Encanto

Encanto Jéssica Macedo

Resenhas - Encanto

Alessa Luna 10/03/2024

Bom!
No segundo volume da Trilogia, Annabelle melhorou um pouco sobre sua atitude. Ainda continua sendo uma adolescente muito mal educada com a mentora dela e um pouco chata. Porém, deixou de ser depreciativa. Ela estava namorando Richard quando um bruxo começou a frequentar a escola humana, ele a encanta juntamente com Liza e Sarah para ninguém descobrir sua família bruxa e se apaixonar por ele. Annabelle é totalmente ludibriada, mas no final quem perde tudo é o Ryan.
O segundo livro é muito melhor do que o primeiro.

Edna Rocha 22/09/2020

Affs...
Tão promissor o início desse trilogia, fico pensando no que aconteceu para virar isso ... perdida estou

LT 27/07/2016

Ela sabe que realmente é diferente e não uma "falha genética", agora ela sabe o real motivo da cor dos seus olhos. Agora ela sabe quem ela é de verdade, ela sabe o motivo, ela sabe de tudo - de quase tudo... Nesse segundo volume da série a autora segue desenvolvendo o treinamento bruxo da nossa protagonista, Anabelle. E, confesso para vocês que os momentos entre ela e sua mine mentora Liza, são bem bacanas.

Belle ainda "sofre" um pouco de bullying na escola, porém, ela lida bem com isso, na verdade, sempre lidou. Nossa mocinha tem uma personalidade forte mas é bem ingênua na maior parte do tempo e isso é bacana, parece uma garota real descobrindo a vida real aos poucos - tirando a parte de ser uma bruxa, claro - risos.

Quando eu vi os olhos dele quase cai para trás de tanto susto. Caramba! E ainda era muito nova para morrer de infarto. Os olhos dele tinham um tom alaranjado. Os olhos do cara eram LARANJA!

Assistimos a aproximação de Pai e filha o que achei bem bacana, ainda que eles tenham muitas diferenças e que seja nítido as magoas de Belle para com ele, os dois começam a se entender - de algum modo, mas começam. É algo leve, nada drástico, mas é gostoso de se acompanhar.

Belle está mais forte, mais madura e agora com 17 anos parece mais decidida. É, realmente, Liza faz toda a diferença na vida da mocinha, ela mudou seu jeito de se vestir e sempre puxa suas orelhas como pode. Temos também um novo personagem que é bem intrigante, o rapazinho se chama Ryan e ele... é um bruxo! Um bruxo que vai deixar as coisas meio bagunçadas no campo sentimental.

"Acredite ou não, Annabelle, você ainda vai me agradecer por isso. Só estou te preparando para o pior, para o muito pior."

Em um contexto geral, gostei da história e da evolução dela. A autora conseguiu um desfecho que eu não imaginava, ou melhor, de parte dele, realmente não suspeitei. Já a outra, era nítida.

Me irritei um pouco com algumas repetições nas ações da Anabelle, mas nada que chegasse ao ponto de estragar a leitura, entretanto, realmente me incomodou. A história continua leve como eu já disse acima, tem personagens novos, algumas revelações, algumas reviravoltas e um final que me deixou entusiasmada para ler o terceiro volume (estou torcendo para Jess lança-lo logo).

"Annabelle, minha deusa de olhos lilases," - ele se voltou para mim e fez um coração no ar - "eu amo você."

Alguns personagens e acontecimentos conseguiram me convencer mais nesse volume, incluindo o romance entre Richard & Belle. Adorei o que aconteceu com a mãe dele e achei que isso deveria ter sido feito antes, pois melhorou bastante o enredo depois do assunto solucionado e com menos "mimimi" - quanto a isso, claro que era uma situação difícil e o Richard até que não reclamava muito.

Mantendo sua escrita simples e uma linha bem teen no enredo, Jéssica consegue nos levar a imaginar a dimensão mágica, a ir e vir com os personagens de um lado para o outro e uma das partes que gosto são as provas finais bruxas, são bem legais.

August Hendrix podia até ser um bruxo poderoso, um cara que impunha medo e respeito, mas isso dentro da dimensão mágica. Pois aqui onde a vida, longe dos contos de fadas, acontecia, ele não passava de um pai querendo bancar o durão e um cara que mente para a esposa. Ele sempre fora um fracassado na tentativa de me impor respeito e quanto ao termo mentir para a minha mãe, August já estava começando a deixar a desejar.

Confesso que imaginei que os humanos passariam a ter conhecimento sobre os bruxos, mas me enganei bonito; quem sabe no próximo? Ainda desejo que a Glória (mãe da Belle) não seja mais enganada em relação ao "trabalho" do seu esposo e as "coisas" de sua filha. Ah, e espero estar equivocada quanto a August e a Rainha - sim, eu tenho suspeitas e realmente quero estar enganada, mas... vamos todos descobrir no próximo volume.

Achei que a história evoluiu bem, os pontos negativos são algumas repetições, a lerdeza da personagem principal para perceber o que estava acontecendo - mas que cabe no contexto. (Até eu - uma simples humana - percebi desde o primeiro momento e ela levou o livro inteiro e ainda assim, só descobriu nas últimas páginas). Também o fato de Belle reclamar mais do que agir - irrita, irrita mesmo! No mais, é uma leitura despretensiosa, bem jovem e um bom passa-tempo.

Uma enxaqueca enorme começou a tomar conta da minha cabeça, eu precisava fazer algo a respeito disso e precisava logo antes que a situação ficasse ainda pior.

Ah, preciso dizer que o título do livro faz todo o sentido em relação a história e pelo final dele, acredito que temos uma batalha vindo por aí. E tem um casal em especial que quero muito acompanhar no próximo volume (Não conto qual, mas é tudo mine! hahaha). Recomendo a leitura para quem curti livros de bruxos. Livros leves, com alguns momentos divertidos e principalmente para quem curte a linha teen.

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Rodrigues_Raquel 25/01/2016

Encanto – Jéssica Macedo
Ficha Técnica:
Editora: Forsaken
Edição: 1ª
Ano: 2015
Gênero: Fantasia; ficção brasileira.
Páginas: 387

Sinopse: As coisas finalmente começaram a se acertar para Annabelle. Agora ela sabe quem verdadeiramente é, conhece um lugar onde ela é normal, e Richard finalmente tem olhos para ela. O sonho de ter o coração dele nunca esteve tão próximo, mas Ryan pode mudar tudo...
Ao olhar para dentro dos olhos dele, Annabelle sabe que são iguais e por mais que a sua mente grite avisando perigo à aproximação é inevitável...

Belle está finalmente bem e alegre com tudo de bom que está acontecendo a sua volta. Richard seu melhor amigo tornou-se seu namorado, a escola está quase terminando e ela não vê a hora disso acontecer, porém um novo aluno chega e faz seu mundo virar de cabeça para baixo e reavaliar sua relação com Richard.
Aventuras a parte Belle terá que decidir com quem ficar e o que não revelar a Richard.
Seu destino estará lançado à sorte e o que ela menos e o seu pai também acaba acontecendo e decidirá seu futuro.

Belle é uma adolescente, simples, sabia e que descobre ao sobre si que não imaginava.
Richard seu melhor amigo, parceiro, doce, gentil, cavalheiro, um perfeito lorde.
Ryan perigoso, astuto e calculista.

A narrativa é muito boa te deixa presa a história e fica difícil tentar parar a leitura o livro é muito envolvente.
Gostei muito do livro e se eu fosse você não deixaria de ler. Além de ser muito bom e ficar torcendo para que de tudo certo para Belle os personagens são envolventes.

site: http://bookbus1.blogspot.com.br/2016/01/resenha-encanto-jessica-macedo-book-bus.html

Bruna 13/09/2015

Incrível
As coisas finalmente começaram a se acertar para Annabelle. Agora ela sabe o que realmente é, está aprendendo a controlar seus poderes, conhece um lugar onde ela é normal, e Richard finalmente tem olhos para ela. O sonho de ter o coração dele nunca esteve tão próximo, mas Ryan pode mudar tudo… Ao olhar para dentro dos olhos dele, Annabelle sabe que são iguais. E por mais que a sua mente grite avisando perigo à aproximação é inevitável…
Ano de lançamento: 2015
Avaliação: 5/5

Annabelle não era uma menina normal e agora ela entendia o por que. Seus olhos sempre diferentes a faziam ser classificada como aberração, mas depois de descobrir toda a sua linha sanguínea e ter seus poderes cada vez mais fortes lidar com essas pessoas se tornou mais tolerável mesmo que absorver a ideia ainda fosse algo que não está 100%. Agora o seu ano está prestes a se tornar ainda mais puxado, preocupações normais como vestibulares não a preocupam uma vez que sem esforço algum absorve toda a matéria, mas em compensação os feitiços bruxos estão cada vez mais complexos e perigosos.

“Apesar de já fazer um tempo desde o dia em que eu descobri que era uma bruxa. Ainda não havia me acostumado com esse fato. Caramba! Era loucura demais. De uma garota aberração excluída, a uma garota aberração com poderes e um dimensão mágica. Sem ter que estudar física nuca mais, fechando todas as provas da escola. Estava tudo bom demais para ser verdade.”

Em seu segundo ano de ensino de magia Belle irá ter que lidar com poções, monstros estranhos e é claro escapar com vida de lugares onde ela sem querer se enfiará. No entanto, tudo isso é relevante se levado em consideração que agora ela tem a chance de viver o verdadeiro amor que sempre quis ao lado do seu até então melhor amigo e humano Richard, mas uma chegada de um novo integrante no colégio pode mudar tudo isso e transformar a vida dela.

Pense em um cara pelo qual todas as garotas se interessariam, agora pense em um charme surpreendente juntamente a uma onda de mistério, irresistível certo? Mas o que irá despertar seu interesse é que ele, assim como ela, possui os olhos de cor diferentes e ao contrario do que ela passou em toda sua vida ele não será uma aberração e sim o que todas desejam só que dessa vez o interesse desse garoto é apenas nela.

“Quando eu vi os olhos dele que quase cai para trás de tanto susto. Caramba! E ainda era muito nova para morrer de infarto. Os olhos dele tinham um tom alaranjado. Os olhos do cara eram LARANJA!”

Logo que vemos esse novo personagem adentrar a história nota-se que algo não está bem, seus olhos laranjas parece assustar os bruxos em um primeiro momento para em seguida ficarem apaixonados e encantados por ele. Ninguém consegue se lembrar da cor de seus olhos ao serem questionados e digamos que fugir do bruxo mais famoso, conhecido também como o pai de Annabelle, é motivo para que as desconfianças venham com força. O que será que tem por trás disso tudo? Será que ela irá desistir de ter um futuro com aquele que sempre sonhou para ter com alguém que ela mal conhece? Qual será a escolha certa? A única certeza é que tudo sempre pode piorar...

“– Acredite ou não, Annabelle, você ainda vai me agradecer por isso. Só estou te preparando para o pior, para o muito pior.”

Revelações, reviravoltas, amores é o que não falta na continuação dessa história apaixonante de Jéssica Macedo. Ela irá provar que nem tudo é o que parece e que quando menos se espera o passado volta com força e tudo se encaixa em seu devido lugar... ou não ;)

Para aqueles que já possuem o primeiro livro podem tranquilizar seus corações que dia 10 de outubro será o lançamento do livro e você poderá garantir seu exemplar. Para quem ainda não leu e não possui o Magia, sugiro contornar essa situação o mais rápido possível! Deixarei as informações do evento que irá ter do lançamento (com direito a brindes, bate papo, outros autores e muito mais) e onde você adquire os seus exemplares com mimos! Corre para embarcar nessa história de magia, espero vocês por lá e depois me contem o que acharam.

Espero que tenham gostado e que eu tenha deixado vocês um pouco curiosos.
Um beijo da Brooke.

site: brookebells.com