Inteligencia Emocional e a Arte de Educar Nossos Filhos

Inteligencia Emocional e a Arte de Educar Nossos Filhos John Gottman

Resenhas - Inteligencia Emocional e a Arte de Educar Nossos Filhos

Tony 12/03/2023

A leitura é chata, mas o conteúdo é bom. Vale a pena!!! Classifico com bom, pois a orientação de como lidar com os filhos é válida.

Raphael.Gobbo 21/05/2022

Se tem filhos, leia!
O conteúdo me surpreendeu ao ponto de passar a indicar o livro aos meus amigos com filhos, independente da idade. Até os testes conseguiram me auxiliar ao deixar mais claro minha forma de atuação como pai.
Destaco também como o livro aborda diferentes realidades. Certamente fará sentido para você, pai ou mãe.
Ponto a melhorar: caberia uma revisão gramatical e da tradução.

Cleber 11/07/2020

Indispensável
Estive bastante ansioso com a leitura desse livro, desde de que tomei conhecimento dele (sugestão de leitura do escritor Daniel Goleman em um de seus livros sobre Inteligencia Emocional), e enfim o devorei, relendo n vezes o mesmo capitulo.
Livro com forte base cientifica, utilizando-se de exemplos práticos, dicas e reprodução de depoimentos, tornando-o de fácil compreensão e leitura fluida.
Indispensável à pessoas ( principalmente o pai) que pretendem gerar descendentes saudáveis emocionalmente, além de um convite à auto-critica.
Nunca pensei em me emocionar com um livro de não-ficção, ao lembrar dos momentos em que não me importei com os sentimentos de meu filho, por ignorar meu real papel no suporte emocional que ele precisa, por não dispor tempo de qualidade a ele, não demonstrar genuína empatia por seus problemas ou não perceber as inume-as oportunidades que tive para treina-lo emocionalmente.
Acredito que a principal lição é que precisamos conhecer nossos sentimentos e rotulá-los, para só então praticar empatia e tornar-nos treinadores emocionais.

Renata.Botelho 01/01/2020

Importante leitura para pais de crianças e adolescentes
Com uma abordagem compatível com a comunicação não violenta, e apresentando estudos científicos que demonstram o comportamento de crianças a partir do tratamento oferecido pelos pais, o autor traz exemplos cotidianos para nos apresentar como sempre fazemos, qual a reação alcançada e qual seria a maneira mais adequada a fazer para criar relacionamentos de confiança entre pais e filhos.

Mauricio Skoober 13/12/2019

Indicado para pais e filhos
É importante para os filhos que assim como eu, relembram situações que ocorreram na infância que poderiam ter um desfecho melhor com uma preparação emocional.
Fortalece o papel do pai na relação com o filho.
Você aprenderá como escutar seu filho. Algo banal para ti, pode ser de grande relevância para o filho. Tente entender a vida na perspectiva dele.
Recomendo a todos, linguagem simples. Leitura rápida. Sublime as partes importantes e converse com o cônjuge para que a leitura seja direcionada e debatida.

Lili 01/01/2015

Inteligência Emocional
Já li o livro "Inteligência Emocional" há alguns anos e em seguida li este. Ainda não tinha meu filho. Como eu sabia que este ano a leitura seria completamente diferente eu nem considerei uma releitura, mas uma leitura mesmo.

Já li vários livros sobre educação infantil e tenho comigo duas "verdades" nesse assunto: nenhum livro dá só conselhos úteis; nenhum livro deixa de dar pelo menos um conselho útil. Ou seja, nunca se aproveita 100% do livro, mas também nunca é 0%.

Este livro não dá conselhos. Ele demonstra como funciona a cabeça de uma criança e te dá os atalhos para se comunicar com ela. Não aproveitei 100% do conteúdo, somente 99,9%. =)

Aldalene 24/03/2012

Maravilhoso!!
Deveria ser apresentado a todos os jovens pais!
É brilhante ver na prática como substituir as "palmadas" por uma abordagem, de fato, inteligente!
Recomendadíssimo!!!

Thais 19/08/2010

Livro essencial na arte de educar nossos filhos.
Em qualquer assunto, sempre existem aqueles livros essenciais, que todo mundo *tem* que ler. "Inteligência Emocional / Filhos" é um deles na categoria "educação dos nossos filhos". Basicamente, você muda a sua visão de mundo depois de lê-lo. Talvez seja menos influente para quem já leu o "Inteligência Emocional" (primeiro da série), mas como eu não tinha lido, para mim foi realmente um livro significativo. Li por indicação e não me arrependi.

O assunto principal é o preparo emocional do seu filho para esse mundo maluco que nos rodeia, para que ele viva bem e não seja desajustado. Fala da importância do trato dos pais, do relacionamento entre pai e mãe, da influência de ambos no caráter do filho.

Enfim, recomendo como uma das leituras obrigatórias a todos os pais e mães.

kassya 30/07/2009

Como educar é um desafio, que ao longo dos tempos tem se tornado uma guerra,( drogas, HIV, violencia ) nada mais certo e necessario, que preparemos nossos filhos para que possam ter equilibrio emocional.
Diferente de outros livros, este usa exemplos.. o que facilita. Vale a pena conferir.