Sétimo

Sétimo André Vianco

Resenhas - Sétimo

Pedro 23/11/2010

Objetividade e precisão.
André Vianco gozou de muita objetividade e muita precisão para descrever tudo o que ocorria. Mas NADA, NADA ofuscou a brilhante e viciante estória escrita pelo brasileiro.
Cada encontro - dos poucos, porém precisos - entre inimigos era tão bem "relatado", que as imagens surgiam em minha cabeça, como se estivesse lembrando dos fatos.
Eu simplismente fiquei possuído pelos personagens, me senti muito próximo a eles, e, parece idiota, eu sei, eu torcia para todos os grupos rivais.
Amei, indico, ótimo desfecho para a pequena saga.
Alan Ventura 23/11/2010minha estante
Eu te disse que Sétimo era muito bom. =)

Jow 23/11/2010minha estante
Foi sensato nas palavras! Ese livro é muito foda.

Pedro 15/01/2011minha estante
Valeu aí, gente!

Monique 01/07/2012minha estante
Gostei da sua resenha, mas com muito fervor lhe comunico q nao é um desfecho este livro, ainda tem os livros O Turno da Noite I, II, III, q sao ótimos!

Juninho 25/01/2018

Um clássico !
Simplesmente empolgante , do começo até o fim!
Juliana 25/01/2018minha estante
Meu livro favorito do Vianco...

Juninho 25/01/2018minha estante
Verdade fantástico

Evellim 26/01/2018minha estante
Os livros dele são ótimo, os que eu mais gosto é a trilogia O turno da noite, amo esses livros!!??

Juninho 26/01/2018minha estante
Eu tenho, todos vou ler em breve...

Babi e Marcel 14/07/2010

Perfeito!!
Estou relendo toda a minha coleção de André Vianco. É a terceira vez que leio este livro e como sempre me deixou roendo as unhas de nervoso.
Sétimo é o melhor de todos os vampiros, é vampiro mesmo, é mau, gosta de caçar, é sensual, galanteador e no fundo uma criança que precisa de atenção, carinho e proteção neste novo mundo. Não nego torço por ele durante toda a narrativa!!!
Eis que após a morte de seus irmãos, Sétimo renasce e com eles sua sede de sangue. Tiago surge nesta história com novos poderes e confuso sobre como ser um vampiro e amar uma humana.
Lobo o único sobrevivente dos 6 irmãos sabe que mais cedo ou mais tarde irá se encontrar com Sétimo, sendo assim decide criar um exercito de vampiros-lobos.
Sétimo para se proteger das novas tecnologias e se cercar de súditos resolve criar um exercito de vampiros.
Eis que surge Tobias, o caçador de vampiros, e, seu fiel amigo Dimitri !!!
Muitas cenas de sexo, sangue e rock n´roll!!!
Não deixem de ler a continuação de Sétimo – O turno da Noite – Volume I, II e III.

Marct 08/05/2011minha estante
Eu achava que a continuação de "Sétimo" fosse "Bento."...

Sarinha 27/02/2014minha estante
Você pode me dizer a sequência dos livros dele, quero lê-los e preciso da sequência, desde já agradeço :3

Beijos :*

Babi e Marcel 13/03/2014minha estante
Marct, depois do sétimo, tem os livros dos filhos do sétimo. Bento é outra sequencia, inclusive foi lançado a pouco tempo o livro Noite Maldita que explica o que aconteceu no Bento...

Sâmya Mesquita 27/10/2020

O primeiro foi melhor
Mas isso não quer dizer que é uma leitura indigna. Quer dizer que o primeiro livro, Os Sete, tem mais elementos que me cativaram: os vampiros do Rio D'Ouro e sua descoberta do Novo Mundo, os diálogos, os cenários, a própria história mais milimetricamente detalhada.
Mas ainda preciso dizer o PIOR ponto fraco: POR QUE HOMENS HÉTEROS NAO SABEM DESCREVER MULHERES SEM SEXUALIZÁ-LAS? As vezes tá lá, no meio da batalha, e fala: sensual, voluptuoso... A gente já sabe que as minas são gostosas. Mas a objetivação faz perder um pouco da graça. E nem falei ainda do papel secundario que as mulheres desempenham na obra!
Mas enfim. De qualquer forma, recomendo a leitura da saga como um todo.
piriquitaurbanah 13/07/2021minha estante
Que ódio, falou tudo e mais um pouco hahaha. Era possível prever que todas as cenas em que a Alexia aparecia o autor iria falar dos olhos esmeralda dela ou das suas curvas sensuais QUE ODIO EU JA ENTENDI, CREDO kkkkk eu até entenderia se a sedução/persuasão fossem algo notado e utilizado por todos os vampiros mas não, COINCIDENTEMENTE É SÓ NAS MULHERES QUE COISA NÃO???

Tássio 12/09/2020minha estante
" e ainda *traz os bons e velhos"

Vladimir 05/12/2010

Feito a toque de caixa
Extremamente decepcionante. Enquanto "Os Sete" é um livro divertido, "Sétimo" parece ter sido feito sem qualquer inspiração, apenas para aproveitar o relativo sucesso do primeiro livro.
É um fenômeno que vemos frequentemente em filmes: o primeiro faz sucesso, então o estúdio demanda uma continuação, que é feita às pressas e sem inspiração.
Essa "síndrome da continuação" acabou gerando um livro insosso, que tenta ser grandioso mas falha miseravelmente. É uma pena, pois "Os Sete" mostrou potencial.
Juan Weitzel 01/10/2014minha estante
Concordo com tudo que você escreveu... "Decepção" isto resume SÉTIMO pra mim, com a expectativa que eu estava após ler OS SETE!

pinguinha 04/03/2024

André Vianco, neste segundo livro, continua sua obra com maestría. A escrita é fácil, detalhada e imersiva. A história é repleta de ação e suspense sobrenatural. O melhor mesmo é ler algo dessa natureza se passando no Brasil, vampiros e lobisomens presentes na nossa realidade, sentimos que os acontecimentos estão próximos da gente.
jeanvitorac 04/03/2024minha estante

Li 01/05/2012

Ótimo livro, onde vampiro é aquele "bicho" sanguinário que deve ser. Recomendo
Fernando 11/06/2012minha estante
Vampiro 'de verdade'

Virgínia 16/08/2010

Perdeu a receita???
André Vianco me surpreendeu em "Os Sete", infelizmente o mesmo não aconteceu em Sétimo, a estória se arrasta o tempo todo, a leitura é cansativa e pouco atrativa, parece que ele perdeu a "receita" quando terminou "Os Sete"...mas não podemos deixar de lado que André Vianco tem criativida e sabe escrever bem, as sequencias de ação são boas e te deixam sempre pensando em como seria um filme sobre a estória.Três estrelas pra ele!!!

Cristine 23/06/2010

Sétimo tinha a sina de ser traído!!
ótima história, te prende do inicio ao fim...
com vários personagens que se cruzam ao longo da história..
e com um desfecho mais que fantasioso, com a batalha entre vampiros, caçadores e exercito brasileiro no estacionamento do shopping Eldorado
não consegui sentir raiva do Sétimo, alias até torci para que ele conseguisse escapar
Cris Paiva 23/06/2010minha estante
Tá brincando!?!?! Agora que eu TENHO MESMO que ler o livro. Ainda bem que eu já tenho o livro, agora só falta a coragem de ler.

Mari Imaginária 26/01/2018

Me desafiei a retomar a leitura deste livro que comecei em 2003 e abandonei. Na época havia lido o livro "Os Sete" e amei demais!! Porém o início de "Sétimo" não havia me conquistado.

Posso dizer que tantos anos depois ao retomar a leitura, ainda assim o livro não conseguiu me prender... gosto muito da escrita de André Vianco, mas neste livro achei a trama bem arrastada e repetitiva. Até acontecer alguma coisa realmente relevante, parece que leva uma eternidade! Me arrastei para chegar ao final do livro. Os personagens mais cativantes, ficaram no primeiro livro, talvez seja mais indicado ler este logo após ter terminado o primeiro volume, quando as história ainda está bem fresquinha na mente.

O mais legal e que posso destacar como aspecto positivo deste livro, é que a leitura é bem fluida, o fato de tudo se passar no Brasil, e as referências das ruas de SP, tornando tudo mais emocionante e real, mesmo se tratando de uma história de vampiros.

Mas... infelizmente me deixou a desejar... achei alguns argumentos forçados e o final uma bagunça só. Dei 3 estrelas por que os vampiros D'Ouro me cativaram no primeiro livro.
Thayane 26/01/2018minha estante
Exatamente o que penso sobre; sobrou em Os Sete e faltou em Sétimo. Uma pena pois era um dos meus aguardados na época e me decepcionei demais. :c

Juliana 27/09/2012

Sétimo-Andre Vianco
De todos os livros do André Vianco que tive a oportunidade de ler,esse com certeza é o melhor.
Sétimo,um vampiro com rosto de anjo,mas de uma crueldade sem limites,vem parar no Brasil,depois de uma temporada no inferno,mandado pelos seus irmãos.E tudo que ele mais quer é vingança.
Dotado de poderes surpreendentes,Sétimo transforma a cidade de São Paulo em um circo de horror,na busca incansável pelo sangue de seus irmãos vampiros.
Lobisomens,vampiros,poderes especiais,tudo de mais fantasioso encontra-se nesse livro,mas de alguma forma,isso só torna o livro mais assustador.
Juninho 08/08/2017minha estante
que resenha sensacional , adorei a sua descrição do livro.

08/02/2009

Melhor que OS SETE
Uma obra prima do sobrenatural. Li antes que Os Sete e gostei mais, também. Recomendo!