O Suave Tom do Abismo - Livro Um

O Suave Tom do Abismo - Livro Um Diedra Roiz




Resenhas - O Suave Tom do Abismo


18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Day 15/04/2016

É difícil expressar em palavras meus sentimentos, após ler O Suave Tom do Abismo, a principio me questionei o porque deste titulo, não demorou dois capítulos e não só entendi o porque como também não consegui imaginar outro titulo para essa obra. Sabe aquele livro que você começa a ler e até esquece que tem uma vida lá fora? Aquele que você não quer parar de ler enquanto não termina? Então... Esse é O LIVRO. Envolvente, cativante, daqueles que te faz chorar, com uma história cheia de mistérios, cheia de segredos que vão se desvendando a cada capitulo. Minhas emoções ficaram a flor da pele, é como se eu pudesse sentir na pele todo o sofrimento e anseio de Alex e Sofia e por falar nelas... Como definir meus sentimentos por essas personagens? Encantada? Apaixonada? Acho que seria pouco para expressar o quão maravilhada estou com essas duas. Cada personagens tem seus encantos, exceto Samuel é claro rs. Luciana... o que falar dela? Como é difícil amar o diferente, o que foge das normas e regras, O Suave Tom do Abismo retratou tão intensamente o quão difícil é isso. Como ainda existem pessoas que vivem no escuro, nesse abismo, sem poder ser ou agir com a sua essência.
Enfim, obrigada Diedra por essa leitura tão agradável e prazerosa... Literalmente você está se superando a cada dia, pode continuar assim, nós suas leitoras agradecemos.
comentários(0)comente



Priscila Cruz 08/06/2016

Uma história de Diedra Roiz que toca o coração
O Suave Tom do Abismo é mais uma história de Diedra Roiz que me toca o coração. Diedra conseguiu mais uma vez transfigurar em palavras os traumas e dores que carrego na alma. Assim como Alexandra, sei o peso que é conviver com a solidão.
Alexandra viveu uma situação extrema e eu, graças a Deus, nunca passei por nada parecido. No entanto, me identifico com o que ela senti.
Meu convívio familiar não é dos melhores. Minha família sabe sobre mim, mas prefere ignorar. Fingir que não acontece. A única vez que falamos abertamente sobre isso foi para que eu ouvisse da minha mãe que ela preferia que eu tivesse morrido a ser assim... E ouvir um "lésbica" das minhas primas, carregado de tanto desprezo que chegou a doer.
Desde os 16 anos sigo uma caminhada solitária...
Por mais que eu sofra ou esteja triste... Minhas feridas se curam na solidão. Não posso contar com ninguém...
Quando me apaixono... Quando sofro por amor... Quando tenho esperanças de ser felizes... me tranco no meu "barracão" e vivo tudo sozinha!
Sei como a solidão que ela carrega é pesada. E como esse fardo é doloroso!
Lendo a história de Álex, vou me lembrando da minha própria história... Choro minhas dores e as dela.
Sei que por enquanto o livro não vai ter um fim e muita dor vem por aí! Mas, apesar de toda a dor e sofrimento, O Suave Tom do Abismo é uma história bonita.
Você fez um excelente trabalho, Diedra Roiz.
Beijos.
Ps: Álex me lembra uma música de Vange Leonel:
"Jane
(Cilmara Bedaque/Vange Leonel)
Eu sinto seus olhos pedindo
tudo o que eu não posso te dar
e o que me pede sorrindo
me faz chorar
O mundo é às vezes cruel
e isso pode te ajudar
menina seus 15 anos
ninguém vai levar
(chorus)
Não precisa ficar sem saber
o que fazer comigo
O que eu desejo pra você
não te oferece perigo
Sofrer pra quê
O futuro todo pra você
Sofrer pra quê? (2x)"
comentários(0)comente



Cabrita 26/06/2016

Carrossel de emoções
Já no 1º livro desta trilogia Diedra Roiz nos coloca num carrossel de emoções, por muitos momentos amei o livro e por outros tantos odiei... para em seguida voltar a me apaixonar. Uma boa amostra para o que nos espera nos próximos livros. Mais uma amostra do talento dessa escritora, Absorção nos encanta, nos enfurece e acima de tudo nos mostra a força da intolerância, mostra também uma família amorosa mas omissa, onde o apontar de dedos é uma prática comum. Quem comprou e leu saiu ganhando e muito ao conhecer esse mundo que Diedra Roiz nos apresenta.
comentários(0)comente



Campozano 10/08/2016

Diedra Roiz é capaz de nos levar a um mundo tão distante mas tão próximo com esta nova trilogia que nos perder o sono (literalmente) para querer ler e ler até acabar.
comentários(0)comente



Fernanda 21/02/2020

Mais do que eu esperava
O Suave Tom Do Abismo mostra que mesmo que sejamos obrigados a esconder os sentimentos ele nunca vai desaparecer.

A trajetória das personagens marca a trajetória de muitas pessoas, que viveram ou vivem a mesma situação. Mesmo a história se passando em uma realidade utópica ela é presente e consegue ser identificada por muitas.

Comecei a ler esperando que fosse mais uma história de romance clichê (que eu adoro), mas foi mais do que eu esperava.

A escrita de Diedra Roiz nos deixa atentos a querer saber mais sobre o universo e sobre o futuro das personagens.
comentários(0)comente



Clarissa P. 11/05/2020

Começo
Parece um tanto distópico, mas não menos instigante em relação às demais leituras de Diedra Roiz.
comentários(0)comente



paloma 24/05/2020

"O escuro é a ausência de luz"
Este livro é inteiramente permeado por metáforas e o reconhecimento delas faz com que seja de uma perspicácia invejável. A percepção do plano de fundo como realmente o é me fez automaticamente lembrar do livro "Ensaio Sobre a Cegueira", a intrínseca premissa é a mesma, se diferem na profundidade e quantidade de vertentes abordadas. Sabendo de tais particularidades é impossível não se render a essa obra e a tudo que nos propõe; as reflexões são inúmeras e estão presente em nossa sociedade, coisa que só é possível através de uma visão holística do livro. Impossível não querer saber o desfecho, por isso, estou me rendendo a essa trilogia.
comentários(0)comente



Rayra Mota 21/07/2020

Livro incrível e Envolvente
Meu Deus. Que livro foda. O romance LGBT mais lindo que já li. Realidade triste de muitas pessoas. Não tenho como descrever a emoção que senti com cada uma das personagens. Fiquei desolada junto com ela e feliz no mesmo nível. O livro consegue te prender de uma maneira quase inexplicável e faz você querer ler até saber como a história vai se desenrolar. Simplesmente amei. Recomendo. Já lendo a continuação.
comentários(0)comente



notmuchcompany 31/01/2021

Eu gostei muito mais do que achei que gostaria! Nunca tinha lido algo da autora, mas foi uma ótima experiência.

Gostei da ambientação, adorei a ideia da trama, a analogia, a tensão e a forma como as informações são entregues, com novos elementos até o final.

Tive um pouco de dificuldade de me inserir no começo, por causa do uso dos parágrafos e do lirismo que achei forçado, mas depois acostumei. Outra coisa incômoda é o tanto de reticências usadas, tanto pelo narrador quanto nos diálogos. Elas causam pausas que quebra muito a leitura. Ah, e as sequências desnecessárias de adjetivos, que mais confundem do que auxiliam.

Mas apesar dos elementos textuais, amei o drama, a situação, o fato de as personagens não terem sido descritas com características reducionistas, a importância que é dada aos livros e ao conhecimento, a crítica social super atual e a maneira como a autora deixou a angústia da Alexandra tão palpável.

Não consegui me conectar tanto com a Sofia, só mais ao final, mas acho que é porque os acontecimentos se concentraram mais na Álex mesmo, com os flashbacks e tals.

Tô super ansiosa pelas outras partes e lamentando que não vou conseguir ler agora. ?
comentários(0)comente



Priscilla Bacellar 09/03/2021

Um romance diferente de todos
Uma historia que provoca um tanto de reflexões e que nos tira do nosso ponto de conforto. A histori vai ficando grande e cada vez maior, mudando de rumo quando a gente parece entender onde vai dar.
Sem duvidas, uma leitura extremamente instingante.
comentários(0)comente



Juliana 26/09/2021

É bom
A leitura demora um pouco a engrenar e as vezes a história parece um pouco confusa, mas depois que entende quem é quem a leitura flui bem. Um bom livro.
comentários(0)comente



Gabby 11/08/2022

instigante
Uma delícia acompanhar a conexão das personagens. Fazia tempo que eu não entrava um livro que me fizesse pensar nele o tempo inteiro, e esse eu comecei a ler aleatoriamente e me surpreendi, muito gostoso de ler, a autora sabe fazer o leitor sentir as sensações das personagens, sabe conduzir a história muito bem. Acho que só não entendi como fica a questão da escuridão, achei que seria algum thriller sobre isso, mas parece que não. Espero que seja melhor aprofundado na continuação da história. Achei que acabou meio "blé", mas certamente é porque tem continuação. Com certeza eu vou ler, tem nem perigo de não ler o segundo livro pra saber que solução vão encontrar.
comentários(0)comente



Michelle Pagura Festa 20/09/2022

Ótima surpresa
Nem me lembro como soube da existência desse livro, mas agora só consigo pensar no quanto deveria ser mais conhecido e prestigiado.
A história foi completamente diferente do que eu estava esperando. Foi muito melhor do que imaginei, superou todas as expectativas.
A escrita é linda demais, eu lia batendo palmas mentalmente hahaha as personagens me cativaram e a química é perfeita. Eu shippava as do passado, as do presente e as do futuro. Foi tudo o que eu queria num romance sáfico, mas até então não tinha encontrado. Torço demais para tudo dar certo entre as duas mesmo sabendo que não será fácil.
Esse primeiro livro foi um ótimo começo e introdução desse universo tão diferente mas ao mesmo tempo tão igual ao nosso. Ainda bem que a trilogia já está completa porque já vou devorar os próximos.
Comecei sem saber o que encontraria e encontrei um livro cinco estrelas e favoritado! Conquistou um lugar com muito carinho no meu coração.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR