Escândalo em Gibraltar

Escândalo em Gibraltar Christina Laffeaty

Resenhas - Escândalo em Gibraltar

Hayden4 01/01/2023

apaixonada pela Violet (alerta de gatilho)
O aprofundamento dos personagens e a humanidade se dá pelos erros que eles cometem, mas esses queridos não erraram em nada. Eu não faria isso, mas, gostei do livro. Catei da minha mãe e está comigo até hoje. Eu confesso que minha personagem favorita é a Violet e releio sempre que dá por causa dessa querida. Tem um gatilho no livro que acho importante destacar (abuso sexual) então quem tem gatilho com isso, não inventa de ler ou tome cuidado (é nos capítulos finais do livro).

Cris 10/06/2016

Catrina foi criada pela madrinha fria e egoísta na Inglaterra. Seus pais e sua irmã nunca se importaram muito com ela. Após a morte da sua madrinha, Catrina que era a única herdeira, revolve ir a Gibraltar rever sua família e, mostrar que agora ela mulher rica e poderosa. Ela quer vingança pelo desprezo, pela falta de amor, uma vez que ela nunca fez nada para merecer tal tratamento. Assim, que desembarca ela dá de cara com o capitão Dominic e a atração é instantânea. Os dois desconhecem a identidade um do outro. No entanto, como ela estava em companhia de uma moça com fama nada respeitosa, ele logo a confunde com uma prostituta, mas a mocinha deixa claro quem ela é fato.

Quando Catrina vai a casa dos pais acaba reencontrando a irmã, e, descobre que seus pais morreram. Nesse momento, ela descobre a verdadeira identidade de Dominic. Diversos mal-entendidos vão acirrar as brigas desses dois, que tentam esconder seus sentimentos. O fato é que em seguida ao desembarque de Catrina, tem início a guerra e, como estão cercados pela Espanha tanto por terra quanto por mar, não restará alternativa a Catrina que não seja permanecer em Gibraltar.

Catrina é mulher forte, determinada, inteligente, e vai desafiar a sociedade e convenções em diversos momentos. O problema é que com os seus sentimentos desprezados ela vai procurar apoio em quem não merece confiança. Dominic vai lutar contra o que sente, mas a dor, a perda, a guerra, vai aproximar e separar esses dois.

Por fim, só posso dizer o livro tem um enredo inesquecível e que a cada momento, a cada página é uma nova emoção: angústia, tristeza, revolta, alegria, entusiasmo. A mocinha não é perfeita, muito menos o mocinho. Os personagens coadjuvantes também não são. Todos eles comentem erros, mas no fim essa é uma estória que fala de amor e perdão.
Janne 20/11/2019minha estante
É feio pegar resenha dos outros ;-)

Janne 29/08/2015

Um romance inesquecível
Esse livro tem uma trama forte com várias questões perturbadoras, mas nem por isso deixei de gostar dele. A meu ver, as falhas e a forma humana como os personagens são descritos é o que torna esse romance uma preciosidade, independente de concordar ou não com a forma como ele se desenrola.

Esperei um dia para escrever a resenha desse livro, porque ele realmente me provocou diversos questionamentos: é certo o que a esposa dele fez? É certo ele continuar casado? É certo não desafiar as leis? É certo desafiá-las? É certo amar alguém que deveria ser como um irmão? É certo sufocar sentimentos por conta da sociedade? É certo omitir verdades? Toda a verdade deve ser contada, independente dos danos? É certo abandonar? E esse garantir a sobrevivência? Ah, esse livro me fez questionar... o que eu penso de tudo isso, ainda não sei.

O romance tem como pano de fundo a guerra pelo controle do estreito de Gibraltar, um ponto geograficamente estratégico, onde da Europa se pode ver o norte da África, além de se ter o controle sobre as rotas marítimas de comércio do mediterrâneo. O território de Gibraltar foi cedido ao Reino Unido pela Espanha em 1713, como pagamento a guerra da Sucessão espanhola. E, de 1779 a 1783 a Espanha vai tentar recuperar o território.

Alessandra 29/08/2015minha estante
Janne,
Você definiu exatamente os sentimentos que me despertaram a leitura deste livro.
Uma verdadeira miríade de emoções são vividas durante a leitura que a torna uma inesquecível. AMEI esse livro!!!!
Ótima resenha!! =D

Alessandra 29/08/2015minha estante
Janne,
Uma verdadeira miríade de emoções são vividas durante a leitura que a torna inesquecível. AMEI esse livro!!!!
Ótima resenha!! =D

Janne 29/08/2015minha estante
Esse ai entrou pra categoria de favoritos...hahaha
Ah, que bom que vc gostou da resenha, obrigada!!! :D