O Pequeno Príncipe - A história do filme

O Pequeno Príncipe - A história do filme Vanessa Rubio-Barreau

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Bebella Barbosa 05/09/2021

Incrível
Independente de quantas vezes eu leia O Pequeno Príncipe, ou alguma coisa relacionada, sempre vou chorar, é uma história linda demais.

Rhana 07/08/2021

Livro para todos
Este livro é inspirado em Pequeno Principe, li com meu irmão mais novo e gostei bastante, super indico

Lari.Duarte 18/04/2021

Pequeno príncipe por uma diferente visão
Assisti ao filme quando tinha uns 10/11 anos por aí é esse livrinho é idêntico pelo que eu me lembre!
Nós acompanhamos aqui uma menina que é super focada em entrar numa escola formidável ... ela se muda para uma casa perto dessa escola e o seu vizinho é nada mais nada menos que o homem que encontrou o pequeno príncipe no meio do deserto , logo viram amigos e a história parte dai. O livro tem vários trechos do livro original do pequeno príncipe e é uma leitura extremamente rápida!

Tati 13/04/2021

Muita docilidade nessa versão
A história é o registro do filme que inclui trechos do obra original. Onde a amizade e amor continuam reinando, se demonstrando ser o essencial. É comovente a amizade entre as personagens principais, reafirmando a mensagem principal da obra original. Leitura muito agradável, feita dentro de cerca de 1h. Indico muito para os amantes da propagação dos bons sentimentos.

Xande 17/03/2021

O Pequeno Príncipe - A história do Filme (Minha opinião)
Nos mudar, na grande maioria das vezes, é algo um tanto quanto desconfortável. Recomeçar do zero é difícil, ainda mais quando os seus dias estão "prontos" e completamente calculados pelos próximos anos, organizados por outra pessoa. A história do Pequeno Príncipe toca lá no fundo do coração. A vontade de chorar durante a leitura é gigante. Quando o vizinho, que já é avelhado, se torna um grande amigo da pequena garota, é de se emocionar. O livro é muito bom, mas prepare-se com alguns lencinhos, se for sensível.
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
Alexandre Zema

Filipe.Mello 05/11/2020

Filme do livro que tanto amo
Sou apaixonado pelo livro, gostei do filme, mas o livro do filme é tão simples, sem nada d+, mas a nota está alta só por causa que eu amo o livro original e é isso

jubs 01/11/2020

O QUE EU ACHEI????
Muito bom, fofo e eu chorei kkk.
A história é praticamente a mesma do filme porém mesmo se você já tiver assistido o livro como sempre é mlr?

Martha.Helena 25/08/2020

O Pequeno Príncipe
É um livro muito bom, gosto de ler, curto, com ilustrações e uma linguagem de fácil compreensão e entendimento para as crianças.
O livro fala de uma menina curiosa que ouve a história do Pequeno Príncipe, conforme a história e contada desperta a curiosidade do leitor para saber o final.

Bia 25/04/2020

Lindo!
Comcei a ler achando que fosse uma história bem infantil...mas estava enganada...
Preciso ver o filme!

Nat Aparecida 27/03/2020

Perfect
Esse livro é basicamente tudo pra mim!!

bruna.ribeiro.1 12/02/2019

O essencial...
O Livro é pequenininho, li todinho na viagem de volta pra casa. Cerca de 40 minutos.
Tão cheio de gravuras... Apaixonante ?

O livro faz uma ligação com algumas partes da obra original e também nos traz lições inesquecíveis.

Muitas vezes colocamos como essenciais as coisas que são apenas supérfluas e esquecemos das coisas que verdadeiramente importam.

Adorei a mensagem transmitida pelo livro.
Vale muito apena.

Min 20/10/2018

?? "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Se você for capaz disso, nunca se sentirá sozinha."
? A protagonista é cheia de responsabilidades e uma ótima filha, mas esqueceu de aproveitar a melhor fase da vida: a infância. Ela muda de casa com sua mãe e descobre que o vizinho é nada mais, nada menos que o aviador do Pequeno Príncipe. O leitor conhece junto com a garotinha a história do dono do asteróide B612, até embarcar com seu novo amigo numa aventura em busca do príncipe, agora já adulto.
?????????
? O livro apresenta a mesma coisa que o filme, mas de forma mais resumida. As folhas são bem branquinhas, com letras grandes e têm bastante ilustrações, afinal, é feito para crianças. A quantidade de páginas é pequena, então dá pra ler bem rápido. ?????????
?????????
? Sempre achei a história do Pequeno Príncipe linda e amo ver animações, por isso, assim que lançou o filme desse livrinho inspirado no clássico do Saint-Exupéry fui ao cinema, e adivinhem? Saí de lá cheia de lencinhos e com os olhos inchados de tanto chorar. ?????????
?????????
? A história é encantadora, cheia de lições que fazem qualquer um refletir, rir e até se emocionar. É impossível não se deixar cativar pelos personagens e perceber novamente a criança que existe em nós.

Kelly @leitora_assidua_ 18/02/2018

Sentimento de acolhimento!
Uma menina, que não tem nome nem idade revelados, tem uma mãe que move céu e terra para que ela tenha uma vida bem sucedida quando adulta,porém toda essa preparação acaba à privando de ser criança.
Em uma mudança repentina, a menina conhece um velhinho e, apartir daí tudo muda!
Aos poucos ela vai conhecendo a história do Pequeno Príncipe e criando um laço de amizade com seu vizinho.
Trazendo trechos da história original, o livro nos permite sentir de volta aquela sensação de descobrimento.
..."Se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..."
Que nos remete varias e varias vezes a versão original.
Com brilho nos olhos e calor no coração, terminei essa leitura me sentindo acolhida.
Embora não seja tão profundo como o original, ele sabe tocar e mostrar que as vezes só precisamos viver as faces dá vida, sem se preocupar muito com o amanhã. Que a criança, precisa ser criança e o adulto se desligar das preocupações do cotidiano e voltar a ser criança pelo menos 1 vez na vida?.