Italiano Espanhol

Italiano Espanhol Mary Oliveira

Resenhas - Italiano Espanhol

Camilla @enfermeira.literaria 04/03/2022

Não é uma mocinha indefesa
Uma mulher poderosa ao invés de mocinha indefesa, só por isso o livro já me encanta! E ainda com um mistério envolvido... fica melhor ainda!
Mas é sempre bom ver um macho alfa ficar bobo por uma mulher ?

Joice80 24/01/2022

Sem graça!!!
Uma trama bem morna, personagens sem carisma e um casal muito do sem graça. Não me envolvi com essa história e nem gostei do casal!!

Tatah.Pissiali 26/08/2020

Espanhol arrogante!
Resenha:

Evy é uma mulher incrível, uma empresária de sussesso. Mas ela esconde um segredo do passado que só seu melhor amigo David sabe.
E por conta desse segredo essa mulher se fechou para os homens, sentimentos e relacionamentos. Até ele aparecer! Guilhermo o italiano espanhol mais delicioso que chegou pra bagunçar sua vo vida. Ele como todo play boy pega é não se apega, até conhecer Evangeline. Ela foi capaz de muda-lo sem ele nem sentir. Ela está fechada para p amor, mas tem o amor de sua vida na palma da mão sem nem saber....
Mergulhei nessa história sedutora!

Minha opinião: achei um pouco confuso em alguns trechos do livro, msm assim a história é excelente. É envolvente e gostoso de se ler.

Mafeganeli 03/08/2020

Bom!
Gostei do livro. Diferente dos romances hot com os quais estamos acostumados onde há uma mocinha de classe mais baixa e um homem rico. Evangeline e Guilhermo estão no mesmo nível e ela também é uma Ceo. Outro ponto diferente é que nesta história, é ela quem é "fria" e não quer um relacionamento.
Os mistérios que pairam sobre Evangeline torna a leitura mais fluída.
Estou ansiosa para começar o segundo livro e saber o desfecho da história após esse final tensooo...

Simone 17/06/2020

Italiano Espanhol
Um encontro no elevador que pode levar a muito mais.
Evangeline é uma mulher forte que não tem medo de impor sua liderança na empresa que ela dirige.
Guilhermo é um cara um pouco arrogante mas tem um amor incondicional a familia.

Karen Cristhina 03/03/2020

Delícia de História
Casal apaixonante, história surpreendente, cheia de ação e com pitadas hot que tornam mais deliciosa a leitura.

Fê @nanndaffer 29/01/2018

Amei Evy e Guilhermo ??
"Você não vai deixar que seu passado te impeça de viver o presente e ansiar pelo futuro. Não mais."

Evangeline Howell é dona de uma das maiores empresas Norte americana, a Howell's. Quando sua empresa fecha fehca contrato de parceria com uma empresa multinacional, ela não imagina que sua vida irá mudar - e para melhor.

Conhecer aquela americana intrépida não estava nos planos de Guilhermo D'angelo, muito menos se envolver com ela. Acontece que, tendo de tomar conta de tudo que sua família construiu, tudo que Guilhermo quer - ou queria - é curtir, e não se apegar.
Então, eles fazem um acordo. Um pode satisfazer o outro. Mas ninguém pode se apegar. O que parece ser o melhor, pois Evangeline não quer, e nem está preparada para ter outro relacionamento tão cedo devido à alguns acontecimentos do passado.?
Guilhermo também não quer um relacionamento, mesmo que tenha mudado e não seja mais o mesmo cara de alguns anos atrás. Porém, quanto mais tempo eles passam juntos, mais Guilhermo quer saber o passado de Evangeline..

O que será que Evangeline tanto teme em contar a ele? O que a machucou tanto, a ponto dela não querer ser abrir - emocionalmente - para ele?

"A ausência de regularidade nas batidas do meu coração era inerente apenas a ele. Inferno. Aquele era o melhor tipo de arritmia que uma pessoa poderia ter."

????????????????????????????????

Como sempre a Mary me surpreendendo!
Ahh, eu amei tantoesse livro! Porque Guilhermo não é só mais um playboy, e Evangeline não é mais uma moça em perigo que precisa do homem para lhe salvar.. Além de amar eles dois, amei também o David, melhor amigo da Evy, e como ele a protege..
A narrativa, como é de se esperar de um livro da Mary, é maravilhosa e beem fluida. A narração é intercalada pelo ponto de vista dos dois, e eu amo livro assim! Personagens cativantes, um enredo bem construído, uma história que te prende.. enfim, amei amei amei. Não vejo a hora de ler o segundo e descobrir mais sobre a história desses dois. ?

Andrea 05/12/2017

Evy e Guilhermo
Gostei do livro, apesar de em alguns momentos achar bem cansativo, todo o mistério em volta do passado da Evy, mas tb foi bom ver o sentimento do casal desenvolver....sem aquele mimimi da mocinha que só de olhar cai apaixonadamente, Evy tem personalidade e luta pelo que acredita

dayukie 15/06/2017

"A mocinha, apesar de ser uma mulher independente e decidida, além de forte devido aos traumas, ela conseguiu me irritar. No entanto, o mocinho, mostrou ser realmente um homem maduro e carinhoso, além de corajoso e forte. É um livro cheio de mistérios e te deixa muito curioso, algo que pode ser positivo e negativo, depende do quanto o leitor for ansioso. Esse é o tipo de livro que recomendo ler para tirar as próprias conclusões."

Resenha no blog.

site: https://goo.gl/A7YtRn

Catrine Vieira 29/03/2017

Esse é um livro repleto de romance, mas com algumas boas doses de mistérios e suspense, e que traz personagens muito marcantes,;
Evangeline é CEO de uma das maiores empresas de marketing dos Estados Unidos, a Howell’s. Sua próxima meta é conquistar a parceria com o grupo D’Angelo, que está prestes a abrir sua primeira filial em Nova Iorque. Essa parceria seria muito importante para sua empresa, por se tratar de uma multinacional, então, ela não mede esforços.

Os sócios de sua empresa não acham que ela seja capaz de conseguir contrato com uma empresa de tão grande porte – principalmente sendo mulher – , e até tentam desmotivá-la. Ainda assim, ela acredita no que está fazendo e sabe que essa parceria será um passo e tanto para a Howell’s.

Logo, a empresaria consegue uma reunião com o presidente da D’Angelo e segue para Barcelona. Porém, um dia antes da tão aguardada reunião, Evangeline se depara com um espanhol de olhos azuis e pele bronzeada no elevador do prédio em que está. Ela sente-se bastante atraída por ele. Com motivos!!! Contudo, apenas fisicamente, pois com o papo que eles têm ali, ela já o considera o tipo de cara que fica melhor à certa distancia. Um mulherengo, daqueles que acreditam que nenhuma mulher consegue resistir aos seus charmes. Entretanto, seu julgamento é justificado por seu passado. Após o ocorrido há 7 anos, ela nunca mais foi a mesma, principalmente com relação aos homens.

“— Foi um prazer, Americana intrépida. — sussurrou com um sorriso complacente.
— Igualmente, Espanhol arrogante — retribuí com um sorriso sarcástico, sustentando seu olhar até que as portas finalmente se fechassem.”
No dia seguinte, o ponto de vista é passado para Guilhermino, o espanhol, sem importância até este momento.

Ele segue para a reunião com o tal empresário americano que veio tratar sobre a parceria com a D’Angelo. Tudo estava pronto, os documentos já haviam sido revisados, exceto os do americano, pois não dera tempo. Pouco antes da reunião, ele descobre que, na verdade, era “a” CEO, e não “o”, como ele imaginava.

Simmmm! Os destinos se cruzam novamente... E, graças aos negócios, vão continuar se cruzando. Com a convivência profissional, os dois vão se conhecendo melhor, inclusive, Evangeline passa a ver que ela não estava completamente certa sobre ele. Nem ele sobre ela.

“[...] isso surtira grande efeito em mim. Porque, pela primeira vez em minha vida, eu achara uma mulher a quem admirasse de verdade, apenas pelo que ela era, pela força, confiança e determinação que exalava.”

O primeiro volume de Italiano Espanhol foi um livro que me agradou bastante e até me surpreendeu. Confesso que, após eu ler os primeiros capítulos, comecei a pensar que ele não seria tão bom quanto imaginava.

Inicialmente, principalmente por conta daquele encontrão no elevador, pensei que o livro seria um clichêzão sem graça. Apesar de amar clichês, parecia que iria ser uma história sem empolgação e apenas “mais um”. Porém, com o decorrer da leitura, a trama começou a criar forma e eu percebi que aquele era apenas o começo.

Um ponto bastante positivo no livro é a parte policial da história. O passado de Evy começa atormentá-la novamente, trazendo junto consigo bastante suspense e mistério para a trama, tornando-a ainda mais envolvente.

“Eu sei o que aconteceu sete anos atrás.”

Outro ponto que contribuiu para que eu tivesse uma experiência bem positiva com a obra foi a personalidade da protagonista, Evangeline. É bastante raro nos livros o gênero as mulheres serem representadas com personalidade forte, mas não foi essa o caso em Italiano Espanhol. Evangeline, mesmo com alguns problemas do passado voltando à tona, é uma mulher que possui personalidade muito forte. Ela é bastante espirituosa, muito dedicada ao seu trabalho e cheia de atitude.

Guilhermino também não deixa muito a desejar. Apesar de ser mesmo o mulherengo que mostra ser no início, ele é mais que isso. O italiano espanhol também era carinhoso, divertido, educado, gentil e um ótimo chef de cozinha.

“— Quando parou de seguir suas próprias regras, Guilhermo?
Girei a garrafa sobre a mesa enquanto tentava encontrar uma resposta para sua pergunta. O que fiz na verdade foi recordar nossos primeiros encontros.
— Quando ela me chamou de espanhol convencido. — concluí ao lembrar da primeira vez que discutimos.”

Não é um problema para mim, mas como há muitos leitores que consideram isso algo ruim, creio que seja bom ressaltar que a autora quase não usa palavras chulas em sua narrativa, nem mesmo nas cenas mais quentes. Há até certa brincadeira quanto a isso na própria história.

Os últimos capítulos de Italiano Espanhol são emocionantes, e o final está de tira o fôlego do leitor. Impossível não terminar a leitura e querer partir para a sequencia logo em seguida.

Enfim, gostei bastante de Italiano Espanhol. Essa foi minha primeira experiência com a escrita da Mary e achei sua escrita ótima – envolvente e bastante fluída. Esse é um livro repleto de romance, mas com algumas boas doses de mistérios e suspense, que traz personagens marcantes, e que trata sobre a confiança, no outro e em si mesmo.

Indico o livro o principalmente para os fãs de romances e romances policiais. :)

“— Diferentemente deles, você não tem motivos para continuar nessa. — respondi. — Daniel é meu irmão, David é meu melhor amigo, quase irmão... E você... —Interrompi-me.
O que Guilhermo é para mim?
— Eu o quê?
— Você não tem motivos. — Limitei-me apenas a isso.
Segundos se passaram e Guilhermo continuou em silêncio. Com delicadeza e cuidado, ele me trouxe para seu colo e seus braços me envolveram em um abraço. Com os lábios próximos ao meu ouvido, ele concluiu:
— Você não pode afirmar nada por mim.”

site: http://estantemineira.blogspot.com/2017/03/resenha-italiano-espanhol-livro-um-1-mary-oliveira.html

Juliana 11/03/2017

[Resenha] Italiano Espanhol - Autora Mary Oliveira
♥ RESENHA:

De imediato somos apresentados à Evangeline, uma mulher perseverante e com um objetivo bem definido. Em sua viagem à Espanha para a reunião que mudará a história de sua vida e de sua empresa, após conseguir se impor perante seus outros acionista e sócios machistas, algo inesperado acontece. No caminho pela realização de seu objetivo Evangeline se encontra com um homem lindo e sedutor que não tem papas na língua ao canta-la e que recebe e atira suas "farpas" tão decididamente quanto ela.

Guilhermo D'Angelo é um homem que sabe o valor e beleza que tem e os usa a seu favor. Um encontro com uma moça no elevador desperta graça nele, porém, ao reencontrá-la na reunião onde descobre que o CEO ao qual aguardava para iniciar a reunião é na verdade um ela, toda graça se vai dando lugar a um outro sentimento: Interesse. A relação entre os dois começa como cães e gatos na disputa de quem provoca quem.

Apesar de o ter achado lindo, sentimentos e opiniões contraditórias divide a mente de Evangeline sobre o estranho que agora tinha nome e posição que interferem naquilo que antes ela poderia aceitar, ao contrário de Guilhermo que sabe a atração intensa que a Americana exercia sobre ele.

“Era apenas mais um homem bonito. Então por que eu estava me sentindo ridiculamente ameaçada por sua forte e perturbadora presença?”

Logo nos primeiros capítulos a sorte do casal é lançada e o sentimento de apreensão a partir daquela decisão tomada por um dos protagonistas à respeito do outro prende o leitor que fica desejosos do desfecho.
Cada vez mais os pensamentos e sentimentos de Evy em relação ao Italiano Espanhol atrevido começam a ficar mais confusos. Um acontecimento na Vida de Evangeline altera tudo e a ameaça de ser exposta e ter seu segredo, que permaneceu enterrado por ser anos, começa a pairar sobre a cabeça de Evangeline. Guilhermo sabe que a mulher que não saí de seus pensamentos guarda segredos que o mantém afastado, mas algo dentro dele o impulsa a estar com ela e protegê-la, mesmo que ela ainda não confie nele.

A interação entre o casal é intensa e diversas vezes desejei que Guilhermo fosse real, quase foi possível visualizá-lo perfeitamente na mente através da descrição do mesmo pelos olhos da protagonista.
No início fiquei com uma raivinha da protagonista por seus temores em relação a dar uma chance aos seus sentimentos por Guilhermo, mesmo que eles ainda não estejam claros para ela (Eu já teria me jogado para cima dele kk). Evangeline possuí um passado que a atormenta, mas em nenhum momento da história fica explicito sobre o que seja, isso me corroeu por dentro e me fez sugar a história.
Guilhermo é bem-humorado, sedutor e extremamente charmoso. Apesar da fama de playboy que ele luta para deixar para trás dando espaço para a imagem de empresário sério (mesmo que mulheres ainda circulem em sua cama), sentir-se atraído apenas por uma mulher em especifico deixando de lado todas as suas regras de relacionamento o atormenta e o faz questionar sobre suas decisões. Eu amei as reflexões dele, o descobrimento de querer estar com alguém.

“Decido que depois de tanto tempo utilizando os mais variados artifícios para encobrir e fingir que o passado nunca aconteceu, agora eu gostaria apenas de fazer o que sempre demonstrei para todos. Quero ser forte... E feliz. Era simples e talvez fosse a receita mais fácil para finalmente colocar de lado. Tenho certeza que se voltar a ser feliz como um dia fui, nada do que aconteceu no passado vai importar.”

Esse não foi o primeiro livro que li da autora e confesso que me apaixonei pela escrita dela: Leve, simples, mas que descreve e mostra perfeitamente os acontecimentos, sentimentos e pensamentos que englobam a história. Adorei o mistério que envolve a vida da protagonista, a autora soube desenvolver muito bem, em nenhum momento eu soube dizer o que poderia ser.
Gostei da forma como a autora desenvolveu as dúvidas e angústias dos personagens e os fez trabalhar neles de maneira leve e contínua rumo ao aprendizado.
Caminhos se cruzam. Destinos se entrelaçam e segredos ameaçam se revelar.

O livro tem continuação. Então, rumamos ao 2° Volume ainda sem saber qual o tão misterioso segredo de Evangeline, mas algo ligado a ele retorna a bater na porta dela e, Guilhermo tem sede para saber o que ou quem está do outro lado. O livro se encerra com um grande "Meu deus amado! Preciso saber o que aconteceu!!!”

u

Além dos protagonistas marcantes e fortes, a história ainda conta com personagens secundários carismáticos que souberam cativar a atenção do leitor e desejar saber mais e que deveriam ganhar histórias próprias. Um romance sedutor, envolvente e muito divertido, com doses generosas de mistérios, superações e descobertas.

site: http://folheandosonhos.blogspot.com.br/2017/03/resenha-italiano-espanhol-autora-mary_8.html

Bia 25/01/2017

Blog Just Breathe
Quando eu peguei esse livro para ler, eu não sabia exatamente o que esperar dele, só sei que foi muito mais do que eu imaginava. A me enganou um pouco, o livro não é apenas do Guilhermo, esse italiano espanhol maravilhoso, tem Evangeline que é uma super CEO que leva seu trabalho muito a sério, mostrando que uma mulher pode sim ocupar esse cargo, mesmo que muitos homens virem a cara por isso, o livro ainda tem um mistério que me deixou muito apreensiva principalmente nas páginas finais do livro.

"- Gosto disso. - ele cruzou os braços e levou uma das mãos aos lábios enquanto me observava. Franzi o cenho e ele sorriu.
- Do que? - inquiri em desentendimento - As respostas sarcásticas? Ou a verdade por trás delas?
Guilhermo acenou lentamente em negativa e ainda sorrindo desviou o olhar do meu, fitando agora as portas do elevador que se abriam.
- O desafio. - concluiu dando de ombros enquanto saía."

Primeiro livro que eu leio da autora, e me vi totalmente encantada, quando comecei a ler eu fiqui na dúvida se a história não ficaria massante pela contidade de páginas, felizmente isso não aconteceu, tudo tem seu tempo, o envolvimento dos personagens principais vai acontecendo aos poucos, nada muito apressado, eles vão se conhecendo conforme a convivência, e nos também vamos conhecendo a personalidades de cada um, e quando eles finalmente ficam juntos eu já estava glorificando de pé.

"Evangeline realmente é uma mulher do tipo que eu nunca havia encontrado antes. Não é apenas intrépida e contraditória. Ela é mais sarcástica e irônica que todas as mulheres que já saí juntas - e não foram poucas."

Como já disse o livro tem um grande mistério que ronda o passado da Evangeline, um segredo quem nem a sua família sabe da existência dele, ela também não se envolveu mais com nenhum homem por causa desse acontecimento, e com a chegada de Guilhermo as coisas começam a mudar. Guilhermo é o homem que se envolve com todas, mas nunca está fixo com ninguém, quando ele tenta fazer isso com Evangeline também ele é completamente surpreendido, ela é muito diferente das mulheres que ele conhece, no início ele insiste mais para mostrar que ninguém diz não para ele, mas depois os sentimentos começam a surgir, e estar com Evangeline acaba sendo uma necessidade.

O livro é grande, mas em momento algum, enquanto eu lia, isso foi um problema, ao contrário, eu nem percebia como eu estava seguindo na leitura até perceber que o livro estava quase acabando, a escrita é muito fluida, e em momento algum eu senti vontade de parar e fazer outra coisa. O livro é narrado em primeira pessoa pelos dois pontos de vistas, adoro livro assim.

"Descobri neste momento que o perigo que aqueles olhos azuis exalava, dizia respeito às minhas regras. À minha sanidade. Porque o trabalho deles de dissolver coisas como estas, era digno de aplausos. Ele me deixava completamente sem armas."

Estou completamente apaixonada por Evangeline e Guilhermo, dois personagens incríveis, o livro ainda conta com ótimos personagens secundários que só acrescentam ao livro. Fiquei de boca aberta com esse final, muita maldade terminar daquele jeito, estou louca pela continuação, que promete muito, provavelmente com várias revelações, e muita emoção, e só digo para ter os dois quando for ler esse livro.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/01/resenha-italiano-espanhol-vol-1.html
Mari 08/02/2017minha estante
Essa resenha

Tânia Maria Elias Chain 07/01/2017

Encantadoras as descobertas de Evangeline e Guilhermo!
O crescimento dos personagens Evangeline e Guilhermo fazem valer a pena acompanhar a história. Lindo como um descobre no outro tudo aquilo de que necessita e como um fortalece o outro. Indico muito a leitura!

Terapiadolivro 26/08/2016

Guilhermo e Evangeline
Este livro estava na minha lista desde quando o vi no whattpad. Queria muito desvendar esse Italiano espanhol.... Achei que o texto é o enredo foram muito bem construídos, apesar do segredo que ela guarda ficar rondando e aquilo se tornar muito grande na história. Acho que ficou exagerado a quantidade de traições, mas ok. O livro não perde seu brilho é muito menos Guilhermo. Achei Evangeline extremamente teimosa e chata em alguns momentos. Me irritei com a teimosia chata dela, mas ela não deixa de ser uma personagem forte. Mas Guilhermo é envolvente demais, sedutor é lindo.... Fiquei com ódio quando cheguei ao final e vi que teria que ler o segundo livro. Não achei que eram dois livros.... Não fala em lugar nenhum isso.... Mas li o segundo em 24h, afinal o primeiro acaba num ponto chave da história e vc precisa do segundo pra saber o fim de tudo.