Psicopatas do Cotidiano

Psicopatas do Cotidiano Katia Mecler

Resenhas - PSICOPATAS DO COTIDIANO

Mari Finch 13/01/2023

É interessante, algumas coisas parecem meio contraditórias mas parece ser um bom livro introdutório.

Emilly 12/12/2022

Interessante, porém, maçante!
Muito interessante de início, amei as referências utilizadas para facilitar o entendimento, porém, conforme fui chegando ao final do livro, confesso que me forcei a terminá-lo, achei um pouco cansativo, não foi algo que me deixou presa na leitura.
Hey.itsday 12/12/2022minha estante
Agora ja ta treinada pra reconhecer gente doida de longe rsrs

Emilly 12/12/2022minha estante
Kkkkkk real, pior é que vc começa a perceber que algumas pessoas ao seu redor batem certinho kkkkkkk

Hey.itsday 12/12/2022minha estante
Kkkk hora de re-selecionar as amizades kkkkk

Martony.Demes 27/10/2022

Um livro curto e direto! Usa exemplos claros e próximos de pessoas com transtornos no âmbito da psicopatia. É bem assustador que esses mesmo exemplos temos próximos a nós. a despeito de não confirmarmos, claro, que são de fato psicopatas. Contudo, serve de alerta e ficamos atentos.

É meu livro de guia e consulta para escrita de personagens!
Eu li esse livro com interesse em entender como pode ser o comportamento de pessoas com tais idiossincrasias para montagem de personagens! E montei até uma planilha com todos os dados do livro! Gostei muito da obra

Nota 5

Rayane Rocha 19/10/2022

Um pouco superficial
Interessante, porém esperava mais... Um pouco superficial, é como se fosse dar um google e receber definições sobre cada patologia.

Thay 14/10/2022

Psicopatas do Cotidiano
Muito interessante, cheio de referências pop, o que ajuda muito a entender a explicação técnica dos transtornos abordados.

malu 02/10/2022

esse livro é ótimo pra quem está iniciando o estudo sobre transtornos de personalidade. ele apresenta os conceitos, características diagnósticas e também ?conselhos? de convivência com cada um deles. bem introdutório, leitura fluida e simples! gostei :)

Rhay 22/09/2022

Didático
É uma leitura bem fluida para leigos que têm interesse em saber mais sobre transtorno de personalidade. Ao longo, a autora dá exemplos de personagens de filmes e fica mais fácil de visualizar. Eu realmente gostei.

Patrick_mota 14/09/2022

HA MUITO MAIS EM VOCE DO QUE LA FORA
Caracas esse livro me fez ver que eu tenho traços de uma personalidade esquizoide, e os que mais identifiquei em mim são:

- Prefere atividades solitarias;
- Mostra-se indiferente a elogios ou a críticas;
- Demonstra frieza emocional;
- Não sente prazer com quase nada;

Sei que parece um pouco doido kkkkkkkk, mas é incrível você conseguir ler e identificar esses traços em você mesmo, pois o livro mostra eles através de "contos e vivências do cotidiano"

Livro muito bom, mas quando passa dos 60% do livro fica muito chato e repetitivo as informações.

Carolð 07/08/2022

Nem a Márcia sensitiva aguenta
Gente, me senti em um manicômio kakakakaka é uma coisa pior que a outra, porém vale o estudo.
Explicou tudo de forma rápida e prática.

Kamyla 18/07/2022

Ótimo livro para quem tem interesse ou gostaria de estudar sobre os transtornos de personalidade.

Para cada transtorno o livro apresenta estudo de caso, diversos exemplos com músicas e filmes, diagnóstico e como lidar com essa pessoa.

É inevitável as comparações com as pessoas ao seu redor, sempre que aparece a explicação e exemplificação de um transtorno, é automático lembrarmos de pessoas ou situações que aconteceu em nossas vidas, então isso pode ser um gatilho, em diversos momentos foi para mim, por isso demorei 1 ano para ler :( então tome muito cuidado.

Com certeza agora estou mais preparada para enfrentar os psicopatas do cotidiano rsrs.

Ricardo de Andrade 17/07/2022

Psicopatas para leigos
O livro é realmente bem bom. Comecei a ler para ajudar na pesquisa a um perfil de Personagem que estou escrevendo.

Ele descreve de uma forma bem simples, mas super didática, os diversos tipos de psicopatas que podem estar entre nós e nem mesmo acabamos percebendo isso. É de utilidade pública já que muitas vezes sofremos com pessoas que nem sabemos que podem possuir patologias mentais.

Para quem gosta e se interessa pelo assunto, muito recomendo.

Dukharloz 07/07/2022

AQUELE AMIGO MEIO COISADO
Há muito tempo a grande mídia e a cultura pop vem associando o termo “psicopata” a pessoas que cometem crimes brutais, assassinos em série e a ausência de empatia ou culpa por suas atitudes destrutivas. Tais casos extremos referem-se a uma pequena parcela de indivíduos dentro do Transtorno de Personalidade Antissocial (TPA), uma entre outras tantas possíveis manifestação dos transtornos de personalidade – condição que classifica um psicopata, termo que em essência pode ser traduzido como “sofrimento da alma”.
A psicopatia na verdade é mais comum do que imaginamos e, conforme a abordagem do livro, está ao nosso redor, no “cotidiano”. Pode ser uma pessoa tímida, esquisita, extravagante, com manias etc., mas geralmente essas pessoas tem mais sofrimento em si do que podem causar à terceiros.
O livro pode até ser considerado uma introdução para quem se interessa pelo assunto, mas nada mais que isso. Seu ponto forte é a linguagem acessível e os vários exemplos de personagens da ficção que se encaixam nas classificações psicopatológicas. O ponto fraco é a ausência de referências para maior profundidade no assunto.
Para finalizar: lembre-se que livros de psicopatologia não é horóscopo. Não façam auto diagnóstico e caso se identifique em excesso com as características e isso te causa sofrimento de alguma forma, procure ajuda profissional de um especialista.

Lucas 05/07/2022

Excelente até para leigos
De forma muito didática usando muitas analogias, exemplos da ficção e reais, a autora explica em detalhes os transtornos de personalidade nos tornando capazes de identificar traços deles em pessoas da nossa convivência. Livro muito útil para aprimoramento das relações interpessoais.