Confissões On-Line 2

Confissões On-Line 2 Iris Figueiredo

Resenhas - Confissões On-Line 2

Cath´s 15/02/2016

Resenha Confissões On-Line 2.
Em Confissões On-line fomos apresentados a Mariana Prudente e acompanhamos a história dela. Irei fazer um resumão do primeiro livro para depois entrar na resenha do segundo, ok?! Mariana estava sem amigos com exceção de Nina (que sofre com anorexia), já que sua outra melhor amiga, Heloísa, havia roubado o namorado dela e espalhado um boato na escola de Mari ter ficado com o melhor amigo do ex-namorado enquanto estes namoravam, só que na verdade o menino que a havia assediado. Então Mari foi buscar consolo na internet e acabou que seu canal no youtube fez muito sucesso por isso ela ganhou sua viagem de intercambio pela agência, pois seus pais não podiam pagar já que estavam ajudando financeiramente sua irmã mais velha, Melissa, no casamento. Último detalhe, no decorrer do livro Mari conheceu Arthur e terminou a obra com eles namorando.

Feito esse resumão eu vou entrar na história do segundo livro, Confissões On-line 2, que continua narrando as aventuras de Mari depois que ela volta do intercâmbio. Na viagem ela fez outra amiga brasileira, a Pilar, que mora em Belo Horizonte, distante do Rio de Janeiro onde Mari reside.

Quando Mari volta tudo está mudando, Nina está indo para São Paulo já que passou uma faculdade de lá, Pilar está em Minas Gerais e Arthur não foi até o aeroporto vê-la. Enquanto isso Mari se sente parada no tempo, já que não passou no vestibular e tem que voltar para o cursinho.

Por outro lado o canal dela está com tudo, graças ao Marinando ela consegue a publicação de uma matéria sobre o intercâmbio na SuperTeens e um convite para uma festa exclusiva deles.

Tudo segue tranquilo no mundo on-line até que uma vlogueira começa a implicar com a Mari nas redes sociais... acontece que Mari conhece essa pessoa, então tudo vira de pernas para o ar.

Eu adorei tanto o primeiro livro quanto o segundo, mas acho que gostei ainda mais desse, pois certos assuntos que Mari tentou enterrar no primeiro volta a tona e a garota tem que enfrentar dessa vez.

Ao mesmo tempo que a Iris traz um romance adolescente sobre o cotidiano normal ela consegue juntar temas importantes como anorexia, abuso, amizade a distância e o refúgio na internet.

Mari é uma garota tão normal que você vai se enxergar em pelo menos algum traço dela e a amizade com Nina e Pilar nos lembra daqueles tempos de colégio onde nos reuníamos e fofocávamos.

Acho que a obra mostra que não é só por tratar do tema de adolescentes que não vai trazer um momento de reflexão e diálogo interior.

A capa é muito bonitinha que nem a primeira. Deixo a indicação desse livro, pois embora trate de adolescentes pode ser lido por todas as idades (eu mesma não sou adolescente e adorei).

site: http://www.some-fantastic-books.com/2016/02/resenha-confissoes-on-line-2-de-iris-figueiredo.html