Anjo Maldito

Anjo Maldito Nan Ryan

Resenhas - Anjo Maldito

Ci 29/07/2020

As vezes era bom e chato ao mesmo tempo
Não sou muito chegada a estórias com mocinhas submissas, e este foi o ponto principal q me fez tirar estrelas deste livro, Angie é extremamente submissa que chega a dar raiva!
Primeiramente de seu pai, que a obriga a se casar com um homem mais velho que ele, que a engana, fazendo-a pensar que o casamento seria sem sexo, só de aparências. Depois, torna-se submissa de Pecos, seu futuro enteado, que a confunde com uma prostituta de luxo e se propõe a levá-la para cama para desmoralizar seu pai.
O desenrolar da trama se torna interessante em alguns pontos, e foi o que salvou o livro.

Edna 29/05/2018

Faz tempo que não leio um livro tão rápido, esse romance é volátil, tudo ocorre numa maneira que não dá pra largar. Angie webster foi criada de maneira rígida pelo pai e com muitos segredos de familia, antes da morte do velho ele arranja um homem pra casar com ela, para ampara-la e esta viagem muda a vida dela, Angel é forçada pelo destino á casar com um homem mais velho e sofre muito, pois se apaixona pelo homem que será seu enteado... tenso!
Angel vive momentos tenso, apaixonantes... descobre segredos, é humilhada, enfim é difícil.
Eu recomendo a leitura desse livro e os romances de Nan Ryan são muitos bons.

Patrícia 14/01/2018

Anjo Maldito
Li este livro quando foi lançado! Tinha 15 anos! Achei intenso! Decorridos 30 anos, acho que faltou a autora explicar muitas coisas não esclarecidas, como o fato de duas irmãs serem criadas separadas, e ainda por cima gêmeas idênticas! Muito surreal!!!

Lorena 06/09/2016

Muita paixão
É uma história intensa. É um amor bonito. Mas tem umas coisinhas que não dá pra engolir. Como o pai que bate na filha desde quando ela era ainda muito pequeninha (dar uma surra numa criança de 3 anos... que???) e a impede de viver e de fazer as coisas mais simples, fazendo dos primeiros 18 anos de vida dela um martírio, sem contato com ninguém e fazendo-a se sentir culpada por desejar um pouco mais da vida. E pra finalizar ainda a faz se casar com um velho que é ainda mais velho que ele. Um lobo em pele de cordeiro. Ela acaba se apaixonando pelo filho dele, outro rejeitado pelo pai, e ele é maravilhoso, mas por causa de um engano, age como o maior dos idiotas em algumas situações imperdoáveis e indignantes. No final, depois de muito vai e volta, tudo acaba bem, porém foi meio corrido e algumas coisas ficaram meio sem explicação, como a história da mãe que a abandonou e da irmã que surgiu do nada só pra esclarecer o tal engano, mas que merecia um foco maior.

Janne 27/08/2015

Te amo e te odeio
Esse livro me despertou emoções bastante controversas. Ele tem uma trama forte e intensa, uma estória envolta de mal-entendidos e desencontros, mas mesmo tempo cheia paixão. É uma estória de duas pessoas marcadas pelo sofrimentos, pela falta de carinho e, que no fundo só desejam ser amados.

Angie é uma moça de 18 anos que passou a vida inteira obedecendo ao pai, baixando a cabeça p/ suas exigências, anulando seus desejos. O pai dela além de castigar com surras, também promovia terror psicológico... Ela se sente culpada por todas as coisas que dão errado, se sente culpada por deseja coisas que o pai não queria. Bem, ele está doente vai coagi-la a se casar com homem riquíssimo e muito mais velho que ela.

O velho Barret é um homem pervertido e mau. No entanto, para não afugentar Angie ele se passa de bom samaritano, afirmando que vai se casar pra ela para protegê-la, mas que não irá consumar o casamento. Ahh, doce e ingênua Angie. Além disso, o velho é um pervertido capaz de castigar com surras qualquer um que ousar tocar em Angie. E ele também odeia o próprio filho.

Em meio a isso, Angie conhece Pecos, o filho de Barrett. Pecos é um homem debochado, que por traz de todo sarcasmo esconde uma alma ferida, cheia de cicatrizes da rejeição do pai. O único carinho e amor que recebeu na vida veio da sua tia Emily.

Angie e Pecos vão sentir uma forte atração um pelo outro. O problema é que Pecos a confunde uma prostituta, pois uma noite antes de voltar para casa, está com seus amigos em um prostibulo e encontra uma moça com seus traços. Assim, ele acha que a noiva de seu pai, é uma prostituta e está ludibriando a todos, mas ele não vê problema nisso, pois o pai dele bem que merece...

A questão é que ele se sente atraído por ela. E vai fazer de tudo, mas de tudo mesmo pra seduzir Angie. E a pequena Angie não tem chance, ela não sabe como lidar com ele, com todas as emoções novas que ele desperta dela... Ela vai se entregar de corpo e alma e, depois da primeira noite ele a acusa de coisas terríveis, não prestando atenção nas evidências mais básicas de sua inocência. Bem, o fato é que ele vai embora e a deixa pra se casar com o velho.

O casamento acontece e, Barrett vai procurar por aquilo que afirmou não querer... Nesse momento, nasce uma nova Angie mais forte, mas tão cínica e crua. A vida da uma reviravolta e Angie vai se tornar herdeira de todas as terras, pois o velho não deixa nada para o filho.Quando Pecos retorna para a fazenda, num acontecimento muito triste, ele vai reconhecer amar Angie. Eles vão se entregar a se amor de uma forma muito linda, mas as desconfianças de Pecos e os ressentimentos de Angie vão separá-los mais uma vez. Bem novas reviravoltas ocorrem e segredos são revelados....

Como comentei antes o livro tem uma trama bem forte, mas eu não gostei da forma como algumas coisas foram reveladas e ficaram pontas soltas. Ademais, o final foi corrido dando uma sensação de anticlímax..... Apesar disso, o livro é muito bom, muito bom mesmo não consegui largar ele até chegar no final.

Hester1 31/10/2013

Livrinho sem sal. A mocinha é dominada pelo pai, um fanático religioso, além de hipócrita, que a obriga a se casar com um homem mais velho que ele próprio. O velho é tao hipócrita quanto, porém tem um filho na idade aproximada da mocinha. O resto é o de sempre. Só que a autora fez um balaio de gato.