as sessões de treinamento até as soluções mirabolantes na situação da protagonista. O Canto do Cisne é uma história leve que você pode ler rapidinho e tem um clima bem para cima!

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2017/02/livros-o-canto-do-cisne-bianca-sousa.html

ClauClau 03/02/2017

O Canto do Cisne
Garotas adoram contos de fadas e esse não ficou atrás!

Essa é uma releitura moderna de uma das estórias mais conhecidas e encenadas por todo o mundo. O Lago dos Cisnes já foi interpretado por grandes bailarinos e é um balé muito dramático que apresenta o ápice das emoções oscilando entre a apatia ao prazer, do afeto ao medo e da confiança a angustia.

Agora vamos entrar no universo da dança e descobrir que por traz do palco existe muita dedicação e amor, mas a inveja também se espreita e aparece com seus poderes obscuros podendo causar grandes danos!

Ficaram curiosos? Então, vem comigo!

Elena é filha de pais separados. Enquanto o pai almejava que a filha estuda-se e tivesse uma formação acadêmica com uma profissão sólida a mãe era toda orgulho e admiração nas conquistas da filha, pois a cada passo da filha no balé ela se realizava e queria sempre que a filha estivesse entre as primeiras em qualquer audição que ela participasse.
E o sonho tão aguardado por toda bailarina estava prestes acontecer na vida de Elena. Ela participará de uma audição para poder fazer parte do elenco, ou melhor, irá tentar a vaga para estrelar a personagem principal da releitura do Lago dos Cisnes que será transformada em uma Ópera Rock.
Elena terá a sua frente outras 9 bailarinas com o mesmo propósito, conquistar o papel principal da princesa Odette (cisne branco/Odile (cisne negro).

Ficou curiosa(o) para saber a resenha na integra?
Então faça uma visita no meu blog e divirta-se...

site: http://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2017/02/03/O-Canto-do-Cisne