Vida Após o Roubo

Vida Após o Roubo Aprilynne Pike

Resenhas - Vida Após o Roubo

TainaMontalvao 07/03/2024

Demorei pra ler esse livro, mais por causa da ressaca literária. Ele foi um livro gostosinho de ouvir, nada muito demais, mas gostei dele, fala sobre confiança, sobre perdoar o próximo e fazer a coisa certa. Kim era uma garota horrível, e ela só teve paz quando aceitou isso e decidiu que seria melhor, graças a ajuda de Jeff.

gabi1692 30/01/2024

Muito especial
Peguei esse livro por acaso no kindle unlimited, nunca tinha ouvido falar nele nem na autora. Mas, logo que comecei a ler, já percebi que seria uma leitura muito gostosa e fluida, e foi isso mesmo que aconteceu. Todos os personagens foram super bem desenvolvidos, nenhuma ponta ficou solta e ainda acabei dando boas risadas com a dinâmica fantasma-humano da Kim e do Jeff! Indico demais

Lidinha 21/07/2023

Hummmmm bem ruim... assim a leitura tr prende, mesmo tendo demorado mais de um mês pra ler, MAS não é bom.

Luvale 16/03/2023

Um livro leve pra passar o tempo
A sinopse desse livro me chamou a atenção de cara, junto com a capa que achei bem legal. Um fantasma que assombra um estudante pra conseguir ajuda para resolver as pendências de quando era viva e cleptomaníaca, e assim conseguir seguir em frente, é o combo de clichê pra passar o tempo.

A escrita é muuuuito fluida, a história se desenrola sem enrolação, com a autora nos apresentando os personagens aos poucos e mostrando as consequências de tudo. Foi uma leitura bem rápida e interessante.

O livro fala muito sobre ações e reações, coisas que fazemos e quem tem consequências pra nós e pra outros, sejam elas boas ou ruins. Todo mundo afeta outros a sua volta e cabe a cada um fazer o melhor pra refletir somente coisas boas.

Um livro ótimo pra sair de uma ressaca literária ou pra ler no final de semana sem muita preocupação.

ruoyexl 12/01/2023

Estou insatisfeita
É estranho que um livro que não gostei tenha me prendido tanto a ponto de eu ter terminado a leitura em um único dia. Talvez seja porque o plot em si não é ruim, apenas não me agradou a forma como foi se desenrolando.

Desde o início já não gostei dos personagens. Simplesmente não consegui gostar de nenhum, (sou indiferente a uns e não gosto de outros) muito menos sentir empatia e me importar com os sentimentos deles.

O romance é bobo, são um casal sem graça e desinteressante. Tiveram conflitos em certos momentos mas não funcionaram comigo, não gosto deles juntos e não me importo se terminarem.

O livro se alonga demais nos momentos errados, há diálogos desnecessariamente chatos e a falta de uma narração mais longa e detalhada em diversos momentos.

[SPOILER]

Esperei ansiosamente pelo arco de redenção da Kimberlee, pena que ele acontece de forma rápida e superficial nas últimas 20 páginas do livro.

Jeff fica a história inteira tentando ajuda-lá a resolver seu assunto pendente, se botando em risco mais de uma vez e tendo que envolver outras pessoas nesse problema, só para a Kim passar 90% do tempo não se importando com a devolução dos pertences e muito menos se arrependendo da forma como tratou diversas pessoas quando era viva.

Ao fim da leitura me senti lendo aquelas histórias em que a pessoa trata todo mundo mal a vida toda, no final diz um "me desculpa" só por dizer e tudo termina bem como se nada tivesse acontecido.

Stefania Matinha 05/01/2023

Uma história cheia de brigas, intrigas e mentiras, mas que também mostra o que as pessoas são capazes de fazer pela amizade, lealdade, e um sentimento enorme de empatia até por uma desconhecida.
Essa história linda me arrebatou. Terminei o livro com um prazer inigualável e uma paz de espírito de quem enfim conseguiu sua redenção.

VanessaKroline 03/11/2021

Vida após o roubo
Quando eu cismo com uma leitura é assim mesmo.o livro tem uma história leve, rápida (apesar de eu te lido praticamente em um mês), com uma escrita bem fluida.
Não é nada super diferente mas também foge do clichê. Um drama escolar diferente. Valeu a pena fazer parte do meu halloween. Queria encontrar mais livros nessa vibe.
Amei. Recomendado!

Oceano 28/12/2020

É um bom livro para ler durante a ressaca. A história é fluída e bem rápida, sem ser corrida. Como pontos negativos, eu achei ele bem raso e inexplorado demais. Mas valeu à pena.

Cabral 10/11/2020

Se vocês acham que histórias de fantasma estão fadadas ao clichê, então precisam ler Vida Após o Roubo. É um livro muito bom, com uma mensagem muito positiva sobre vários aspectos da vida. Embora seja um livro para leitores mais jovens, acho que posso recomendar pra toda família, pois não tem como terminar a leitura sem levar algo de positivo. O final me comoveu bastante e me fez ver o quanto é importante um pedido de desculpas, uma segunda chance e recomeçar

Luisa1033 05/06/2020

Empatia
Vida apos o roubo é um livro voltado para o público young adults. Conta sobre Kimberlee uma adolescente cleptomaniaca que morre e continua na terra como fantasma. Jeff é um garoto recém chegado a Santa Mônica e a única pessoa que pode ver Kimberlee.
A trama se desenvolve na tentativa de Jeff ajudar Kimberlee a reparar os erros da vida e conseguir fazer a transição para o pós vida.
O livro é bonitinho nos mostra que devemos ter empatia e acreditar nas pessoas. Jeff é um bom garoto e consegue nos mostrar as virtudes de ser um bom garoto e as consequências de sermos responsáveis pelos nos atos.
Porém, o livro não soube desenvolver o final para os dois personagens fazendo parecer que Jeff é um personagem um descartável na trama.
O livro é rápido e vale para uma leitura leve.