O impostor que vive em mim Brennan Manning

Resenhas - O impostor que vive em mim

Cali0405 22/04/2024

Ser como Jesus
Algo que me chamou e muito a atenção nesse livro é o fato de sempre enfatizar duas coisas importantes, 1º sempre sermos nós mesmos e 2º sempre lembrar do quanto Deus nos ama. Essas duas coisas são as mais difíceis na caminhada cristã de se lembrar e fazer, porque muitas das vezes acabamos desistindo quando tentamos nos lembrar dessas duas coisinhas que parecem simples mas não são ainda mais no mundo de hoje, onde cada um fala que pode ser o que quiser mas no fim tem que o que eles querem que você seja.

Mas aprendi e muito com esse livro e ele me ajudou muito nesse último processo que estou passando pela vida? o de tirar a culpa, não é fácil, pois sempre na calada da noite a infeliz aparece, mas tenho sempre que lembrar dessas duas coisas importantes as quais eu citei mais acima? pois sei que assim a minha culpa irá sumir e irá se curar também aos poucos?

Mas valeu demais a pena ler esse livro é muito bom, aprendi muito e com certeza vou aplicar tudo o que aprendi na minha vida

Samyra16 04/02/2024

O livro que nos confronta!!!
Sim podemos nos modificar a cada dia!!!
Podemos buscar fazer mais do que Deus quer que façamos e não acharmos que podemos deixar o impostor de nosso interior agir em nosso lugar!

Pr. Cláudio 10/10/2023

O impostor que vive em mim
Este livro me fez lembrar dos traumas de minha infância, que produziram bloqueios em Minhas emoções. A aito rejeição foi a fulga da alma para aliviar as dores.
Consegui sair desta fortaleza quando abri meu coração para nosso Senhor Jesus, tudo mudou em minha vida.
Um bom livro.

Romulo Vieira 16/06/2023

O Impostor que Vive em Mim
Livro muito interessante que mostra que todos temos que lutar contra algum impostor que vive dentro de nós.
Você consegue lembrar de algum momento da vida dissociado de sensações como a culpa, o desgosto, a ansiedade ou o tédio? Talvez tenha algumas recordações da infância ou da juventude.
Mas onde foram parar a paixão, a esperança, o vigor e a alegria daqueles tempos? Por que parecem tão inatingíveis hoje em dia? Se essas questões o incomodam, saiba que há muita gente no mundo tentando encontrar as mesmas respostas - gente que perdeu a doçura, a noção da riqueza dos gestos simples, a medida da amizade, a sensação de conforto proporcionada pela certeza do Deus que participa de nosso dia a dia.
O "Papai" Aba, ao qual Jesus rogou no Calvário, está pronto para nos ajudar a deixar a vaidade de nossos zelos que, por maiores que sejam, jamais serão suficientes.

site: https://www.instagram.com/p/BiKvu7RHmgR/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

ana 31/05/2023

Gente, q livro incrível!
um livro bem provérbios, cheio de tapas mostrando q vc tá todo errado kkkkkk, uma benção.

Ale 21/04/2023

Minha resenha
Mais um livro concluído, amo a literatura cristã, esses livros que nos lembram da nossa dependência de Deus e nossa pequenez são essenciais, recomendo pra quem é forte na fé!

Gus 23/01/2023

Bom livro, mas precisamos tomar cuidado...
Precisamos tomar cuidado, nenhum livro teológico supera a própria palavra de Deus, e os livros de Brennan Manning deixam isso muito claro para mim.
O livro é muito bom no que ele se propos, ele aborda sobre o impostor que vive em nós, nos impedindo de ser quem Deus diz que realmente somos, pelo menos esse é o jeito que encontrei de resumir os diversos temas abordados no livro. O livro aborda a nossa identidade em Jesus.
Vemos nossa identidade como filhos amados por Deus Pai (Aba,como o autor gosta de ressaltar em seus livros). O autor faz isso de forma magnífica mas tem um problema...
No último capítulo do livro o autor diz que o Deus do antigo testamento é diferente do Deus amoroso que conhecemos, nesse ponto percebemos a forma deturpada que Manning vê Deus no decorrer de seus livros. Por isso devemos tomar cuidado com os livros cristãos que lemos, devemos ser maduros na Palavra, e ela deve prevalecer em nossos corações (não podemos aderir a ideologia de outras pessoas). Mas isso que estou falando é o óbvio, qualquer livro teológico é assim, tem coisas que os autores dizem que concordamos e outras não.
Sobre o probleminha teológico que acontece no livro penso no texto de 1Co 13, que nos mostra o amor e sua importância, e penso em Hb 13:8 que diz:

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre"

e o autor de Hebreus continua no versículo 9 dizendo:

"Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça..."

Tudo isso que disse não torna o livro ruim, longe disso. Faz parte da nossa maturidade filtrar o conteúdo e nos deixarmos ser abençoados por Deus durante a leitura, e abençoados pela sabedoria de Brennan, que conduz o livro de forma leve e inteligente, nos ensinando muitas outras coisas relevantes

Jean.Pierre 31/12/2022

Livro para ler e reler sempre
Um livro que explora o seu autoconhecimento e sua vida cristã, muito importante para uma auto reflexão pessoal e espiritual eu acho que todo o cristão deveria ler e reler esse livro sempre

Gabriela 02/05/2022

Bem interessante
Apesar de não concordar com algumas - poucas - abordagens, o livro provoca ótimas reflexões.
A linguagem em si não é difícil, mas a leitura foi lenta acredito que por causa da profundidade dos temas e da forma que o autor organiza as ideias (fazendo referência a assuntos antigos e coisas assim).

23/01/2022

O autor discorre muito bem sobre o tema proposto, é desafiador e com uma linguagem muito boa. Se você é cristão, por favor leia!

Jessie 24/12/2021

Essencial para aqueles que buscam entender a si mesmos
Quando comprei esse livro não imaginava o quão profundamente ele iria se cravar em mim, me dizendo verdades que eu tentava esconder de mim mesma, ou que as vezes não nem percebia...
A escrita é fluida e a cada página te desperta para várias coisas, tantas visões e percepções que muitas vezes precisava parar a leitura por um momento, ou por dias pra dissolver e pensar sobre o que havia lido, e como aquilo influenciava minha vida.
Acredito que qualquer pessoa que embarcar nessa leitura perceberá benefícios pra si próprio mesmo não sendo cristão, é uma leitura que vale a pena.
jordanpessanha1 24/12/2021minha estante
??????

Odirley 15/06/2021

O impostor que vive em mim
Um bom livro que faz pensar sobre a verdadeira vida cristã. Recomendo aos futuros leitores!

gracielleluise0 14/04/2021

"Deixe o Grande Mestre apertá-lo, silenciosamente, perto de seu coração. Conhecendo quem Ele é, descobrirá quem você é: filho de Deus, em Cristo nosso Senhor Jesus"

Gabriela.Padora 30/03/2021

O impostor em mim
É um livro profundo e com ensinamentos muito interessantes. É um livro para ler e pensar sobre si mesmo. Um livro para se questionar e mergulhar no amor de Deus. Confesso que me emocionei muito em alguns capítulos e me marcou muito. O autor usa de linguagem poética, o que torna tudo mais íntimo e bonito. Neste livro, o autor de O evangelho maltrapilho reflete simultaneamente sobre a dupla condição da vida humana: frágil e dependente do Criador, mas ao mesmo tempo valorizada e querida por aquele que a gerou. A graça, referência única e suficiente, é o eixo sobre o qual Manning estabelece esta reflexão apaixonante, que conduz a um estado de êxtase e prostração jubilosa. Deus nos ama como somos, e quer estabelecer uma relação íntima com aqueles que se despojam do ego impostor e clamam: "Aba, Pai!" O autor também utiliza de seu próprio testemunho, é muito emocionante.