Turma da Mônica Jovem

Turma da Mônica Jovem William Shakespeare...

Resenhas - Turma da Mônica Jovem: Sonho de Uma Noite de Verão

Mila 04/01/2024

Infância com pegada Shakespeariana
Nunca tive contato com nada do William Shakespeare, mas depois que li esse conto fiquei um pouco curiosa para saber mais dessa história completa.
Sou suspeita em falar sobre turma da Mônica, porque sempre elogio tuuudo!!
Os desenhos são perfeitos, principalmente na parte das fadas.

lelê 09/06/2023

É um livro bem curtinho, gostei. E com certeza depois de ler esse conto quero ler o livro "Sonho de uma noite de verão" de Shakespeare.

Regy 18/02/2023

Curiosa para ler o original
Nunca li nenhum livro de Shakespeare. Gostei muito dessa história é agora desejo ler o original.
Amei as ilustrações. Curti que no final todos terminaram bem e felizes ?

nikkelodeon 07/09/2022

Foi o meu primeiro contato com o clássico de William Shakespeare e a história é apresentada de forma leve, e com ilustrações muito bem feitas.

Naiara 23/05/2022

Turma da Monica
Adoro os livros do Maurício de Souza, estou amando Turma da Monica Jovem, vale muito a leitura da turminha do Limeira já crescida.

Milla 08/03/2022

Perfeito!!!!
MDS esse é o livro mais lindo que eu já li ,as ilustrações são perfeitas,um dos melhores livros já feito pelo Maurício! De certa forma fiquei um pouco confusa com os nomes dos personagens mas eu nunca tinha lido um livro da turma da Monica jovem muito menos desse jeito. Enfim um dos meus livros favoritos ?

Carolina 05/11/2021

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO
GRÉCIA, ROMANCE E MUITO PÓ DE FADA!

Oque te faz pensar que pode mudar o destino? Almas gêmeas são predestinadas a se encontrar e a não ficarem juntas? tudo muito filosófico e bonito.
Todo mundo apaixonado só que pela pessoa errada.

Est3fani.Guim@raes 26/10/2021

Já conhecia esse conto, mas sem dúvida essa versão foi a mais simples e divertida de se ler. Recomendo até para ler para as crianças.

Samaraat 16/05/2021

Ler turma da Mônica jovem me fez relembrar a infância quando eu lia os gibis e foi por causa deles que comecei a me interessar por outros livros. Esse em especial é muito legal, um clássico da literatura ficou perfeito sendo interpretado pelos personagens da turma da Mônica.

Lisi Olsen 07/01/2021

Sonho ou pesadelo?
Dois apaixonados.
Dois amores não correspondidos.
Um casal mágico brigado.
Um servo bagunceiro.
Um casamento.
Uma peça de teatro.
E muita confusão.
Helena ama Demétrio que, ama Hérmia que, ama Lisandro que, Egeu pai de Hérmia não quer ver casado com a filha. Mas uma fuga parece ser a chance do casal Hérmia e Lisandro serem felizes. Só que Helena não deixará barato, e numa atitude irresponsável avisa Demétrio. E assim, os quatro jovens se vêem perdidos em uma mata mágica com seres prontos a lhe ensinarem uma lição. Claro, isso se Puck soubesse fazer exatamente o que lhe ordenado.
Amores, mágicas, encontros e desencontros esperam os jovens... Mas esses jovens não são desconhecidos...
E se os personagens da Turma da Mônica jovem de repente se transformassem nos personagens do clássico Sonho de uma noite de verão? Quem seria quem? Você só tem uma alternativa... Embarcar na leitura desse clássico com essa turma pra lá de divertida!!!

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

CRIS LI 22/02/2019

Uma linda introdução ao clássico
É muito legal ver essa iniciativa de colocar a turma da Mônica jovem pra ilustrar os personagens de histórias clássicas com uma linguagem mais acessível não só apoia adolescentes mas para todos. Assim, quem sabe desmistifica um pouco alguns preconceitos ou dificuldades com os clássicos?
Sonho de uma noite de verão é uma das minhas histórias preferidas, muito utilizada como referência de autores contemporâneos para novas versões. Vale muito a pena ler essa versão. Está bonita e fácil de entender.

Luana 17/08/2018

Sou suspeita pra falar, já que sou extremamente fã da Turma da Mônica e do Maurício de Sousa.
Uma junção maravilhosa entre Shakespeare e a linguagem fácil e divertida dos personagens mais amados do Brasil! Sonho de uma noite de verão é uma obra de diversas faces, pois além de ser livro, virou filme, ópera, espetáculo de ballet e peça de teatro. Por ser uma obra muito antiga, a sua linguagem dificulta o entendimento da leitura, por isso, a linguagem simples e sensível do querido Maurício, atinge todos os públicos, de todas as idades e faz com que uma obra tão maravilhosa seja lida muitas e muitas pessoas!

Maria.Valverde 15/10/2016

ainda não li, mas acho que vou gostar bastante.
amo a turma da Monica e William Shakespeare