A Filosofia do Sucesso

A Filosofia do Sucesso Napoleon Hill
Jamil Albuquerque

Resenhas - A Filosofia do Sucesso

Loh Valente 21/02/2024

Gostei. Foi um livro rápido e interessante de se ler.
Foi um bom motivacional.
Achei interessante como o autor traz os tópicos e os explica.

Nokyam 23/12/2023

Napoleon Hill
O livro é meio que uma "coletânea" de pensamentos de Napoleon Hill tem seus pontos interessantes, mas resume bem que basicamente "tudo depende de si mesmo para dar certo" em grande parte é essa mensagem que se passa.

_rafaela.duarte 12/06/2023

Fé em si mesmo
Realizei a leitura via audiobook, meu primeiro livro finalizado desse autor. Gostei bastante da escrita, a forma como ele desenvolve o tema. Desejo ler mais livros.

14º livro do desafio: Leia Mais 2023.

@marcosreads 09/06/2023

Gostei mais do que esperava gostar!
Este livro é uma série de ideias sensacionais e pensamentos que demonstram como as coisas que queremos e planejamos estão distanciadas apenas de nossas ações para que todas essas coisas se tornem realidade.

Os livros de Napoleon Hill são altamente ricos de detalhes e conselhos que fazem muito sentido para todos os momentos da vida. Mostram a forma que as coisas que queremos e desejamos são possíveis, de acordo com nossa força de vontade e a forma que fazemos tudo chegar nos nossos objetivos.

São várias frases de grande impacto que são repetidas por todo o mundo, por centenas e milhares de pessoas. É interessante demais ler sobre ideias de fazer as coisas correrem da forma que desejamos com tantos detalhes. Ficou claro no livro que tudo o que planejamos e temos interesse deve estar alinhado com as coisas que fazemos diariamente para tornar tudo isso uma realidade.

Todas as fraquezas e habilidades são potencializadas quando colocamos esforço naquilo que queremos, e as coisas que fazemos se tornam possíveis quando colocamos o que temos interesse em prática para chegar ao ponto que temos interesse, seja ele qualquer um dos âmbitos da vida: financeiro, pessoal, profissional.

Foi uma leitura sensacional e indico demais à todos os públicos.

site: https://medium.com/@marcosreads

Pâmela 04/09/2022

Rápido e fácil de ler
Livro curtinho, com escrita boa, bem fácil de entender e ler. Tem dicas muito interessantes com explicações rápidas. Gostei bastante do livro, segundo livro que leio desse autor, lembra o primeiro, mas esse foi mais compacto e com informações novas.

Gostei! É daqueles livros que quero ler daqui uns anos de novo, para aplicar em novas metas da minha vida.

Ellen 08/01/2022

Maus do mesmo?
Cheguei a conclusão de que Napoleão Hill não é para mim.
É o segundo livro do autor que leio e pra mim, pareceu igual. Não sei se é pelo fala de existirem vários "coachings" que usam da filosofia de Hill que ficou repetitivo demais.

Fabio 25/11/2021

Resumo fraco
Só mais um caso de alguém pegando carona no sucesso de outro e fazendo um trabalho medíocre. Trata-se de um resumo da pesquisa de Napoleon Hill que apenas cita por cima alguns conceitos, sem aprofundar, explicar ou esclarecer. Dispensável.

Mari 23/11/2021

No livro o autor colocar trechos famosos dos ensinamentos de Napoleon Hill e mostra estratégias utilizadas por empresários bem sucedidos.
Já li algo semelhante em outros livros, porém é uma leitura fácil e rápido. Gostei.

Maria2058 21/10/2021

Vale toda pena a leitura?
Confesso que esse tipo de livro nunca foi meu favorito. Mas esse ano me dispus a expandir os horizontes, e agora que o trabalho exigiu isso, tô lendo! E é simples incrível essa leitura introdutória de Napoleon Hill, livro rápido e sábio em cada página.
Indico a todos que quiserem mudar um pouco a começarem por ele.

Vini Fernandes 19/09/2021

Livro bom, não teve algo que me chamou muita atenção para dizer que é um baita livros mas recomendaria

Nani.Sousa 17/07/2021

Perfeito!
Uma linguagem objetiva, com o assunto tratado de forma leve e não impositiva como na maioria dos livros desta categoria.
Autor que coloca muito otimismo e fé no caminho que percorremos na vida.
Amei!

Duda 26/06/2021

Como alcançar o sucesso
Por que algumas pessoas alcançam o sucesso e outras não? Será que é porque eu não tive oportunidades ou porque realmente não acreditei no que queria?

11:26

Vinicius39 11/06/2021

Interessante
Uma composta de vários comentários, listas, métodos, etc.

Todos muito interessante mas não na voz de Napoleón Hill, o que não deixa esse livro ser tão bom.

Leonardo 21/03/2021

Um compilado de outros livros do autor
Particularmente não gostei, que já leu os outros livros de Napoleon Hill talvez se decepcione com este.
Para quem quer um resumo este livro pode ser útil, ele é a versão concisa (E muito concisa) das lições de Napoleon Hill, são pequenos textos com lições de vários livros do autor, principalmente "Pense e enriqueça", "Atitude mental positiva".
Para quem tem condições, acredito ser muito mais útil fazer o estudo dos livros que realmente foram escritos por Napoleon Hill, pois assim como este escrito por Jamil Albuquerque, alguns outros escritos pela "Fundação Napoleon Hill" deixam muito a desejar.
Indicaria apenas para quem não tem tempo ou paciência de ler, porém, o leitor tem de ter consciência que terá uma explicação extremamente vaga e resumida das lições de Napoleon Hill.

Ebook - Amazon Prime.
Início: 21-03-2021.
Conclusão: 21-03-2021.

peedroferreiraa_ 06/02/2021

Recomendo!
?Paciência, persistência e suor, fazem uma combinação imbatível no sucesso!?
- Napoleon Hill.

Livro bom! Incentivador.