Rhythm, Chord & Malykhin

Rhythm, Chord & Malykhin Mariana Zapata

Resenhas - Rhythm, Chord & Malykhin

deb_sales 12/03/2024

Confesso que acho que esse é o livro mais fraco da Mariana Zapata, amo todos os outros mas esse me deixou a desejar um pouco...

Os personagens como sempre bem construídos, esse especificamente é bem divertido e engraçado (eu ri muito em algumas partes). Mas acho que faltou um pouco mais de emoção, um drama pra agitar mais, por mais que os personagens sejam bem tranquilos faltou um toque de problemas a mais já que a vida não é só flores.

Também achei que algumas coisas ficaram ambíguas, mas pode ser por conta da tradução.

Enfim, não tô na meta de ler todos os dela mas toda vez me aparece um que ela escreveu eu leio logo kkkkkkkkkj

lilotarg 14/02/2024

Continuando a saga de ler todos os livros da Mariana Zapata, veio aí RCM. Particularmente não foi uma leitura maçante nem ruim, achei bastante divertido e consegui me conectar com os pps, mas confesso que não foi um livro tão bom ao nível que eu esperava, os personagens coadjuvantes sendo todos machistas me deu mt raiva, mas gostei de Gaby e Sacha

Raquel.Frauches 02/02/2024

Slow burn, alguns personagens tóxicos? mas mocinho bonzinho
Apesar de ter odiado o irmão da personagem, Eli, e o amigo, Mason, por serem dois machistas escrotos com brincadeiras sem limites que vêm garotas como objetos (eles só melhoram no final, mas sem reconhecer erro nenhum), eu curti o livro.

Senti que a autora poderia ter desenvolvido melhor, ainda mais no final, e ter tido mais explicações dos acontecimentos? MAS, é um livro bom de acompanhar, a escrita da autora é boa e adorei o slow burn? gostei de acompanhar a descoberta de amor do casal.

É um livro que nada demais acontece, senti que foi algo bem realista de duas pessoas se apaixonando com o tempo.

Eu não sou muito de friends to lovers, mas esse eu curti. o Sascha é um fofo e um homem de exemplo. Apesar de ser de uma banda famosa, o garoto é humilde, não é mulherengo e bem tranquilo.

foi minha primeira leitura da Mariana Zapata e, pelo o que dizem sobre ela, eu esperava mais.

o final foi MUITO corrido e senti falta de uma necessidade de explicação de algumas coisas. Foi algo pouco desenvolvimento as últimas páginas, mas tá bom também. Foi agradável de ler.

3.7/5
Duda 31/03/2024minha estante
Amg q tristeza seu primeiro contato com a MZ sendo esse livro (realmente n é dos melhores). Mas os mais recentes evoluiram mtt

Raquel.Frauches 31/03/2024minha estante
Vou dar chance para os outros! tem algum para indicar dela?

Duda 31/03/2024minha estante
Eu já li a maioria, e todos tem enredos e ambientações BEM diferentes (apesar de tds serem slow burn), então acho que se trata muito de gosto pessoal, mas meus favoritos são:
Espere por mim
A muralha de winnipeg e eu
when gracie met the grump
From lukov with love
Acho que tds os que são escritos de 2016 pra cá tem pontos muito legais

mafessoares 19/01/2024

Eu acho que no quesito romance é um dos melhores dela (eu tenho bastante propriedade pra falar tá), se não for o melhor. foi muito bem desenvolvido, e o fato da gaby e sacha serem amigos antes de rolar qualquer coisa, dá uma intimidade pra eles que é muito boa de ler. eu decidi ler o livro às 2:30 da manhã, e não consegui largar até terminar, às 7 e pouca. o livro é muito gostoso de se ler e ao mesmo tempo que o romance é discreto como em qualquer livro da autora, os protagonistas são bem diferentes do comum dela, e fazem o romance ser um pouquinho mais visível, se eu fosse indicar algum livro pra começar a ler a autora, seria esse.

o ambiente também é uma coisa nova, não só no universo dela, e é muito legal ver essa dinâmica da turnê, e eu juro que eu gargalhei durante boa parte do livro.

sobre isso, o livro tem um defeito gigante, quem diria que mariana zapata tem um passado sombrio, aquela fase meio pick me que todo mundo tem. a história é o puro suco de século passado de um jeito bem óbvio. a gaby passa um tempão vivendo só com homens, então tem algumas coisas que chegam a ser próximas da realidade, mas eu não acho que precisava da alguns dos comentários que foram jogados ali. e outra coisa muito chata! os peit0s da gaby!! eu super entenderia se fosse focado na insegurança dela, mas a cada capítulo tinha um comentário sobre eles, e foi ficando muito chato.

de toda forma, como eu falei, eu não consegui largar o livro, e isso não acontece com frequência. é um livro muito leve apesar de isso não ser comum com a mariana zapata. e seria 5 estrelas se não fosse por essas inconveniências que incomodam de verdade, não falo só por falar. então vai ser 4 estrelas + fav, sou hipócrita desse jeito.

Rayssa.p 18/01/2024

Será que algum dia eu vou ler alguma coisa da Mariana Zapata e não vou gostar?
Até agora eu amei todos os livros que li dela. A mistura de clichês, humor, referências perspicazes, escrita fluida, slow burn e um hot no final faz com que eu mergulhe e devore os livros. Sacha é simplesmente perfeito, eu não encontrei nenhum defeito nele. A Gaby é tão engraçada e sincera. Eu amei. Gostei de ter sido um romance leve, sem complicações, a Gaby merecia um amor assim. Só queria um final mais elaborado! Foi um finalzinho bem corrido.

Lola 15/01/2024

?Do you have any idea how easy it is to love you??
Uma personagem meio brasileira indo para uma turnê ao redor do mundo vendendo merch de duas bandas, a fórmula perfeita nas mãos da Mariana Zapata para uma história espetacular. Foram 328 páginas de puro entretenimento na sua forma mais viciante, com direito a personagens envolventes, cenas inigualáveis e referências do jeitinho que só a Mariana sabe fazer.
Tudo começou com a Gaby viajando com duas bandas, e, apesar de ser um clichê, durante a leitura me peguei diversas vezes tentando imaginar como seria o dia seguinte da turnê, mas isso é uma tarefa praticamente impossível; quando se trata desse universo, tudo é extremamente surpreendente. O que era para ser um movimento inocente (se um tapa na bunda de um desconhecido parecido com seu amigo puder ser chamado de inocente, haha!) acabou se tornando o início de um relacionamento lindo, baseado em confiança e, principalmente, muita risada.
Sempre gostei de histórias que envolviam música de alguma forma, então acompanhar a Gaby por essa jornada louca me deixou com um sentimento gostoso de felicidade. E tudo fica ainda melhor por ser um livro dessa autora que eu tanto amo (obrigada, Mariana Zapata, por alimentar meu espírito amante de clichê slow burn!!!) que sabe muito bem como deixar seus leitores felizes. Cada referência à banda The Cloud Collision fez sentido depois dessa leitura, e depois de todas essas páginas não posso negar que quero a camiseta que a Vanny fez para a banda em A Muralha de Winnipeg e Eu.
Uma leitura deliciosamente leve e rápida com personagens igualmente descontraídos e reais. A ligação inquebrável da Gaby com os meninos é admirável, assim como a que ela constrói com o Sacha. Todos os fatores desse livro combinados criaram uma história maravilhosa, uma que realmente vale a pena se perder lendo!
Sou suspeita para falar, mas esse livro da Mariana deixou meu coração quentinho e com uma alegria gostosa, uma vontade de reler imediatamente!
Meu coração ao casal mais sorridente do universo Zapata!?

?Why do you look like you just found out that Kulti guy got married again??

?[?] my beautiful girl, the greatest thing since the invention of air conditioning, My Gaby, for making this the best f tour ever.?

Bia 17/12/2023

QUE SAUDADE que eu tava dos romances da Mariana Zapata! A rainha do slow burn! É a tortura mais prazerosa do muito os livros dela. Você fica o livro inteiro "SE PEGUEM LOGO CARAMBAA"

Eu amo os personagens desse livro, os relacionamentos entre eles, o desenvolvimento dos personagens! Tudo tão incrível. Recomendo muitoooo

Crislaine 01/11/2023

Não é nível Mariana Zapata, mas entretém.
Não foi um livro que eu fiquei apegada, ele consegue em alguns momentos ser bem chatinho em poucos momentos ele conseguiu me prender na leitura, não me conectei com os personagens como eu costumo fazer em livros escritos pela Mariana e diferente de outros livros dela que eu sempre volto pra reler, esse não vai ser um deles.

No final das contas, ainda bem que eu não tinha nenhuma expectativa com esse livro. É um entretenimento divertido, mas nada memorável.

Ricyara 31/08/2023

Foi o que menos me impressionou da Mariana
Com o fim deste querido, me resta só mais um livro da Mariana pra ler, e de todos esse foi o que tive mais dificuldade pra terminar porque ele é meio chatinho. Não é emocionante, não me deixou ansiosa, não me conectei com os personagens tanto quanto nos outros, não acontece nada demais no livro, nem tem plot algum, quando você vê, terminou o livro e não teve nada memorável. As piadas são engraçadas em alguns momentos, mas acho que essa coisa de passar ela como moleque demais foi exagerada. Então, acho que esse é primeiro que eu não recomendo, porque achei mais uma perda de tempo, poderia facilmente passar batido.

jonevesa 04/08/2023

Rhythm, Cord and Malykhin
Sendo um dos primeiros livros publicados pela Mariana, RCM não é tão bom quanto poderia ser.
Começando com os pontos positivos, a autora não falha na escrita cativante e super divertida, além desse livro ser um pouco menor que o normal da Mariana, eu terminei ele em dois dias mas poderia muito bem ter lido em um só. Eu adoro que todos os livros dela tem alguma representatividade latina, e amei que a protagonista é descendente de brasileiros.
A autora sempre arrasa no slow burn, mas esse definitivamente não é o meu casal favorito. Parece que durante boa parte do livro, o Sacha mal apareceu, a tensão sexual deles era praticamente nula e eu não consegui gostar muito da Gaby. Além dos amigos dela serem bem machistas, ela também era as vezes, julgando mulheres pelo o que elas vestiam e simplesmente incentivando uma rivalidade feminina. Também parecia que ela se fazia de burra por não ver que o Sacha obviamente gostava dela (eu sei que isso é típico de quase todo romance, mas ela chegava num nível impossível, dava vontade de gritar) e me incomodei quando ela ficou chateada com o Sacha por um motivo muito besta.
O livro também tinha MUITOS personagens e acho que isso dificultou o desenvolvimento deles, não consegui me apegar a nenhum deles, nem mesmo nos protagonistas.
A leitura foi muito divertida, tirando as vezes que eu quis entrar no livro pra socar algum personagem, parece que a Mariana não consegue escrever um livro chato, mesmo quando não é um dos seus melhores. Quero muito ver a evolução dela na minha jornada de ler todos os seus livros.

Julii30 30/07/2023

Prefiro fingir que esse livro não é da Mariana Zapata
Esse livro é bem fraquinho para os padrões da Mariana, então prefiro fingir que esse livro não é da mesma autora que escreveu livros tão bons.

"Rhythm, Chord & Malykhin" tem uma história interessante, mas deixa muito a desejar em diversos pontos, principalmente no desenvolvimento dos protagonistas, que foi bem precário.

Sacha e Gabby mal pareciam um casal, eles não funcionaram muito para mim, faltou química, faltou tensão sexual, não parecia que eles tinham interesse um pelo outro. Sacha coitado, mal apareceu...Então fica bem difícil gostar do casal. Mariana não soube criar uma história convincente sobre eles, o que é uma pena, pois potencial esse livro tem até demais.

O problema do casal foi o ponto central para mim, porém tiveram outros, como por exemplo o fato do livro girar em torno de uma turnê e isso as vezes era esquecido, poderia ter dado um foco na música, nas bandas, tornaria o livro bem melhor. Personagens secundários em excesso, e sendo assim há uma dificuldade de conseguir explorar eles, já que são muitos, mas os que ela minimamente conseguiu deram certos.

Uma coisa importante a ser citada é que o livro é muito machista, passa muito além da conta, os personagens do livro só sabiam usar as palavras "🤬 #$%!& " e "puta". Confesso que isso me irritou!

Para finalizar, achei o final do livro ruim, pareceu que a autora não conseguiu dar um ponto final na vida dos personagens, deixando um final bem sem graça, mas que foi convincente com o resto do livro que foi sem sal?

Luli 05/07/2023

No inicio parece que vai ser péssimo mas do meio pro final da uma animada, valeu a pena a leitura, achei legalzinho

Gabi 05/06/2023

"See? Not liking you is like fighting gravity."

Tentando concluir minhas leituras de obras da Mariana Zapata e não entendi porque esse livro é tão esnobado.
Teve momentos que tive vontade de esganar o irmão da Gaby junto com o Mason? Sim. Inclusive aquela cena do jogo senti raiva até do Sacha, mas depois passou.
Com certeza um clássico slow burn da Marina, mas diferente dos últimos dela que li esse não demora muito para ganharmos alguns refrescos.

Leticia2195 31/05/2023

É com uma mistura de muita tristeza e muita felicidade que termino o último livro da Mariana Zapata que faltava. Agora serei obrigada a esperar ela lançar o próximo enquanto me contento com reler os outros ?.
Sobre o livro:
Definitivamente esse, assim como vários outros da autora, é um livro beeeeeeeem lento e algumas pessoas diriam que sem graça. A verdade é que em muitos livros da Zapata nada acontece, além de uma aproximação muito devagar dos personagens principais. Há quem odeia e há quem, como eu, ame esse slow burn tão tão slow que vc se pergunta se vai burn mesmo.
Esse não é o meu favorito da autora, mas eu me diverti bastante lendo e gostei da experiência.

Rhanna5 10/05/2023

Rhythm Chord and Malykhim Review
Rhythm, Chord and Malykhim was a great book to read, I loved the story, the characters and how Mariana Zapata developed their relationship. To be honest, I like found family trope, and Mariana didn't disappointed me with this one.

Gaby was a nice character since the beginning, I felt completely in love with her, with the way she seems the world. Her individual development was brilliant, I loved to read her thoughts and feelings through the pages of the book.

Sasha was an amazing character as well. His individual development was amazing, I loved to read everything in his perspective. His thoughts and feelings were very well developed.

Sasha and Gaby relationship were amazing, I loved all of their scenes together. They had so much chemistry, so much love for each other. It was amazing to see how much they cared about each other.