Box As Crônicas de Artur

Box As Crônicas de Artur Bernard Cornwell

Resenhas - Box As Crônicas de Artur

Jonas (@castelodepaginas) 05/06/2020

As Crônicas de Arthur
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado

site: resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/as-cronicas-de-artur-trilogia.html

Felipe 05/09/2015

A História de Artur
As Crônicas de Artur atraiu minha atenção a anos, mas mesmo assim eu tinha medo de ler. Medo por não ser contado pelos olhos do próprio Artur, mas talvez tenha sido essa a melhor decisão de Bernard Cornwell. Alguns detalhes simplesmente fizeram desta trilogia algo único e precioso, tais como a "magia", a guerra entre o cristianismo e o paganismo, a política e o perigo sempre a espreita. Por fim, teve dois pontos essenciais que fizeram deste livro 5 estrelas para mim, o primeiro foi como o autor não te conta a história, ele simplesmente te COLOCA na batalha, você está literalmente NA parede de escudos! Você sente a pressão. E o outro é o jeito de como Artur é descrevido, e como o narrador realmente o ama, mesmo em suas escolhas mais dolorosas. Este foi sem dúvidas uma trilogia maravilhosa, e a recomendo a todos.

Regis Sampaio 23/07/2016

As Crônicas de Rei Artur - intertextualidade
Para quem ama história sobre Artur e seus cavaleiros, provavelmente amarão esse livro, que foi super bem escrito, com fluidez e que te leva para dentro da história, com batalhas, magia, romance, descrições de lugares incríveis, heróis, anti-heróis, paganismo x cristianismo. Tudo isso cantado pela visão de um guerreiro que acompanha Artur em sua jornada de levar justiça e garantir o reino.
Mas pra quem já leu As Brumas de Avalon, pode ficar desapontado, tendo em vista que este livro, contado sob a visão de Morgana, trás uma narrativa completamente diferente, tendo toda a história um lado místico tão elaborado, que quem ler, acredita e cria sua própria convicção de que aquilo foi real.
Por isso aconselho a ler As Crônicas primeiro, antes de ler as Brumas de Avalon, para que não haja nenhuma desilusão.

Sergio.Machado 08/05/2020

A ?verdadeira? história
Artur nunca foi rei nem tinha pretenção de ser. Seu fiel escudeiro nunca foi Lancelot e Guinevere, sua esposa não era um exemplo de mulher. Trilogia repleta de ?fatos? históricos que te levam a acreditar na lenda de Artur, entretanto o livro tem esse efeito de expor locais reais e histórias reais da antiga Britânia para que o nosso imaginário aceite como verdadeiro.