Olhos da Inocência

Resenhas - Olhos da Inocência

patricia.castil 10/06/2024

Com spoiler
Com spoiler

O pior livro que já li...o mocinho, não tem nada de mocinho, trata a mocinha mal até o último capítulo e por causa de atitudes dele, a mocinha quase morre várias vezes e mesmo assim fica humilhando ela e dizendo que não acredita nela e que ela está armando pra ele. A mocinha quase é morta envenenada, quase é abusada por suas vezes e mesmo assim ele trata ela como lixo e justifica tudo em um suposto trauma (é apenas o fato de que foi trocado pela antiga amante). Resumindo, o livro é péssimo.

DANIROMA 08/01/2021

Esse romance trás toda atmosfera sombria e melancólica do Leste Europeu
Queria ler esse livro há tanto tempo e o principal motivo de tê-lo comprado é por pertencer a uma série que é ambientada no Leste Europeu e Rússia. Apesar de não conhecer a região pessoalmente,acredito que seja fascinante, repleta de lendas e mistérios que instigam nossa imaginação. O cenário dessa história é a Áustria que nos passa uma certa sensação de frieza, austeridade e melancolia.

O país é a cópia exata do mocinho Ferdinand, ele também é bem frio e indiferente a tudo e todos, mas principalmente aos sentimentos da mocinha. Devido a duas decepções de relacionamentos anteriores ele não confia, nem acredita em mulher nenhuma e por isso faz a mocinha pastar o livro inteiro. É o segundo romance que leio em que o mocinho desconta os fracassos de romances anteriores na mulher e simplesmente detesto isso. Se tem dedo podre assume a culpa aff. Imagina se nós mulheres fossemos descontar nos homens a frustração de relacionamentos anteriores??? Não ia ter um homem vivo. Já a mocinha Arabella é um anjo caído na Terra, linda, equilibrada, generosa, abnegada e se apaixona a primeira vista por esse homem tão problemático e complicado, mais clichê impossível.

É nessa dinâmica que o relacionamento do casal acontece, a mocinha deixa claro sua paixão desde o início, o mocinho se sente no direito de tratá-la como a pior a mulher do mundo, porque não confia em nenhuma outra. Para completar a confusão ainda aparece um russo obcecado pela mocinha, aumentando ainda mais o sofrimento dela. E mesmo com as declarações de amor, a entrega absoluta e a luta para salvá-lo da morte, da prisão e da maledicência no país ela sempre sai magoada,mas no final ele se declara e é perdoado. É melodramático demais, mas não posso dizer que não gostei.

A Série chama-se Saga Von Berg - Muromsky composta de 5 livros escritos pela Nina Beaumont, sendo 4 publicados no Brasil, são eles:
1- Olhos da Inocência
2 - não publicado no Brasil
3 - Rapsódia Russa
4 - Anjo Proibido
5 - Ousado Coração

Marcia Pimentel 03/12/2010

Passando por cima de sentimentos...
O conde Ferdinand von Berg passou por cima de sentimentos para acreditar na inocente Arabella Douglas.