Under the Dome

Under the Dome Stephen King...

Resenhas - Under the Dome

Kayque.Ferreira 26/07/2021

Série X livro
Eu assisti os primeiros episódios de sob a redoma alguns anos atrás e hoje que me considero um leitor mais experiente resolvi encarar esse calhamaço e levei um susto!
Geralmente as séries e filmes costumam ter algumas diferenças em relação ao livro, mas Sob a Redoma é totalmente diferente, são obras distintas, quero investigar o motivo de ser tão diferente mas o livro nesse caso é BEM MELHOR porque ali é o King cru, ele mesmo e sua cabeça pensando no desenrolar da história, tem começo, meio e fim, os personagens tem suas motivações, camadas e suas ações são justificadas, é a melhor obra dele? Não acredito que seja... tem alguns pontos que não gostei, mas é uma boa leitura.

Andre 29/03/2021

Stephen King realmente é o mestre do horror. Se uma cidade em qualquer lugar do mundo ficasse presa dentro de uma doma eu acho que aconteceria as mesmas coisas horrorosas que acontecem nesse livro. É por isso que ele é o meu autor favorito, não fica suavizando e nem achando que os leitores são feitos de açúcar, mostra na real toda maldade que o ser humano é capaz de causar.

Patricia.Granado 14/03/2021

Longo....
Ficar com Covid serviu pra alguma coisa... Me deu tempo pra terminar esse livro imenso! Mais de 900 páginas não é brincadeira! Comecei a ler e interrompi duas vezes pra ler outros livros...
O começo é devagar, e com muito e muitos personagens é difícil lembrar quem é quem... Mas conforme a história vai se desenvolvendo comecei a pegar no tranco! E confesso que comecei a realmente gostar do livro só lá pela página 500! E o final compensa tudo de negativo que achei do livro, e me deu bastante vontade de ver a série, que ainda não assisti!
Tem bem o estilo de Stephen King, com seus principais elementos: horror, fantasia, misturado com um realidade impactante!
Recomendo, se gostar do estilo, mas paciência, pq a quantidade de páginas pode ser intimidadora!

Carlusadrianu 10/03/2021

Stephen LGBT+
Meu deus .... Esse foi o primeiro livro que li do titio King com personagens LGBTs e amei???? Aaaa, o Ollie e o Ames???? Tudo pra mim

Priscila Furtado 20/02/2021

Under the dome - Stephen King
Eu ia abandonar essa leitura, mas ainda bem que não abandonei.

O livro conta a história da pequena cidade de Chester?s Mill, no Maine, que é subitamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível em forma de domo.

Aviões explodem, carros se chocam contra esse domo. Animais são cortados ao meio quando essa parede invisível é erguida.

Em meio ao caos moradores de Chester?s Mill precisam se organizar para garantir sua sobrevivência. O isolamento expõe os medos e as ambições de cada um, até os sentimentos mais reprimidos. Assim, enquanto correm contra o pouco tempo que têm para descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, ainda terão de combater a crueldade humana em sua forma mais primitiva.

Confesso que achei o livro muito cansativo no início. Até aproximadamente as primeiras 300 páginas eram muitas apresentações de personagens e descrições de de ambientes.
Achei essa parte super cansativa e massante, principalmente porque alguns personagens eram detalhadamente descritos e no capítulo seguinte acabavam morrendo de uma hora pra outra. Isso me fez quase desistir do livro, porque a história não andava.

Mas passando as 300 primeiras páginas foi ação em cima de ação. Não dava pra desgrudar do livro. (Quer dizer do Kindle).
Essa foi uma vantagem de ter lido a versão digital, pq cada minutinho livre eu ia lá na bolsa pegava o Kindle e lia um capítulo. Se fosse o livro físico não teria essa facilidade, pois ele é bem pesado.

Além da história ser incrível e ser fluida e te prender ainda passa uma mensagem muito bonita no final. O livro gera uma reflexão existencial muito grande.

Achei incrível a experiência. Foi o primeiro livro do Stephen King que li e com certeza irei ler outros.

P.S.: escolhi esse como primeiro livro do Stephen King, pois assisti a série com o mesmo nome e não havia entendido o final da série, e agora está explicado. A história do livro e a história da série são completamente diferentes. O livro é infinitamente melhor!!!!
Fran 19/10/2021minha estante
Quando estava mais ou menos em 25% do livro, comecei a assistir a série pra ver qual era... desisti no segundo capítulo. Eram taaantas alterações logo no primeiro episódio que já ficou claro que ia dar ruim. O segundo episódio só comprovou o que eu esperava. Nem perdi meu tempo assistindo o resto. E 3 temporadas me parece muito tbm...deve ser uma enrolação só! Com certeza, o livro é incomparável! ??

CInt_lo 03/02/2021

Apesar de não ter concordado com o final do livro, que me decepcionou um pouco, King surpreende na brutalidade nesse livro, quando descreve cenas fortes como de estupro e demais violências.
Além disso, como um todo o livro se apresenta de forma filosófica ,uma vez que a cidade está fora de contato real com o resto do mundo também está por fora de sua moral e modo de vida.
Dentro do redoma há uma nova forma de vida vigente

Carla.Leticia 29/10/2020

Se tornou um favorito
???
?Por que as pessoas são tão más??

Em um dia como qualquer outro, a cidade de Chester?s Mill de repente é isolada por uma redoma. Uma marmota é partida ao meio, aviões explodem, carros batem em uma barreira invisível.
Os habitantes não entendem o que está acontecendo, como e de onde essa barreira surgiu do dia para noite.

E além do isolamento, mortes e acidentes causados pela redoma, um caos total, os habitantes ainda terão que lidar com algo ainda mais aterrorizante, a maldade humana.

Esse livro me despertou diversos sentimentos, principalmente o de revolta. Repugnância do Big Jim, um político que acredita ser o dono da cidade e que pode fazer qualquer atrocidade, Júnior, seu filho e alguns policiais, tão desprezíveis. Retratam inúmeras crueldades do que o ser humano pode ser capaz de fazer, suas ambições.

E por outro lado, conhecemos Dale Barbara e outros habitante que se juntam para lutar pela sobrevivência, e tentar descobrir como escapar da redoma e dos acontecimentos que surgiram com ela.
E quando parece que tudo isso não pode piorar...

?Torcer pelo melhor, se preparar para o pior?

Marcelo Ricarte 25/07/2020

Uma redoma aprisiona uma cidade...
E esse seria o menor dos problemas, o ser humano com sua ignorância e fome de poder se mostra muito mais perigoso do que qualquer outra anormalidade. Essa eh mais uma obra prima da ficção e de SK, merece a atenção e a oportunidade de ficar pra sempre na sua memória...

Biblioteca Álvaro Guerra 10/01/2020

A pequena cidade de Chester's Mill se vê envolta por um misterioso campo de força e os moradores são forcados a lutar por sua sobrevivência. Sem possibilidade de escapar, as pessoas serão obrigadas a enfrentar seus medos e impulsos, e darão voz a seus instintos mais primais.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9781439148501

Jamile 22/03/2019

Uma história que parece real
É impossível negar a capacidade e a habilidade do autor em criar esse enredo e elaborar essa história que é absolutamente cativante. É um livro difícil de ser deixado de lado e o leitor não consegue perceber que ficou envolvido com mais de 900 páginas. Ao terminar o livro , o leitor vai se perguntar dos personagens como se fossem pessoas reais. A proposta do livro é muito interessante. Como seria se fôssemos presos em um lugar sem lei, onde as pessoas pudessem colocar seus piores desejos para fora e a liderança estivesse sob responsabilidade de um tirano perverso. É realmente insano e é possível ter toda essa experiência dentro dessa narrativa. Os personagens tem características bem reais e os que são perversos conseguem ser absolutamente cruéis. E a nota 3? Se deu devido a explicação mesquinha que foi dada para a redoma. Algo que poderia ser explorado de diversas maneiras , teve uma justificativa reduzida ao campo infantil e individual e é difícil de compreender como uma mente tão brilhante não conseguiu elaborar um desfecho adequado para a história.
Renan 20/08/2019minha estante
Concordo totalmente, a maior frustração é esse final horroroso, parece que terminou tudo às pressas e esqueceu todo o resto.

bloodymary 09/02/2018

Livrão da po**a
Começo pelo ponto mais fraco, e que de certa forma é quase comum em todas grandes obras do Rei, os finais. O final pode ser decepcinante para muitos, não porque é ruim, mas é porque o livro é muito bom.
Assim como outras obras esse livro fala sobre a coisa mais cruel desse planeta, os próprios seres humanos. Pode lembrar em vários momentos o experimento da prisão de Stanford (até onde o ser humano pode ir quando lhe é dado o poder? Até onde as pessoas aguentam ser pisoteadas até tomar alguma atitude?) com algumas pitadas de sobrenatural, pitadas essas que ficam quase em terceiro plano, o livro aborda várias questões, até pode se dizer que dá uma leve enfiada no dedo das feridas do mítico "cidadão de bem", sim, aquele mesmo, que espanca a mulher no sábado à noite e no domingo de manhã vai na igreja se redimir dos pecados, inclusive fé, Deus, etc, é algo muito falado, não leve para o lado pessoal e se levar, pense em como algumas atitudes um tanto quanto grotescas, são justificadas pela religião.
As coisas que te prendem são basicamente duas "o que é caralha da redoma? quem colocou ela lá?"(algo que vai se tornando menos importante com o passar da narrativa) e os personagens, e tem muitos personagens, se sustenta até o fim, mesmo que, repito, o final seja meio broxante, principalmente os personagens, você se apega e sofre junto, chega dar até uma ansiedade e raiva em várias partes e quando uma obra consegue mexer tanto assim, é um sinal que é realmente boa.
Assim como aconteceu com outras obras do King, olhei para aquele monte de páginas e torci o nariz, não porque não goste de livros grandes, mas porque sabia que assim que começasse todo o resto da minha vida teria que esperar até o final do livro. Super recomendado.