Under the Dome

Under the Dome Stephen King...

Resenhas - Under the Dome

Lorena368 16/03/2024

Gostei :D
Esse foi meu primeiro livro do Stephen King e foi uma experiência muito boa
As 880 páginas assustam no início e eu particularmente levei bastante tempo pra acabar, mas acho que foi a quantidade ideal pra desenvolver essa história com essa quantidade de personagens.
Não sei se é característico do Stephen King, mas nesse livro nos é apresentado muitos personagens, nunca tinha lidado um livro com tantos antes. Achei que ia ficar confusa com tantos nomes, mas, na verdade, quando você vai entendendo o jeito de cada um e seus pequenos arcos e como isso se interliga na história como um todo, as coisas fluem muito fácil.
Em conclusão, gostei bastante e recomendo!
Eduardo mesmo 16/03/2024minha estante
Infelizmente não tenho o livro, mas li um pouco na biblioteca pública perto daqui. O livro é MARAVILHOSO! E o inicio achei asqueroso, imaginar a marmota cortada ao meio e pessoas mutiladas me fez ficar?

Jean_silva159 20/11/2023

Dívida de jogo
Sinceramente, ler esse livro foi tortura pura. Acho que os livros dele não são pra mim mesmo, nossa senhora que coisa ruim e difícil de focar

Giovanna 04/10/2023

Que loucura!
Já tinha lido esse livro alguns anos atrás e não lembrava de muita coisa. Incrível como a gente se envolve na história e consegue sentir tanto ódio do Big Jim?

Luciano.Soares 29/09/2023

SK não decepciona
Parece até um pleonasmo, mas SK é o rei.
O desenvolvimento de cada um dos personagens de Chester Mill's é impecável. Aliás, a própria cidade é descrita de forma tão minuciosa que nos faz pensar que de fato estamos lá vivendo a agonia daquele evento extraordinário junto com os moradores.
Mas, para mim, a cereja do bolo é o antagonista, Jim Rennie. King constrói um personagem odioso, seboso mas que ao mesmo tempo rouba a cena.
Enfim, a leitura é longa, mas não é difícil e penosa. Para mim foi um deleite percorrer essas quase mil páginas. Imersão total.
NayLyra 29/09/2023minha estante
O antagonista rouba a cena !!!
Está no meu top 10, com certeza !

Carolina 02/09/2023

Prepare-se pra ficar preso
Foi impossível parar, a leitura te faz ficar hipnotizado.
A história começa bem fantasiosa e de repente vc se vê sofrendo pelos personagens e esperando desesperadamente pelo final.

kaue 09/01/2023

e pro time nós torcemos.
não posso explicar em palavras tudo q eu senti lendo esse livro. o trabalho do king nesse livro foi simplesmente perfeito, desde os personagens até o enredo em si.
muitas vezes lendo eu tive que fechar o livro e refletir sobre tudo q tava acontecendo, eu só conseguia pensar no que que tudo isso ia dar, qual seria a solução no final, e foi tão melhor doq eu pensei??
e olha, eu queria parabenizar o king, pq se o intuito dele foi fazer eu odiar TANTO um personagem ao ponto de gritar comigo mesmo, ele conseguiu. big jim e junior rennie com com certeza entraram na minha lista de personagens mais odiados do século, meu deus.
enfim, nao tenho mais oq falar sobre essa obra prima.

"- então tiraram você de lá, coronel barbara. mais um ponto pro time da casa."

Lima 21/06/2022

Depois da noite escura, a luz da aurora brilha mais pura.
Que livro incrível,maravilhoso,surreal!!!!
Eu demorei exatamente 16 dias para ler esse livro, não me arrependo de nem um minuto.
Em certas partes o livro é meio lento, pensei em desistir,mais minha curiosidade para saber o final venceu qualquer dúvida.
Muitas pessoas não gostaram do final mas eu simplesmente amei.
Um dos personagens mais bem desenvolvido na minha opinião é o Big Jim "Eis o conselho: nunca dê a um bom político tempo pra orar." Muito bem escrito e com tanta personalidade e convicção, pois ele acreditava realmente que o que ele fáscia era certo e era a vontade de Deus .
Outro personagem incrível foi a jornalista mais dela eu nem preciso falar por que só de ler um pouco sobre ela já vi o quanto era forte e destemida (alem de gostar de cachorro)
"Acho que não dá pra combater uma multidão propensa à crueldade."

Soterradaporlivros 17/05/2022

Sob a redoma
É engraçado como só algumas coisas ficam na memória da gente depois de anos q a gente leu um livro, a gente lembra da história de um modo geral e jura q lembra lembra de alguns detalhes.

Eu lembrava do Big Jim e vagamente do filho dele. Eu lembrava de alguém do outro lado da redoma mas não lembrava exatamente quem e qual a importância dele na história. Lembrava do laboratório e que morria muita gente, mas detalhes sobre isso eu não tinha.

Mas eu lembrava de me sentir frustrada com a explicação da redoma pq achei que era o mais sem graça possível. Como eu lembrava do q era eu não me senti do mesmo jeito e pra mim fez até sentido ao reler. Mas segue sendo um dos finais mais fracos dos livros dele, na minha opinião.

Mas também é um dos livros mais frenéticos, na falta de uma palavra melhor. Ele pode assustar pelo tamanho, mas não tem uma página entediante, eu juro!

Gustavo 14/02/2022

Começo meio parado mas o final compensa demais
Vou começar dizendo que o King fez um dos seus melhores personagens que eu vi ele apresentando até hj, nesse livro. Pra não dar muito spoiler a gente a degradação mental e depois consequentemente física desse personagem de maneira totalmente assombrosa, e é maravilhoso a riqueza de detalhes que o King traz sobre isso, acredito que até hoje não tive uma cena de livro tão clara em minha mente quanto uma das passagens desse personagem.
Sobre o livro em si, tem o ritmo do King, que não é lento nem um pouco, mas a quantidade de personagens atrapalha um bocado e isso se perpetua por algumas páginas (algumas nada, bota no mínimo as 300 primeiras).
O maior problema do Livro pra mim é o curto espaço de tempo que as coisas acontecem e como elas escalonam extremamente rápido, no entanto da até pra justificar se utilizando de alguns, e apenas alguns, personagens meio problemáticos das idéias, mas mesmo assim não é suficiente pra justificar. O grande número de personagens acaba causando uma confusão e até mesmo de coerência pro leitor, eu particularmente tive que ler e reler capítulos anteriores pra relembrar o personagem.
Dito ja as mazelas, esse é o final de livro de King que todo leitor quer, um final bom, mas bom com vontade. Ele não despenca, não tremilica, é retilíneo com uma crescente maravilhosa! A parte de ficção científica é sensacional, e eu tenho certeza que o King ou manja bem de física ou teve uma consulta boa nesse quesito

Lucas T 06/01/2022

Livro excelente do King, mas...
Era um dia qualquer na cidade de Chester s Mill, no Maine. Subitamente, a cidade é isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Ninguém consegue entender o que é essa barreira, de onde ela veio ? ou se ? ela irá desaparecer.

Assim começa esse extenso e alucinante romance do King. O livro já inicia com a queda da redoma e todas as coisas que vão acontecendo posteriormente são em decorrência desse fato.

Não sabemos o que é a redoma, ou quem a colocou em volta da cidade. Há muitas possibilidades de respostas, e muitas teorias vai-se criando durante a leitura. Pode ser obra do governo, ou pode ser tecnologia alienígena, pode ser algo sobrenatural ou até vindo de outros mundos, quem sabe?

O interessante em Sob a Redoma é que a fantasia é deixada de lado na maior parte do tempo, o mistério da redoma é importante, mas não é o ponto crucial aqui; este livro trata-se de uma história política, focando seu enredo no que acontece com os habitantes da cidade nos dias posteriores a redoma. Quem está no poder, tentará controlar tudo na cidade, inicialmente na intenção de não gerar um caos e evitar o pânico geral. Mas, gradualmente, os interesses vão mudando e a luta pelo poder tomará proporções inimagináveis.

Big Jim é o primeiro vereador de Chester s Mill, ele é quem manda e desmanda na cidade. A queda da redoma lhe deu o poder de fazer o que bem entender, e quando ele começa a tomar atitudes de um ditador, cruel, lunático e com um extinto assassino perigoso, as coisas começam a ficar complicadas pra todos que ali ficaram presos.

Dale Barbara, é um ex combate militar, e o único com capacidade de enfrentar Big Jim. Uma guerra entre eles é instaurada, e que vença o mais forte!

Em Sob a Redoma, também há discussões ecológicas. Com a queda da redoma a poluição local aumentou num nível alarmante, o ar passa a ter cheiro forte de fumaça, a luz do dia não é mais a mesma, a coloração do céu passa de um belo azul-claro para um amarelo fosco. Algo de muito errado está acontecendo em Chester s Mill, e os personagens vão sentir na pele os efeitos do isolamento.

É um livro muito bom em todo seu desenvolvimento, mas que se perde no final. Com uma conclusão nada satisfatória, Sob a Redoma me deixou com um gosto amargo na boca. Uma história tão boa, com um final nada agradável ? pra não dizer ridículo. Me pergunto onde o autor estava com a cabeça quando pensou nessa conclusão.

Eu preferia ficar na dúvida, e não saber o que é a redoma e quem a colocou ali, a explicação dada pelo autor não convence o leitor. Responde algumas perguntas, mas não de maneira que faz com que fiquemos satisfeitos com o conjunto da obra.

Enfim, excelente livro, que vale pela jornada e construção de personagens, mas com um final nada bom...

Fran 19/10/2021

Livraço!!!!
Eu coloco este livro no topo dos meus favoritos de King (junto com Novembro de 63). Uma história com um grande elenco, em que King explora as personalidades como só ele sabe fazer. Explora divinamente todas as relações e conecta um enorme rol de fatos e personagens sem deixar pontas soltas.

Traz a questão da violência, do vício, da fé cega, do uso do nome de Deus para justificar toda e qualquer atitude; as questões políticas que envolvem a ganância, a manipulação e a falta de caráter...

Em resumo, King mais uma vez conseguiu o feito de um enredo impecável. Tenso e ao mesmo tempo divertido - porque King tem essa capacidade de te arrancar risos mesmo nas situações mais tensas - e, mais uma vez, cumpriu sua proposta de sempre: escrever "histórias de pessoas comuns em situações extraordinárias".