Segredos Obscuros

Michael Hjorth

Resenhas - Segredos Obscuros

Beatriz3829 04/03/2024

Surpreendente
Comecei a ler sem muitas expectativas e surpreendeu imenso!!
É um livro com muitas reviravoltas e um final, sem dúvida alguma, inesperado.
Deu me vontade de ler toda a saga de Sebastian Bergman.

Claudia Cordeiro 20/12/2023

4 estrelas pq não descobri o assassino (nem jamais pensaria...). Livro estranho, uma hora estava lento, daí acelerava... mas fiquei curiosa e li até o fim, sem leitura dinâmica rss.

Valéria Cristina 04/10/2023

Inteligente!
Toda a história se passa em uma cidade sueca e se inicia quando o psicólogo Sebastian Bergman, arrogante, destrutivo e egoísta, retorna para resolver pendências após a morte da mãe. Nesse ínterim, um adolescente de dezesseis anos desaparece. Seu corpo mutilado é encontrado dias depois.

A polícia local solicita o auxílio da equipe de Estocolmo para a resolução do caso. Com a vinda desses investigadores, Sebastian reencontra antigos conhecidos e, após um subterfúgio, passa a integrar o grupo de investigação.

O enredo é muito bom, tem um ritmo fluído e ágil e sua finalização é inesperada e surpreendente.

Além da história em si, o que mais me cativou foi a construção das personagens e os temas discutidos pelos autores. Todas elas são muito bem construídas e suas ações são justificadas por sua história de vida que é explorada na narrativa. O melhor exemplo é o de Sebastian que por traz de sua arrogância extrema, esconde uma tragédia pessoal que, embora não justifique todas as suas atitudes, tona mais fácil entendê-las.

Ao percorrermos a trama, vamos conhecendo as tragédias pessoais, as dúvidas, os medos e os segredos que envolvem suas figuras centrais. Temas como as perdas e as formas de vivenciar o luto, os desafios da adolescência, as dúvidas da maternidade, a solidão que invade a vida de algumas pessoas, são explorados nessa história.

No âmbito da equipe de investigação, as disputas, as relações interpessoais e a competição são muito bem transmitidas ao leitor.

Hans Rosenfeldt (nascido como Hans Petersson) é um roteirista, apresentador de rádio, romancista e ator sueco. É co-criador da série sueca De drabbade (2003) and Oskyldigt dömd (2008–09), e criador da série escandinava The Bridge (2011–present). Rosenfeldt e seu amigo Michael Hjorth escreveram juntos uma série de romances policiais.

Michael Hjorth é um roteirista, produtor e escritor sueco. Começou sua carreira como roteirista na televisão sueca, adaptando várias obras para a televisão. Hjorth e seu amigo Hans Rosenfeldt escreveram uma série de romances policiais.

Cah Queiroz 04/05/2023

Inesperado
Com um começo despretensioso e um personagem central reprovável o desenvolvimento surpreende, é profundo e possui várias linhas simultâneas ocorrendo, começo a sequência hoje mesmo!

Nih 21/04/2021

Não recomendo !!
Esse livro não me agradou, a trama principal é interessante, com boas reviravoltas e te faz continuar lendo, mas o livro é cheio de divagações sem importância, personagens desinteressantes, o principal é insuportável, com muitos outros personagens e dramas aleatórios, sem contar a história paralela que é bem chata e previsível. Em vários momentos fiquei tentada a desistir, mas queria saber o final. Infelizmente não pretendo ler os próximos e não recomendo o livro..

mirna 15/01/2021

Segredos Obscuros
É um livro muito bom. Por ser o primeiro de uma série, o autor passa tempo demais descrevendo fatos e pensamentos dos personagens, para que o leitor os começa, e isso dava pra ser mais resumido. O desvendar do crime é bem elaborado deixando a gente sem saber quem o cometeu. Somente quase no final vem uma ideia de quem pra ter sido. Recomendo.

Sara 13/01/2021

4.5 estrelas

Helena 16/03/2019

Recomendo!
Um livro que começa com um crime, que leva a outros. Afaste o lugar comum, tão somente pelo presença de um psicólogo forense integrado à equipe, o qual tenta desvendar um segredo que lhe foi escondido por mais de 30 anos. Curti e recomendo.