O Retrato da Condessa

O Retrato da Condessa M.S. Fayes

Resenhas - O Retrato da Condessa

1 | 2 | 3 | 4

Maria 17/09/2021

quando vi a sinopse fiquei curiosa pra ler, fiquei com um pé atrás também porque tem poucas páginas, mas o livro surpreende bastante, e tem reviravoltas.

Suellen 16/10/2021

Oi, gente!
Resenha de O Retrato da Condessa, M.S. Fayes

🗣cenas de sexo, palavras de baixo calão

Lord Vincent Kildare, quinto Conde de Lilwith, estava sem muita motivação para ir ao evento social à casa de seu amigo Lincoln Bursbank, o Visconde Wiltshire. Sentindo-se um pouco tonto, resolver se deitar um pouco num dos quartos da mansão e ao se deparar com um quadro torto, seu impulso o faz ajeitar o retrato fascinante.

Como algo inexplicável, ele se vê frente a frente com uma dama nada convencional com um objeto desconhecido numa das mãos e praticamente nua naquele quarto de hóspede. O que estava acontecendo com aquela mulher louca?

E percebe que quem pode estar louco é ele mesmo, o que eram aquelas carruagens puxadas por nada? Por que as mulheres estavam usando calças, cabelos curtos e linguajar tão impróprio, mais sujo do que um marinheiro do que poderia ser pensável.

Kildare estava num século futuro, a chave seria aquele quadro torto ou estava alucinado e Laura, a dama em questão era fruto de sua mente.
Laura estava viajando com suas amigas, a Inglaterra era incrível, mas ela não esperava um Conde digno de seus tantos lidos romances deitado em sua cama no hotel. Era uma loucura, mas o inacreditável poderia ser verdade e um sentimento surgir entre eles também.

Kildare tem que voltar para casa, há responsabilidades, suas irmãs precisam dele e ali tinha Laura, o dever o chamava para o seu tempo. E nem o tempo e a distância farão com que um se esqueça do outro.

Eu gostei, um livro curto, gostosinho e fácil de se ler. Recomendo. Disponível no Kindleunlimited.

#amoler #livros #libros #books #romancedeepoca

lyymeow 29/09/2023

O retrato da condessa
Eu amei essa história em um geral, creio que alguns pontos poderiam ser mais desenvolvidos, algumas informações são soltas e algumas partes acabam causando aquela sensação de que faltava alguma explicação.
Mas quando li eu realmente gostei dos personagens e do enredo!

Nanda 14/05/2021

Bem razoável!
É rápido de ler, mas é bem mal construído. Duas pessoas que se conhecem em um dia já dizem se amar fervorosamente. Não gosto de livros sem uma construção adequada.

Santos 09/04/2020

Fanfic escrita por alguém de 13 anos

Elane.Silva 20/03/2020

Sem palavras...
Gente, o que aconteceu aqui? Kkkkk
Esse romance é muito aleatório kkkkk
Apesar de tudo gostei . .. Kkkkkkkkkk

SMS 13/11/2022

Poderia ser melhor
O enredo de viagem no tempo é bacana, gostei da personalidade da Laura e achei Kildare um fofo.

Porém, faltou um melhor desenvolvimento da trama em si. Algumas coisas acontecem muito rápido, como o casal se apaixonar perdidamente em 2 dias e Laura abandonar tudo para voltar no tempo. Outras ficaram meio sem sentido, como a parte do sequestro e retorno da Laura ocorre em 2 dias (pouco viável para a época, tudo sendo feito de carruagem).

E achei que tem muitas pontas soltas. Eu sei que é um conto, mas Laura abandona relacionamentos, emprego e modernidades e pouco se fala sobre isso.

E preciso comentar também achei muito estranho o "hábito" de Laura colocar um quadro seu no saguão de um hotel quando viaja...

O livro não é ruim, mas poderia ter sido melhor desenvolvido.

bernadete.dalla 14/07/2023

A inusitada história de Laura e Kildare, ele conde do século XIX é transportado para o futuro no ano de 2014, onde eles se conhecem. Como esse romance poderá sobreviver?

dany 14/01/2022

Antes de ler costumo dar uma breve olhada nos comentários, mas devo mesmo parar de fazer isso porque me decepciono no final.
Senti que estava lendo algo escrito por uma pessoa de 13/14 anos de tão mal escrito e elaborado que esse livro é.

Se você gosta de um bom desenvolvimento, este livro não é pra você porque a falta dele em todos os capítulos é gritante.

O casal se conhece em um dia e no fim dele estão dizendo que se amam ferozmente (??) Qualquer casal precisa de uma história, precisa se conhecer e viver momentos que levam a esse sentimento, mas isso não acontece. ele conhecer um pouco da atualidade e um pouco dela, não é o suficiente para aquela declaração toda. Fora o fato deles se encontrarem pela primeira vez, quem veste roupa com um estranho no quarto e acredita fácil que ele é de outro século??? ainda contou para as amigas que em momento nenhum questionou. as coisas não funcionam assim.

Eles transaram pela primeira vez (no primeiro dia que se conheceram) e ela mesma cita sobre não usarem preservativo, mas ainda sim repetem outras vezes, sendo óbvio os riscos dessa atitude. Logo o mais óbvio aconteceu, ela engravidou e ficou na cara como a autora quis esse plot sem ao menos desenvolver. ficaram três meses sem se ver e não mostrou nada durante esse período, não mostrou eles sentindo falta um do outro ou qualquer coisa parecido.

Enfim, a escrita é pobre, são tantos palavrões que não fazem sentido estarem ali e até mesmo as risadas dos personagens as vezes não se conectam com a cena no início. Os diálogos são bobos e pouco naturais o que é frustrante.

Também me incomodou toda aquela parte de sequestro que foi bem mal feita, mas acredito que eu já falei demais e não preciso citar mais coisas que não gostei.

Particularmente essa história não é para mim e não indico, talvez outros que a autora tiver, a escrita seja mais amadurecida. Mas gostos são gostos, talvez você goste, mas se for uma pessoa que gosta das coisas acontecendo devagar acredito que não será pra você também. Mas se você quiser se arriscar, vá com tudo e espero que aproveite sua leitura o que infelizmente não aconteceu pra mim.

Lucia | @lucia_esta_lendo 04/11/2020

Romance rápido
Um romance para ser lido bem rápido.
A história é bem bobinha mas rende boas risadas, até mesmo pela diferença de épocas, por isso os choques culturais.
Achei a mocinha bem fútil, e isso me irritou um pouco na leitura, até mesmo para os tempos atuais.

Tatiana 16/10/2015

Muito legal, mas fiquei sem respostas
Vicent Kildare, o conde de Lilwith considerado um libertino de sua época, este chega com uma tremenda dor de cabeça ao baile na mansão de seu amigo, o Visconde Lincoln Bursbank, e sem vontade alguma de dançar com as moças que estão no salão em busca de fisgar o solteiro mais cobiçado da noite, Kildare simplesmente ignora cada uma delas e as troca por uma boa cama onde possa descansar de sua viagem.

Ao subir a escada ele se depara com os quadros da família do Visconde, e um o chama a atenção, uma moça correndo em um parque desconhecido, e o mesmo está torto, Kildare o arruma e entra no quarto.

Sua surpresa é tremenda ao acordar e se deparar com uma moça no quarto a qual o questiona o que ele faz no quarto dela. Laura. Sem entender o que está acontecendo, ambos tentam entrar num acordo de que a quem o quarto pertence, e Kildare descobre que está em um outro século bem à frente do seu.

Afim de desvendar esse mistério, os dois saem pelas ruas para respirar e poderem conversar com mais clareza sobre os fatos que se sucedem. Kildare se espanta ao ver carros, roupas e pessoas diferentes de sua época, como também se sente desconfortável ao passear com Laura sem que ela esteja acompanhada.

Daí pra frente eles tentam um meio de verificar o que aconteceu para que Kildare fosse transportado para o futuro e como fariam para o mandar de volta. Nesse meio tempo os dois se apaixonam, e a possível partida que os separará definitivamente à séculos de distância fazia com que os dois temessem a despedida.

Com uma leitura gostosa e divertida, M.S Fayes nos leva ao ano de 1817, onde condes, viscondes, carruagens e bailes tomam de conta da Inglaterra.

Quando Kildare se vai, Laura se vê sozinha, e tem plena convicção de ter achado seu verdadeiro amor, e meses depois da partida do conde, ela arruma um jeito de também ser transportada para o encontro do amado, claro, parecia ser loucura, mas ela volta ao mesmo lugar e refaz os passos de Kildare, tentando a sorte de que aquilo seja verdade.

A forma que a autora escreve muda de acordo com o que o narrador está descrevendo, quando fala de Kildare e seu tempo, é perceptível uma leitura mais rebuscada, de época, e quando no parágrafo seguinte ele se reporta à Laura, as frases tornam-se mais leves, com gírias do nosso século. Achei super bacana essa sacada dela em mudar a forma de escrever quando se reporta aos tempos, passado e futuro, e imagino o trabalho que deu para não se perder na escrita.

Achei que tudo aconteceu muito rápido, a aceitação de Kildare em estar no futuro e de Laura aceitar que ele tinha vindo do passado. Essa aventura, durou apenas um dia. E em um dia ela mostrou todas as coisas do mundo moderno , as quais foram bem aceitas pelo conde. Senti que seria preciso um drama maior, para toda essa aceitação, que mais fatos fossem vivenciados para que tanto Kildare como Laura não parecessem loucos ao confrontar uma realidade de viagem no tempo.

Laura no futuro era uma menina chata, de boca suja, e sem graça, parecendo uma desmiolada periguete, apesar de ser descrita como linda, sexy e exuberante. Em sua viagem no tempo ela passa a ser uma mulher madura, interessante e sua personagem ganha o seu brilho.

A trama de época passa ser divertida, Laura tentando aprender a se portar como uma dama, a se acostumar com os trajes, tudo isso é muito legal. Ao mesmo tempo ela sente falta de seu futuro, de celulares, internet, e de suas amigas.

A aceitação do casamento dos dois, acontecendo assim do nada, deixou algo vago, afinal, naquela época os casamentos eram arranjados entre as famílias, e claro, que Kildare sendo um conde, ele poderia se casar com quem quisesse, mesmo ninguém questiona quem Laura é, de onde vem e quem são seus pais e sua família. Tampouco é citado alguma história que pudesse encaixar Laura na sociedade, uma vez que era perceptível que ela não era uma dama.

Os contratempos entre Laura e seu amado aparecem quando Sissi, uma viúva, amiga da família do conde aparece, e não gosta nenhum pouco de Laura, e nem Laura dela. Daí ela planeja uma forma de tirar Laura do caminho para que possa acalentar a perda do Conde e tornar-se a nova condessa.

O sumisso de Laura também acontece de forma rápida, e nesse tempo, ela conhece o Eric , o qual é descrito como a cópia do Brad Pitt, e eu fiquei esperando que tivesse alguma ligação com o futuro ele parecer tanto com alguém da mesma época de Laura.

Ao final esperei a explicação para o quadro da escada transportar alguém para o passado e futuro, o que não aconteceu, o que me deixou meio que decepcionada, pois eu fiquei ávida em saber como um portal do tempo estava instalado em uma escada, como também o por que de o quadro de Laura , do futuro estar ali dois séculos atrás. Bom, essa explicação não veio, como também não veio nenhuma explicação do Eric parecer com Brad Pitt, o que eu “aceitei” apenas como sendo uma homenagem de fã ao ator.

M.S. Fayes consegue escrever com bastante engenhosidade um romance de época, ela domina sobre a fala rebuscada para dar esse tom elegante ao livro, mas O Retrato da Condessa merecia algumas páginas a mais sim, para que essas interrogações fossem respondidas.

Eu soube que ela escreveu tudo de maneira rápida, pois foi um conto que ela começou no blog, e os leitores que a acompanham ficavam esperando cada capítulo. Assim mesmo, como foi um livro que deu certo, que os leitores gostaram e que ela teve o contrato assinado com uma editora para ser lançado em formato físico, ele poderia ter sido editado e ter se transformado numa obra bem maior, e melhor, pois talento a escritora tem, e fãs também, pois eu também quero os seus outros livros.

site: http://www.leitoresanonimos.com.br/2015/10/resenha-o-retrato-da-condessa.html

Elena 04/11/2022

Laura e Vincent
Como me diverti com as loucuras da Laura. Um amor atemporal, q teve mts situações divertidas. Um casal de épocas diferentes q deixaram o amor falar mais alto e resolveram desafiar o tempo.

Helena860 29/06/2023

Li de uma vez só!
Eu amei a história, o como tudo aconteceu e como eles se entregaram no início. O final com todo o desenrolar do drama que aconteceu foi fantástico, só senti falta de explorar durante o livro os personagens do começo, e o Eric também.

Mari Sales 31/07/2017

Apaixonada
Depois de muito protelar essa leitura, descobri que ela entrou na minha estatística: livros que me surpreenderam. Já deveria imaginar, porque tudo o que a autora escreve, normalmente ou me encanta, ou me apaixona.

Uma narrativa em terceira pessoa cheia de humor, ironias e sentimentos, M. S. Fayes consegue transformar algo que poderia ser impessoal, por não ser em primeira pessoa, por algo divertido e muito próximo das personagens.

Em uma mescla de passado e presente, Laura faz uma viagem até Londres e enquanto ela estava secando o cabelo no banheiro de seu quarto de hotel, descobre quem um homem nem um pouco atual está deitado na sua cama.
Vicent, um homem do passado, nem um pouco acostumado com a liberdade que Laura tem, percebe que fica atraído e encantado, mesmo querendo voltar a sua época e seus costumes. Achei muito interessante esse choque de cultura e realidade e como eles souberam lidar com isso.
“Quando finalmente se descobria arrebatada pelo sentimento mor da humanidade, ela também percebia que a diferença entre eles não era somente social, mas sim de costumes.”

Alguns podem ter reclamado que a história é curta, mas achei ela ideal e empolgante, já que sou apreciadora de narrativas nesse estilo.

site: http://www.resenhasnacionais.com.br/2017/07/m-s-fayes-o-retrato-da-condessa.html

Rose 09/12/2019

Vincent Kildare, o Conde de Lilwith estava em mais uma daquelas festas que ele tanto detestava, mas que ia só por conta de sua amizade com o Visconde Wiltshire.

Em um acontecimento surreal ele acaba indo para na Londres atual em um quarto de hotel. Na verdade, no quarto de Laura. Uma moça linda que estava passando una dias em Londres com suas amigas.

A princípio ela não acreditou na história que Kildare estava contando, mas depois percebeu que apesar de maluca, a história era real.

Laura decide ajudar o Conde a voltar pra sua época, e juntos bolam um plano um tanto maluco.

O problema é que mesmo com o pouco tempo que passam juntos, é visível a atração que sentem um pelo outro.

O que não facilita em nada a despedida que ambos sabem que terão.
Acontece que o presente de Laura lhe prega uma peça e ela percebe que um futuro sem Kildare não vale a pena.

Agora como estes dois corações irão resolver a distância de anos?

Passado e presente conseguirão superar as diferenças de tempo e costumes para viverem juntos?

Um romance gostoso com a marca da autora.

1 | 2 | 3 | 4